Éverson; Mariano, Fuchs, Lemos e Arana; Otávio, Bataglia e Pedrinho; Pavón, Hulk e Paulinho. Nos tempos atuais, qualquer Atleticano – criança ou adulto – e mesmo não Atleticanos sabe de cor a escalação do nosso time do coração. Depois do jeito argentino de ser – Sampaoli e Coudet -, que a cada partida tinham uma formação diferente, finalmente sabemos quais são os onze titulares do Felipão.
Na era Cuca, quando vencemos quase tudo – três títulos (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil) em quatro competições (faltou a Libertadores) – tínhamos uma formação base. Mas, em determinadas partidas, o treinador fazia algumas alterações de acordo com o esquema do adversário. Agora tem sido diferente, salvo situações de contusão ou suspensão. E hoje, todos esses jogadores, estão aptos a atuarem. Então, não creio que possa haver alguma alteração. Temos de vencer o lanterna Coritiba e seguir avançando na tabela de classificação.
E o melhor nessa busca do G4 – uma vez que a possibilidade de virar G5 ou G6 vem sendo encurtada – é ter esses titulares e boas opções de banco. Para citar poucos, mas estão à disposição os dois Igor – Rabello e Gomes -, ainda Zaracho e Alan Franco, todos em condições de titularidade. Também Edenílson e Patrick, sempre acionados pelo treinador; Hyoran, Rubens e outros que vem sendo utilizados com sucesso. É um bom elenco, que mesmo assegurando a sonhada vaga na Libertadores, deverá passar por uma pequena reformulação. Rejuvenescimento com o aproveitamento de alguns da base e contratações pontuais certamente estão no planejamento da próxima temporada.
A confiança do Torcedor nas ruas está em alta. Nem mesmo a escolha do árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique incomodou o Atleticano. Ao que sei, esse juiz carioca de nascimento e coração, está apitando pela Federação Cearense. Não deveria ser permitido, mas a cbf faz que não percebe e escala logo ele, desafeto notório do nosso Galo. Segundo levantamento do bom amigo Zé Roberto Galo da Mata, tão cismado com arbitragem quanto eu, com Lima Henrique no comando, foram várias situações de constrangimento.
Tanto que de 2015 pra cá, ele só apitou seis jogos do Galo. Três derrotas, um empate e duas vitórias. Vencemos o Inter (2 a 1/2015) e o adversário de hoje – Coritiba (1 a 0/ 2022). Empate com o Santos (1 a 1/2022) e derrotas para o Paranaense (1 a 0/2022), Santos (1 a 0/2017) e Palmeiras (1 a 0/2022). Essa derrota para o Paranaense foi muito polêmica. Nessa partida obrigou o Torcedor do Galo ir pra porta do Hotel. Prejudicou demais e expulsou Marcos Rocha ainda no primeiro tempo. Nossos jogadores precisam ter cuidado com esse juiz.
Em 2013, me lembro, em nossa estreia na vitoriosa Libertadores, foi o árbitro da vitória sobre o São Paulo (2 a 1). Foi tão mal que obrigou o então presidente Kalil a exigir juiz estrangeiro nas oitavas contra o mesmo time paulista. Vencemos lá e cá, seguindo rumo ao triunfo daquela inesquecível e maior conquista de toda história Atleticana. De olho no Marcelo Lima Henrique, CBFla/CBFlu estão no páreo. Pra cima do coxa, Gaaalooo.
Pra fechar, ontem à noite, lá no cafezinho do Pátio tive a grata alegria de prosear rapidamente com duas torcedoras do Coritiba. Jade e Gracie, filha e mãe, que moram em São Paulo e são apaixonadas pelo time paranaense. Foi uma rápida e divertida resenha. Sabem tudo de futebol e estão em BH só pela partida decisiva ao time delas. Se toda prosa entre adversários fosse tão saudável quanto foi a nossa, o futebol seria muito mais divertido. Boa sorte a ambas, mas só a partir da próxima rodada.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Debocharam tanto do Curitiba (incluindo o Fred Melo Paiva)......toda soberba foi castigada.
Broxante.
Nada mais que isso.
Valeu só conhecer a arena MRV.
Boa noite.
Ô Eduardo, favor fazer uma reportagem sobre os lesionados dos times que estão na cabeça, pois parece-me que as lesões deles estão em alta( Ex. Dudú ) e o nosso DM está vazio. Abraços, Saleh
WILSON ,
como eu disse , a tal "estatística" vai sendo revista a cada rodada .
No final , ela sempre acerta .
Ciência , meu caro , em futebol , passa longe .
Que o diga o GABIRU , a mais impensada das "certezas" .
Em 10 minutos , o terceiro reserva do ataque do ABEL decidiu um título mundial .
Caro! ObriGALO pela generosidade e consideração.
Forte abraço e vamos por mais.
Sigamos!!!
Vc é meu DataGalo.
Bom dia!
O Eduardo citou esse árbitro safado que já nos prejudicou muito.
Ontem vi uma parte do jogo do orgasmo da emissora lixo ( sem som)
pude constatar o safado bombadão, todo rilex,todo relaxado apitando um jogo de cumpadis de fim de semana no sítio.Distribuindo tampinhas nas costas de lado a lado.
Não há o menor problema em vencer o jogo de logo mais .
Sem chance para o Coritiba , time horroroso .
Bom dia xará e amigalos! O time é esse Gurú! Esses são os jogadores para vencer o Coxa logo mais no Terreirão do GALO. Com o apoio da MASSA o GALÃO vai ficar só 9 pontos atrás do Foguinho que vai perder pro FluminenC. Como bem disse o Fred Melo Paiva em sua brilhante coluna ontem: "Há coisas que só acontecem com o Botafogo e há muito mais coisas que só acontecem com o GALO". Vamos que vamos!!!!!
O TIME DO CORITIBA:
O CORITIBA FOOT BALL CLUB é o lanterna do BR23 com míseros 17 pontos (4v 5e 17d), num aproveitamento pífio de apenas 22%…
O Alviverde Coritibano foi transformado em SAF (90/10) em junho passado (R$ 1,1 bilhão) em operação por meio da TREECORP INVESTIMENTOS que atua nos setores de consumo, saúde, tecnologia e serviços financeiros e que tem como empresário de referência a conhecida pessoa de ROBERTO JUSTUS que tem colocado pressão para o clube não sofrer o sexto rebaixamento na sua história (1989, 1993, 2005, 2009 e 2017)...
O COXA tem o 5º pior ataque com 27 gols feitos e a pior defesa da competição com 53 gols sofridos. O saldo está negativo em - 26 tentos…
É ao lado do América o pior visitante neste Brasileirão com dez derrotas sofridas, dois empates e apenas uma vitória conseguida longe de casa…
O treinador Thiago Kosloski deve manter a base do time (4-3-3) que venceu o FURACÃO no clássico Atletiba por 2 a 0, no último domingo, quando o COXA quebrou uma sequência de oito derrotas seguidas…
O provável COXA:
Gabriel; Natanael, Henrique, Kuscevic e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Robson, Slimani e Diogo Oliveira…
Três desfalques são certos: o meia Marcelino Moreno (suspensão), o zagueiro Maurício Antônio (lesão) e o lateral Hayner (lesão).
O histórico do confronto aponta o CFC um freguês de carteirinha do CAM. Em 48 confrontos foram 12 vitórias do ALVIVERDE e 30 vitórias do ALVINEGRO.
Por essa e por outras que o GALO é favoritaço e o COXA franco atirador. E aí é que mora o perigo…
O futebol prega peças, a bola pune e um resultado inesperado pode advir de onde menos se espera, naquele efeito porco magro. Se o GALO entrar naquele joguinho preguiçoso e tentando cozinhar o TICO-TICO em banho-maria, como bem alertou o EVANDRO PEREIRA, sei não…
Ao contrário, o GALO tem que jogar com força impiedosa desde o início, como quem bate uma pedra num ovo, e sair para matar o jogo rápido sem dar nenhuma chance nem misericórdia para o COXA que entrou numa, com ROBERTO JUSTUS, de EU ACREDITO!!!
E o ÁVILA, que se transformou no REI DO CAFÉGALO e um grande cicerone de BH ("desse jeito, até eu", diria o padre TORGA), já muito bem anteviu o estrago que aquela velha raposa pode fazer logo mais na ARENA MRV…
Chegou a hora do GALO vencer, vencer bem, convencer e confirmar o AGORA VAI!!!
Vamoooo, GALOOOOOOO!!!
Mesmo com toda empolgação e com a iminente conquista do título, é meu entendimento que estamos perdendo ótima chance para testar jovens jogadores e, em complemento, rejuvenescer o plantel.
Teobaldo,
Vc. está coberto de razão. Certo está o Palmeiras, que vai aproveitar os jogos deste ano para testar a joias da base. No Galo, NADA! Vai acabar vendendo a meninada por preço absurdamente baixo. Vide Sávio, cedido praticamente de graça para o futebol europeu, em parte pela recusa de parte da torcida de torcida de aceitá-lo e chamá-lo de foguete molhado. Fica vivo, GALO!!!