Outro vexame. Não me lembro, e são várias décadas acompanhando o time, de um início de temporada tão triste quanto o que estamos vivendo. Voltei do Horto sem rumo, completamente desacreditando que possa acontecer uma reversão nessa tendência. Ouvindo as entrevistas, tive dó do treinador interino tentando explicar o inexplicável.
Cheguei a rir de alguns questionamentos, a meu entender, muito mais contundentes que o feito na quarta-feira por Léo Gomide. Na ocasião, o entrevistado engasgou e gaguejou para responder. Ao final, parece que para tentar amenizar, o diretor Alexandre Gallo assumiu a condição de falar pela instituição e por pouco não repete a cena do Acre.
Desliguei sem terminar de ouvir e fui refletir sobre toda essa situação. Para meu conforto, num grupo de rede social, leio entre os comentários uma pérola do amiGalo Duke. “A derrota do time dentro de campo é o início da vitória fora dos gramados”. Caiu como um bálsamo ao meu desânimo. Tomara que a premonição do grande chargista mineiro se confirme rapidamente.
Na verdade, para não estender muito, vou falar hoje sobre o que vi ontem no Horto. Outro espetáculo terrível, diferente do que tentaram passar o treinador interino e o eventual diretor de futebol. Amanhã, sim, de cabeça mais fria e tentando me livrar da ira que o Galo tem me conduzido, uma reflexão do momento que esse time está nos submetendo.
O que vimos foi a confirmação de todo o terror que o Atleticano vem sentindo, expresso nas perguntas dos repórteres que cobrem o Galo. Time sem definição tática, sem padrão de jogo, sem jogadores titulares e uma bagunça dentro de campo. Vejamos. A zaga, modificada em 75% pelo interino, trouxe como novidades jogadores que estavam na reserva do time B, que disputou duas partidas. Carlos César, Maidana e Felipe Santana estavam no banco, enquanto jogaram Patric, Bremer e Matheus Mancini.
Só por aí, fica evidente o quanto estão perdidos os comandantes da nossa equipe. Na cabeça de área, ainda jogou Adilson, preterido no início da temporada e que – igualmente – era reserva no time B e até foi para a Flórida Cup naquele mistão ou time C, sei lá o que era aquilo. A outra novidade foi Erik. Entre todos, o atacante foi o único que se salvou. Maidana, que quero depositar esperanças, foi fraco. Pior os demais, nenhum tem condições de jogar no time que o Torcedor sonha para buscar títulos.
Foi nossa sexta partida no Campeonato Mineiro. A segunda derrota. Time que perde para Caldense e Villa Nova, que empata com Boa e Patrocinense, vencendo apenas Democrata de Valadares e URT, vai conquistar o que? Faltam cinco jogos, sendo dois clássicos, onde tudo é imprevisível, mas com isso daí…
Tempos atrás, especialmente em 2012 e 2013, íamos para os jogos seguros de vitórias. Hoje, mesmo saindo à frente no placar – como ontem -, a insegurança está no rosto daqueles que ainda se atrevem a ir ver o Galo. Diga-se, com queda de público a cada partida. Ontem foi pelos três Cs: crise, campanha e Carnaval. O Torcedor vem perdendo a esperança e deixando a expectativa desaparecer. Vexame.
Caros, com isso que estamos assistindo, sinceramente, passar pelo Botafogo da Paraíba será complicado. Jogo único, na casa do adversário, e nessa fase, se repetir o empate, irá para as penalidades. Entre nossos jogadores (salvo engano, 39 no grupo principal) fica difícil escolher onze para atuar e sete para compor um banco. Tem posição que se juntar os três disponíveis, prefiro o Feijão, lateral direito da Caldense.
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Estou me perguntando,como esta diretoria manda um treinador embora sem ter uma carta na manga?
Chama o tecnico da caldense ou do galo acreano
Cuca ta de c.... doce, pega o Felipão ai se nao der Adlilson Batista ou Mancini. E vamos pula Carnaval.
Leo Gomide
NO FUTEBOL , QUANDO SE TEM UMA ´´´´ DESCULPA´´´´ PARA QUALQUER MOMENTO RUIM DO TIME , OU DERROTA , PODE SABER , NÃO SE GANHA NADA ...INFELIZMENTE TEMOS ESSA DESCULPA POR TRÊS ANOS ´´´´ O NOSSO ESTADIO ´´....DESCULPA PRA MAIS DE ANO.
.....................................................................AGUENTA GALO................................................kBô..
Boa noite xará e amigalos! já estou com calo nos dedos de tanto teclar a mesma coisa. Vamos novamente: O Sr.Sette Câmara Lenta está subestimando a torcida do GALO ou pouco se importa em irmos para a segundona em 2019? Este time já era fraco em 2017. Tomamos 49 gols no Brasileirão do ano passado e o honrado advogado presidente contratou nada mais nada menos do que REFUGOS de outros times para serem titulares de um time que não jogou nada. MEU DEUS DO CÉU! Volto a repetir que nosso problema é 90% falta de qualificação técnica e 10% tática de treinador! Cuca não aceitou proposta do Botafogo e nem vai aceitar do GALO porque estes dois times são muito fracos! Não vai adintar trazer Abel Braga, Levir Culpi ou Pep Guardiola! Nenhum deles vai fazer com que Victor pare de falhar, que Leo Silva e Gabriel acertem marcação de bola aérea, que as duas avenidas Fábio Santos e Xavier fechem o corredor, que o meio campo marque e seja criativo, que este Roger Berola Guedes seja ofensivo e que o velho Ricardo Oliveira seja o protagonista do time com quase 40 anos.....
Deixa eu repetir novamente!! Se este PÉ FRIO do GALLO e o Sr. SETTE não fizerem empréstimo ou abrirem a carteira pra contratar jogadores que venham para somar e assumir responsabilidade este ano de 2018 vai ser o mais vexamoso de toda nossa gloriosa história! Vejo tanto o presidente quanto o diretor de futebol completamente perdidos. São o espelho de um time desorganizado e em declínio. Sette Camara me lembra Ziza Valadares.....infelizmente....
Time precisa de Treinador isso é fato, não adianta trazer entregador de camisa ou estagiário para aprender aqui. A diretoria perdeu boas oportunidades de qualificar o elenco com peças chaves: precisamos urgente de um zagueiro xerife( esqueçam LS, aposentado e Gabriel é fraco e ponto final), deixamos de contratar o Pablo que seria o nosso xerife, ai vai a desculpa ele queria 500 mil de salarios e hj o Galo ta com os cofres vazio, ok, mais se somar o salario do FS e do RB que vieram da europa comer quieto no galo deve passar dos 500 mil. Precisamos de um camisa 10, Scarpa ficou dando sopa e só aos 48 do segundo tempo entramos na jogada, ou seja, falha da direção e ficamos com hyuri, patrick, danilo que somados pagariam o scarpa e sobraria. Precisamos de um volante de contenção cao de guarda da defesa, RALF acaba de assinar de graça somente por salarios com os gambas, salario 400 mil, tbm acho muito, mais temos adilson que nao deve ganhar pouco e outros come quietos... Ou seja imaginemos este time atual com Pablo na zaga, Ralf de volante e Scarpa de meia, já teriamos um upgrade muito bom, mais a direção dormiu e esta filosofia de buscar so jogador de graça e com baixos salarios faz nos lembrarmos de sergipamos e mexiricas da vida... Para de frescura 7, chama o RG e assina com CUCA ou Abel e contrata 3 ou 4 reforços de peso( nao se importe com dividas, pega com o BMG, se o time tiver brigando nas cabeças por titulos a massa vai lotar o mineirao e fazer a parte dela como sempre fez, vide final da liberta lucro recorde do brasil). ACORDA DIRETORIA , A EPOCA NEPOMUSONO NÃO ACABOU MEU DEUS?
Minha linda filha Pâmela, nasceu em 1985 naquela época eu estava tão triste com nosso lindo GALO, foi uma década perdida. O único acontecimento que me deu luz e sorriso nos olhos foi o nascimento dela.
Digo isso agora, pois ontem me veio uma sensação tão ruim como aquela que vivemos neste período obscuro.
Não há como mudar, pessoal. Não temos o nome limpo na praça, não temos a vitrine Libertadores, não temos promessas de ouro, ninguém vai aparecer com um saco de dinheiro e oferecer mundos e fundos. Temos que dar esse voto pra presidência arrumar a casa. Já quebrei três vezes. Hoje sou sustentável, conseguiu conquistar tudo novamente. Daremos esse voto de confiança pelo futuro. 2018 não vai rolar, acreditem.
Meu,se vir rogerio seni eu DESISTO.
Gente MENOS, realmente não estamos bem, o time está mal treinado, sem esquema tático, já amuito tempo, não só com o OO, as linhas muito longe uma das outras,a defesa fica completamente descoberta, jogamos com um só volante correndo como uma barata tonta, tentando cobrir os dois lados, na atual situação temos que jogar com tês volantes, com Elias mais afrente, mas ajudando também na marcação. Há a meu ver muitas injustiças sendo cometidas com Adilson, Roger Bernardo, que quase não teve chance, e que é massacrado pela torcida, Até o Luan e o Léo , estão sendo massacrados, nenhum time pode ganhar algum jogo desorganizado taticamente, precisamos de algum técnico que entenda de tática e seja motivador, Rafael se mandarmos todo mundo embora, não haverá time, e não se monta time da noite pro dia. É claro
que alguns dos jogadores citados não tem condições técnicas, de estar neste time, mas dai a dispensar todo mundo, é começar de zero e a curto prazo impossível de se montar um time.