Categories: blogueiros

Semana sem Galo é longa demais

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Apesar de não ter atuado durante a semana, aqui neste nosso espaço não faltou assunto para o Atleticano. Basta ver a quantidade de acessos e comentários, considerando ainda que dezenas deles – de não Atleticanos e de conteúdo inadequado – foram dormir na lixeira. Isso, por si só, comprova o quanto o Galo movimenta nossa cidade, Minas, o Brasil e até mesmo fora dos limites do território brasileiro e além mar.

Mas, de coração, entre todas as postagens da semana – desde comprovando que somos diferentes, que a ascensão patrimonial incomoda e até reclamar do desempenho do time – nenhuma superou a de ontem. A manifestação da leitora Paula Moreira, que em seus 15 aninhos demonstrou o quanto o Atleticano é diferente, comoveu a todos. Ela, apesar da pouca idade, conhece a história do time escolhido. É a diferença que incomoda tanto.

Se as pessoas que dirigem o Galo, dentro e fora do Centro de Treinamento (digo, diretoria e comissão técnica), lessem o texto da Paulinha, sentiriam-se comprometidos com a missão que lhes é confiada. Ah! Claro, também os jogadores. Desde os profissionais até os garotos da base, que ela de maneira equilibrada cobra resultados.

Hoje, sexta-feira, véspera de iniciar mais uma rodada nesta luta contra a parte de baixo e sonhando com as primeiras colocações, o Galo se prepara para viajar até Santa Catarina com praticamente nenhum problema na escalação. Desde contusões, convocações e suspensões, nada disto desfalca o time para enfrentar ao chato Avaí.

Em que pese o Galo ter ampla vantagem nos confrontos diretos, trago na memória jogos amargos frente ao time catarinense. Na partida do turno, aqui em Belo Horizonte, foi uma vitória pelo placar mínimo. Sofrida e por pouco, já derrapava na tabela de classificação. Vínhamos com apenas três pontos em quatro jogos, quando conseguimos o primeiro triunfo na competição. O time já mostrava que seria difícil a temporada.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Entre os confrontos, um deles me marcou muito. Foi, salvo melhor juízo na primeira ou nas primeiras rodadas do Brasileiro de 2009, com o Galo sendo dirigido pelo Celso Roth. A campanha, na ocasião, foi boa até faltar cinco rodadas para o fim, quando o time perdeu todas as partidas. Mas, nesse dia com o Avaí, saímos – estranhamente – perdendo por dois gols de diferença e fomos em busca do resultado. Não viramos o jogo, mas chegamos ao empate.

Se Roth era o nosso treinador, recordo que no outro banco estava Silas, que havia passado pelo Galo como auxiliar técnico de Zetti. Que fase! No time Atleticano, sofrível – acreditem – tinha Welton Felipe, Márcio Araújo, Feltri, Fabiano (genro do Luxa) e só se salvava Diego Tardelli. Não me esqueço deste jogo, foi dos mais terríveis que a lembrança registra.

Consideremos ainda que o time do Avaí, neste segundo turno, vem de três vitórias e um empate. Uma campanha brilhante, tanto que lidera a competição nas partidas de volta. Saiu da zona do rebaixamento e ameaça atropelar aos grandes, inclusive ao Galo. Se estamos com 30 pontos, o Avaí chegou a 28. Caso o time catarinense vença – sai pra lá, demo… – passaria na nossa frente na tabela de classificação. Nem pensar em nada diferente que ganhar, ainda que na casa do adversário.

Para isso, o treinador terá à disposição todo o elenco – a única exceção é o promissor Gustavo Blanco, que precisa provar que seu quadro clínico não impede de jogar no futuro –, não permitindo mais tropeços. A escalação para domingo, naquele horário de onze da manhã, não é segredo para ninguém. Prefiro assim mesmo, sem treino secreto e esconder o time titular. Afinal, quem tem que temer são os adversários à força do Galo.

Em tempo: meu dileto amigo André Fidusi, cartunista dos bons, produz camisetas alusivas às nossas conquistas e façanhas. Divido com o leitor o link para conhecimento e apreciação. Tenho algumas.

Blogueiro

View Comments

  • A palavra de ordem para o Galo agora é concentração e foco. Estão livres da pressão dos outros torneios, mas precisamos avançar no Brasileiro para terminarmos o ano tranquilos e de volta à Libertadores. Por outro lado, veja o que as marias deram para fazer agora. Já me desculpando por fugir ao tema e trazer coisas deprimentes para esse espaço de vitória, um amigo meu que é Doente (sofre de demência azul), disse que alguém propôs em um blog das marias de vir aqui anotar os nomes do participantes para ver se alguém está infiltrando no blog deles. Ou seja, todo dia eles dão provas que ser maria é viver uma história anti-Galo. São desastrados demais. Mais uma prova que o Ipiranga que deu certo não tem tradição, história, nem nada.

  • A primeira decisão do novo presidente do Atlético deveria ser:
    Não renovar com o Robinho e trazer o Tardelli e o Bernard de volta.
    Seria um ótimo começo!!!

    • Oi Pablo, boa noite!
      Aprovo a sua sugestão. Tardelli está em excelente fase, tanto que foi convocado. Quanto ao Bernard não tenho notícias.
      E a grana? De onde vem?
      Principalmente se ficarmos fora da Libertadores. A perda financeira será avassaladora.
      Abraços

  • Boa tarde!
    Ruim semana sem Galo!
    Ruim Robinho pensando em ficar!
    Ruim Fred começando como titular! Trouxe o "grande craque" Clayton pra que?
    Que bom que o Kalil, fez a fumaça mas voltou à trás e vai comparecer!

  • Jorge Wilstermann 3x0 River Plate
    Mais um campeonato jogado fora.
    Se ao menos tivesse árbitro-tv para não anular o gol do Fred...

    • Né não, companheiro. Basta ler o básico e entender que "aqui é SÓ Galo!" Lembrando, inclusive, que eventualmente seus comentários merecem aprovação. Nem sempre, como os provocativos que acaba de reclamar. Haja!!!!

      • Viva o barbudo!!! Até que enfim matando moscas rosas (digo azuis). Agora, até fiquei animado com uma vitória alvinegra contra esta outra equipe azuladinha.
        AQUI É SÓ GALO!!!!!!!!!

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Se pudesse escolher, não gostaria de enfrentar o Avaí nesta rodada. O time vem embaladíssimo com uma boa sequência de vitórias importantes. Contra o Galo, jogando em casa, com certeza virá com tudo para cima de nós. Vai querer mostrar futebol ao seu torcedor e consequentemente a sua reabilitação no campeonato.
    Como não podemos escolher adversários, que façamos a nossa parte e possamos voltar com os três pontos para Minas. Pelos pontos que o Galo deixou pelo caminho, cada vez mais a vitória passa a ser uma obrigação.
    Infelizmente, ainda não confio em nosso time; continua oscilando demais. Quando acho que a coisa vai engrenar, vem a decepção.
    Vamos jogar com o que há de melhor no momento. Gostaria apenas de ver o Clayton como titular no lugar de Fred. Seria uma ótima oportunidade para avaliar a performance deste jogador e tirar conclusões se o seu retorno valeu a pena.
    Estamos tendo tempo suficiente para treinar e se esquematizar taticamente em campo.
    Quanto à Arena, o Presidente da MRV deu uma entrevista ontem bastante animadora. Fiquei até mais tranquilo. O projeto já vem sendo estudado há quase 5 anos e as chances de dar errado não existem. Ele demonstrou também a sua paixão e de todos os seus familiares pelo Galo. O terreno será doado pela família e não pela MRV. Vamos ficar na torcida.
    Hoje, Kalil voltou atrás e resolveu comparecer à reunião para dar o seu voto de SIM. Ele percebeu que havia pisado na bola, deu tempo de consertar a sua "caca'.
    Vamos subir, GAAALOOO!!!

  • Esta formação mais ofensiva me agrada. Agora é mantê-la nos jogos restantes para ganhar ritmo que em 9 meses não conseguiram. Agora, se alguém puder esclarecer: O FRED treinou finalizações durante a semana? Paciência tem limite!
    O Galo este ano foi um tremendo fracasso, é fato! O mínimo seria chegar no G4, porque G6 tem aquela fase prévia que dispensamos o sofrimento. Disse "seria" porque com o futebol atualmente praticado a realidade é manter-se na série A. Desde a eliminação na LA17 temos sempre semanas cheias de trabalho e não vejo evolução, o que me leva a concluir que Micale não é treinador para o GALO. Torço muito que as energias se renovem para 2018 com um novo Presidente, um Diretor de Futebol mais experiente e um técnico de ponta, sem esquecer da lista de dispensas que todo atleticano sabe de cor.

    JW 3 X 0 River! Jogaram no lixo uma chance real de ganhar a Liberta. O time não merece a torcida que tem...

  • A coisa mais gostosa para nós, torcida do Galo, além de sairmos definitivamente do Z4, será ganhar a Primeira Liga e, quem sabe, um lugarzinho na Libertadores do ano que vem. Nós somos GALOOOO. Vivaaa!

  • Esse time é Horrivel, esse presidente é um tonto, esse plantel vale nada. Vergonha, Vergonha, Vergonha, manda todo mundo embora. O River Plate tomou de 3x0 pro Jorge Wisterman e aí, né isso aí que expus. Saudações Alvinegras.

  • Bom dia a todos! Alguém poderia definir é "CORNETA"? Tenho ouvido muito essa expressão e toda vez que ouço fico em dúvida sobre o limite entre a crítica justa (correta) e a designada cornetagem.
    Abraços!

    • Caro Claudio
      definir corneta é muito fácil:
      CORNETA = Pessoa que se diz entendida em um assunto que para aparecer (leia-se: fazer-se ouvir ou chamar a atenção) tece milhares de comentários (normalmente agressivos, humilhantes, despropositados e quase sempre contraditórios) que na superfície parecem ser feitos para ajudar ou aconselhar, mas que no fundo só servem para tentar provar um ponto de vista unilateral, desarticular algo ou alguém ou mesmo criar um desvio do assunto que está incomodando algum objetivo pessoal. Exemplo: ESPN tentando desmerecer os campeonatos nacionais em detrimento dos europeus, já que não tem cacife, ou orientação interna, para bancar a transmissão. Comentaristas da Globo supervalorizando os mulambos e os gambás para tentar polarizar o futebol em dois times como é em quase todo o mundo. Marias desmerecendo o Mineiro e a Primeira liga porque humilhantemente perderam para o rival mais forte ou porque ele tem a chance de papar o título.

Recent Posts

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

22 horas ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Vitória do maior e melhor de Minas

  No confronto mineiro, pelo Brasileirão, venceu o melhor time de Minas Gerais. Pentacampeão mineiro,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!