Diferente de muitos amigos da imprensa, que ouvi ontem à noite, penso que o adversário ganhou porque o Galo não teve aspiração, inspiração e transpiração. Fomos derrotados por um time fraco, como a Patrocinense, que praticou o anti jogo e já promovia cai cai desde os primeiros minutos do confronto. Em mais de 50 anos de arquibancada, seguramente vi centenas de jogos entre os dois, esse foi dos piores.
E não gostei da partida só pela derrota, mas sim por ter sido um jogo todo fraco. O Galo não teve vontade e nem alma, o vencedor queria o empate – e foi contemplado como ano passado pela nossa incompetência -, já o soprador de apito é horroroso e/ou entre alguns adjetivos fraquíssimo e aparecido. Sem qualquer influência no resultado, mas dos piores juizes que já vi nos últimos tempos. P da vida, claro, não vou permitir que os vilões de ontem (todos) estraguem meu bom momento pessoal. Como disse meu amigo Renato Novaes: “não troco o meu sofrimento pela alegria momentânea de lá”. Eu disse ontem, o título dessa gente numa temporada tem sido uma vitória por ano. Enquanto isso 20/21/22/23. É tetra!
Se disse que todos os jogadores foram vilões, destaco dois entre os 16 que atuaram. Edenílson, queridíssimo do treinador e rejeitado pela Massa. Paulinho, que nos seus primeiros jogos no Galo foi irritante, depois superou e foi até artilheiro do BR. Ontem, no primeiro tempo, jogou pelo ralo duas chances claras de gol. Na primeira, defendida pelo goleiro, me fez chorar de saudade do Rei Reinaldo. O baby craque, obrigado Roberto Drummond, encobria o goleiro com um toque mágico e sutil. Na outra, fominha, tinha de ter servido ao indolente Edenílson. Por isso e pela preguiça de um time sonolento perdemos o jogo.
E é preocupante. Nosso próximo adversário é o segundo melhor de MG, o Athletic encaminha pra ser o próximo rival do Galo na história do futebol mineiro. Antes dele o Vila, o Kuei e o adversário de ontem. Todos do passado. E o time de São João Del Rey, derrotado ontem pela Tombense, foi o único mineiro que teve acesso nacional ano passado. América caiu da A pra B e Pouso Alegre foi rebaixado da série C. Virá mordido na quinta-feira. Se o Galo não vencer, corre risco de ficar fora das semifinais. Credo! E o penta?
Por fim, três pitacos. 1) ontem disse que torcida única, responsabilizava clubes, federação e governo do estado. Foi deprimente, ao final do jogo, a PM entrar no gramado – do lado do banco do Galo – apontando armas na direção dos Torcedores Atleticanos das cadeiras cativas. É o fracasso dessas gestões. O segundo, de certa maneira se mistura ao primeiro, volto a falar do estupro desses 100 reais do estacionanento da Estapar. A justificativa de que foram parceiros da obra não consigo digerir. Eu também fui, bem como todos que compraram cativas, mas a eles (concessionária) é facultado apunhalar a nós? Paguei 50 reais, numa casa de uma simpática senhora, distante duas quadras da casa do Galo. Já disse a ela que vou em todos os jogos. E salve a economia informal. Que a Massa ajude e incremente recursos no orçamento desses moradores. Eu não vou pagar conta que não fiz. Paguei, à vista, mais de 76 mil por duas cadeiras. E o GNV Forte e Vingador – da mesma maneira – vence em abril próximo. Sem renovação. 100 contos pra Estapar? Nunca! Soube que o patriarca Menin defendeu esse absurdo. Entendo. O que é 100 reais pra ele, que dono da SAF, se nem paga estacionamento? Nada, nada, nada! Então, pra fechar, manda seu bom elenco jogar. Não esqueceram como atuar. Ou a boiada cansou? Mariano!!! Agora o terceiro e último pity. Internet prometida, novamente inoperante, e Atleticano 40m esperando sinal dessa coisa pra entrar no Estádio. Absurdo. E foi nas cativas. É phoda!
* fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Caro Eduardo,
Acredito que a soberba e o salto alto foram a principal causa da derrota no clássico. Esse elenco é superestimado por todos! Futebol hoje é intensidade e muito preparo físico e isso esses caras não entregam mais.
O lenço titular do Galo:
.Everson: goleiro comum, nada de espetacular.
.Mariano: idade chegou, não aguenta 90 min de um jogo.
.Jemerson: fraco, só chega atrasado.
.Lemos: fraco nas vilas aéreas.
.Arana: apoia mais que marca, ficou mascarado depois da seleção.
Igor Gomes: jogador mediano.
.Edenilson: fraco.
.Scarpa: bom jogador em forma.
.Hulk: jogador em queda física, fala mais que joga em campo.
.Paulinho: focado sempre vai ser o diferencial do time.
Os reservas:
Patrick: ruim
Vargas: sem comentários.
Otavio: mediano.
Jogadores da base são inexistentes nesse clube tem muitos anos.
Será que ninguém percebeu que o Felipão é cruzeirense ? Que a amizade dele com o Ronaldo é inabalável ? Que enquanto ele estiver a frente do Time, não vamos ganhar do Cruzeiro nunca ? Mais ainda, me atrevo a dizer que não vamos ganhar nada.......PQP, a diretoria tinha que ter essa sensibilidade e prever isso....
Bom dia! Rodrigo Caetano foi se juntar com a pilantragem da CBF, so que deixou aqui suas contrataçoes incompetentes: Pedrinho, Kardec, Edenilson, Patrick....
Boa tarde,
Ontem naquele jogo de amarração e cai cai, eu já tinha a infeliz impressão do desfecho final, afinal de contas foi o mesmo enredo de 2023.
Segundo tempo e eu assistindo o Edenilson pegando piques (4 ou 5) desesperados atrás dos jogadores do Cruzeiro para evitar o contra ataque, estava minha cisma se tornando realidade.
Após ler todos os post dos amigalos e outros, realmente não tenho muito a acrescentar.
Apenas não consigo engolir um banco de reserva onde não havia um só garoto da base, quanto ao diretor que venha outro mais ousado e que contrate da próxima vez um treinador de ideias novas, como vez o SP.
Um parêntese ao Kardec, primeira vez que vejo um centro avante de cintura dura, não consegui nem fazer mudar a direção da bola, é uma vergonha e humilhação o treinador deixar garotos da base fora até do banco para colocar uma inutilidade dessa.
Como sempre lembrado o "profexor Luxa" Ter jogador ruim é meia boca no elenco é a pior coisa do futebol, porque mais cedo ou mais tarde você o colocará para jogar.
Fato!
Vou dar a dica para nós os Atleticanos:
Querem ver a base do Galo jogar, então vai assistir os jogos do Villa Nova, primeiro colocado no Grupo do Galo.
Hoje com Gol da base do Galo o Vila ganhou e a base vingou a derrota dos velhinhos, insubstituíveis.
Observem o Arana indo na jogada com "pé de moça" no segundo gol deles.
Lamentável este lateral que precisa evoluir muito na marcação.
No primeiro gol, ele vacilou ao ficar plantado, dando condições prá Zé Ivaldo marcar.
No gol da vitória do Patrocinense, Arana não girou o pescoço, nem usou o "rabo de olho" prá mandar a bola pra escanteio.
Resultado: o cara fez o gol de cabeça nas costas dele. Muito lerdo, desatento e fraco na marcação, que é a primeira obrigação de qualquer lateral.
Não adianta ser bom do meio prá frente, pois em 02 jogos o Galo se ferrou por causa de vacilos de Arana.
Rubens merece ocupar a lateral esquerda até Arana evoluir na marcação.
Rubens é muito mais eficiente e defende o setor com raça e vontade!
Mas, Felipão não vai tirar Arana porque tem mais nome.
Por isso, vamos continuar sofrendo.
Não é possível que ninguém da Comissão Técnica mostre os vídeos pra este rapaz.
Estamos lascados pelo lado esquerdo. Um verdadeiro mapa da mina. (JARS)
Meninada comprometida e valente do tático técnico cruzeirense abate velharada soberba e frouxa do mono-chutão-temático Ferrôlhipãobroncossauro.
Em nova derrota seguida para o rival azul na sua Casa de Show$, SAF das Ratazana$ abre freguesia para SAF do colega RonalduchoSuínoBifedeOuro.
O fóssil destreinador despreza a meninada para escalar seus pupilos velhos em troca do controle do vestiário e da paz no elenco de mercenário$.
Em Carnaval, os cínicos estão fantasiados de si mesmos: mascarados com a própria cara, pijama listrado alvinegro e o número 171 nas costas.
Boa tarde a todos.
A raça e vontade de ganhar o clássico se foi junto com o rebaixamento do cruzeiro. De lá pra cá, com exceção em 2020, todos os demais fomos medíocres e de salto alto. Arrogância está tomando conta da torcida do Galo que, infelizmente, acha que somente o nome dos jogadores será suficiente para poder garantir a vitória com uma certa elasticidade do placar e isso contamina o elenco.
A impressão que tenho é que o Felipão procura atrapalhar ao máximo nosso time quando enfrentamos o time do lado de lá. Dependesse de mim, ele não comandaria mais a equipe e também teria público zero, como forma de protesto. É de dinheiro que eles gostam, então tocar na ferida talvez traga alguma mudança favorável.
Ontem, como presente de aniversário, recebi aquele presente de grego dado pelo Galo e tive que suportar minha namorada zoar e provocar por conta da vitória do time dela.
Até quando Galo?
Saudades daqueles jogadores que davam a vida em campo em 2014 e vendiam caro as derrotas.
Boa tarde.
Elenco caro e desequilibrado.
Zaga fraca e portanto não confiável.
Igor Rabelo, defendido por muitos, está aqui há 4 anos e nunca foi titular.
O time não tem NENHUM jogador driblador e de velocidade.
Patrick, Edenilson, Vargas, Kardec e Pedrinho juntos, somam 4 milhões jogados fora todo mês.
4 últimos jogos, 3 derrotas.
O novo do velho, aliás, velhos, time demora a entrar em forma, jogadores desinteressados esquema manchado e de facil marcação. Depois ué o time acorda acabou o campeonato . 1 zagueiro 1 VELOCISTA 1 centro avante 1 LD, e muita vergonha e raça. SDS,
Vivi e vi Zé Ivaldo colocar Hulk , Paulinho,Scarpa, Pavão e todo o resto do time no bolso.
Esse sem educação desse 7 a 1 é só blablabla.
Esse MENINão só sabe falar pra boi dormir,ele se acha o dono do Real Madrid, só pode. Cada vez que esse homem fala é só pataquada.