Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Um ponto em nove possíveis

Esse título, broxante, justificaria até evitar as considerações que farei a seguir. Frustrante o que temos assistido depois de um começo fake. Com nove pontos nas quatro primeiras rodadas, o time empacou e frustrou a animação que ajudou a vender quase todas as cadeiras cativas do segundo lote da Arena do Galo. Time depressivo, com jogadores de qualidade e salários em dia, porém demonstrando falta de comprometimento com a história Atleticana.

Já apoiamos elenco e equipe muito menos qualificada que esses atuais, mas que levavam aos gramados a raça e a garra Atleticana. Agora o que estamos vendo é muito frustrante. Coloquei na gaveta o sonho do título nacional, com isso – refiro ao arremedo de time – não dá pra alimentar o meu dom de iludir. Sou, entre meus amiGalos mais chegados, considerado como otimista em qualquer situação. Entretanto, aqui neste espaço, reconheço que não dá para dissimular e insistir com justificativas de mesa de bar.

Não aceito as considerações que tentam minimizar esse desastre em função das ausências. A começar pelo fato de que o Galo, diferente do Flamengo, aceitou – passivamente – atuar com os desfalques dos convocados para seleções dessa fatídica Copa América. Também, inaceitável, esse segundo surto de contaminação no grupo. Ano passado pela irresponsabilidade da antiga comissão técnica e agora depois de serem imunizados com a segunda dose da vacina. O Departamento Médico, a meu juízo, deve explicações ao Torcedor.

Torcedor merece respeito sim. Apesar de o clube ter sócio capitalista, que banca salários religiosamente em dia e contratações por atacado como fez na era Sampaoli, o Atleticano carregou e carrega essa paixão centenária e – do mais simplório entre nós até os atuais investidores – querem vitórias e títulos. Estou “P” da vida – claro – com o desempenho pífio e as desculpas esfarrapadas que estamos acompanhando. Desanimador!

Vou tentar ser sucinto. Goleiro, insisto, tem de jogar com as mãos e não com os pés. O segundo gol que sofremos ontem foi resultado dessa imbecilidade. No desespero e por falta de treinamentos, o sujeito larga o gol escancarado e vai lá à frente tentar fazer o que a incompetência de seus companheiros não está conseguindo. E fez pior. Faltinha muito mal batida, que resultou no contra golpe para matar a partida e o Torcedor de raiva.

Allan, pelo amor de Deus, depois de alguns jogos sem ser advertido, ontem conseguiu colocar sua contabilidade em dia, dois amarelos e consequentemente o vermelho. Precisa e merece ser multado. E outra, de onde tirou ou quem deu a ele esse poder de chutar de fora da área em direção ao gol adversário. Em todos os jogos esse Allan vem tentando isso, sem nunca acertar a direção das redes. Vale dizer, mata um ataque promissor e devolve a bola para reposição do adversário. Arana tomou o terceiro amarelo e não temos quem escalar no próximo jogo. Dodô tá no DM.

O momento é tão crítico que até o Hulk – preciso nos arremates (direção e potência) – desaprendeu essas duas características e vem perdendo gols toda partida. Felipe Felício, minha esperança, sempre que entra perde lances para o escorregão. Não para em pé na hora de concluir para o gol. Já ando torcendo por empates, pois perdemos o caminho das vitórias. Quero dizer, não crio mais expectativas. Que fase!

Pra fechar, algumas considerações finais. Nas quatro primeiras rodadas tomamos apenas dois gols, ambos frente ao Fortaleza na abertura da competição, o que mostra que passamos três partidas sem ser vazado. Nas três últimas foram cinco gols. Não posso achar isso normal. O treinador voltar do intervalo – percebendo a ineficiência da equipe em campo – sem fazer alterações é algo que coloca em dúvida a capacidade gerencial do grupo.

Por fim, esse registro é amplo e geral, não me atento apenas aos jogos do Galo. Impressionante como nas partidas, isso ao longo das rodadas, em jogos especialmente do Flamengo e até do Corinthians, os acréscimos – quando então o placar é adverso – sempre são de seis, oito ou mais minutos. Numa dessa, o Bragantino, que segurava o empate, venceu o time carioca. Bem feito! Coisa boa! Já nos jogos de outros times, repito não só do Galo, por mais arrastada que sejam as partidas, esse tempo extra é de quatro ou no máximo cinco minutos. Muito estranho!

Em tempo: time pra ganhar títulos precisa de treinamento. Esse negócio de ficar só na academia e ir ao campo para uma desintoxicação de dois ou três toques não leva a lugar algum. Time precisa ter conjunto, fazer tabelas e triangulações, e ainda treinar fundamentos como cobrar falta e até batidas de escanteio. E abandonar essa abominável jogada que vai recuando a bola até o goleiro. Quinta-feira, com a mesma Atleticanidade, a Massa espera e exige reação desses descompromissados que terão o reforço do Savarino e dos covideiros da segunda onda. Me ajuda!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

65 thoughts to “Um ponto em nove possíveis”

  1. Contratar o Cuca foi um erro, agora todos já sabem. Ainda dá tempo de demiti-lo.
    Meio de campo com Allan e Tchê Tchê é meio campo de time sem fibra, sem marcação e perdedor.
    É incrível, mas Cuquinha é ainda mais obtuso que o Cuca.
    Se não mandar o Cuca embora, vamos ficar patinando desta forma. Cuca gosta de perder, e não tem compromisso (remember Raja Casablanca, quando ele anunciou antes do jogo que estava indo para a China).
    Quem ganhou a Libertadores foi o Ronaldinho Gaúcho – apesar do Cuca.

    1. Demitir, Roberto? Vc não viu a publicação nesse mesmo site que a diretoria o segue prestigiando? Talvez façam algo se ele for eliminado e infelizmente é o mais provável para Boca e Bahia! Aí o Brasileiro já foi pro saco faz tempo e vamos brigar por mais uma “Surra Americana”! É por conta disso que não ganhamos há meio século o Brasileiro! E o pior é que na quinta, já sabe a escalação né? Os mesmos vagabundos de sempre: Everson, Guga, Tchetchê, Hyoran, Keno e por aí vai? O Igor Rabelo se juntou à delegação em Santos só pra ir pra praia, já que mesmo curado, ficou no banco em detrimento do Vovô Capitão e do outro que perdeu um gol estando livre com o goleiro! O cara pega Covid, fica assintomático e não o colocam pra jogar? Amanhã termina a quarentena do Nacho e de uma galera aí e já estão falando que ele vai ser relacionado, mas para o jogo contra o Cuiabá e não na quinta! Bando de safados, diretoria vagabunda, mentalidade medíocre, de time perdedor! Tiveram a pachorra de declarar que estamos perto do líder! Realmente, 7 pontos não é nada né? Pra quem ganhou um nos últimos nove…. Se Nacho já está bem, por que não entrar com ele já na quinta? Nacho, sem ritmo, é mil vezes melhor do que Hyoran, Savinho, Keno e outros perebas do naipe! O genérico de Goiás acabou de perder o jogo pro líder Bragantino e não deve estar nem aí, já que o Galo Ifood delivery tá vindo aí pra entregar um ou quem sabe três pontos pra eles… A torcida do coelhinho foi cobrar dos jogadores no CT e eles já empataram com o Internacional! Alguma notícia da Galoucura? Ou só tá preocupada em briguinha de rua ou ganhar cadeirinha em estádio que nem tá pronto?

  2. Acusou o golpe?

    Vc será desmascarado (lembra da foto com a camisa do urubu qnd brincava com o Joãozinho no fundo do quintal da escola?) … não ganhará cadeira dos mecenas no novo estádio…aguarde JABAZEIRO!

    1. Prezado, poderia ignorar sua postagem – como já tenho feito por dias seguidos – mas por respeito e consideração aos demais freqüentadores deste espaço posto sua enésima provocação.
      Se não sabe conviver com respeito, nem me refiro ao blogueiro e sim aos nossos amiGalos, aqui não lhe será dado mais espaço. Me esforcei em tolerar, antes editava e depois optei por desprezar suas constantes agressões. Aqui, como talvez tenha dificuldade de entendinento, é uma confraria que trata as pessoas com respeito. Assim, como sei que já tumultuou em outros ambientes, não cabe e não será mais tolerada sua pretensão. Caso se reeduque, como diria Celso Roth, quem sabe possa merecer ser reoportunizado.
      Caso contrário, querido filósofo, procure outro ambiente.

  3. Uma receita simples para tentar melhorar alguma coisa:
    De 9:00/12:00 hs-Treinamento fisico no campo e academia.
    DE 14:00 /16:00 hs-Orientação tecnica e treinamento no campo.
    Acabar com este horário de preguica de 10:00/12:00 hs.
    Acabar com este negocio de voo fretado(95% das equipes da serie A e B do Brasileirão estão se deslocando pelo pais em voos normais).

  4. Acho que seis meses de salários atrasados resolveriam o problema do Galo. Tá sobrando dinheiro e faltando hombridade aos caras.

  5. O cabelo de boneca e bigode de arame entendem tanto de futebol como eu de física quântica. Agora não precisa entender nada para ver que esse goleiro é sem dúvida o maior frangueiro da série A.
    Demitam essas tranqueiras logo e talvez ainda dê tempo, pois se continuarmos com estas dragas, a permanência na primeira divisão já é lucro.
    Saudações atleticanas.

  6. PORQUE ALLAN RECEBE TANTOS CARTÕES ???
    PORQUE TCHÊ TCHÊ PERNINHA NÃO MARCA NINGUÉM.
    PERNINHA É UM NULO EM CAMPO.
    “”COM EVERSON EM CAMPO NÃO TEM PLACAR EM BRANCO””

  7. Eduardo, tá difícil demais da conta, sô!
    – Alan KarTec, o rei dos cartões;
    – Hyoran, o morfético, Valdivia II;
    – Rever, o senhor dos recuos;
    – Keno, o jogador de queimada ( só cruza na bunda).
    Mas eu amo esses caras! Rsrsrs… É o que temos. O Galo vai ser campeão, na raça!
    Vamu, Galo!!!
    Em tempo, uma campanha:
    #naorecueprogoleirorever

  8. Saudações alvinegras!
    Sou leitor assíduo da coluna desde que a conheci.
    Curto muito os comentários também, a maioria acrescenta bastante.
    Queria deixar o meu em consideração ao jogo de ontem:
    Apesar dos dois gols, achei que Gabriel e Rever jogaram firmes, são dois bons reservas, ainda que Rabelo e Alonso sejam titulares incontestáveis.
    O problema do time está sendo, ao meu ver, o meio campo e as pontas. Keno em péssima fase, e Marrony quando entra repete atuações pífias. Apenas o Arana aparece ofensivamente bem por ali.
    Na esquerda, a volta de Savarino pode ajudar e muito, Hioran é o jogador mais irregular que eu já vi na vida.
    Com o que temos, o melhor meio de campo pra mim seria formado por Zaracho, Tchetche e Nacho. Alan precisa comer um banco pra repensar certas atitudes, Zaracho é raça, Tchetche joga mais do que Jair, e Nacho é dono desse meio de campo. Sem ele fica um buraco.
    Da base, até agora quem mais aproveitou, e olha que no geral não teve brilho de nenhum deles até agora, foi o Echaporã. liso, com um pouco mais de ousadia do que os outros, e pelo menos para em pé.
    Mariano melhor do que Guga.
    Destaque para a raça do Hulk, isolado, e só.

    Abraços alvinegros e uma ótima semana pra todos os amiGalos!!!!

    1. DAN OLIVER ,

      vou pegar esse comentário e colar , com um
      ou dois adendos .

      Com o que temos no plantel , é o que dá pra
      fazer .

      Quanto ao Echaporã , perfeito .

  9. Cuca desesperado pelos desfalques, vide o seu destempero no ultimo jogo, entra se borrando de medo dos adversários, jogando pra empatar fora de casa, vai colocar a culpa nos desfalques, sendo que a culpa é do MEDO, fator que SEMPRE é transmitido do técnico para o time, independente do esporte! Esquema com 3 volantes mata o time!! E quem ta jogando mal tem que ir pro banco, poe qualquer um da base e pronto.
    Enquanto continuar jogando assim, não vamos ganhar, não tem jeito… ainda mais com esse Tche Tche, nao sei pra que contratar esse cara. Absolutamente desnecessario no elenco.

  10. Cade a torcida do cuca? Desde que aventaram esta contratação avisei que era técnico ultrapassado. Nunca ganhará outro campeonato de pontos corridos como aquele pelo palmeiras em que pegou time já pronto. Péssimo técnico. Treinou um monte de time bom e ganhou um brasileiro em anos de carreira. E fora Everson. Pior goleiro da primeira divisão

  11. bom dia Eduardo e massa. mas uma péssima noite dormida de madrugada para ver outra derrota no lombo. ok faz cuca anda no galo ainda não demitiu este pífio treinador estão esperando nos fazer companhia as cabulosas e mequinha. um time sem comando sem raça e vergonha na cara este é o galo do cuca pardal. ainda dar tempo de demitir cuca. e por para mofar no banco de reservas e doarem para outras equipes. Everson. Allan. Guga. tchê tchê. keno.rever. Gabriel. simplesmente ja joguei a toalha a muito tempo vamos ser chacota e memes para os rivais. aliás temos diretoria. presidente ou estão a dormir e assistindo a derrocada do galo. muito decepcionado com o galo.aff.triste realidade. a galo como sempre nos iludindo. vá galooo.

  12. E. Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas: nós não podemos perder as esperança de que dias melhores virão!

    Faz dias que não participo das resenhas aqui, mas leio todos os dias.
    Todos estão com razão e cientes do que está errado e quais as soluções precisam ser aplicadas; no entanto, nada acontecerá se demonstrarmos nossa tristeza e puteza apenas nas Redes Virtuais. Infelizmente não podemos ir aos estádios detonar jogadores que jogam mal e os vacilos do técnico.

    O time “estava” evoluindo, ajustando e entrosando bem devagar; mas de repente algo travou a evolução e aprimoramento da equipe.
    Foi o Codiv-19 apenas? Foi também a perda do foco, da cobrança e da concentração na execução das tarefas básicas e principais?
    Talvez!

    Fato é que o projeto, o plano e as metas estão “quase”, ao meu ver, comprometidas para os três campeonatos em disputa pelo Galo.

    Como foi dito… o time principal jogou desfigurado nos últimos jogos e, quem jogou e joga o ‘bom’ futebol, sabe que um craque como Nacho faz “toda” a diferença em determinadas partidas.
    “Se” o tal covid-19 continuar atuando nos lugares aglomerados (exceto ônibus, metrôs, congresso)… outras equipes também sofrerão baixas e o Galo poderá se beneficiar disso. (ou o vírus chinês gosta mais de Minas do que Rio, SP, DF?). Não, né!

    Não percamos as esperanças!

    Muita coisa vai acontecer no futebol e no país que nos dará (ou não) alegrias.

    Aqui é GALO!

  13. Ernest: Erros de todos os escanteios e faltas batidas? Uai o Eder faz o que na cidade do Galo? O problema nao era o Sampaoli que o proibiu de participar dos treinamentos?

    1. Domingos Sávio, o que você disse sobre o Éder é algo que sempre que me lembro debato com amigos e parentes. Quem jogou ou joga futebol — que sabe que a bola é “redonda” — fica espantadíssimo e pê da vida quando vê jogadores profissionais dando caneladas e chutes sem direção nos jogos. Como é possível Éder Aleixo e o Cuca verem em todos os jogos tais horrores, e não exigir dos atletas maior empenho, dedicação e treino?
      Como é possível um funcionário ecercer sua profissão com tanta deficiência e os “chefes” não corrigirem?
      Quem jogou ou joga futebol sabe muito bem que quanto mais treina, melhor e mais apurado fica tecnicamente falando.
      Telê fazia isso! Porquê não fazem o mesmo no Galo como ele mesmo ensinou?
      Tem que treinar todos os dias até anoitecer! (Aqui é Galo!)
      Abração!

  14. Bom día a todos. Mais do mesmo: quantos gols ja sofremos, nas Costas do Guga? Porque ele pelo menos nao fez a falta? Tenho dito aquí que com Everson, Guga, Alan , Rever nao tem como ganhar titulo nenhum. E o Cuca? Bem forçou a expulsao no Jogo contra o Ceara para nao ter que ir a Vila Belmiro, enfrentar o Santos, ex-clube do qual saiu entiendo que iría precisava de cuidar da saude da mae? Tava como medio de ser cobrado pelos Santistas? Ou con vergonha de sua mentira? Seremos eliminados por Bahia e Boca nas Copas e ai vem o discurso de ano que vem…Ja joguei a toalha: creio que vou morrer sem ver o Galo ganhar um Brasileiro por pontos corridos. Se nao conseguimos com Ronaldinho Gaucho e com Sampaoli, nao vai ser com Everson, Guga, Rever, Alan, Cuca/cuquinha…. Diante dessa realidade incontornavel só me resta aderir a filosofía lugaliana: só de existir o Galo ja me faz feliz. Entao pra que titulo. Viva o Guga! Viva o Rever! Viva o Alan! Viva o Everson! Viva a dupla de irmaos: Cuquinha/Cuca! VIVA A ARENA MRV. Volta Tardelli!!! Viva o auxiliar técnico Eder Aleixo !!! Viva os cabides de emprego!!! Viva os autenticos: Nossa vida é o Galo!!

  15. Estamos juntos Eduardo. Me parece que técnico de futebol é o único profissional que se sente dono da verdade. DEUS. O único dentre milhões de expectadores que está vendo o jogo numa perspectiva que ninguem mais está vendo. Ele não permite que ninguém interfira nas decisões dele. Mesmo que 60 mil torcedores estejam em campo pedindo a entrada desse ou daquele jogador pra mudar um resultado, ele permanece fiel aos seus princípios. Okay, eu concordo. Dêem liberdade a ele mas que seja cobrado com veemência quando falhar e que pague pelos prejuízos morais e financeiros que as decisões dele venham causar. Chega de hipocrisia gente. Só pra entender é como se a diretoria do GALO tivesse criado uma equipe para disputar a formula 1 com os melhores engenheiros e os mais competentes mecânicos e colocasse um motorista de taxi para dirigir o carro (com todo respeito aos motoristas de taxi).
    Uma coisa que me deixa indignado é que ninguem da imprensa, que tem acceso ao tecnico no pós jogo, tem coragem de questioná-lo quanto ao estilo de jogo que ele está propondo. De mostrar que o que ele está produzindo é muito pouco dado o material humano e a estrutura de trabalho que foi dado a ele. Até agora não vimos nada. Nós tínhamos um técnico “maluco” no ano passado mas que tinha construido uma proposta de jogo que agradava aos olhos. Esse cara chegou, desconstruiu tudo e não trouxe nada de novo. A imprensa está sendo tão covarde quanto o técnico que nós temos. Todo mundo falando em reforços pra resolver o problema quando o problema está no técnico. Se deixar, ele vai pedir a seleção da Bélgica pra disputar o Brasileirão. Já vimos que no igual pra igual a gente nao está ganhando de ninguem. Ele é fraco.
    Não é praga mas, com esse cara a gente não irá ganhar nada e no final vai apresentar aquelas desculpas que já conhecemos (excesso de jogos, campo ruim, choveu e blá blá blá…) e vai embora com o bolso cheio. Lembrem-se esse cara não ganhou a nossa libertadores. Ele quase perdeu quando tinha o melhor time das Américas naquele ano e o título só veio graças a força da torcida. Não vou nem comentar a falta de profissionalismo dele no mundial de clubes.

    1. MOTA ,

      ele entregou a disputa da Libertadores no
      intervalo da final , quando agradeceu aos
      jogadores por terem chegado até ali e que,
      por isso, podiam se considerar vencedores
      na competição .

      ISTO É FATO !!!

      Jogou a equipe toda pra baixo no vestiário ,
      e não fosse a chamada do GILBERTO SILVA
      não comemoraríamos aquele título .

      Esse cara É UMA FARSA !

  16. Enquanto isso, Renato Gaúcho vai curtindo as praias do Rio de Janeiro esperando o Flamengo mandar o Rogério Ceni embora!!!!!

    OBS.: e do GALO??? Não vai comentar nada??? Vou não porque essa porcaria de time não merece uma palavra sequer!!!

  17. Os vagabundos não honram nem a própria imagem, o que dirá a camisa do clube. Brasileiro matematicamente ainda seria possível, desde que o time quisesse, o que tá mais provado que não quer. Será que ao menos vão dar um sanguinho a mais na Libertadores e Copa do Brasil? De positivo ontem, o reforço da ausência de Allan no jogo de quinta e a pena de não ser acompanhada por Everson, Guga, Hyoram, Keno, Tchethê e outras tralhas adoradas por Cuca e seu irmão e chanceladas pelos donos do time. Fora Cuca! Fora Caetano! Fora Sérgio! Fora Mecenas e seu pseudo time promissor, cheio de pernas de paus caros e inúteis!

  18. Caro Cláudio

    Se tivéssemos cedidos estes dois imprestáveis, estaríamos reforçando o nosso próprio time, porque não precisaríamos mais ver eles vestindo nosso manto.

  19. Bom dia, CAMbada!!!

    Cinco Problemas Graves do Galo: 1) Falta de compactação do time; 2) Buraco em avenida na lateral direita por deficiência técnica e física gritantes do Guga; 3) Dupla de volantes péssima que tira do Atlético a contenção, transição e armação; 4) Jogo para trás do time por tática caranguejobol de Cuca 5) Falta de raça desse time 6) Erros técnicos agravados por muitas falhas individuais dos jogadores; 7) Erros de todos os escanteios e de todas as batidas de faltas, o que demonstra, como indicador, um time mal treinado.

    E quais as três necessidades urgentíssimas do Atlético?

    1′) Cuca, no plano tático, acabar com o caranguejobol, esse futebol para trás, lento, com tike-taka a partir do goleiro; Cuca precisa compactar o time, porquanto o espaço muito alongado entre as linhas, com a opção de entrega da bola ao adversário pelo efeito sofrência (“o time aprendeu a sofrer”), deixou o Atlético lento, sem raça e facilmente dominado em campo;

    2′) Contratação urgente de um lateral direito porque Guga não tem futebol para jogar no Atlético;

    3′) Contratação urgente de um volante, eis que Jair e Allan não conseguem fazer a contenção nem continuar a transição. O meio campo do Atlético inexiste.

    Em suma, a continuar do jeito que está, o próximo jogo contra o Dragão em casa será de outra derrota, afora falar nesse padrão de hoje o Time não consegue avançar na Copa do Brasil (Bahia) nem Libertadores (Boca Júnior).

    O tempo voa….

    Vamoooooo Galooooo!!!

    1. Pô, Ernest, são 5 ou 7 problemas graves? De qualquer modo seguem as minhas sugestões para corrigí-los:

      1) Falta de compactação do time – comprar um rolo compactador vibratório dynapac (rolo pé de carneiro, no jargão popular), sendo necessários os ensaios tecnológico para garantir o grau de compactação do material;

      2) Buraco em avenida – comprar uma motoniveladora e um rolo tandem (placa vibratória);

      3) Dupla de volantes péssima – ir em qualquer concessionária autorizada e fazer a troca, sem esquecer de revisar o setor da direção;

      4) Jogo para trás do time – revisar o câmbio; se for câmbio dualogic não tem solução;

      5) Falta de raça desse time – contratar a raça urgente;

      6) Erros técnicos agravados por muitas falhas individuais dos jogadores – comprar um manual de instruções e fazer as correções;

      7) Erros de todos os escanteios e de todas as batidas de faltas, o que demonstra, como indicador, um time mal treinado – essa é fácil; basta trocar o técnico.

      Abraços!

    2. Bom dia amigos do Galo. Excelente comentário Ernest, dispensa qualquer adendo, disse exatamente o que eu gostaria de comentar.
      – o NOSSO GALO e seus profissionais do Futebol estão seguindo os protocolos estabelecidos para combate a contaminação por COVID?
      – No NOSSO GALO existe analista de desempenho? Como o Allan continua titular?

  20. É bastante frustrante o que tem acontecido.
    Pior que os resultados é o desempenho pífio, preguiçoso e blasé.
    Isso é claro reflexo da diretoria, comandada, ao que parece, no ritmo de Ricardo, o pior.

    A coisa é sempre a mesma: gente boa de prosa e ruim de serviço, anti-futebol tiki-taka e discursos ensaiados.

    Trocam um diretor sanguíneo como Alexandre Mattos por um mosca-morta como esse que temos hoje em dia.
    O discurso é sempre o mesmo: o torcedor deve é ficar feliz, o clube está quebrado é bla-bla-bla.

    Ocorre que o clube tem patrimonio. Vendam, paguem as dívidas e devolvam o clube para o torcedor.
    Está claro que os mecenas do Galo são pura lorota, desde Ricardo, o pior, até o construtor de favelas verticais. Todos horríveis.

    E mandem logo essa tal de Cuca embora. Se foi treinador um dia, não é mais.

  21. Bom Dia! É “que fase” a começar pelo Keno! Depois pelo time – com raríssimas exceções -. Um time de futebol não pode ficar dependente de 4/5 jogadores (no caso específico do Nacho, Hulk, Arana, Savarino, Alonso.) Temos diversos enganadores (Guga, Yora(rivel) Alan.
    Embora não tão confiante, como antes, ainda acredito numa evolução do time e retomar as vitórias. Quanto aos jogadores da base, são foguetes molhados. Agoa o erro é de que insistem em escala-lós. Espero que nossos “mecenas”, analisem as deficiências, batem na mesa e, que de novo, assinem os cheques – inclusive busquem um goleiro, que transmite confiança.

  22. O time do Galo foi imunizado com a segunda dose da vacina? Como assim? Que imunização é essa? Como gostam de ser enganados!

    E o Cuca que fica à beira do gramado chupando dedo contaminado de corona? Ou alguém já viu ele passar alcool em gel antes de levar o dedo à boca?

    Acho que é só isso que tenho a comentar.

  23. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    TÁ BRABO A SITUAÇÃO
    ONTEM DORMI DURANTE O JOGO. HÁ ANOS NÃO FAZIA ISSO
    ACORDEI COM 2 GOLS NO LOMBO
    DEVERIA TER CONTINUADO A DORMIR
    BORÁ REAGIR MEU GALO

  24. Bom dia Canto do Galo !
    Para os responsáveis pela direção do Galo – são 50 anos sem brasileiro. Dinheiro jogado fora com Everson, Bueno , Sasha, Hyoran, Tchê Tchê , Keno, Vargas, Allan. Pior que vai dando um sentimento ruim de ojeriza em relação a esse jogadores, Os caras pegam na bola e vem aquele sentimento de repulsa.
    Cuca tem se mostrado incompetente nesse atual trabalho. Não consegue fazer desse elenco limão uma limonada. O time é um amontoado.
    E eu vou me decepcionando,
    mas a filosofia hoje me auxilia ficar indiferente, fingindo que tenho títulos para ninguém zombar de mim e vivendo escravo do meu Galo, muito embora vagabundo.
    Quanto a você da aristocracia
    que tem dinheiro mas não compra alegria há de viver eternamente escravo dos esquemas CBF, entidade que é pura hipocrisia.

  25. Só a título de comparação mesmo :

    a folha de pagamento do Red Bull ,
    líder e melhor futebol do país hoje ,
    cabe dentro do salário do Hulk .

  26. 95% DOS JOGADORES INDICADOS POR SAMPAOLI SÃO REFUGOS .
    ESSE CARECA , CABEÇA DW ÔVO , DEIXOU UMA VERDADEIRA HERANÇA MALDITA.
    TÉCNICO INDICAR JOGADORES SÓ PODE SER PARA RECEBER PROPINA E COMISSÃO.
    A BASE DO GALO , CONSIDERADA A PIOR DO BRASIL DEVERIA SER FECHADA , TODOS DISPENSADOS E REABRIR DEPOIS DE MUDAR TUDO.
    É UMA BASE HORROROSA , TENEBROSA.
    O SINAL VERMELHO PARA CUCA JÁ FOI ACESO .
    SASHA , NATAN , HYORAN , EVERSON , QUANTO DINHEIRO JOGADO FORA , COMO PODE UM TIME DESSE DAR CERTO???
    “”COM EVERSON EM CAMPO NÃO TEM PLACAR EM BRANCO””.

  27. Bom dia,

    Hoje farei minhas considerações antes de ler os demais comentários para não ser influenciado por uma ou outra opinião.
    Diferentemente do texto, para mim o problema é único e exclusivo do treinador, dito isto farei as considerações.
    Primeiramente ele participou da decisão do não adiamento de partidas.
    Estamos vendo uma equipe onde seu esquema tático acumula um excesso de jogadores povoando o meio campo, mas todos sem função definida, o que deixa claramente um monte de perdidos dentro do campo.
    Alan é o único com função de marcação, quando chega no meio do jogo vemos o mesmo exausto e começando a chegar atrasado e tentando barrar os adversários na porrada, em contra partida dos “volantes” que não marcam ninguém, não armam e não possuem características de passar pelos adversários e romper linhas, ficam de boa só vendo o Alan se foder.
    Os escalados como atacantes de lado também vem para o meio para acumular e aglomerar aquele local, é uma merda só.
    Quanto a saídas de bola utilizando goleiro, apesar de clara repulsa de alguns torcedores, temos que ver que isto é uma tendência, poderia aqui relacionar vários treinadores que jogam assim, inclusive o Santos ontem.
    Jogadores como Hyorran, Zaracho, Tchê Tchê e Jair não estão rendendo nada devido a estarem sem função, mal posicionados e apenas aglomerando o meio de campo.
    O Keno já passou da hora de ir para o banco e o treinador não tem o culhão para isso.
    Foi escrito sobre os chutes do Alan, mas os erros de passes, finalizações e cruzamentos do Keno tem prejudicado muito mais o desempenho do ataque do que os chutes do Alan.
    A que pese que o único chute perigoso foi dele numa penetração com assistência do Hulk onde a bola bateu na trave.
    Durante todo o jogo de ontem, apenas em um lance do Felipe Felício que girou e deixou três marcadores para trás foi o momento onde um jogador do Galo rompeu as linhas e obteve uma vantagem numérica no ataque, no mais só vimos todos bem marcados, resultado da aglomeração no meio.
    A única e real chance que tivemos caiu nos pés do jogador errado, Gabriel que não possui nem cacoete de atacante, tentou dominar o que deveria ser apenas chutado de voleio.
    Hulk já está nitidamente ficando desesperado, Alan idem, e é isto que estamos vendo.
    Não vejo falta de empenho, vejo é falta de esquema de jogo descente.
    Arana foi neutralizado pela obrigação de marcar o Marinho.
    Guga abandonado na marcação do outro jogador da ponta e os demais só assistindo de camarote, depois fui obrigado a ouvir um camarada ficar massacrando o jogador em live do Breno como se todos os problemas fossem o Guga, é muito para a cabeça de torcedor depois de uma derrota, não sei o que foi o pior, mas foi por pouco tempo, desliguei e fui dormir.
    No primeiro gol o Marcos Guilherme levou a bola para o meio de campo e puxou a marcação do Guga deixando a lateral vaga por onde outro jogador levou a bola a ponta e o Jean Motta sem a marcação de ninguém “Tchê Tchê” que não colocou a perninha para tentar evitar o chute, fizeram o gol e disseram que foi falha do Guga, é claro que não.
    No lance do segundo gol o jogador do Santos ganhou de dois jogadores do Galo, e o vovô Mariano não conseguiu acompanhar o Marcos Guilherme.
    Coisas que me deixaram curioso, porque o Mariano entrou, troca de lateral por lateral.
    Porque o Keno voltou para o segundo tempo?
    Porque o Echaporã não substitui o Hyorran?
    Resumindo, a culpa é total do treinador.
    Só não coloco fora Cuca porque não sou de radicalizar.

    Para o próximo jogo espero ver o Keno fora deste time,

  28. Salve Massa e Guru!

    Sinceramente alguém em sã consciência alguém esperava mesmo um resultado positivo contra os Sardinhas? Se em outros tempos com time titular e jogadores mais qualificados fomos derrotados, o que esperar de um time mal treinado e com vários jogadores medíocres?
    Se com o cabelo de boneca não se consegue arrumar o time, o que esperar do genérico que a única fama que tem é ser irmão do entregador de camisas? Aliás quem pode me responder: o que credencia este sujeito para ser o técnico interino na falta do nosso entregador de camisa?
    O futebol medíocre da equipe está justificado com as atuações de Guga, Hyoran, Kenon e Alan.
    Alô diretoria já passou da hora de cobrar o entregador de camisas!

  29. Não bastasse o futebol ( ??? ) ridículo do time
    a imagem do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO fica
    ainda mais vilipendiada com a figura daquele
    Salvador Dali de botequim de zona , a enviar
    para o mundo uma imagem de um comando
    grotesco e risível .

    Definitivamente , o TORCEDOR NÃO MERECE
    ESSA tragédia que estamos a vivenciar .

    CHEGA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Não seja injusto amigo Barata. O cuquinha ( pode isto? somente no galo mesmo) O cuquinha cuja barba e bigode foi projetada por engenheiros da NASA, está evolluindo. Somente não enxerga quem não quer. Após a tatica sofisticada do joga na área , ontem inovou de novo , mais uma vez …Joga no Hulk Hulk deve estar pensando : onde fui aterrisar meu jatinho, onde fui estacionar minha BMW, olho de um lado, yorran , do outro keno , cercado por tche tche e allan. Nem um monstro sobrevive a isto

      1. EVANDRO

        só mesmo partindo pra “zoeira” para
        aguentar essa PALHAÇADA que nossos
        MECENAS nos entregam .

        Ri demais sobre o que Hulk pensa em
        campo .

  30. Com toda essa grana e o máximo que conseguem é isso que vem se apresentando. Definitivamente não entendem de futebol. Negócios deles é grana também, não o outrora Nosso Time do coração. O GALO! Perdeu-se o prazer de ver o Time entrar em campo, Nossa Camisa amada, vergonhosamente representada. Empáfia. Pra mim que gosta de futebol, vitorioso e de preferência bem jogado mas nunca com pouco caso, acaba a graça do entretenimento. O prazer de ver grandes jogos. Quase igual à decepção de 1998 con a selecinha da nike. Parece que os motivos são iguais. Quem viu jogos do Galo das décadas de 70 e 80 do século passado e outros, fica pensando o que esses jogadores de hoje devem pensar sobre futebol.

  31. A frase mais idiota que ouvi este ano, foi dita por Cuca:
    “Não vamos ceder Sasha para o São Paulo e Nathan para o Grêmio, não podemos reforçar adversários”.
    Eu pergunto, Sasha, Nathan, Hyorna, Tchê Tchê são reforços para algum time de primeira divisão?

  32. Dizer o quê? O que venho falando há quatro anos? A cada ano que venho aqui dar minha modesta opinião, sou obrigado a ficar relembrando o passado… São os mesmos donos incompetentes, num troca de mão que finge ser adversário um do outro (salvo pequenos desentendimentos), todos atleticanos, eu não duvido. Mas, vaidosos demais e pensam que entendem de futebol mesmo. Ouvi aqui hoje pedido de Renato Gaúcho. Eu já pedi antes, porque acho um ótimo técnico. Porém, duvido, que ele ficaria no galo por seis meses… Ou até menos. Ou até que aceitaria um convite! Querem mais? Eu, por exemplo, não aceitaria a direção do galo, simplesmente por ser torcedor doente, em fase de cura! E não aceitaria porque não entendo as manhas… Todavia, qualquer um sabe quem entende. E tem certeza de quem não entende: a turma que comanda há anos este glorioso clube…

  33. Bom dia a todos!
    Ao Galo falta treinador, e isso já ficou comprovado desde a entrada do Cuca na beira do gramado no primeiro jogo que fez a frente da equipe este ano. Vou discordar de algumas coisas ditas no texto de hoje. Hulk não está tendo companhia para poder tabelar e receber de forma clara para finalizar, por isso saem chutes precisos, e mais, quando ele busca uma bola no meio campo vê como opção de passe o fominha e nada eficiente Keno e também Hyoran, que não é fominha, mas pouco eficiente nas finalizações. Outra questão, quem não arrisca o chute não faz gol, então, se tiver espaço chute ao gol. Allan que foi mencionado fazendo isto, precisa melhorar a pontaria, mas deve continuar tentando a finalização de fora da área, já que o time não apresenta jogadas para furar as defesas adversárias. Já cansamos de tomar gols de fora da área, então, porque não arriscar para poder fazer alguns?
    O problema do Galo está em quem “treina” a equipe, e na diretoria que não vê a incapacidade que o Cuca tem de organizar, treinar, escalar, substituir, montar um time.
    Pelo visto, virão duas eliminações neste mês de Julho e início de Agosto. Nos resta torcer para conseguir um vaga na libertadores ano que vem. Títulos com Cuca a beira do gramado, pode esquecer.

  34. Bom dia xará e amigalos novamente decepcionados. Cuca está mais perdido do que cachorro quando cai do caminhão de mudança…..
    Faltam 35 pontos….

  35. Bom dia MASSA!

    Só pela educação, pois não há nada de bom hoje. Não sei pra que ter volante. É um desperdício tremendo de jogadores. Vejamos. Pra que o time precisa de 3 volantes? Qual o motivo disso? Na época que eu jogava bola, uma regra era clara: NUNCA VOLTE A BOLA, É SEMPRE PRA FRENTE. Hoje temos goleiro que joga com os pés e mãos, uma boa evolução. Zagueiros que cabeceiam e fazem gols, uma boa evolução. Volantes que não marcam, que só voltam bolas para zagueiros e não sabem dar um passe para os atacantes, é um retrocesso total. Atacantes que vão até a linha de zaga buscar a bola, que deveria ser função dos volantes, mais um retrocesso.

    Então já que volante não sabe marcar, dar o primeiro combate, sair jogando com precisão de passes, que só voltam a bola para zaga, se é assim, então é melhor eliminar essa posição e colocar só atacantes. Já que eles tem de ir lá trás, na linha de zaga, buscar a bola até levá-la ao gol adversário, então que ocupem essa vaga e bota o resto no banco.

    Allan, Tchê Tchê, Jair, Zaracho, etc., não conseguem sair para o jogo e não conseguem ganhar o meio de campo, é um buraco enorme no meio de campo.

    Ontem tinha: Tradicionalmente 4 na zaga e 3 volantes, sete jogadores na retranca. Um centroavante, que fica lá fixo, esperando a bola chegar nele. Sobrou duas vagas para atacantes movimentarem o time. 3 volantes para tocar a bola para 2 atacantes, e nem assim dão conta do recado. Dois volantes já é um absurdo, imagina então 3. Tem jeito não.

    Ah, mas o problema são os desfalques? Que desfalques? Savarino? Um jogador venezuelano ser considerado desfalque já demonstra o baixo nível do nosso futebol. pior, da nossa base. Por que não ter um jogador na base com o mesmo nível dele, é melhor fechar a base. Não querendo desmerece-lo, pois está atuando bem, mas seria no máximo um reserva melhorado. Jr Alonso e Franco? Continua baixo o nível de nosso futebol. Mais dois reservas. Nacho, esse é um desfalque. Único que pode ser considerado como desfalque, ainda assim tenho minhas resalvas.

    Tá difícil.

    BBOOOORRAAAA 99AAAALLLLLÔOOOOOOOO!!!!!!!!!!

  36. Bom Dia Amigos
    Ontem não perdi tempo de assistir ao jogo pois ja sabia que a derrota era certa.Infelizmente Cuca não serve para o Galo tenho falado isso a muito tempo como tambem fui contra a vinda do Renato.Cuca ainda que acha que esta em 2014. O time não tem uma jogada ensaiada não tem um padrão de jogo não tem nada nada.E impossivel um elenco tão caro jogar desta maneira.Infelizmente teremos que trocar de tecnico e rezar para os mecenas trazerem um estrangeiro,Com o elenco que temos o tecnico tem que ser superior.Nada de projetos de tecnico.
    Alan tem que ser mandado embora e expulso a cada trez jogos,não da mais.Temos que contratar zagueiros urgente.
    Vamos rezar para as Marias não subirem só nos resta isso

  37. Ontem, aqui no blog, fiz o comentário abaixo. Para não perder do meu tempo (e nem o de vocês), o faço novamente:

    O procedimento de time frouxo no Brasileirão é o seguinte: o nosso primeiro objetivo é conquistar os 45 pontos e fugir do rebaixamento. O que vier depois é lucro. Vamos lá, Galão, só faltam 35 pontos!!!

    Abraços!

    ps.: Prezado Eduardo, no jogo contra o Ceará o árbitro deu 30 segundos a mais. Você viu o resultado?

  38. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ACENDEU O SINAL VERMELHO.
    “”COM EVERSON EM CAMPO , NÃO TEM PLACAR EM BRANCO””.
    POUCO TEMPO ATRÁS O GALO MORREU ABRAÇADO COM ELIAS , BUNDA DE TANAJURA , AGORA ESTÁ MORRENDO COM TCHÊ TCHÊ PERNINHA.
    SASHA , PERNINHA , EVERSON , HYORAN , SÃO JOGADORES REFUGOS QUE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VESTIREM A CAMISA DO GALO.
    OU CONTRATAMOS UM GOLEIRO , OU VAMOS ESPERAR PELO “ANO QUE VEM”.

    1. Correto, Hyoran, Sasha, Tchê Tchê não tem as mínimas condições de vestirem a camisa do galo, no entanto, em quase todos os jogos vão estar em campo, titulares ou entrando no segundo tempo.
      A imprensa falou e a torcida acreditou que temos um grande elenco, mas este grande elenco é composto de Guga, Gabriel, Bueno, Hyoran, Sasha, Vargas, Tchê Tche, Marrony, etc.

  39. Não assisti e nem ouvi a transmissão do jogo. Meu coração não é propenso ao masoquismo. Por isso não posso tecer comentários a respeito. Mas tudo ocorreu exatamente como eu previa e o resultado demonstra isso. Não é preciso ser expert para saber o que um elenco ruim e desequilibrado é capaz de oferecer, sobretudo quando é mal dirigido em campo e mal gerido fora dele.

  40. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Faltam atitudes dos jogadores e comando técnico no campo do jogo É sempre o mesmo do mesmo. A continuar dessa forma, vamos buscar, no máximo, uma vaga nas libertadores. O pior é que a ruindade de muitos está contagiando a qualidade de alguns poucos que merecem a titularidade.
    Somos obrigados a reconhecer que a recuperação do galo, no campeonato, passa pela volta de vários titulares, principalmente do Nacho Fernandes. Perder para o Santos no seu campo é natural. O que nos apavora é a forma como o atlético vem jogando. Não há alternativas de jogadas. Até o Hulk está devendo as suas atuações anteriores. Estamos à mercê da sorte no campeonato. Treinador que passe confiança, não temos! Jogadores de qualidade são pouquíssimos. Como sempre digo: achávamos que tínhamos uma ferrari e o que temos é um fusquinha enferrujado.
    Haja paciência. Mas como atleticano abnegado, ainda acredito em dias melhores! Fiz coro àqueles que foram contra a contratação do Cuca. Mas, neste momento, sou contra a sua demissão, até porque não há disponibilidade no mercado interno, treinador que possa ser a salvação do galo. O Renato Gaúcho, nem pensar!
    Se nos próximos jogos não houver evolução na forma de jogar, aí sim, vamos fazer coro a quem peça a cabeça do “professor “.
    Hoje e Sempre, galo!!!

  41. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Como diz o ditado: “A verdade tarda, mas não falha”. E agora estamos vendo, na prática, o que venho dizendo aqui há tempos. O elenco do Galo é ruim e desequilibrado. Inchado com jogadores de nível técnico mediano ou menos, meros mercenários cujo profissionalismo se restringe às exigências para firmar contratos e, uma vez acomodados na garantia contratual o resto vira detalhe. Profissionais monetários. Uma corja indecente. E para piorar, está sendo dirigido por um treinador cuja depressão não permite enxergar as deficiências desses jogadores medíocres. A sua própria mediocridade se funde à dos jogadores e empana a sua visão.

    Não adianta lamentar e nem mesmo chorar. O elenco do Galo tem que ser refeito a fim de se livrar da maldição que é a herança do treinador anterior. Isso mesmo. Esse elenco é amaldiçoado e nunca dará ao Galo o que o Galo precisa. Enquanto permanecer um único jogador indicado por aquele embuste argentino sofreremos as consequências dessa maldição.

    Acredite quem quiser acreditar. Isso não é simples desabafo de torcedor decepcionado.

    O GALO AINDA ESTÁ VIVO, MAS NÃO MAIS ATIVO, TOLHIDO PELA MALDIÇÃO.

  42. Bom dia Gente,

    Não me recordo de quando deixei de assistir o jogo do Galo, Porém me abstive de ver esse trágico time jogar ontem. Vejo e repito o elenco não é la essas coisas que dizem por aí. Jogadores sem inspiração, técnico fraco, diretoria omissa e um diretor de futebol até então não mostrou a que veio. Esse cuca já está ultrapassado, parece cansado. Vejo um momento em que a diretoria precisa-se mexer, e/ou então será mais um ano perdido, e uma divida nas costa do clube, com jogadores ganhando muito a mostrando pouco pelo que ganha.

  43. Prezados Eduardo e Atleticanos! que futebol medíocre e descompromissado desse time. A derrota já era esperada em face das ridículas apresentações neste brasileirão. como nada mudou vamos continuar na rota decadente. não existe mágica para quem não quer jogar com raça e compromisso como clube. Como vimos nos últimos anos a saga se repete: time sem alma e sem qualidade. Vamos ter que esquecer mais um ano se não houver um mudança radical. Os desfalques em si são insuficientes para explicar o nível horroroso do futebol do Atlético, estamos disputando um campeonato recheado de dragas e times ruins. Portanto, os problemas estão nesses jogadores sangue suga e na leniência da comissão técnica e diretoria. Se é para ter um time com desempenho tão desprezível, mande os medalhões embora, faça uma equipe com custo bem menor e foque na quitação das dívidas do clube. Não dá para pagar milhões para quem não tem compromisso com o clube e nem tem resultados. De mediocridade já estamos fartos. Saudações Atleticanas

    1. Concordo com simplesmente cada letra, ponto e vírgula escritos por você.
      Ótimo comentário. Sem mais…
      Decepção com o “forte elenco do CAM”, “um dos melhores do país”, etc, etc, etc…
      Contra Chape, Ceará e Santos, conquistar 01 em 09 pontos, possíveis??!!
      É pra chorar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *