Em meio aos sobressaltos que a direção Atleticana vem nos impondo ao longo dos últimos tempos, o Torcedor concentra suas atenções e envia boas energias ao time para a partida de hoje, no Rio de Janeiro. Desconfiados, característica da nossa mineiridade, vamos acompanhar o jogo torcendo pela imediata reação em busca da vitória. Caso contrário, sinceramente, 2018 vai se consolidar como o pior ano dos últimos tempos.
Existe uma máxima no futebol de que numa estreia de treinador, a equipe sempre vence. Não é bem assim, mas, nessa altura, estou me apegando a tudo e a todas as crenças, em busca da reabilitação. A pequena reforma, com a mudança no comando técnico, mais que a virada de página imediata, pode e – assim espera o Atleticano – significar uma mudança de postura. Especialmente da direção do Galo.
A gestão Sette/Lásaro teve inicio gerando boa expectativa. Ocorre que a contratação do diretor de futebol – Alexandre Tadeu – vem se mostrando um grande equívoco. Ao lado dele, permaneceu Osvaldo de Oliveira e depois assumiu Thiago Larghi. Em conjunto, ou mesmo separadamente, nenhum deles agradou à Massa. Os dois treinadores já seguiram seu caminho, mas o Tadeu ainda permanece comandando o futebol. Até quando?
Pois o Levir, que assumiu em meio a uma semana tumultuada, chegou num misto de mistério e brincalhão. Confessou desconhecer o elenco, embora estivesse desempregado e já no Brasil. Não admito esse seu desconhecimento. Vamos ver o que ele pode aprontar hoje.
Lembro-me, depois que foi sacana e injustamente demitido do Galo da última vez, de ter enfrentado o nosso time dirigindo o Fluminense e impôs uma dura derrota de virada. Saímos na frente com um gol de Maicosuel e na segunda etapa, cedemos empate e derrota. Tomara que hoje ele derrote, como naquela ocasião, seu ex-clube.
Ao que percebo, embora questionado por razões diversas, o treinador goza da aprovação da maioria dos Torcedores. Alguns, embora até considere ele um tanto ultrapassado e teimoso, defendem sua identificação com o Galo. Confesso que, no meu caso pessoal, teria essa preocupação sobre ele estar ou não atualizado para o atual momento. Mas, as reações do Santos e Palmeiras – com Cuca e Felipão, que foram desdenhados por muitos companheiros de Atleticanidade – me faz admitir que Levir pudesse fazer algo parecido pelo nosso time do coração. Só o tempo dirá se isso vai acontecer.
De qualquer maneira, ainda desejando uma mudança radical na Diretoria de Futebol, creio que – independente do resultado de hoje e como vamos terminar a temporada – foi dada a partida para uma ampla reformulação de nomes e metodologia para as próximas temporadas.
A gestão Sette/Lásaro ainda tem dois anos de mandato, indo até o final de 2020. Gostando ou não deles, são os nossos presidente e vice, então o meu e o nosso desejo é de que as coisas engrenem imediatamente. Para este ano, temos de ir com o que temos, afinal nem tempo para novas contratações dispomos mais. O erro foi a manutenção e a insistência em manter Larghi até quase o copo entornar.
Queremos e desejamos a reação imediata e partir desta partida com o Fluminense. Sobre o time que ele vai escalar é problema dele, minhas e nossas preferencias não irão interferir. Só espero que, diferente do anterior, não insista com peças improdutivas. Tem jogador que quando é afastado por suspensão ou contusão, o time vence. É ele voltar que os resultados desaparecem.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
MARCELO APRENDEU,FALTA LEVIR!Tem de reforçar o meio.Depois de armar tantas peneiras e ganhar bilhetes azuis,Marcelo colocou três zagueiros.Seu clone Levir precisa reforçar o meio,principalmente fora...
QUE JOGADOR HORROROSO ESSE DENÍLSON. É TODO DESENGONÇADO E NÃO SABE NEM CORRER .
VIXE MARIA.......
Tá difícil. Esse Time montado por ALEXANDRE TADEU NUNCA VAI FUNCIONAR. PÉSSIMO.
FORA ALEXANDRE TADEU.
E eu que ja li nesse blog que Luan é idolo eterno. Jogador meia boca. mas time que tem como opcoes Denilson e Therans so de nao cair já tá bom. Vamos esquecer a ilusao de Libertadores porque assim esses caras somem juntamente com quem os contratou de nosso galo. Há males que vem pra bem.
Caros Atleticanos,
Foi de dar dó do Levi Culpi, não falo dos torcedores porque este ano já acostumamos com aquilo que vimos hoje.
Pelo menos já conseguimos ver uma luz no final deste túnel.
Ricardo Oliveira saindo do time com 15 minutos de segundo tempo, pena que quem entrou é pior do que ele.
Bruninho entrando em campo, só precisou de um treino e 60 minutos de jogo para o Levi fazer o que todos pedem o ano todo, e foi muito melhor do que o sonolento Cazares, para mim ele não deveria ficar nem na reserva do Galo 2019.
Luan e Emerson pode se dizer que tornam o lado direito todo maluquinho.
O Luan tem que colocar na cabeça que é jogador de segundo tempo, entregou o gol por cansaço, estava naquela altura e até sair, simplesmente andando em campo.
Fábio Santos que só servia para bater pênalti, agora nem isto.
Resumindo, aqueles que pediram 46 pontos "E apenas isto" são os únicos que devem estar satisfeitos.
O Galo hoje foi o mesmo de todo 2018.
Só para os saudosos do Roger Guedes, hoje ele marcou o primeiro gol no futebol chines, veja só, parece que por lá ele está no ritmo do nosso ataque aqui.
Boa noite!
Eu não sei se o Levir terá sido a nelhor opção para o Galo e não digo isso porque perdeu para o Fluminense, pois é apenas o primeiro jogo... Mas, SIM, porque o Levir não estava acompanhando o Galo e disse que não iria mudar nada para o segundo tempo porque não conhecia os jogadores do banco??? Heim??? Não buscou informações??? Como vai ser, então?? Os próximos 8 jogos não serão suficientes para que ele conheça nem o time "titular", que dirá o elenco todo??? Sendo assim, serão oito jogos com esse mesmo time medíocre e a tão sonhada vaga para a Libertadores, já era!!! É presidente, demorou tanto para mandar o antalarghi embora e quando mandou, contratou um treinador que não sabe nada do time medíocre do Galo ???? O senhor não o perguntou nada presidente? Contratou somente pelo nome e porque já foi campeão no Galo??? Errou de novo!!! E a libertadores não vai dar... E sendo assim, o time continuará essa mesma porcaria porque o nosso " amado" presidente só quer saber de Libertadores e se não der, não vai investir em jogadores melhores!!! E se esquece que temos que recomeçar do zero, contratar bons jogadores para conquistarmos uma Copa do Brasil, depois um Brasileiro e depois, com uma base forte( veja o " exemplo" das Marias) partimos, novamente, para conquistarmos o Bi da Libertadores!! Entendeu presidente? Temos um time medíocre e por isso humildade e reforços de verdade são a nossa prioridade para voltarmos a ser o Galo forte e vingador!! Estou com pena do Levir, deve estar horrorizado com o que transformaram o nosso Galo!! Fora Gallo!!
A derrota de hoje, serviu Levir ver que não dá mais para insistir com Fábio Santos, Luan e o Ricardo Oliveira. O primeiro está visivelmente fora de forma, com o segundo, o ataque fica com um jogador a menos, além de a defesa ficar sobrecarregada com seus passes para trás, sendo alguns fatais contra om próprio time. Quanto ao centro avante, com ele o time joga sempre com um a menos, por causa da avançada idade do jogador.
Uma pena Levir não ter acompanhado o Galo. Por isso tivemos que suportar Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira e Denílson, que é bem pior que Ricardo...que tristeza!
Luan precisa se convencer que é jogador limitado e só pra o segundo tempo.
13#
Pode trazer Guardiola à vontade:
Com R. Oliveira, Fabio Santos, Cazares, Elias e demais vamos perder essa vaga na Libertadores.
Esse ano ainda promete
FORA ALEXANDRE
FORA 7C
Eu disse que a culpa não era do TL, deixar o Galo na zona da libertadores com esses jogadores foi um grande feito. Levir deveria assumir após o brasileiro, trocar de técnico na reta final não bom negócio, já passamos por isso no ano passado. Aí depois q ficar fora da libertadores vão continuar colocando a culpa no TL, mas os responsáveis ou melhor, irresponsáveis todos sabem quem são.
Fluminense do Luan 1 x Zero
Amigos vampiros do Elias, Fábio Santos, Cazares, RO, Emerson, Chará, Denilson e demais cabeças-de-GaLLo!
Em 2019, o CAM necessitará de reformulação total, com todos os acima na barca-transatlântico "Fora do Galo"!
Levir precisará fazer horas extras para consertar o estrago causado por TL, GaLLo e sua turma!