Categories: blogueirosfutebol

Um bom resultado na casa do adversário

Lógico que eu gostaria de ter voltado de São Paulo com os três pontos. Mas não posso deixar de considerar que o adversário foi o atual campeão da Libertadores, cantado em verso e prosa pela mídia do eixo como o melhor time e elenco das Américas. Não penso assim, pois o melhor – na verdade – é de Belo Horizonte, usa camisa listrada em preto e branco e tem o nome de Clube Atlético Mineiro.

Ano passado, essa mesma gente investiu Flamídia, que acabou vice de tudo que participou – digo da Libertadores e do Brasileiro – uma vez que na Copa do Brasil capitulou no Maracanã para o Paranaense na semifinal. Agora, além do Palmeiras, tv/cbf e todo esse circo, estão investindo no Corinthians. Fiquemos atentos. Até o momento, em nove rodadas, já coleciono dados que me preocupam com relação à lisura da competição.

Um árbitro, em nove rodadas, escalado três vezes para apitar jogos do Galo. Estranho. Outro, coincidentemente do mesmo estado deste, usou de critérios diferentes em lances idênticos na mesma semana. Um em prejuízo do Galo e o outro a favor de time da série B que vem colecionando pontos graças a atuações discutíveis em seus jogos. No nosso caso, três fatos já me ligaram o alarme. Esse do jogo com o Avaí e ainda nas partidas com Goiás e Bragantino.

Pois ontem, com a presença de mais de 40 mil palmeirenses no Estádio da Allianz Parque, o Galo arrancou um precioso ponto na casa do adversário. Foi um ogo que começou chamando a atenção, mas a partir dos 30 minutos do primeiro tempo passou a ser marrenta. E assim foi até o final do segundo tempo. Se Sampaio, o árbitro que me preocupa foi bem no inicio, na segunda parte nem tanto. Enfim, apesar disso tudo, saímos de lá com um ponto na bagagem.

Do time que teve uma atuação discreta para ruim do Hulk, teve Ademir uma nulidade – não ganhava as jogadas do lateral e ainda perdeu um gol feito – destacaria pela ordem as atuações do Rubens, Mariano, Nathan Silva e Nacho. Os demais foram discretos. O suficiente para segurar o time dos porcos, que a imprensa do eixo justificou ter atuado desfalcado. Esquecem, entretanto, que o Galo jogou sem Arana, Zaracho, Keno e Vargas. Mas, isso não é novidade, por isso o time brasileiro desceu ladeira abaixo nas Copas do Mundo depois de conquistar cinco vezes o título.

Não posso deixar de registrar também o treinador El Turco, que já foi objeto de críticas aqui neste espaço, que escalou óbvio sem inventar. E mais, fez duas alterações precisas e no momento adequado cada uma delas. Por pouco, seria o máximo, beliscava os três pontos. Na verdade, chances claras de gols, nenhuma das duas equipes teve. Os goleiros não fizeram qualquer defesa arrojada.

Na quarta-feira, ainda fora de Belo Horizonte, vamos ao Rio pegar o Fluminense. Os cariocas foram derrotados em Caxias do Sul pelo Juventude e será um adversário duro em busca da recuperação. O Galo tem tudo para voltar com uma boa vitória na caça ao líder Corinthians e do segundo colocado Palmeiras. A diferença entre o primeiro e sétimo colocado é de apenas quatro pontos, para o décimo primeiro passa para seis. O campeonato ainda está muito embolado e quero crer que o nosso time irá deslanchar, assim como no ano passado, em busca de mais títulos na temporada.

Em tempo: postei ontem nas redes sociais um vídeo da Torcida Atleticana no jogo. “A Massa é massa”, mostrando 1,7 mil abafando 40 mil no Allianz Parque. Ao que soube, depois do jogo apenas Mariano saudou o Torcedor. Ano passado, aqui em BH e fora, Cuca e seus comandados sempre iam em direção ao Atleticano nas arquibancadas. Moda boa!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde amigos do Galo. Acho que o NOSSO GALO foi para São Paulo em busca do empate, um bom resultado para o momento. A cada jogo do Galo, vejo que a venda do Savarino foi um erro histórico é inexplicável.

  • Boa tarde.
    Muito exitoso o seu comentário.
    E para transforma-lo em um bem, vai aí uma sugestão sobre o comportamento dos jogadores após os jogos: saudarem a Massa. Não custa, não machuca e deixa a Massa mais ligada sabendo que os jogadores fazem questão do apoio.

  • BOA TARDE A TODOS.
    COMO MARIANO ESTÁ JOGANDO BOLA , SE MARIANO FOSSE NOVO CERTAMENTE SERIA SELEÇÃO.
    AO CONTRÁRIO DE SAVINHO E OUTROS FOGUETES MOLHADOS DA BASE , ESSE RUBENS PARECE SABER JOGAR BOLA . É ESFORÇADO E CHEGA JUNTO , MERECE OUTRAS CHANCES PARA IR PROVANDO O SEU VALOR.
    ONTEM , RUBENS FOI UM DOS MELHORES EM CAMPO , MAS , AINDA É CEDO PARA DIZER SE VAI SER UM BOM JOGADOR , PRINCIPALMENTE PORQUE VEM DESSA PÉSSIMA CATEGORIA DE BASE DO ATLÉTICO.
    KENO E VARGAS , ALÉM DE ZARACHO FAZEM MUITA FALTA AO GALO , O DEPARTAMENTO MÉDICO PRECISA ESCLARECER O PORQUÊ DE TANTAS CONTUSÕES SEGUIDAS DESSES TRÊS ÓTIMOS JOGADORES.
    AGORA , É PARTIR PARA GANHAR DO FLUMINENSE NESSA QUARTA FEIRA.

  • Bom dia Prezado Eduardo e demais Atleticanas(os).
    Eduardo, será que jogadores, comissão técnica, diretoria leem estas reportagens? Já há algum tempo o Nosso Craque Hulk vem reclamando demais em campo, muitas das vezes desnecessárias. Depois que o juiz marcou não adianta reclamar. Jogador tem que se preocupar em jogar bola, o juiz apitar as irregularidades. Acho que a comissão técnica com psicólogos precisam fazer um trabalho com a equipe, focar no jogo e esquecer a arbitragem.
    Aqui é Galooo p****

  • Em um dos recentes jogos ( não me lembro ) num determinado momento tinhamos em campo: Alonso, Arana, Allan, Rubens, Nacho, Hulk, Ademir ......o que eles têm em comum? São todos canhotos e isso ao meu ver deixa o time sem opção, torto ......que venha Pavon, o retorno do Keno, do Vargas e assim teremos mais cardápio tático a oferecer

  • Considerando tudo que estava envolvido com a mídia louca pra endeusar o Palmeiras (e levar o Corinthians junto) e o adversário jogando em casa como favorito, o resultado de ontem foi ótimo... ruins pro nosso GALO foram os empates contra times mais fracos e a derrota pro Coelho senão hoje seríamos líderes absolutos!!!

    O que deixa o Atleticano animado é que nesse Brasileirão, nenhum time até o momento mostrou um favoritismo grande, pelo contrário, os considerados "bicho-papão" não coseguem deslanchar, inclusive nós!!!

    O TURCO por sua vez, com as críticas pesadas que sofreu depois dos resultados ruins e daqueles rodízios sem noção, já entendeu que precisa escalar os melhores no momento, salvo os contundidos e suspensos, com isso, o time vai ganhando corpo e melhor entrosamento pra sequência pesada de jogos que temos pela frente!!!

    OBS.: a decepção atual fica por conta do ex melhor jogador do América, Ademir... haja paciência!!!

  • Bom dia! Resultado bastante normal, dois times estrategicamente iguais, numa partida em que a tática superou a técnica. As duas defesas se mostraram competentes. Nessa partida, pudemos constatar que não existe distância entre o futebol apresentado pelo Palmeiras (o queridinho da vez!) e aquele praticado pelo Galo. É sempre importante lembrar que no primeiro existe continuidade de trabalho e no segundo esse é, ainda, incipiente (isso faz muita diferença!). Foi perceptível algum amadurecimento do jogo Atleticano, razão pela qual, penso que podemos acreditar numa escalada evolutiva ao longo da competição. Chegar ao auge tático e técnico nesse momento da competição é muito difícil e sustentar-se nessa condição ao longo das inúmeras rodadas torna-se quase impraticável. Portanto, é manter o crescimento a cada peleja, pontuando sempre, para atingir o ápice do desempenho do meio para o final do campeonato, conforme foi em 2021.

  • Bom dia!
    Nota 10 para a Massa que em número bem inferior calou a torcida porquense.
    Nota 10 pra Nathan Silva.
    Nota 10 pra Rubens.
    Nota 9 pra Mariano.
    Nota 0 pra Ademir, que conquistou a condição de titular porque jogou bem as primeiras partidas, mas agora está me fazendo ter muitas saudades de Neto Berola.

  • Bom dia! Ontem o time jogou mais parecido com o de 2.021. O Mariano não subiu e funcionou mais como um terceiro zagueiro. Foi um dos destaques do time. Se tivéssemos com pelo menos mais um titular (Keno ou Vargas) no ataque, teríamos saído com a vitória! Ao contrário do ano passado, Ademir e Sasha estão muito abaixo dos titulares. No mais um ponto ganho! Vai Galô!

Recent Posts

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

6 horas ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

1 dia ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

2 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

3 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

4 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!