O jogo com o Sport Boys continua rendendo opiniões nas rodas de debate sobre futebol. Com enredo de sofrimento, a vitória deixou Torcedores aflitos. Estamos, agora, mais calmos. Felizes aqueles que têm o Galo no coração. Azar é dos demais.
Ontem, em Araxá, revendo amigos e parentes, uma pessoa me questionou sobre este sentimento Atleticano. Expliquei que é algo grandioso, compreensível apenas para os que são. Os demais batem palmas ou ficam de boca aberta sem entender.
Amanhã tem jogo de nosso clube, como a URT é mandante, o ingresso está saindo por 20 pratas. Sugiro que passem pelo salão de festas, às 11, e acompanhem. Quem presencia nossa Torcida, apaixona-se. Assim aconteceu comigo.
Na partida com a equipe boliviana, ficou evidente a força da Massa. Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, perdendo por dois a um, a Torcida reagiu e colocou para fora o grito de guerra. Pelo gogó do Atleticano, o time estufou as redes e a estrela do artilheiro Fred acompanhou, com quatro gols numa noite.
No confronto com a URT, sem o camisa 9, nosso time conta com Rafael Moura. O He-Man será responsável por levantar a Massa no Mineirão. Na quarta-feira, os jogadores receberam uma visita ilustre. Nada menos que o maior atleta Atleticano de todos os tempos. Reinaldo esteve na Cidade do Galo levando seu apoio, incentivo e confiança aos atuais que vestem a camisa mais valorizada por todo o mundo. Do Clube Atlético Mineiro.
Caros Atleticanos, passado os sentimentos diversos do jogo da Libertadores, o desafio agora é lotar o estádio da Pampulha e levar nosso time ao sucesso. Vamos aguardar, também, os menores de Belo Horizonte decidirem quem enfrenta o Galo na final. Lembrando que nas últimas dez edições do Campeonato Mineiro, estivemos em todas as decisões; duas com o América, uma com o Ipatinga e outra com a Caldense. O nome disse é hegemonia.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Uma coisa tem que ficar bem clara: depois de tantos treinos e jogos o time evoluiu muito pouco. Na verdade na tem cara de time.
Estamos sem conjunto, sem jogadas. Está muito facil marcar o Galo.
Até os 2x2, o Galo merecia perder o jogo.
Isso é muito preocupante.
Não sei se há tempo pro time mudar da água pro vinho.
Um absurdo, a URT vir jogar no Mineirao, o campeonato perde sua credibilidade, por estes episodios, a disputa fica em segunda plano, e as cifras dominam, e a FMF tapa os olhos. Se quisesse valer seu mando, poderia no minimo disputar a partida em Uberlandia.
Boa tarde Pablo de Oliveira, concordo com voce, este é o time certo, quem não sabe disto é o Roger. Repito sua escalação :Marcos Rocha – Leo Silva – Felipe Santana (teste), Danilo (4)
Marlone – Elias – Adilson – Otero (4)
Robinho – Fred (2)
Acho que fica um time bem mais equilibrado, mais brigador e menos exposto.
Se o Robinho não melhorar coloca o Rafael Moura .
Boa tarde Eduardo. Tenho demonstrado aqui no seu espaço, minha preocupação em ralação ao desgaste de alguns jogadores junto a torcida, como consequência do trabalho desenvolvido pelo
Roger Machado. Basta que um jogador deixe de atuar bem, o que pode acontecer tanto com jogadores experiente e consagrados como o Robinho, ou mesmo uma jovem promessa como o bom zagueiro Gabriel, para que ele fique exposto a críticas da torcida e da mídia . O Galo tem o melhor elenco do Brasil, jogadores a nível de seleção, mas que estão a mercê de um treinador sem experiência, sem conquistas, que não sabe como tirar o melhor de cada atleta e passar confiança a seus comandados. Abraços a todos, aqui é sempre Galo.
jamais vou criticar o galo por criticar , mas sou atleticano desde que o kafunga era o goleiro . gente vamos ser racional , o galo precisa urgente de um zagueiro top, e um armador de qualidade . agora o rafael moura nao pode nunca ser reversa do robinho . ele ajuda muito na recomposicao do time , alem de jogar muito proximo do fred . o robinho nao tem mais condiçoes fisicas de ajudar a marcar . o futebol hoje nao e so volantes , laterais e zagueiros que marcam ,mas o conjunto todo .s
Cuca é o responsável direto pelas duas maiores vergonhas de nossas vidas (a goleada para as Marias e o Raja). Como pode algum atleticano de verdade querer a sua volta??? Eu quero é distância! E muita!
Como tem torcedor que critica por criticar. É muito estranho. Ninguém da base serve. (Os outros times valorizam a base, mas aqui é criticar, criticar). Técnico nenhum serve. Cada torcedor que ser o técnico. Cada um escala um time. Temos que dá crédito e respeitar os que lá estão.
Faço uma ressalva em questão de criticar é o que venho fazendo aqui há muito tempo. É sobre o departamento médico e preparação física do time. Agora mais uma baixa do Luan. Liberam os jogadores sem ainda estar 100% recuperado. Foi uma loucura ter lançado o Luan naquele jogo e principalmente no primeiro tempo.
Mas nós somos Atleticanos e com isso acreditamos sempre no Galão da Massa.
Aqui é Galooooo p****
GRANDE CONTRA OS PEQUENOS , PEQUENO CONTRA OS GRANDES ESSE É NOSSO ´´ROBINHO´´.....OBRIGADO.
Ótimo comentário !
Meu time ideal para o momento, esquema 4-4-2:
Marcos Rocha - Leo Silva - Felipe Santana (teste), Danilo (4)
Marlone - Elias - Adilson - Otero (4)
Robinho - Fred (2)
Acho que fica um time bem mais equilibrado, mais brigador e menos exposto.
Se o Robinho não melhorar coloca o Rafael Moura no seu lugar.
O período de testes e treinamentos acabou e o Roger não conseguiu encaixar nem o esquema, continua insistindo e jogando no 4-1-4-1 que não dá certo com esse elenco.
Além do 4-4-2 que já sugerir, também poderia ser testado o 3-5-2 com o Gabriel de Líbero.
Fica dois zagueiros altos:
Leo Silva e Felipe Santana e um líbero rápido o Gabriel na linha de (3)
Na linha de 5 fica dois alas que atacam bem como o Rocha e o Danilo e pelo meio o Elias, Marlone e Carioca, o Carioca joga muito melhor como segundo volante.
E na frente Robinho e Fred
Também fica um time bem encorpado no esquema 3-5-2
Leo Silva - Felipe Santana - Gabriel (3)
Rocha - Elias - Carioca - Marlone - Danilo (5)
Robinho - Fred (2)
Se precisar do Galo doido temos como suplentes, Rafael Moura, Otero, Cazares, Maicosuel
Tanto o 4-4-2 como o 3-5-2 combinam com a características dos nossos jogadores só o Roger não enxerga e estamos perdendo tempo. Precisamos de mudanças urgente!!!
Nesse esquema 3-5-2 fica um time bem equilibrado tanto para atacar quanto para defender, aproveitando melhor as características dos nossos jogadores.
Eu apoio o 3-5-2 no Galo
Leo Silva - Felipe Santana - Gabriel de líbero (3)
Rocha - Elias - Carioca - Marlone - Danilo (5)
Robinho - Fred (2)
Dois alas que sabem atacar e defender, dois volantes que sabem atacar e defender com qualidade de passe, Marlone vindo de trás para as triangulações e chute de fora da área, zaga alta, um líbero rápido, bons reservas para tudo ou nada se precisar, isso é um time de verdade.
E nem testado foi, é um absurdo não ter aproveitado melhor esse período de testes era para o time já está voando mas o Roger tá perdido e não promove as mudanças necessárias, vamos ver no que vai dar...
Bom dia nação alvinegra
Lendo os comentários aqui no nosso espaço ... e ainda com a recente lembrança do jogo de contra o sport boys,olha precisamos evoluir muito para tentarmos ganhar alguma coisa este ano,ainda não temos o padrão de jogo esperado já anos desde a saida do Levir o nosso time não um esquema tático definido,esta provado que a não renovação de Donizette foi um equivoco porque o Rafael Carioca infelizmente não esta dando conta do recado a frente da zaga que e lenta e perdendo o tempo de bola, e um absurdo que toda bola alçada na nossa área se torne um perigo de gol,e toda tabela feita no miolo se torne um Deus nos acuda na defesa do Galo,o time e bom mas falta definição tática a falta de um armador e a cada jogo iminente a falta de um jogador que desarme a frente da zaga também, agora e o mineiro temos a obrigação de vencer bem e ir a final na esperança de não sermos surpreendidos ... Roger Machado ...Daniel Nepomuceno Maluf se expliquem.