Categories: blogueirosfutebol

Time mostrou um pouquinho mais de vontade

Foi um jogo digno daquilo que se poderia esperar. O América, muito bem treinado e com seus talvez 400 torcedores com quase 2 mil ingressos colocados à disposição, frente a um time alternativo do Galo. Com apenas três entre os que tem sido utilizados, mas com o apoio de mais de 35 mil Atleticanos, tivemos no Mineirão o maior público da atual temporada.

Com cinco minutos, dois escanteios e quatro intervenções do Everson – duas complicadas – sem que o nosso time ameaçasse o adversário. Aos 10, outra defesa arrojada do nosso goleiro. Até que aos 22, numa cobrança de falta do Hulk – que pegou no travessão – Patrick fez o gol Atleticano. Nossos jogadores acordaram e tiveram até chance de ampliar, fazendo o arqueiro do América trabalhar, já que assistiu a maior parte dessa etapa inicial de camarote. Ao final dessa primeira etapa, mais uma vez, a defesa do Galo – que entra ano e sai ano segue uma peneira – deixou jogador subir sozinho e empatar o jogo.

No segundo tempo, com apenas a entrada do Edenilson – que esteve mais solto que em jogos anteriores – o Galo teve chance de marcar e vencer o jogo. Mas a ineficiência nas conclusões e, sem querer pegar no pé, a improdutividade do Hyoran impediram. Ao meu modesto entendimento, Nathan Pescador está muito à frente dele, mas treinador e diretoria não pensam como eu e boa parte da torcida. Hyoran foi vaiado, sob o protesto explícito do treinador, que acabou sacando o jogador com a nítida intenção de ser preservado.

Gostei mais dos reservas ontem, frente a um time melhor qualificado, que os titulares contra o fraco Carabobo. Tomara que seja o início de uma reação e evolução, pois até agora o time está devendo. Confio e quero acreditar que as coisas irão se ajustar. Gostei da ousadia do Coudet em mostrar as caras dos seus indicados. E posso dizer que Saravia me agradou bastante. Maurício Lemos também. Ambos ainda deverão render muito mais, uma vez que chegaram agora e nem fizeram pré-temporada. Everson, mais uma vez, nosso melhor em campo. Preocupante? Talvez!

Da mesma maneira, também me agradou o jeito e a confiança que o Zaracho entrou na partida. Nem parecia que estava por meses sem atuar. São opções que não vínhamos tendo, que sugerem ao Torcedor dar voto de confiança numa reação que todos queremos e desejamos. Não entendi, entretanto, algumas ausências na escalação e no banco de reservas.

Fuchs, soube que está em tratamento, puxa vida, quando o DM começa a esvaziar vai outro para a enfermaria. Mas Nathan Pescador, que fez uma boa temporada em 2021, parece não fazer mesmo parte do planejamento da diretoria de futebol. É muito mais produtivo que, como já disse, Hyoran. Sempre foi. E Pavón? Chegou com toda pompa de jogador raçudo, mas jamais teve boa performance. Quando se acha que vai ter chance, nem no banco está relacionado. Surgiu, já ao final da partida, especulação sobre uma possível saída do atacante argentino.

Pra fechar esse empate que não alterou nada na vida do Galo na tabela, o terceiro nas quatro últimas partidas, faria considerações curtas e finais. Gosto mais da camisa preta para o Everson que as opções coloridas, equilibramos o jogo mais pela força da camisa do Galo que pela disposição dos jogadores – mesmo considerando que foi bem acima do que vinham apresentando -, enfim um trio de arbitragem que se ocupou em mediar a partida. Diferente de alguns recentes, que tentaram assumir o protagonismo que deve ser das equipes no gramado. E os jogadores do América, notaram? Ao final do jogo festejaram o resultado. Eu hein, que deixou o Galo ainda na frente.

Em tempo: amanhã, segundona, vou trazer um texto que me comoveu profundamente. Nosso leitor comentarista, Ângelo Lages, mineiro radicado em Brasília enviou na sexta-feira algo muito pessoal. Pedi autorização para guardar e dividir com os amiGalos amanhã aqui neste espaço. É um amigo que essa convivência me brindou, assim como outros que temos mantido contato. Ângelo ainda não tive o prazer de uma prosa pessoal, mas será muito próximo. Ah! E na terça, se nada obrigar a alterar, pretendo retomar nossa prosa sobre essas questões que tem nos incomodado. Arena, shopping, salários, manto da massa. Até amanhã!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde Amigalos.
    Vou falar só de 2 jogadores. Hyoran, falar o quê deste "craque" kkkkkkkkkkkkk.
    Rubens foguete molhado, alguém me fala qual diferença deste para o Dodô? Mesma coisa, bola pra trás. E no mais, mesmo futebolzinho medíocre.

  • Digo mais, prefiro muito mais Igor Gomes e Hyoran a Nacho decepção Hernandes, de péssimas lembranças. Escanteio pro Galo, ia ele lá pra cobrar. Levantava os braços e...nada, nada, nada. Nas faltas o mesmo ritual inútil. Não sabia driblar, no tal um contra um, sempre perdia. Ou seja, ainda bem que estamos livres desse jogador cansado.

    • Resumo repetido time velho. Foram fraquíssimo, Natan enrolador fraco,fumaça fraco, badalado quebra bebedouro muita força pouca técnica não aceita um chute a gol. No mais acertar com os que aí sobram. Boa noite a todos do galão.

  • Vejo aqui umas viúvas do Nacho, mas se esquecem que quando o time do Galo deslanchou em 2021, rumo ao título do Brasileirão, ele tinha sido sacado do time principal dando, enfim o lugar com justiça pra ZARACHO.
    Eu, particularmente tinha birra desse péssimo cobrador se faltas e de escanteios. Ele até ajudava um pouco quando entrava descansado, faltando uns quinze minutos pra acabar o jogo. Não tenho nenhuma saudade de mais essa decepção argentina.

  • Boa tarde!
    Para aqueles torcedores que criticavam o Nacho, agora estão felizes com Hyoran, Igor Gomes e o Pedrinho?
    Acho que já deu essa de técnico argentino, se o Coudet sair, tragam o Dorival Júnior!

    • Correto Marcus. Esses jogadores que você citou ainda estão devendo, mas o técnico é quem deve mais. Time muito apático. Tomara que melhore muito se não outro ano perdido.

  • Não li os comentários ainda para não ser influenciado por nenhum.
    Hyorran Cruyff ( o do Galo) se for solteiro não joga nem do lado dos solteiros em pelada de fim de semana, se for casado também não joga no lado dos casados também não.
    Resumo: nem pra pelada venezuelana esse cara serve.

  • Éverson estava em seu dia de graça. Senão o GALO teria saído de asas arriadas. Se pleiteia ser campeão de alguma coisa, há muito a melhorar. Com esse joguinho medíocre, não chegará a lugar algum.

  • Concordo que o time mostrou mais vontade, porém, mais futebol ainda não, aliás, tá longe de ser o time ideal que a torcida sonha para 2023.

    Levando em consideração que o time era o reserva, o jogo valia quase nada e o Coudet continua fazendo suas experiências, vamos em frente.

    No dia que ele pelo menos testar o time com 3 atacantes, solto foguete pra comemorar... pode ser que não dê certo mas é preciso fazer variações e testar, não custa nada.

  • Bom dia, Eduardo e Massa.
    Minha opinião se iguala aos demais comentários.
    Discordo, entretanto, sobre o "juiz". Administrar o jogo prejudicando um dos times não é o ideal. Para mim, esse juiz deixou de marcar falta clara sobre o Hulk, na entrada da área, aliviou faltas dos adversários e deixou de aplicar cartão no tal "boi bandido" e no Nino Paraíba., por entrada violenta no Zaracho. Ainda bem que o Hulk estava em dia de calmaria e não chiou com o apitador, pois tomaria um cartão amarelo.
    No mais, o caso Pavou gera dúvidas, o Hyohan só joga alguma coisa na esquerda (ontem estava totalmente vendido na direita), o Nathan Pescador tinha que ser melhor aproveitado e o Nathan beque já passou o tempo na zaga. Ele até sai jogando, mas na defesa está uma "graça"...
    O tal de Paulinho não se sabe pra que foi contratado. Só pra fazer declaração política?
    O Pedrinho também não diz a que veio. E os dois indicados ex-inter precisam jogar mais. ]
    Achei boa a estreia dos dois gringos. Maurício Lemos e Saravia.

      • Bom dia, Eduardo, Ricardo Divinópolis e Massa.
        Obrigado, Ricardo, pelo posicionamento ao meu comentário.
        Parece que tem outros membros falando sobre as características do Yyohan.
        Realmente, foi "queimado" na direita. O Coudet errou feio na experiência.]
        Infelizmente é o nosso técnico. E o melhor é torcer para que o trabalho dele dê certo.
        Abraço.

  • Alan Kardec. Isso é uma afronta aos cofres e à torcida do Galo. Alguém tem que responder criminalmente por isso. Impressionante como os crimes de corrupção rolam soltos no mundo do futebol e ninguém é punido. Teve um caboclo aí que destruiu o time de Ipatinga e depois destruiu o cruzeiro e o cara tá solto por aí.

  • É , HYORAN , pode procurar time , porque aqui não vão permitir a você uma má jornada .

    Você tropeçou na bola ?
    Jogadorzinho de várzea .

    Interessante que aconteceu com o HULK a mesma jogada , no mesmo espaço do campo , quando saiu com bola e tudo pra linha de fundo .

    NÃO , não estou a comparar um e outro ; foi só uma observação .

    E o que dizer do ALLAN , um dos mais IMPRODUTIVOS jogadores que já vi com a camisa 5 , com aquelas corridinhas de sabiá , pra lá e pra cá?

    Você já reparou , HYORAN , que o time sem esse PELADEIRO tem MUITO mais liberdade em campo ?

    E ele é escalado por 90% dos que entendem TUDO de futebol , apesar de ser um freio de mão constantemente puxado .

    Pois é isso , HYORAN : vá cuidar de sua vida , porque aqui você JAMAIS terá chance de se firmar .

    Ah , uma última observação : procure, com urgência , um marqueteiro pra tomar conta de sua imagem .

    Talvez o que cuidou do GUGA , que passou 3 anos por aqui a prometer uma evolução que NUNCA veio , mas não impediu que fosse titular por tanto tempo .

    • Bom dia, caro JOSÉ EDUARDO BARATA!
      Também não entendo essa pegação no pé de Hyoran. Nacho tinha que aprender com ele como se cobra escanteio. Ele joga muito bem quando cai pela esquerda e professor pardal, o queima jogador, colocou o cara de ponta direita. Tá difícil suportar as invencionices desse treinador.
      Espero que ele e parte da torcida não destruam o bom Hyoran.

      • Pois é , GALO ROBERTO , sábado passado ele esteve por ali (meia) esquerda e enfiou bola pro Pavon , para o Rubens , pro Igor Gomes , infiltrou , bateu pro gol , trocou figurinhas com Natan , enfim , foi o mais lúcido jogador no primeiro tempo .

        No segundo vieram as "experiências" e a boa jornada dele ( Hyoran ) foi desconsiderada .

        Ontem esteve mal , sem dúvida , além de estar em uma posição desconfortável para ele .

        Então , tome vaias e esculacho da torcida , a mesma que ADORA o Allan , o Freio de Mão .

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

9 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!