Em que pese, como de regra, os protestos de alguns Atleticanos, esse empate não me incomoda como noutros tempos. Até, ao que vi lá em Nova Lima, se tivéssemos retornado com a derrota, não teria sido injusto. Portanto, diferente daqueles amiGalos que protestaram, não acho que perdemos dois e sim ganhamos um precioso ponto que poderá ser determinante na hora do mata mata.
O time do Vila Nova, que é resultado de uma parceria com o Coimbra, se mostrou muito melhor preparado e entrosado que a equipe escalada pelo estreante Mohamed (nem o chamei de El Turco). O novo técnico preservou os jogadores considerados titulares para que possam seguir em pré temporada para as competições de 2022.
Entre todas as equipes do Mineiro, o Galo foi o último a iniciar a preparação. Foram apenas dez dias de treinamento, e digo mais, os onze escalados para o início da partida – que não foi a formação que esperava – são muito superiores a quase (talvez todos) totalidade dos time que disputam o campeonato. Ano passado e até o anterior a esse, também tropeçamos e na hora de decidir, o Galo levantou a taça.
Antes de entrar no mérito da partida, ontem indo para Nova Lima vivenciei uma experiência inusitada. Caroneiro de um amigo, nada pontual, acabei pegando o ônibus que liga BH a Nova Lima e comecei a viver o clima da partida no trajeto. Ao lado de outros torcedores seguimos para a aprazível Congonhas de Sabará, nome do povoado que deu origem a esse rico município de Minas Gerais. Lá chegando, o entorno do Castor Cifuentes, era pura energia. Os Atleticanos fizeram mais barulho que o time da casa antes, durante e ao final da partida, mesmo enquanto o Galo esteve atrás no placar.
O treinador optou por entrar com quatro atacantes, sendo que no primeiro tempo Echaporã e até Sasha tentavam compor o meio de campo com Tchê Tchê e Guilherme Castilho. Não funcionou e fomos para o intervalo perdendo o jogo. Ele entrou com Zaracho na volta do vestiário e também Savarino, mantendo quatro atacantes de ofício.
O argentino consertou, em parte o time que perdia a partida, mas só conseguimos reagir com a entrada do Dylan Borrero, que acabou marcando o gol de empate, num lançamento espetacular do próprio Zaracho. O time, para um início atrasado de temporada não foi bem. Ao contrário, alguns jogadores deixaram a desejar.
O gol do Vila Nova foi uma falha escandalosa do setor defensivo, notadamente do Igor Rabello e do goleiro Rafael. Até Vitor Mendes também participou do lance, que o atacante adversário venceu aos três dentro da área e assustou a Massa em todo o Brasil.
Reitero que é muito cedo para críticas, especialmente azedas sobre o trabalho do novo treinador, mas ele terá de fazer um trabalho especial com Fábio Gomes. Disse outro dia que um amigo comentou que El Turco teria o perfil do Yustrick. Que faça com o dono da camisa 9, aquilo que o “homão” fez em 1969 com o Dário. O estreante errou domínio de bola e até cabeçada debaixo das traves. Outro que demonstrou ter perdido o contato com a bola foi Tchê Tchê. Temos tempo para rever tudo isso.
Por fim, conclamo para que tenhamos paciência, afinal a pré temporada está apenas começando, o elenco apresentou algumas caras novas e ainda desentrosadas e El Turco fez seu primeiro jogo como comandante da equipe. Vai melhorar sim, e diria que além dos que já mencionei também me agradaram Ademir – que jogador liso – e Guilherme Castilho, embora substituído no intervalo. Vai melhorar e muito essa equipe alternativa, mas na hora de decidir, temos Hulk, Arana e muitos outros para entrar em campo.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
View Comments
Se a diretoria vem acertando todas, ontem ao deixar o Turno comandar o time deu a maior bola fora. Além de desconhecer o elenco, o Turco deveria somente participar como olheiro deixando Lucas Gonçalves escalar o time e dirigir o elenco. Com isto evitaria o desgaste pelo mal resultado de hoje.
Afinal de contas não foi esta a condição para o técnico aceitar e manter a comissão permanente no galo?
Jogo horrível. É, mestre Cuca, você fará falta. Começamos muito mal a temporada 2022.
Vendo os cornetas de plantão. Parece ano passado, perdemos na primeira fase para o zeirinho, Hulk jogando nada e nego já queria vender o time inteiro. JC mandou até devolver o Hulk pq não prestava.
O mundo girou, zeirinho continuou na segunda, Hulk lenda e tivemos o ano mais vitorioso da historia
Bom dia xará e amigalos!
Ainda é muito cedo para qualquer tipo de avaliação. Campeonato Rural serve pra isso. Testes e mais testes. Como primeira impressão aí vai a primeira cornetagem do ano: Mohamed quis compor o meio campo com atacantes?????????? Foi isso mesmo?????? Isso me lembra Sampaoli. Quanto ao Fábio "Di Santo" o que vimos ontem foi "matada de bola na canela". Vamos aguardar.....
Bom dia Eduardo e a todos! Normal para um time que só treinou 7 dias. 27 foi apresentação e tiveram folga no domingo! Só não gostei da escalação do Tchê Tchê. Se não vai ficar, nem escala, porque senão vira outro Hyoran. Joga bem até Maio e o Galo compra. Ai já viu, né? Também estou de acordo com o GALO ROBERTO DE OLIVEIRA. Este Fábio Gomes bnão leva o menor jeito. Todas que tentou dominar, que pese o campo ruim, foram na canela. Na minha visão apesar de tudo se houvesse um vencedor teria que ser o Galo. Só sofremos um gol num vacilo do Igor Rabelo, que não pode jogar do lado esquerdo do campo, pois só tem o pé direito. Culpa exclusiva dele no gol do Vila.
Bom dia, Canto do Galo!
Quando vi a escalação senti a falta de um armador, um camisa dez. Sasha e Fábio G para início de jogo é dureza.
O Fábio G. me pareceu mais um Denilson, Hélder, Ricardo Bueno, Mixirica, Joãozinho Paulista, Ziquita. Aquele velho questionamento, a base não produz um jogador dessa nível? Dureza hein!
Só posso torcer para queimar minha língua, mas que ontem foi dureza ver o Fábio G foi.
Bom dia! Com todo respeito às opiniões contrárias, mas, Campeonato Mineiro não é parâmetro para a temporada. São times fracos ou bem medianos, Estádios acanhados, gramados sofríveis, numa competição altamente deficitária. É ilógico fazer qualquer tipo de cobrança numa primeira partida depois de apenas 10 dias de preparação (após as férias) e com jogadores que dificilmente (algumas exceções é claro!) poderão ser titulares durante o ano. Acredito que a vitória do CSA de Minas tenha azedado o humor dos Atleticanos. Ainda é cedo para avaliação do trabalho do novo treinador, aguardemos até o disputa da Supercopa, contra um adversário realmente qualificado, para melhor julgar. Sobre a partida de ontem, nada a acrescentar. Alguém acredita que o Galo não chegará às finais do Mineiro?
Bom dia!!!
Eduardo, perfeito o texto!!!
O Atlético, último clube a iniciar a temporada, não teria como apresentar um bom desempenho no jogo contra o Villa nem terá um bom desempenho nos próximos quatro ou cinco jogos.
Fosse El Turco daria uma de Cuca. Pediria cinco jogos, e não dez dias, para afinar a equipe.
Então, é normal o desempenho insatisfatório do Time, como ocorreu…
A hora é de paciência e compreensão...
TEOBALDO ,
você não percebeu as alternâncias táticas durante o jogo para confundir o Villa Nova ?
Aproveitando o embalo dos Felipes que já apelidaram o técnico ( que nem sei se é magro ou gordo , baixinho ou alto ) , preciso de uma referência para a ele me dirigir quando necessário , afinal dizem que ele tem um arsenal tático formidável, capaz de alterar o ritmo de um jogo a cada 15 minutos , para surpreender o adversário .
Por enquanto irei tratá-lo como MÔ !
Bom dia Avila. Bom dia a todos. Ninguém tem a segunda oportunidade de deixar a primeira impressão. E a primeira impressão do técnico ( pela escalacao) e do Fabio Di Santo foram péssimas. Preocupante.....