Categories: blogueirosfutebol

Time alternativo e vagabundagem da CBF

“Tudo como dantes no quartel de Abrantes”. Tanto em relação ao rodízio anunciado pelo treinador El Turco do Galo quanto à propalada e irrelevante Supercopa do próximo dia 20, que pela última informação, será em Cuiabá. O treinador não relacionou um único jogador entre os principais do elenco para a partida de hoje frente ao time da URT.

Nem mesmo Zaracho, que vinha atuando, tampouco Nathan Silva, Arana, Savarino e Ademir também utilizados em jogos do time alternativo. E para completar mais preservados – num total de 16 profissionais- ainda o Éverson; Mariano, Rever, Godín, Jair, Allan, Nacho, Hulk, Keno, Vargas (em recuperação) e Otávio (recém apresentado). Um time e suas possíveis cinco alterações numa partida.

Este jogo de hoje, em Patos de Minas, deverá ser dos últimos a dar oportunidade a quem quer mostrar qualidades. Pela relação anunciada para a viagem, espero um time com Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Dodô; Neto, Calebe, Dylan Borrero e Savinho; Sasha e Fábio Gomes. Ele vem optando com dois jogadores de área.  É como imagino, mas quem escala é o comandante.

Entre esses e até aqueles que estarão no banco, ao que sinto, estão aproveitando as oportunidades o Vitor Mendes, Neto, Calebe e Borrero. Outros já são considerados opções sempre como Rafael, Guga, Rabello, Dodô e Sasha. Já Fábio Gomes e Savinho precisam mostrar mais eficiência pelo que vimos de ambos até o momento. Os demais, com exceção de Tchê Tchê – que creio será liberado ao final do empréstimo – ainda são jovens e poderão ser úteis no futuro. Talvez o empréstimo de alguns deles fosse interessante ao Galo e às suas próprias carreiras.

De qualquer maneira, pelo que este time alternativo vem apresentando, notadamente na partida frente ao Uberlândia – semana passada – tem tudo para voltar do interior com mais três pontos na sacola. Jogo é jogado, não estou considerando favas contadas, mas que a escalação dos reservas do Galo comprovam o bom elenco que temos à disposição, é fato incontestável. Pra cima deles Galo, pois no domingo tem o clássico mineiro frente ao time que vem se consolidando como a segunda força do futebol mineiro. Refiro ao coelho.

Paralelo a isso, vinha até evitando em entrar nessa celeuma, assistimos a CBF e seus comparsas da imprensa carioca tratar a Copa Caça Níquel com a importância que passa longe das margens da moralidade e do Brasileiro e Copa do Brasil, conquistadas pelo Galo ano passado. De acordo com o regulamento, como ocorreu de ganharmos as duas competições, esse jogo de milhõe$ de intere$$e da entidade, vem ganhando contornos que parecem ser agora a decisão dos títulos já conquistados.

Essa desacreditada CBF, em conluio com o adversário e os interesses comerciais da televisão – ambas responsáveis pela falência do futebol brasileiro – seguem nessa maracutaia histórica. Era Brasília, depois ameaçaram levar para o Nordeste, São Paulo e agora elegeram Cuiabá como a sede desse desinteressante confronto. E o pior, alguns Atleticanos – incluindo parte dos torcedores, imprensa mineira e até membros da direção do Galo – entrando na pilha dessa gente desqualificada.

Ora, qual relevância vai ter na história dos dois clubes levantar esse troféu Caça Níquel. Nenhuma! O Brasileiro e a Copa do Brasil do ano passado foram do Galo, dentro de campo, quando nossa diretoria e Torcida reagiu e avisou que não aceitava mais as “armações históricas” a favor dos times do eixo. Entre esses, o adversário dessa copinha é o que mais já se beneficiou ao longo de décadas.

Se vai ser em Cuiabá, Brasília, ou qualquer capital de intere$$e da CBF e para esses mulambos jogarem a partida da vida deles, a mim pouco importa. O ca$hê do Galo pela participação já estará assegurado. Eu escalaria esse time alternativo para jogar contra esse tal de CBFla e mandaria o adversário e a entidade para o quinto dos infernos. Essa gente pretende dar importância a esse jogo único que nunca teve, não tem e nunca terá no calendário nacional.

Essa entidade madrasta, que nada faz além de privilegiar o futebol do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, indubitavelmente, é a responsável pelo fracasso da nossa seleção em tempos recentes. Para fechar esse assunto que nem gostaria de ter discorrido, esses malandros sinalizaram para a partida no Mato Grosso ontem à noite, mas o time da CBFla já tinha reservas feitas desde o dia anterior. Adivinhões! No BR e CB reagimos e por pouco esses picaretas tiravam nossos títulos.

*imagens: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) redes sociais

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde!
    Passando pra dizer que o Galo é o melhor time do mundo.
    Quanto ao jogo contra o flamerda, acho uma afronta, o time campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil decidir uma "supercopa" com o campeão da taça guanabara. Se fosse no Mineirão só pra fazer uma festa com a Massa ainda ia, mas jogar em Cuiabá? Até quando o Galo vai se curvar a essa emissora lixo e falida?

  • É bom aproveitar estes jogadores, como no jogo de hoje, para ganharem mais confiança e não ficarem só em treinamentos.
    Quanto ao jogo da SuperCopa eu acho que o Atlético não deveria jogar uma vez que ganhou o BR e CB. Realmente jogo cassa níquel da emissora que está praticamente falida, ainda bem, e é um lixo.
    Outra coisa que quero comentar é sobre a formatação de tabelas do BR. Ano passado Atlético fez o último jogo fora e este ano também fará também, porque? Acho que a Diretoria do nosso CAM tinha que acompanhar mais de perto, exigir mais, conferi como são feitas estas tabelas. Nós Somos o Melhor do mundo conforme divulgado hoje. Tem que respeitar mais o Nosso Grande Clube Atlético Mineiro.
    Aqui é Galooo p**** em Volta Redonda-RJ

  • boa tarde Eduardo e massa. hoje poderia por o Castilho o jogo todo mas acredito que EL turco vá entrar com tchê tchê, aliás não tem como o galo entregar o tchê tchê antes do contrato acabar. na minha opinião entrava com força máxima contra as mulambadas protegida pela cbflixo. aliás porque o flamerda vá disputar a supercopa não ganhou nada em 2021 coisas desta cbflixo. ainda acredito que galo precisa de lateral direito reserva para mariano e camisa 10 porque nacho Fernandes parece amora caindo do pé mole e muito estrelas e pouco futebol. agora zaracho sim o pulmão do time a se nacho preguiça jogasse a metade do zaracho. vai galooooooooo.

  • O GALO TEM JOGAR COM O TIME TITULAR CONTRA O FLAMENGO E GANHAR.
    Desculpem, mas pedir time alternativo é delírio. Pra mim, é título importante sim, a chance de levantar mais um troféu, contra o time da CBF, a Globo mostrando pra todo Brasil, e vale mais que Mineiro.
    E AQUI GALERA, AQUI É GALO PORRA. Quem tem que sentir pressão é o time do eixo, a torcida deles tá desmerecendo demais, a imprensa carioca já tá comemorando o TRI. Tá na hora de fazer um jogo perfeito e fazer um 3x0 bonito para calar os arrogantes e soberbos.

  • Espero ver a meninada em campo. Nos últimos anos não tivemos treinadores que usam atletas da base.

    Agora, desanimador como o Galo explora a paixão do torcedor, não sócio pagando 128 o mais barato pra ver jogo contra Tombense, Athletic, é sacanagem. Ainda cobram teste covid, o que é uma palhaçada. Agora vão cobrar vacina sendo que nem todos podem ou querem tomar, já que pode ter reações adversas e as pessoas continuam morrendo.

    Eu trabalho no setor de restaurantes e só posso ir ao estádio domingo de manhã ou segunda a noite, não fui pelas exigências exigências valores. Resultado? Só uns gatos pingados no campo... palhaçada

  • Muito bom esse rodízio, aproveitamento e avaliação do elenco. Tá inchado. É continuar com a pré-temporada e fortalecer o grupo. Quanto ao joguinho caça níquel, façam no Serra Dourada e chama o Wright pra ganhar...ou apitar...avacalhar...achicalhar.

  • Prezados BARATA e DOMINGOS SÁVIO,

    Dá para lançar jovens da Base no time de cima na hora certa, dar confiança para os caras, entregar as camisas, deixar em campo, deixar jogar, insistir, dar tempo ao tempo e poderão vingar.

    No Atlético mesmo, no passado, isso aconteceu com vários. Procópio Cardoso, em live no canal do Breno Galante dias atrás, explicou muito bem isso.

    Mas se o jovem é puxado para os profissionais, e não joga, quando vai vingar?

    No Galo, de há muito, a Base não revela porque os caras simplesmente não jogam.

    Com esse elenco atual do Atlético, o pessoal da Base não vai jogar e se entrar vai jogar aqueles dez minutinhos e só…

    Então, penso que o trabalho de Base do Atlético não é bom simplesmente por causa da falta de jogo da meninada.

    • Há controversias. Lembra do Marquinhos? Ele teve chance? E o Alerrandro? E Renan Oliveira? E o tal de Marion? E o Dodo? O tal de Bruninho nao consegue ser titular nem no Juventude. Faltou oportunidade nada. Falta e qualidade dos jogadores.

    • ERNEST ,

      mas sobre essa falta de jogo tenho postado aqui , e você TEM RAZÃO.

      Tínhamos o campeonato de aspirantes , tínhamos o Nacional de Manaus pra receber os jovens para disputar o campeonato deles , tínhamos os campeonatos juvenis de verdade , inclusive nas preliminares dos "profissa" , enfim , os caras JOGAVAM .

      E hoje ?
      Essa merreca de sub isso , sub aquilo, uma b@@@@@ de torneio que não serve pra nada .

  • Olá amigos da bola!

    Tem muito torcedor pedindo time alternativo/Júnior na decisão contra Flamengo!

    ???

    Muito pelo contrário!....

    O GALO TEM QUE ENTRAR, COM TIME COMPLETO, FACA NOS DENTES!

    Se vai com reserva e toma goleada?

    Fica na história resultado do jogo! Ninguém vai falar/lembrar que o Galo fez protesto, entrando com reservas/juniores.

    Portanto! TITULAR COM MUITA VONTADE!... VONTADE DE VENCER E GOLEAR O TIME DA CPF.

    Só acho que o presida deveria exigir arbitragem de fora! Do contrário, seremos garfados!....

    ARBITRAGEM ISENTA/DE FORA JÁ

  • Caro Ávila, seu texto sobre o jogo de hoje é irretocável.
    Quanto à parte do tal jogo da “Copa Caça Níquel”, é tentadora sua proposta do Galo colocar time misto, sem as principais estrelas. Não vai rolar pelos seguintes motivos:

    1 – A CBF é vingativa. Se o Galo não jogar com time principal, vai haver retaliação mais adiante. Pode apostar.

    2 – Ninguém quer perder um jogo desse. Escalar misto é entrar já derrotado.

    3 – Sem contar que o Galo pode ser “zoado” como time covarde, medroso, que pediu arrego ao enfrentar os titulares deles, etc. Não vai pegar bem prá nós, né?

    4 – A imprensa carioca já está supervalorizando a partida apostando que seu “Mengão Classificadaço” será tri campeão dessa Supercopa.

    Melhor o Galo entrar com força máxima, ganhar o jogo no tempo normal e levantar a tal Taça.

    Pergunta: Considerando que o Galo está neste jogo por ter sido Campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, se o Classificadaço ganhar o jogo, ele será “super campeão” do que mesmo?

    Não ganharam nada em 2021. Mas, se ganharem este jogo, vão comemorar na cara dura e a imprensa do eixo vai ao delírio.

    Espero que não. Merecem perder e feio.

Recent Posts

Resultado normal e aceitável

Duas penalidades decretaram a derrota para os porcos, ainda que discutíveis, a favor de quem…

18 horas ago

Cumprindo tabela no BR e com ausências

A opção pelas Copas, que até questionei – sem criticar -, está cada dia mais…

2 dias ago

A sobriedade da Massa Atleticana

Conforme planejado, executei fielmente minha programação para a quinta, pós vitória e classificação dignas de…

3 dias ago

Na raça e no grito do “eu acredito”

Uma partida gigante, frente ao último campeão da Libertadores. Assim, como na Copa do Brasil…

4 dias ago

Motivação da Massa em alta

Tem tempos que não sentia uma atmosfera tão interessante para o Galo como para esse…

5 dias ago

A voz da massa é a voz da sensatez

Tudo bem, é verdade que somos milhões de técnicos, mas a decisão é do treinador…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!