Ainda bem que amanhã tem jogo, pois foi uma semaninha enjoada de passar sem o Galo em campo. Nem assim nos faltou assunto, uma vez que fomos – durante todos os dias – instigados pelos nossos adversários. Seja por ações oficiais ou até mesmo daqueles curiosos e ávidos que têm assunto para debater. São os casos de quem torce por time menor e busca visibilidade no espaço Atleticano. A maioria foi dormir na lixeira, ao lado de alguns que já caem direto lá (pelo nick e e-mail).
Pois, com a volta do Galo amanhã aos gramados, nossa atenção se volta agora – exclusivamente – para a busca da imediata recuperação. Tanto frente à URT, quanto depois com o Atlético do Acre, só vitória convincente será aceita pela Torcida “exigente e chata” Atleticana. Lamentavelmente, num momento delicado como o que estamos passando, o treinador fará uma cirurgia dentária. Ora, com todo respeito, senhor Oswaldo, depois de 30 dias de férias e a situação que seu “planejamento” nos impõe, não tinha momento mais adequado para isso?
Se ganhar, foram os treinamentos que vossa senhoria programou até agora (embora tenha capitulado frente a três pequenos do interior). Se perder – claro – irá justificar a ausência na beira do campo. Para que? Para substituir aos 40 minutos do segundo tempo e colocar três garotos numa roubada? Reação já! E com sua assinatura e presença no banco, preferencialmente, instruindo, gritando e assobiando, ou seja, com postura diferente da que temos assistido.
Ao que percebo no meio daqueles que sempre impulsionaram a força do Galo – os Torcedores –, a diretoria atual ainda vem merecendo consideração. Mas o comando técnico começa a deixar questionamentos e dúvidas. Liderança, capacidade e competência, enfim, tudo aquilo que acostumamos nos tempos recentes e viabilizaram campanhas e títulos que a CBF e suas tramoias não conseguiram impedir. Vamos para a quinta rodada, até agora com apenas cinco pontos conquistados.
Para não alongar, uma vez que a partida ainda será amanhã, uma interessante discussão pude surgir durante a semana. Similar à escalação do time Atleticano de todos os tempos, muitos Torcedores – evidente que pelo momento e, sobretudo, pela nova diretoria e a última administração – listaram para o blogueiro os melhores e piores presidentes do Galo de todos os tempos.
No primeiro caso, confesso que já escalei esses onze das mais variadas maneiras. Algumas delas mencionando jogadores que não tive a oportunidade de ver jogar, em outras apenas com os nomes que me encantaram nestes 60 anos de vida Atleticana. Destaco, como já disse em várias oportunidades, os nomes de Reinaldo, Ronaldinho e Victor como os três maiores ídolos na minha concepção.
Já com relação à lista de presidentes, mantenho desde tempos atrás e justifico. Em primeiro lugar o atual prefeito da Cidade do Galo, Alexandre Kalil; seguido por Nelson Campos e depois juntos – com ligeira vantagem ao primeiro – Walmir Pereira e Elias Kalil. Explico. O primeiro me deu o maior título da história e ainda a Copa do Brasil e Recopa. Campos o Brasileiro de 1971.
Os outros dois montaram um time incrível. Pereira entregou uma base sólida de garotos que subiram, com apenas a aquisição de Luizinho – junto ao Villa Nova – e ainda a troca com o Botafogo, de onde veio Osmar Guarnelli e foi Marcelo. Daí, Elias, que trouxe alguns reforços como Chicão, Palhinha e Éder (trocado por Paulo Isidoro). Foi um time infinitamente melhor que o de 2013, porém, parou nas armadilhas das CBF, da TV e do regime político da época. Uma pena! Privilegiaram a maracutaia.
Já sobre os piores presidentes, sinceramente, é muito difícil mencionar. Afinal, desconheço questões internas que provocaram o desastre de suas gestões. Entretanto, pelo que pude vivenciar, me sinto à vontade para citar três deles. Tanto pelo desempenho do time em campo, administração e – sobretudo – por não terem concluído seus mandatos. Paulo Cury, Nélio Brant e Ziza Valadares têm lugar assegurado nessa lista dos piores de todos os tempos.
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Eu Acredito, Galoooooo é Forte e Vingador.
Galo Paixão do Povo
O Oswaldo foi tirar um dente, deve ser o do siso, pois é complicado, quando tirei o meu fiquei umas duas horas sem fazer nada, à tarde fui trabalhar. De qualquer forma é o técnico da diretoria, e esta está começando e não podemos avaliar só pelo início. Se perder amanhã (o que é bem plausível), vão culpar a ausência do técnico, se ele é tão ruim como dizem, porque a ausência seria fator da derrota. Nós precisamos é parar um pouco com essa mania de grandeza e soberania, que tanto atribuímos a outro, olhar para os crônicos problemas de nosso time e ver como podemos colaborar para que novos ares soprem a favor do Galo.
Victor
Marcos Rocha ou Nelinho
Leo Silva
Luizinho
Paulo Roberto
Cerezo
Ângelo
R10
Tardelli
Reinaldo
Eder
Obs: Tomas ainda vai assumir um lugar aí no time. "Eu acredito!"
É Carlos Almeida, sempre achei o Bozo muito arrogante pensando que era o presidente do Real ,quando troxe aquela merda que todos chamam de cone ví que ele se portava como um sheik árabe que só contratou aquilo para satisfazer o seu inflado ego com o dinheiro do Galo,lamentável a imprensa mineira que o blinda.
E mais...
O Atlético com Nepomuceno conseguiu a "façanha" de ser o 1º brasileiro a ser desclassificado por um time boliviano e tbm o 1º a perder título nacional para o Londrina.
Afonso Paulino e Ricardo Guimarães foram pior do que todos os citados, mas mto pior.
O primeiro só não rebaixou o clube pq na época a fórmula de disputa concedia "imunidade" ao descenso à clubes como o Atlético.
Já o dono do BMG é o responsável pela pior tragédia de nossa história.
E dps desses 2 energúmenos, vem o office boy da cúpula, o presidente da sogra, que pegou a melhor condição, a melhor estrutura entre todos os presidentes e só fez atrapalhada, como demitir Levir pra trazer Aguirre e realizar um sonho pessoal ridículo e idiota de trazer um cone de 800 mil mensais em detrimento de um jogador de seleção argentina, raçudo e moderno que ganhava 100 mil dólares.
Caros,
Todo JABAZEIRO é OTIMISTA E ALEGRE? Sim. Todo OTIMISTA E ALEGRE é JABAZEIRO? Não. Respeito o OTIMISTA E ALEGRE? Sim. Respeito o JABAZEIRO? Não. JABAZEIRO É UMA PRAGA! O LuluZERO tem a cara de pau de colocar Belleti e Caçapa no maior Galo de todos os tempos. Dizer o q desse luluzinho?
Achei tão legal o comentário onde o ...Viana me pede para não perder a compostura. Isso é o mesmo que o Fred Melo Paiva me pedir que reze um pai nosso ou que vote no MITO. Quanto à compostura, não posso perdê-la, o Eduardo me deu uma surra verbal, comparada com aquelas que nossos pais nos davam, fisicamente, para nos orientar "carinhosamente" a deixarmos
de "mulecagem" e virar homens e Atleticanos, sendo assim fiquei "mansinho" senão ele me dá um chute do tamanho daquele que o Oswaldo vai levar, caso o Galo perca os próximos jogos. E terei que apoiar...
Bom. Excluindo a minha inclusão (essa foi ph...). Não fiz, que me lembre, absolutamente nada. Pode ser a idade avançada a me importunar e não me recordar de nada.
Brincadeira blogueiro... De você só recebi gentileza. Grande abraço!
Ja dizia minha mae uns gostam dos olhos, outros da remela. Cacapa jogou primeiro no GALO, quanto a Beletti quando aqui jogou, jogou muito e deu raca e sangue em nome do GALO. Luizinho, Cerezzo, Eder, Reinaldo, Nelinho, Paulo Isidoro tambem jogaram do lado de la, entao nao pedriam ser escolhidos por Atleticanos ne pela saco. Nao falei. Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Eu não queria não, vai ficar fácil demais , vou dar uma pequena dica : pegou um time vencedor e entregou esta draga aí. Vamo lá, estimado blogueiro , saia do guarda roupa. No bom sentido.
E dos piores presidentes, que infelizmente e desgraçadamente não renunciaram, caro guru, prestes a perder a paciencia nesta tarde de sábado , na sua opinião, quais foram, na lata, sem embromation.
Não sei porque todo mundo baba ovo pra esse luizinho.na final de 80, o ataque do flamengo deitou e rolou em cima da zaga atleticana.pra mim jogador diferenciado tem que se fazer valer em decisôes.
Sabe de nada inocente!!!! Luizinho jogou na seleção de 82, vá se informar direito seu Maria!!!!
Vini Poncia, na final de 80, o primeiro gol do Flamengo surgiu de uma falha pessoal do Osmar Guarnelli, que adiantou a bola e Zico lançou Nunes no exato lugar onde Guarnelli devia estar. O segundo gol do Flamengo é fruto de um furto absurdo promovido pela arbitragem: na cobrança do escanteio, dois jogadores do time carioca cometem falta no João Leite e a bola sobra fora da área para o Zico que manda a bola no ângulo. No terceiro gol Luizinho já não está em campo, acertado que foi propositalmente, ele e Orlando, lateral direito, tirados da partida sob agressão, tudo debaixo dos olhares compassivos de sua excelência, o árbitro...
Luizinho de acordo com seu modo de entender não era diferenciado. Talvez você esteja correto. Ele não era diferenciado. Ele foi apenas o mais clássico quarto zagueiro do futebol brasileiro, comparável apenas a Domingos da Guia.
Saudações