Disse aqui no domingo, antes do jogo com a URT, que vencer aquela partida e a de ontem determinaria o humor do Atleticano. Pois bem, apesar de vencer a primeira e pular da zona de baixo para a terceira colocação no Mineiro, mesmo se tivéssemos vencido a segunda diria que o time “mal-treinado” por Oswaldo de Oliveira vem irritando e preocupando o Torcedor.
A conversa mole do treinador, que reconheço ter sido seu trabalho determinante na recuperação da equipe ano passado, não convence ninguém. Por mais que o presidente tenha assegurado sua permanência, não creio que possa estar satisfeito com isso que estamos assistindo. Torcedores, analistas e quem acompanha futebol não podem aceitar o que o Galo vem apresentando até o momento.
Voltei para casa após a partida e fui tentar dormir para esfriar a cabeça e não extrapolar na postagem de hoje. Ao acordar e tomar conhecimento das entrevistas de vestiário, especialmente do piti do treinador numa pergunta de um dos setoristas mais bem informados sobre o nosso time, percebi que a corda está bamba na Cidade do Galo. Tanto para ele, treinador, quanto para as perspectivas na temporada. Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, perguntou o que todo Torcedor deseja saber. Qual é a do time do Galo para 2018? Isso? Se for, apague a luz, zere a conta e vamos começar tudo de novo!
Vejamos. Cinco jogos pelo Mineiro, sendo duas vitórias (uma delas na bacia das almas), dois empates e uma derrota, tudo isso com equipes com folha de pagamento que seguramente é igual a de uma de nossas estrelas. O empate melancólico de ontem frente ao horroroso, péssimo e semiamador Atlético do Acre, tira o sono do mais otimista Atleticano.
Nos primeiros dias do ano, lemos e ouvimos que o time principal estaria sendo preservado para esta importante partida no Acre. Pois o que vimos no jogo foi exatamente igual ao que estamos assistindo no Campeonato Mineiro, com time principal ou de reservas. Cada um para si, sem qualquer criatividade ou jogada ensaiada. Otero, que vinha se destacando, ontem também sumiu em campo. Todo o time foi péssimo. Os gols que Ricardo Oliveira e Elias perderam, sinceramente, mereciam ser multados. Lógico que é “força de expressão”, mas até eu faria ambos.
Criticar nominalmente cada jogador que atuou, com exceção do Victor, seria perda de tempo. Ninguém jogou, mas faria o destaque negativo de quase toda a defesa, resguardando Fábio Santos. Xavier é muito fraco (indicação do Oswaldo), Léo Silva não acompanha nada e Gabriel deve estar com a cabeça noutro lugar este ano. De resto, talvez preservasse Roger Guedes e Erik.
Sabe o que é ficar, numa partida frente ao desconhecido Atlético do Acre, torcendo contra o relógio e querendo segurar o empate? Foi assim que estive todo o segundo tempo do jogo. Irritante! Um time com má vontade, desmotivado e sem empolgar. O próprio treinador, quando perdeu as estribeiras, afirmou que ficou sentado o tempo todo. Disse ainda que treinou e planejou para o jogo. Quando? Afinal, ele chegou lá na madrugada do dia do jogo e seu auxiliar viajou para cuidar de assuntos pessoais. Deixaram o time à deriva e por pouco fora da próxima fase da Copa do Brasil.
A única satisfação, se é que posso assim dizer, foi constatar que depois que Luan e Marco Túlio entraram, o time atacou. Passamos a maior parte do segundo tempo acuados pelo adversário. Mais trabalho e aprenda a aceitar as críticas, caro treinador, pois o que o senhor está fazendo neste 2018 é inadmissível.
Sábado, claro, vou lá ver o Galo pegar a Caldense. Mas, sem medo de errar, se com o Patrocinense o público foi menor que frente ao Democrata, nesta partida será ainda mais tímido. O Atleticano está tenso e não acreditando nisso que está vendo no gramado.
Em tempo: total e integral solidariedade ao jornalista Léo Gomide. Patrulhamento e cerceamento no trabalho da imprensa não combina com a tradição do nosso clube do coração. Muito menos uma reação intempestiva e agressiva como a que sofreu do eventual treinador. Vida que segue, torcendo para o Galo reencontrar o seu caminho, talvez com outro comandante.
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
Tirante a vitória desse time reserva sobre o Bragantino, com boa vontade adicionando uma ou…
View Comments
Boa tarde Eduardo e atleticanos de plantão! A pergunta é a seguinte: O que esse grupo de profissionais caros faz de segunda-feira a sábado no CT? Pelo visto a resposta está na qualidade do futebol apresentado, ou seja, absolutamente nada. Será possível que nem treino coletivo eles fazem? Uma equipe com Cleiton, Carlos César ou Patrick, Maidana, Felipe Santana e Danilo; Roger Bernardo, Adílson, Iago e o argentino, Bruninho e Carlos não perde para o time horroroso da partida de ontem. Precisamos de contratações pontuais. Tenho sugerido o Guilherme Biteco como armador. Fora OO. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!
bom dia atleticanos e atleticanas de todo nosso brasil e mundial, bom dia caro eduardo, galera se voces pegarem o post meu que eu escrevi aqui nesse espaço no inicio desta semana, eu já alertava que por se tratar de atletico, por tudo que venho acompanhando é claro que seria vexame, eu diz isso aqui. e ontem nao foi diferente! classificamos pelo regulamento,pois pelo futebol sem duvida nenhuma eu esperaria um vitoria, pois custamos vencer a URT já nos acrescimos, ontem foi só sofrimento e nervosismo para o jogo acabar meu DEUS SE NÃO HOUVER UMA MUDANÇA DRASTICA NESSE TIME VAMOS CAIR PRA SERI B. presidente sergio por favor não de um de DANIEL NEPONUSONO acorda antes que seja tarde, muda de treinador sacode o elenco porque se não não vamos nem passar da outra fase. observação: torcida acho que se o galo buscar esse tal de polaco e souber trabalhar esse menino pode dar frutos nesse time do galo que é muito lento. o que vcs acham? saudaçoes atleticanas e ACORDA DIRETORIA
Desde a saída do Cuca do time do Galo, o time não tem tática, não tem raça, não tem padrão. O time é o reflexo do Oswaldo, é um time sonolento... bem marcha lenta, sem raça, preguiçoso, molenga, parece que os jogadores estão todos com verme, com uma fraqueza, uma apatia... me deu até sono de escrever lembrando do jogo...
Entrou e saiu treinador e nada mudou. Já que o Cuca está solto no mercado, o presidente do Galo não deveria perder mais tempo e demitir Oswaldo e contratar o Cuca novamente.
Claro que jogadores com problemas podem influenciar na coletividade do time, claro que se caso houver salário atrasados isto pode influenciar, mas no caso do Galo o problema é de liderança que passa pelo treinador, um treinador de sangue quente, que seja líder e que saiba organizar taticamente o time e isso o Cuca já mostrou e provou onde passou, inclusive no Galo.
Essa atitude do Oswaldo, apoiada por Galo e Presidente, apoio este manifestado na inibição da entrada do reporte na cidade do Galo, é fruto, em grande parte, desse comportamento do torcedor, que esbraveja aos sete ventos que o time é perseguido ao longo de décadas, que a imprensa é tendenciosa, que esta rádio é isso, aquela é aquilo, a TV, idem. Isso tudo fica no conceito e na memória de cada um, e na hora de justificar o injustificável os comandantes do clube apelam, afim de buscar eco na torcida e amainar as cobranças.
Caro blogueiro, estou esperando a publicação do meu comentário, enviado a uma hora e meia atrás, por favor!
Nenhum escapou. Talvez seja melhor conferir. Por segurança até verifiquei no spam, nem lá tinha nada seu. Apenas um bobinho se passando por Atleticano, porém com outro nome e e-mail. Fake ou não, cai direto. Filtragem.
É incrível: a maioria só enxerga os erros, falhas e limitações no e do Técnico.
Parecem estar cegos por não enxergarem que a maioria dos jogadores é de "nível limitado".
Quando é que vocês vão compreender que é **preciso** dar tempo para o técnico acertar uma equipe com jogadores 'meia-boca'?
Vocês "acham" que se o Cuca assumir o time vai conseguir "facilmente" (em pouco tempo), fazer os mesmos jogadores jogarem uma maravilha?
Gente, vamos esperar a poeira baixar e aguardarmos um pouco mais. Eu também sofri bastante vendo o jogo ontem. Fiquei "puto da vida", mas responsabilizei mais os jogadores do que o Oswaldo.
Tenhamos "um pouco mais de calma"!
Opss..... cometi um feio "pleonasmo": ... jogadores jogarem.... NÃO!
--- o certo é ... jogadores atuarem....
Proibiram a pessoa errada de entrar na cidade do Galo.
Quem tem que ser proibidade de entrar urgentemente é o Oswaldo Oliveira.
Ao Léo Gomide toda minha solidariedade e apoio (acredito que da massa também).
Boa tarde massa do Galo que não é mais doido.
Este time é horrível. Não existe um esquema tático, cada um "joga" por si, o atacante fica sozinho, os meias não passam a bola, vez por outra sai um chutão em direção de ninguém, a defesa, principalmente do lado direito é uma peneira em bolas altas, e no final, o técnico, brigando com o juiz por ter acrescentado muito tempo(4 minutinhos), por medo de um time que nem é profissional. Vai ser difícil este 2018. Espero que em 2019 não tenhamos que gritar: "Eu acredito, eu acredito, eu acredito".
PS: Galo é raça e não esta mulambada que está ai, inclusive, o técnico.
Boa Tarde! Pelos acontecimentos (proibição de jornalista a freguentar a C. do Galo), acho que, lamentavelmente. Pelo visto, o Clube voltou a ser dirigido por pessoas sem condições para se tornar "dirigentes de futebol". A fonte (testemunha), do eventual "palavrão", com todo respeito a sua pessoa, além de suspeito para expressar opinião, também faltou com a ética profissional, ao colega de profissão. O Sr. Oswaldo Oliveira, no meu entendimento, perdeu as condições pessoais e morais para permanecer como técnico do Clube Atlético Mineiro. No próximo jogo em BHte, a torcida vai se manifestar.
Chamar o time do Atletico Acreano de Horroroso,péssimo e semi amador não é digno de um profis ional da imprensa , respeito é bom para quem foi melhor em campo, e não é digno de quem se diz reporter se dirigir dassa maneira de um time de muita garra e pesonallidade que foi o acreano. Respeito é bom para quem quer ser respeitado.