Categories: blogueirosfutebol

Separação & traição

A omissão que marcou o final da gestão Sette Câmara, tem continuidade no início do mandato Sérgio Coelho, donde se conclui que quem manda no Galo são realmente os investidores. Nada posso apresentar contra essa possível realidade, apenas gostaria que fosse explícita daí manteria minha Atleticanidade sem preocupação com a gestão que todos eles – comprovadamente – são absolutamente capazes.

Eu – mal mal – gerencio meu modesto salário e compromissos mensais, o que não me autoriza a qualquer ponderação contraditória a banqueiro e empresários da construção civil. Se tivesse a possibilidade de empréstimos consignados e puder financiar – sem burocracia – apartamentos populares, ambos com a garantia do governo de plantão, naturalmente eu também estaria noutro patamar.

Mutatis mutandis, o que nos interessa é o Galo. Diante dessa constatação, lentamente, vamos entendendo que, além de não termos voz ativa, também e tampouco seremos informados sobre o que se passa no segundo andar da sede de Lourdes. Sampaoli veio, fez e desfez, e – ao que parece – vai embora sem deixar qualquer legado positivo de sua passagem pelo nosso time. Que – apesar de tudo – continua sendo do nosso coração.

Esse argentino, que me seduziu no início, me sugere lembrar de livros, filmes e até casos da vida real, da amante que desfez o casamento feliz de uma pessoa vivendo em mancebia pelo tempo que lhe interessava. Durante esse período, teve tudo que quis, desde joias encontradas na nova moradia – até falsificadas – que vieram da Colômbia e Venezuela. Outras de igual insignificância de valores vieram da Argentina, Equador e Chile, a seu pedido. Até algumas naturais do nosso Brasil (uma delas resgatada do Japão), mas todas – com uma ou outra exceção – falsificadas e sem valor de mercado para serem repassadas. A melhor, acreditem, veio do Paraguai.

Durante sua permanência, refiro à amásia da literatura, comportava-se como uma perua. Encantava aos amigos que eram permitidos participar desse covil em concubinato, porém – com o passar dos tempos –, gradativamente iam afastando os mais fervorosos parceiros daquela boemia nefasta e momentânea. No final, ainda consegue arrancar mais algumas prendas de seu mancebo e castiga a toda uma enorme legião de seus prematuros admiradores. Mas felizmente, ela sempre vai embora, apesar do prejuízo que deixa no lombo do infeliz apaixonado.

Pois bem, o que passou, passou. Já perdemos títulos no passado, alguns por sacanagens e outros por incompetência, esse atual eu qualificaria como comum das duas situações. Apenas com uma ressalva, a sacanagem dessa vez não veio da CBF e arbitragem, mas teve início em festa(s) que culminaram com uma epidemia de COVID na Cidade do Galo, dando início a essa derrocada.

E isso, aliado claro à incompetência de um time que a cada partida tinha uma escalação diferente. Parecia um laboratório de experiências malucas, onde goleiro, para ser titular tem de jogar com os pés, não importando se as bolas estavam ou não entrando na nossa rede. Zagueiro virou volante, volante jogou de lateral e lateral se transformou em armador. Pior lá na frente, sempre três ou quatro escalados, nenhum com a característica fundamental. Fome e faro de gol.

No final dessa infeliz experiência, ao que estamos acompanhando, o argentino – que resiste em falar a língua do empregador – recebe uma sedutora cantada da França e ainda consegue ir embora, pelo que sabemos, sem sequer pagar pelo estrago que vai deixar. Nem mesmo uma multa contratual. E vai para o país, onde todos sabem não se admitir falar outra língua que não seja a pátria. “Bon Voyage” ou “buen viaje”, melhor “boa viagem”. Sem retorno!

Acordei com a informação que pode ser a Arábia Saudita o destino do Sampaoli. Tomara!
Desde que leve na bagagem todos esses encostos que obrigou nossos mecenas (ou donos do Galo?) a contratar. Juro que o absolvo de todos os males. Amém! Assim seja!!!

fotos: 1) Reprodução Premiere; 2) Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Caros,

    A QUE PT CHEGAMOS!

    "Eu – mal mal – gerencio meu modesto salário e compromissos mensais, o que não me autoriza a qualquer ponderação contraditória a banqueiro e empresários da construção civil. Se tivesse a possibilidade de empréstimos consignados e puder financiar – sem burocracia – apartamentos populares, ambos com a garantia do governo de plantão, naturalmente eu também estaria noutro patamar."

    Lembra aquele "CORAGEM PRÁ DIZER A VERDADE?!"...ces esqueceram? Assim toda a família FORTE E VINGADORA vira fã incondicional do NOBRE! Ah! O PATAMAR é outro, pois é... é só Galo, um galo qq, pequeno? Ñ! O NOSSO GALO! (Ô Teobaldo, posso? carinhosamente?...ô TEO, tô com ciúmes, ñ, O PATAMAR aqui é outro!)

    Obs.: parece q aquele A FLANELA AZUL tremulante dos passadores de pano tem falso fundo falso preto e branco falso de NOVO e de RENOVO, a de NOVO num tem nada,...as reações dos adevogados, do bispo COROINHA, do SUB19 e das VIÚVAS num deixam dúvidas! Ai ai ai!!!CRUZES!

    Abs!

    Obs.: Nobre Barata, vamos deixar DIDI & Cia fora dessa e VIVA O FUTEBOL MODERNO!

  • Será que essa diretoria tem brio, ou é fracote como a que saiu em janeiro?! É hora de o Clube vir a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE esse movimento patético, capitaneado por grupelhos ideológicos que querem capturar o Clube para fazer proselitismo de suas pautas ridículas e pautar o Clube a agir segundo seus ditames.

    Nenhuma torcida organizada serve para nada. Muito menos as ideológicas, que, além de não ajudarem, atrapalham.

  • Ola Massa Atleticana. Calebe, o que fez este para querer ficar no Galo, nas chances que teve mostrou a inabilidade total. Tem que fazer um limpa um clube, e montar um novo time, que é nossa saga, sempre acreditar no proxímo time.Leo Sena não teve a chance de jogar uma partida ruim, e foi fritado. Assisti jogos da serie B onde tinha jogadores do Galo, Guilherme castilho seria um bom segundo valonte, mais objetivo que os nossos titulares.

  • Taí o @Atletico mais uma vez de joelhos p uma diretoria que fala em estabilidade, profissionalização da Instituição blá blá blá... e o q se vê na prática não tem nada de linha de apoio ao q foi dito e planejado, ao contrário, o q se percebe são inúmeros disse me disse poucos fundamentados com um objetivo estratégico de desestabilizar o Clube em todos os níveis e o silêncio imperante dá nítidos traços q por não terem convicção de nada com nada ficam de paisagem na praça dando milho aos pombos e "tirando o deles da reta". Não há pior concubina do q aqla q se finge de leitoa p mamar deitada... Especulações sem fundamento 10 x 0 posicionamento da diretoria do @Atletico. Isto é bom p quem???
    Saudações Atleticanas

  • Apareceu outra flanelinha azul aqui defendendo o Zaracho, coitadinho, dizendo que ele é muito novinho, pouco mais de uma criança, que está num país diferente, com idioma diferente, jogando com bola diferente, num gramado diferente e companheiros diferentes, com técnico diferente, diretores diferentes, numa cidade diferente, com mulheres e homens diferentes e por isso tem séria dificuldade de adaptação. O pior é que está estranhando muito o fato de sair de perto do Rio de la Plata, el mar portenho, para ficar olhando o Ribeirão Arrudas. É realmente assustador, coitadinho.

    • O cara todo dia vem aqui com discursos negativistas, achando que é o dono da verdade, e ainda tem coragem de chamar quem discorda da quantidade de bobagens que escreve de flanelinha azul. É rir pra não chorar mesmo.
      Sou Atleticano, confio no projeto e vou continuar acreditando, e mais do que isso, torço sempre pelo bem do Galo, pra que tudo dê certo! Não parece o seu caso

  • Boa tarde a todos!
    Já que o assunto é essa ingua argentina queria que alguém explicasse para ela ( a ingua argentina) a situação do florminense : cheio de jogadores velhos , vários meninos da base,não paga ninguém,técnico meia boca interino.
    E está na mesma posição do clube que gastou 200 milhões ao bel prazer dessa ingua .
    Esse cara deveria é tomar vergonha nessa cara pelada e sumir do futebol ao invés de ficar enganando dirigentes de futebol que não entendem nada de bola .

  • Concordo muito com este comentário do Domingos Sávio. Duvido que qualquer outro técnico tivesse coragem para "afastar" aqueles pseudos jogadores do elenco 2019/2020. Quem preferem, Zé Welison ou Alan Franco? Ricardo Oliveira ou Sacha?, Terans ou Nacho? Além de mais uns 10 que ele não quis trabalhar. Então deixou este legado , e com o atual elenco, com certeza será tudo melhor.

Recent Posts

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

6 horas ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

1 dia ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

2 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

3 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

4 dias ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!