Categories: blogueirosfutebol

Time desorganizado e irritante

A vitória e os três pontos, aliados à garantia do primeiro lugar na classificação geral do Mineiro, não apagam o festival de horrores que preocupa o Torcedor para a estreia e até mesmo risco eminente de repetir Levir Culpi em 2019. Naquela Copa Libertadores, o então treinador achava exagerada as criticas. Não passamos da fase de grupos.

Na quarta-feira próxima, logo depois de amanhã, na Venezuela iniciamos o sonho do segundo título da competição. Para tanto, a diretoria foi buscar o treinador daquela conquista, que já tem um mês de trabalho à frente da equipe e está deixando o Atleticano aflito. O time, tanto em relação ao Sampaoli, quanto – e especialmente – orientado pelo interino Lucas Gonçalves, vem mostrando uma terrível queda de produção.

Desde que Cuca assumiu o comando e passou a ter todo o elenco à disposição, foram seis jogos – duas derrotas e quatro vitórias – com atuações que não estão convencendo. Nos triunfos, dois deles – Pouso Alegre e Boa – por diferença de um gol e apresentação sofrível da equipe no gramado. E, diferente da passagem anterior, a cada jogo vem fazendo alterações surpreendentes e preterindo jogadores que vinham se apresentando melhor do que aqueles que tem escolhido.

A começar pelo arqueiro, passando na lateral do lado direito, zaga, meio de campo e até ataque, poucos jogadores conseguem maioria na preferência entre os Torcedores. Rafael, por amostragem do UAI/EM, tem mais de 80% da opção do Atleticano para o gol. Everson é o titular. Guga e Mariano, questionados, se revezam. Talison teve uma chance apenas e mostrou qualidades. O primeiro deles faz lembrar uma queixa do antigo meio-campista Gerson. “Passo a bola e me devolvem uma melancia”.

Arana, ao lado de Nacho, talvez sejam os únicos que mostram concordância entre treinador e Torcedor. No miolo da zaga, Alonso – que tem falhado sistematicamente – não tem quem o ameace na disputa, mas para seu companheiro o sonho é uma nova contratação. Allan e Tchê Tchê – o intocável Patric do Cuca –, como ontem, não têm justificado suas oportunidades. E na frente, como disse antes, nenhum tem unanimidade. Vargas é o líder no quesito perder gols feitos.

Domingo não foi diferente, fez um e perdeu vários outros gols. Alonso, no mesmo lance, ficou “na saudade” duas vezes pelo atacante do Boa. Saiu no intervalo, aí Cuca inovou. Depois de, contra a Caldense, colocar Igor Rabelo de centroavante, recuou Allan para a zaga. Perigo de penalidade à vista. Foi até amarelado. E teve quem defendesse Jair na zaga. Imagina os dois juntos!

Na escalação inicial, além de ter preterido Zaracho – que vinha bem – ainda escalou a joia Borrero. Esse está mais pra Borrado, no primeiro tempo errou passes, matou jogada por impedimento e abusou em cometer faltas. Implicância com Zaracho, Sampaoli ou com o Torcedor?

Ainda insisto para que o treinador, para salvar sua nova temporada e a nossa paciência, olhe com carinho para a base. Savinho, que entrou no intervalo – apesar do barbante idêntico ao Keno – mostrou qualidade. Ele, ao lado do já mencionado Talison, Neto, Felipe e muitos outros podem ser úteis e importantes para a temporada e conquistas.

O Atleticano quer e deseja aquele futebol voluntarioso dos anos 70 e 80 e ainda da era Cuca na passagem anterior. Jogadores que briguem pela bola, a exemplo de Danival, Cerezo, Ângelo e depois como Pierre e Donizete. Profissionais que lutem em defesa da camisa preta e branca. Se o Cuca acha que o time lhe satisfaz, saiba então que ao Atleticano nem um pouquinho. É hora de rever conceitos e arrumar a casa. O sistema de contenção continua horroroso e lá na frente está desarrumado.

Em tempo: convido-os para acompanharem a live do canal Breno Galante, hoje, às 19 horas. Terei o privilégio de papear, junto ao anfitrião, com o maior jogador do Galo de todos os tempos. Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso Rei!

*fotos: 1, 2 e 3) Pedro Souza/Atlético; 4) Divulgação

Blogueiro

View Comments

  • Perfeita análise. O Cuca está se revelando outro Sampaolli. Só que piorado. Entendo a situação aflitiva pela qual está passando, mas o Galo e sua torcida não têm nada a ver com ela. Este ´´negócio`` de treinador ter homem de confiança não ´´cheira`` nada bem. Treinador tem que escalar os melhores jogadores e não os que lhe agradam no particular. Tento ser otimista com nosso Galo, mas pelo o que estamos vendo com o Cuca estamos indo de mal a pior. O cara é tão incoerente que pede dez dias para melhorar o time, pedindo inclusive para ser cobrado. No sétimo dia de seu prazo conseguiu, sabe-se lá o motivo, piorar ainda mais o time. Em sua entrevista reclama da cobrança por ele sugerida e diz que um time não se monta em dez, vinte, etc., dias,e que até o final do ano pretende entregar um time ´´pronto``. è muita incoerência e incompetência para uma pessoa só.

  • Boa noite pessoal. Minha opinião, na Libertas o Galo vai decolar. No Mineiro falta motivação. Na passagem vitoriosa do Cuca pelo Galo, nos seis primeiros jogos perdeu os 6. Hoje temos um grande elenco, o Cuca vai encaixar esse time e vamos ser campeões. Anotem aí.

  • A minha birra como o Cuca, não é simplesmente porque o time está mal. Se ele tivesse encontrado o time mal, eu teria até um pouco mais de paciência, mas o time estava jogando bem na mão do interino e quando ele chegou, não quis nem saber. Tipo assim, agora sai fora interino porque chegou o rei da cocada preta. Ele não quis se informar. Agora vem com essa conversa ridícula que vai dar chance aos encostados pra que eles mostrem o seu valor, incluindo o Zaracho. Ninguém contou pra ele que Zaracho comeu a bola sob a batuta do interino, ou ele não quis nem saber? Agora o Zaracho vai jogar um joguinho sem importância no fds enquanto ele leva os péssimos e titularissimos Allan e Tchê.
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!
    Fora Cuca!

  • Galo campeão de qualquer coisa este ano??? Com Sérgio Coelho, 4Rs, Caetano, Cuca e estes jogadores??? Só se der pau na Matrix.

  • Ontem eu gostei muito do futebol do tchê tchê, principalmente no segundo tempo.
    tem raciocínio rápido e facilidade com as duas pernas.
    Acho que foi uma boa contratação, ainda mais vindo de graça.
    Para o meio campo temos: Jair, Zaracho, Calebe, Alan Franco, Nathan, Tchê tchê e Allan, que para mim é o mais limitado dessa lista. Fora os da base. Allan parece ter cadeira cativa com o cuca, isso é que me indigna. A entrada do tchê tchê não é o problema. O problema foi tirar o Zaracho, ao invés de tirar o Allan.
    Espero que ele chegue na conclusão que o Allan não da, desacelera demais o meio campo, a transição é super lenta quando ele tá em campo. De zagueiro eu achei que ele comprometeu menos. Lembrando que era o Boa!!

    Quanto ao Dylan, eu não sei vocês, mas eu vejo qualidade nele. O cara tem 18 anos,
    Ontem fez uma boa partida, foi bem participativo, também errou algumas jogadas o que eu considero normal para a idade. Mas mostra qualidades. Não achei que ele foi mal no jogo.

    Savinho joga muito. Mostra muitos recursos, visão de jogo, habilidade. Esse aí eu acho que vai longe viu...só não pode ficar atrás de savarino na fila...

    Achei o jogo horroroso no primeiro tempo. No segundo melhorou bastante, apesar do placar apertado.

  • À exceção do América, todos os times do Mineiro jogaram com o Galo como o Goiás no brasileiro do ano passado. Quais teriam sido os resultados se fosse o Sampaoli no banco? Desconfio que teriam sido piores.
    É lógico q o Cuca tem q colocar em prática suas ideias, e não as do Sampaoli, ou qq outro técnico. Isto não é ser teimoso. Um mês apenas pessoal, a gente tem q ter paciência... Não é razoável esperar que o time encaixe em menos de mais um mês, pelo menos. Os bons resultados que vierem serão mais em função das individualidades.
    Agora a gente tem é que torcer pelo time, apoiar o Cuca e os jogadores que ele escalar.

  • Prezados,

    Na minha modesta opinião, vejo que o cuca esta de picuinha com o Zaracho. O garoto vinha se destacando nos jogos. melhorou bastante o seu rendimento em campo com a chegada do Nacho Fernandes. Cuca conseguiu trazer o queridinho Tchê Tchê para queimando um patrimônio do clube que custou uma fortuna. Está na hora do diretor de futebol intervi na escolha do Cuca. Zaracho é Patrimônio da casa, vinha se apresentando bem e não justifica a saída dele do time para escalação do novo contrato do cuca. O time é do torcedor e não de treinador.

    ???????????????

  • A agenda positiva (artificio usado pela midia esportiva de BH) , está de volta, a todo vapor . enaltecendo e fazendo vista grossa pra ruindade do excabuloso e enaltecendo suas vbitorias no galatico mineiro como se fosse epopeias, Incorrigiveis, não mudam nunca e nem se incomodam de ter ajudado o finado clube no seu desenfreado rumo para a extinção. E paras o galo, ripa. Terra arrasada , campanha pra fazer cuca cair, Nenhum atleticano está satisfeito com o andamento do time, capengando `às vesperas do torneio continental , nenhum atleticano suporta ver meia boca sendo escalados em detrimento de jovens da base que mostraram alguma coisa , etc, etc etc. O momento é pessimo , todos concordamos. Porém , pedir a saída de cuca agora é insensato, Pelo fato de não ter treinador aqui no Brasil e principalmente pelo fato de que o que está ruim, pode piorar e muito. O que desejamos é que este cuca tome jeito, acorde e faça o time jogar , que exija pra iontem, um zagueiro de nivel , um bom volante e esqueça estes perebas que ele continua insistindo , já sabendo que não vai dar em nada, Justifique seu imoral salario , tenha dignidade e trabalhe direito, camarada , sua batata tá assando, a paciencia da torcida acabou

  • Procurem pela entrevista do Rubens Menin ao Túlio Kaiser e João Victor Marques_ Superesportes_ e sintam o pq estes "endinheirados" fazem grana com investimentos e não com futebol. Não há o q dizer, aliás há sim,o q é mais um ano na fila do pão se ela não anda fazem 50 anos?
    Projeto = joke

  • Só Cuca para não enxergar que Talison e Zaracho são titulares tranquilos, neste time.
    Acho que, por isto, não dá chance para os dois, quando coloca para jogarem, tira no intervalo. E tome Mariano, e tome jóia colombiana.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

17 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!