Categories: blogueiros

Parabéns aos envolvidos pelo pior ano de nossos tempos recentes

 

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Depois de um primeiro tempo horroroso, a segunda etapa prometia grandes emoções ao Atleticano. O time voltou diferente e aqueceu a partida, até Fábio Santos perder sua primeira penalidade com a camisa do Galo. Que fase! Levir Culpi estreia com derrota, tentando arrumar a casa de um time apático e com cara de derrotado. Um mísero ponto nas últimas três partidas.

Ontem, ao sair pela cidade pós-jogo, percebi que o Torcedor sequer fica surpreso com o momento do Galo. Ninguém demonstrou reação ou questionou o resultado, ao contrário, as manifestações eram dando conta de que a derrota era esperada. Pior, nenhum com os quais conversei, demonstra confiança na vaga para a Libertadores. Houve até quem dissesse preferir ficar fora a dar vexame com o elenco montado pela dupla Sette/Gallo.

Como registrei no início, a primeira metade do jogo foi decepcionante. O time não mostrou qualquer mudança de comportamento com a nova comissão técnica. Seria esperar muito, afinal Levir assumiu na quinta-feira. A demora na devolução da bola e uma total falta de capricho no trato com a pelota são desanimadores.

A escalação não trouxe qualquer alteração de impacto, seguramente pelo fato do treinador evitar surpresa e o resultado não acontecer. Aquela troca insistente de passe no campo defensivo, introduzida pelo treinador anterior, aconteceu ainda que em menor escala. Passes errados e cabeçadas na bola ainda foram identificados. A falta de eficácia conduziu o enredo a mais uma derrota.

Individualmente diria que Emerson se salvou. Não digo que jogou bem, mas foi mais eficaz que o resto do time. Victor salvou o gol dos cariocas no primeiro tempo, porém nas poucas reposições continua devendo. Ricardo Oliveira, como sempre, perdendo gols incríveis. Repito marcar quando o placar está decidido, não ganha a confiança da Massa.

Para não dizer que tudo foi horripilante, destacaria, com menção honrosa, o treinador. Ele teve coragem de mexer na equipe, tirando de campo jogadores “intocáveis” por Larghi ou por quem os escalava, até porque a diretoria não se pronunciou sobre essa informação recente. Quem é o mentor das escalações do ex-treinador?

Levir chegou para causar

O treinador Levir, que conhecemos bastante, não se sujeitaria a tal ingerência. Tirou de campo Ricardo Oliveira, Luan e Cazares. Teve coragem de lançar Bruninho, tão solicitado pela Torcida.

Pena que outros garotos da base não estejam à disposição do treinador. Marquinhos, por exemplo, em quem era depositada grandes esperanças. Será que algum membro da comissão técnica está acompanhando essa meninada do Galo em outros clubes?

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Tirou Luan, que reivindica a condição de protagonista nas entrelinhas de suas entrevistas, mas foi o vilão da nossa derrota. A bola que ele presenteou ao adversário, acabou na rede do Victor e decretou outra derrota. Só faltou Levir Culpi tirar o inoperante Elias, mas como só são possíveis três substituições, o camisa 7 ficou até o final da partida. Só vi Elias em campo numa péssima finalização ainda no primeiro tempo.

Nada de novo. A única convergência, percebida entre os amiGalos que conversei, é a falta de crença na vaga na Libertadores. Seja pelo G4 e até mesmo no G6, ainda que vire G7. Alguns comentaram que para disputar Libertadores com este elenco, melhor ficar fora a dar vexame. No que sigo.

Levir Culpi, que até concordo que tenha profunda identificação com o Galo, terá muito trabalho pela frente. O ano está perdido. Agora, é remontar o time e ganhar a confiança do torcedor. Tentar recuperar a nossa auto-estima, jogada no ralo pelas administrações Nepomuceno e Sette Câmara.

O elenco montado pela diretoria atual, seja através do presidente e do seu diretor de futebol (de sua inteira confiança e responsabilidade), não engana. Elenco fraco. Sette/Gallo são os responsáveis pelo pior ano de nossos tempos recentes. Gastaram pouco e mal. Depressão profunda na conta dos dois. Presidente e Diretor de Futebol.

Blogueiro

View Comments

  • #foragallo #voltaprojuridico171camara #fabiosantosvoldemort #foraelias #tchaupastor #vtncazares #luanvacilaum #sombraprovictor #comgabrielsoperde ; essas são as 'hashtags' da partida medíocre do Galo.

  • Time fraco, diretoria fraca sem pulso assim como o diretor de futebol Alexandre, nego a mencionar Gallo, mesmo que com dois LL. Infelizmente com a saída do Kalil que fez seu sucessor o fraco Daniel Nepomuceno, voltamos ao Atlético da década de 90, e jogamos no lixo toda a era pós Ronaldinho. Parabéns aos dois presidentes mencionados acima e claro aos jogadores sem compromisso e sem responsabilidade com o Atlético Mineiro.

  • O problema do time, e do Clube, é direção. Nosso Galo está a deriva desde Nepomuceno.
    Não há mais raça, não há mais vontade, não há mais vergonha, nosso Galo não há mais. Há 7 anos foi engolido por outro "gallo" (com minúsculo mesmo).
    Que Deus nos dê paciência para aguentar zoeira de simpatizantes da Enseada das Garças, time quebrado, mas com direção.

  • O Galo está com algum problema de liderança negativa entre os jogadores. Ano passado a imprensa deu a deixa em relação a um jogador que não está mais na equipe. Não é Robinho, que sempre agiu como profissional e não quis criar problemas com colegas. Aguentou o quanto pode naquele ninho de serpentes que era o elenco do ano passado. Existe uma figura, em gestão empresarial moderna, que é denominada "o desagregador". Toda empresa precisa identificar esse elemento. ELE É A LARANJA PODRE. Se houver essa figura no Galo, entra ano e sai ano as coisas não irão dar certo. Geralmente, o desagregador é aquele indivíduo que tem medo. Ele entende, equivocadamente, que pode se proteger espalhando intrigas, medo e desconfiança entre os colegas. Depois da limpa promovida no ano passado, parece que o desagregador continua no Galo. Ele precisa ser desligado do clube COM URGÊNCIA. Essa árvore não dá mais frutos. Ela só constrange os colegas. Atenção Sette Câmara, pergunte à imprensa mineira quem é. Representantes da imprensa adoram conversar sobre esses assuntos enquanto desfrutam de feijoada aos sábados. Não se constrangem que outras pessoas ouçam.

  • A torcida precisa mesmo protestar, senão esse time medíocre não será reforçado! E, ainda, trazem um técnico que não conhece o time??? Quanto tempo vai precisar??? Mais um ano perdido? Melhor seria terem trazido o Abel, está mais atualizado e é mais energético, o Levir está muito bonzinho.... Haja paciência! Fora Gallo!

  • Boa tarde, Amigalos!
    Concordo com vc Domingos Sávio.
    Sou do interior e infelizmente não poderei estar presente nesta manifestação.
    Agora eu pergunto mais uma vez.
    Cadê as organizadas? Porque estão omissas a essa situação. Será que estão satisfeitas com o trabalho do Alexandre. Não acredito que tenha um Atleticano verdadeiro que concorda com o trabalho desse moço no nosso país Glorioso Galão da Massa.
    Vamos lá Massa apoiar nossos irmãos.

  • Entendo do inglês, projetos da NASA, xadrez, TI de informática, jogos on line, e de forma incompreensível, não entendo, que fizeram de um Atlético GLORIOSO de 2013 nesse ano de 2018, a muitos anos analiso esse futebol perdido aqui do Brasil de longe, pois, depois dos 7 x 1 da Alemanha, não deu mais, que acho GROTESCO e BISONHO, que nessa situação atual econômica de nosso país, e em MUITOS OUTROS aspectos, COMO CONSEGUEM FAZER O PIOR DOS PIORES GANHANDO O QUE GANHAM, o inacreditável futebol clube. DIRETORIA INCOMPETENTE, isso é o mínimo, porém atletas sem comprometimento e nessa circunstância atual acho o CÚMULO, vou deixar apenas um recado, VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA E GANHAR SALÁRIO MÍNIMO, DIRETORIA E JOGADORES, VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA !!! Agora se querem uma solução a equação é simples: BASTA MAIS NÃO IREM NO CAMPO! (VAI VER COMO MUDAM) !!!

  • Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Uma vez o Kalil disse que o CAM não seria mais um time de "Marcelo Nicácio" "Mixirica" etc.
    Porque é hoje um time de : Partrick; Leandrinho; Nathan; Terans; Tomás Andrade; Juninho; Edinho; Galdezani; Maidana etc?
    Esse atual presidente que nada entende de futebol (palavras dele), pretende morrer abraçado com esse ex jogador de futebol "meia boca", ex técnico fracassado (minha opinião), e atual diretor de futebol do CAM? Vamos repetir o ex presidente que abraçou o palestrante Tite, e nos levou para a série B?
    Alguém acha que o problema era o somente o Larghi? Ele era o menor dos problemas?
    Alguém acha que esse elenco é capaz de enfrentar uma pré libertadores?
    Alguém acha que não há má vontade desse elenco e que algo esta acontecendo internamente?
    Nem os autênticos e verdadeiros conseguem em seus delírios aqui expostos defender esse TIMECO RIDÍCULO!

    • Acompanho o relator. Larghi era o menor dos problemas. Fez muito pelo time esse ano. Fou leal ao clube, mas o clube não a ele. Perdemos Roger Guedes, mas a contratação de Chara trouxe a velocidade esperada. Tiraram Otero do time e deixaram Larghi sem opção. Sem falar no Marco Túlio. Deviam ter vendido o Alerrandro, que só vai dar problema para o time, pois é cruzeirense e nada vai tender contra seu time. A experiência do ano passado com Maricone prova isso.

  • AmiGalos, boa tarde!.
    Também estou de cabeça inchada, p... da vida, mas vamos ganhar do Ceará lá dentro e a recuperação virá. E hoje à noite o Santos perde do Inter, pra não começar a morder os nossos calcanhares e tirar mais da nossa gordura que era de 9 pontos para o 7º colocado.
    Essa sina de entregar a rapadura nas retas finais dos campeonatos vai acabar. Vamos que vamos, com o que temos! GALO, SEMPRE!

  • Aleluia convocado novo protesto pela saida de Alexandre amanhã as 18 horas. Que tal nós aqui do blog comparecermos para fortalecer o movimento?

      • Estaremos. Bora convocar o povo Eduardo Ávila? Sugiro um post amanhã convocando os participantes do blog.

    • Boa tarde, Amigalos!
      Concordo com vc Domingos Sávio.
      Sou do interior e infelizmente não poderei estar presente nesta manifestação.
      Agora eu pergunto mais uma vez.
      Cadê as organizadas? Porque estão omissas a essa situação. Será que estão satisfeitas com o trabalho do Alexandre. Não acredito que tenha um Atleticano verdadeiro que concorda com o trabalho desse moço no nosso país Glorioso Galão da Massa.
      Vamos lá Massa apoiar nossos irmãos.

Recent Posts

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

15 horas ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

2 dias ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

3 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

4 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

5 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!