Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Semana sem Galo é longa demais

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Apesar de não ter atuado durante a semana, aqui neste nosso espaço não faltou assunto para o Atleticano. Basta ver a quantidade de acessos e comentários, considerando ainda que dezenas deles – de não Atleticanos e de conteúdo inadequado – foram dormir na lixeira. Isso, por si só, comprova o quanto o Galo movimenta nossa cidade, Minas, o Brasil e até mesmo fora dos limites do território brasileiro e além mar.

Mas, de coração, entre todas as postagens da semana – desde comprovando que somos diferentes, que a ascensão patrimonial incomoda e até reclamar do desempenho do time – nenhuma superou a de ontem. A manifestação da leitora Paula Moreira, que em seus 15 aninhos demonstrou o quanto o Atleticano é diferente, comoveu a todos. Ela, apesar da pouca idade, conhece a história do time escolhido. É a diferença que incomoda tanto.

Se as pessoas que dirigem o Galo, dentro e fora do Centro de Treinamento (digo, diretoria e comissão técnica), lessem o texto da Paulinha, sentiriam-se comprometidos com a missão que lhes é confiada. Ah! Claro, também os jogadores. Desde os profissionais até os garotos da base, que ela de maneira equilibrada cobra resultados.

Hoje, sexta-feira, véspera de iniciar mais uma rodada nesta luta contra a parte de baixo e sonhando com as primeiras colocações, o Galo se prepara para viajar até Santa Catarina com praticamente nenhum problema na escalação. Desde contusões, convocações e suspensões, nada disto desfalca o time para enfrentar ao chato Avaí.

Em que pese o Galo ter ampla vantagem nos confrontos diretos, trago na memória jogos amargos frente ao time catarinense. Na partida do turno, aqui em Belo Horizonte, foi uma vitória pelo placar mínimo. Sofrida e por pouco, já derrapava na tabela de classificação. Vínhamos com apenas três pontos em quatro jogos, quando conseguimos o primeiro triunfo na competição. O time já mostrava que seria difícil a temporada.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Entre os confrontos, um deles me marcou muito. Foi, salvo melhor juízo na primeira ou nas primeiras rodadas do Brasileiro de 2009, com o Galo sendo dirigido pelo Celso Roth. A campanha, na ocasião, foi boa até faltar cinco rodadas para o fim, quando o time perdeu todas as partidas. Mas, nesse dia com o Avaí, saímos – estranhamente – perdendo por dois gols de diferença e fomos em busca do resultado. Não viramos o jogo, mas chegamos ao empate.

Se Roth era o nosso treinador, recordo que no outro banco estava Silas, que havia passado pelo Galo como auxiliar técnico de Zetti. Que fase! No time Atleticano, sofrível – acreditem – tinha Welton Felipe, Márcio Araújo, Feltri, Fabiano (genro do Luxa) e só se salvava Diego Tardelli. Não me esqueço deste jogo, foi dos mais terríveis que a lembrança registra.

Consideremos ainda que o time do Avaí, neste segundo turno, vem de três vitórias e um empate. Uma campanha brilhante, tanto que lidera a competição nas partidas de volta. Saiu da zona do rebaixamento e ameaça atropelar aos grandes, inclusive ao Galo. Se estamos com 30 pontos, o Avaí chegou a 28. Caso o time catarinense vença – sai pra lá, demo… – passaria na nossa frente na tabela de classificação. Nem pensar em nada diferente que ganhar, ainda que na casa do adversário.

Para isso, o treinador terá à disposição todo o elenco – a única exceção é o promissor Gustavo Blanco, que precisa provar que seu quadro clínico não impede de jogar no futuro –, não permitindo mais tropeços. A escalação para domingo, naquele horário de onze da manhã, não é segredo para ninguém. Prefiro assim mesmo, sem treino secreto e esconder o time titular. Afinal, quem tem que temer são os adversários à força do Galo.

Em tempo: meu dileto amigo André Fidusi, cartunista dos bons, produz camisetas alusivas às nossas conquistas e façanhas. Divido com o leitor o link para conhecimento e apreciação. Tenho algumas.

41 thoughts to “Semana sem Galo é longa demais”

  1. A palavra de ordem para o Galo agora é concentração e foco. Estão livres da pressão dos outros torneios, mas precisamos avançar no Brasileiro para terminarmos o ano tranquilos e de volta à Libertadores. Por outro lado, veja o que as marias deram para fazer agora. Já me desculpando por fugir ao tema e trazer coisas deprimentes para esse espaço de vitória, um amigo meu que é Doente (sofre de demência azul), disse que alguém propôs em um blog das marias de vir aqui anotar os nomes do participantes para ver se alguém está infiltrando no blog deles. Ou seja, todo dia eles dão provas que ser maria é viver uma história anti-Galo. São desastrados demais. Mais uma prova que o Ipiranga que deu certo não tem tradição, história, nem nada.

  2. A primeira decisão do novo presidente do Atlético deveria ser:
    Não renovar com o Robinho e trazer o Tardelli e o Bernard de volta.
    Seria um ótimo começo!!!

    1. Oi Pablo, boa noite!
      Aprovo a sua sugestão. Tardelli está em excelente fase, tanto que foi convocado. Quanto ao Bernard não tenho notícias.
      E a grana? De onde vem?
      Principalmente se ficarmos fora da Libertadores. A perda financeira será avassaladora.
      Abraços

  3. Boa tarde!
    Ruim semana sem Galo!
    Ruim Robinho pensando em ficar!
    Ruim Fred começando como titular! Trouxe o “grande craque” Clayton pra que?
    Que bom que o Kalil, fez a fumaça mas voltou à trás e vai comparecer!

    1. Né não, companheiro. Basta ler o básico e entender que “aqui é SÓ Galo!” Lembrando, inclusive, que eventualmente seus comentários merecem aprovação. Nem sempre, como os provocativos que acaba de reclamar. Haja!!!!

      1. Viva o barbudo!!! Até que enfim matando moscas rosas (digo azuis). Agora, até fiquei animado com uma vitória alvinegra contra esta outra equipe azuladinha.
        AQUI É SÓ GALO!!!!!!!!!

  4. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Se pudesse escolher, não gostaria de enfrentar o Avaí nesta rodada. O time vem embaladíssimo com uma boa sequência de vitórias importantes. Contra o Galo, jogando em casa, com certeza virá com tudo para cima de nós. Vai querer mostrar futebol ao seu torcedor e consequentemente a sua reabilitação no campeonato.
    Como não podemos escolher adversários, que façamos a nossa parte e possamos voltar com os três pontos para Minas. Pelos pontos que o Galo deixou pelo caminho, cada vez mais a vitória passa a ser uma obrigação.
    Infelizmente, ainda não confio em nosso time; continua oscilando demais. Quando acho que a coisa vai engrenar, vem a decepção.
    Vamos jogar com o que há de melhor no momento. Gostaria apenas de ver o Clayton como titular no lugar de Fred. Seria uma ótima oportunidade para avaliar a performance deste jogador e tirar conclusões se o seu retorno valeu a pena.
    Estamos tendo tempo suficiente para treinar e se esquematizar taticamente em campo.
    Quanto à Arena, o Presidente da MRV deu uma entrevista ontem bastante animadora. Fiquei até mais tranquilo. O projeto já vem sendo estudado há quase 5 anos e as chances de dar errado não existem. Ele demonstrou também a sua paixão e de todos os seus familiares pelo Galo. O terreno será doado pela família e não pela MRV. Vamos ficar na torcida.
    Hoje, Kalil voltou atrás e resolveu comparecer à reunião para dar o seu voto de SIM. Ele percebeu que havia pisado na bola, deu tempo de consertar a sua “caca’.
    Vamos subir, GAAALOOO!!!

  5. Esta formação mais ofensiva me agrada. Agora é mantê-la nos jogos restantes para ganhar ritmo que em 9 meses não conseguiram. Agora, se alguém puder esclarecer: O FRED treinou finalizações durante a semana? Paciência tem limite!
    O Galo este ano foi um tremendo fracasso, é fato! O mínimo seria chegar no G4, porque G6 tem aquela fase prévia que dispensamos o sofrimento. Disse “seria” porque com o futebol atualmente praticado a realidade é manter-se na série A. Desde a eliminação na LA17 temos sempre semanas cheias de trabalho e não vejo evolução, o que me leva a concluir que Micale não é treinador para o GALO. Torço muito que as energias se renovem para 2018 com um novo Presidente, um Diretor de Futebol mais experiente e um técnico de ponta, sem esquecer da lista de dispensas que todo atleticano sabe de cor.

    JW 3 X 0 River! Jogaram no lixo uma chance real de ganhar a Liberta. O time não merece a torcida que tem…

  6. Esse time é Horrivel, esse presidente é um tonto, esse plantel vale nada. Vergonha, Vergonha, Vergonha, manda todo mundo embora. O River Plate tomou de 3×0 pro Jorge Wisterman e aí, né isso aí que expus. Saudações Alvinegras.

  7. Bom dia a todos! Alguém poderia definir é “CORNETA”? Tenho ouvido muito essa expressão e toda vez que ouço fico em dúvida sobre o limite entre a crítica justa (correta) e a designada cornetagem.
    Abraços!

    1. Caro Claudio
      definir corneta é muito fácil:
      CORNETA = Pessoa que se diz entendida em um assunto que para aparecer (leia-se: fazer-se ouvir ou chamar a atenção) tece milhares de comentários (normalmente agressivos, humilhantes, despropositados e quase sempre contraditórios) que na superfície parecem ser feitos para ajudar ou aconselhar, mas que no fundo só servem para tentar provar um ponto de vista unilateral, desarticular algo ou alguém ou mesmo criar um desvio do assunto que está incomodando algum objetivo pessoal. Exemplo: ESPN tentando desmerecer os campeonatos nacionais em detrimento dos europeus, já que não tem cacife, ou orientação interna, para bancar a transmissão. Comentaristas da Globo supervalorizando os mulambos e os gambás para tentar polarizar o futebol em dois times como é em quase todo o mundo. Marias desmerecendo o Mineiro e a Primeira liga porque humilhantemente perderam para o rival mais forte ou porque ele tem a chance de papar o título.

  8. Time repetido e definido.
    O Micale teve mais uma semana cheia para treinar a equipe, vai poder repetir a equipe com o reforço do Marcos Rocha, time definido e vamos apara a batalha.
    Escalou o melhor que temos no momento e vai dar mais uma chance ao Fred, que ele saiba aproveitar fazendo o que sempre fez gols.
    Considero o Fred um dos melhores centro-avantes do Brasil mas está em péssima faze tomara que essa inhaca acabe Domingo.
    Tomara que o Robinho fique quietinho no banco e nem entre e tomara que o Clayton entre no segundo tempo no lugar do Fred como Centro-Avante.
    Não estou muito confiante não, mas se ganhar vou comemorar muito estamos precisando desses 3 pontos.
    Saudações!!

  9. Não concordo com o Titulo do texto, pois passar a semana sem ver jogo do galo hj em dia é até uma alegria, pois não passamos raiva. Aonde inventaram esse tal de Micale que nem de longe pode passar na porta da cidade do galo…

  10. Bom dia.O Robinho querendo renovar só demostra o real pensamento dele,DINHEIRO.Se realmente tivesse dignidade buscaria dentro do campo,com atuações precisas e determinantes de quem tem condições de fazer isto,mas a falta de personalidade de ser assim, sempre marcou sua carreira.

  11. O futebol anda mudado e a vida tá difícil para o corneta! Falo do corneta ‘com noção’ pois o ‘sem noção’, esquece.

    Quem diria, hein? O Jorge Wilstermann, ‘time que não tem condição de jogar o campeonato mineiro de primeira divisão’ meteu uma sapatada no ‘poderoso’ River Plate. 3 x 0! É mole?

    E para fundir ainda mais a nossa cuca, o ‘fraquíssimo’ Aguirre segue o caminho de mais uma semifinal de Libertadores…

    Já o Marcelo Oliveira, bi-campeão brasileiro, conquistando 2 dos 12 pontos possíveis nos últimos quatro jogos disputados vai levando o Coritiba de volta para a região do ‘desconforto’.

    É, as coisas já não são como eram antigamente…

    Aqui entre nós, com a arrogância que nos tomou conta ultimamente, vamos mudando nossa ‘obrigação’. Antes era ganhar tudo. Hoje a ‘obrigação’ é o G6. Porém, alguns mais realistas dizem que é evitar o Z4…

    E a cada mudança de ‘obrigação’, mudamos também de treinador pois é necessário dar uma resposta à parte corneta da torcida. Mas uma coisa é certa: o melhor treinador para nós é o que (ainda) não está aqui. Pode ser o Levir, o Cuca e até o Luxemburro (!). Mas botou o pé aqui, não passa de seis meses!

    Isso porque temos sede de títulos. Precisamos ganhar tudo e urgentemente! Dane-se essa história de que primeiro precisa plantar e esperar frutificar. Planta-se hoje e colhe-se amanhã, uai!?

    E então ficamos confusos porque a estratégia não está funcionando. Aí, por frustração e até por falta de opção, soa-se forte a corneta. Tudo errado, nada certo. Muda-se tudo. Começa-se do zero no próximo ano. Sim, o próximo ano será nossa redenção! (Tenho medo que isso não vai dar certo!)

    É pessoal, a vaidade das marias é impossível copiar. Mas a sua arrogância, também peculiar, infelizmente, boa parte da torcida está cada vez mais copiando.

    Quando a humildade, o trabalho árduo e persistente e os ‘pés no chão’ retornarem, talvez possamos almejar coisas melhores. Mas para isso precisamos de dirigentes que joguem menos para a torcida e que tenha convicção do que faz. Que tenha serenidade para passar por turbulências. E que dê o tempo necessário para que o trabalho começado possa produzir frutos.

    No domingo jogaremos contra o Avaí. O time deles está certinho e é o líder do segundo turno. Mas quem só olha para o nome do adversário ‘exige’ vitória convincente. Outra ‘obrigação’. Talvez também ache o adversário ‘sem condições de disputar o campeonato mineiro’. Não pelas suas deficiências, mas pela nossa arrogância. E a arrogância costuma ter por seu oposto a frustração. Tal como a noite que vem depois do dia.

    Precisamos entender que não somos o Real Madrid, o PSG ou o Barcelona. E que mesmo esses, às vezes, perdem para times ‘de menor investimento’. Que essa é a magia do futebol. É o que faz ele ser tão instigante! Os verdadeiramente grande também não ganham tudo. De vez em quando passam por períodos de ‘seca’. Ainda bem que é assim pois do contrário o futebol seria muito sem graça.

    Creio que quando passarmos a respeitar mais os adversários e, como consequência disso, estivermos preparados para jogos duríssimos contra todos eles, quando não entrarmos nos jogos e nas competições com o salto alto ‘do melhor elenco’, de que ‘podemos ganhar quando quisermos’, vamos poder construir, com sangue, suor e lágrimas, tijolo a tijolo, vitória a vitória, o caminho para o nosso sucesso. Mas sem achar que ‘já ganhou’ e sem achar que nossa condição nos impõe a ‘obrigação’ de ganhar sempre.

    Menos arrogância, mais humildade, persistência e trabalho duro! Esse é caminho para um final de 2017 digno e um 2018 melhor do que tem sido nos últimos anos.

    1. Uma das análises mais coerentes e ponderadas que por aqui passaram. Nossa realidade hoje. Muito bom seria se todos os jogadores e toda comissão técnica lessem.

    2. É verdade. Não existe fórmula infalível para a montagem de um time. Mas ajuda ter humildade e raça. Ainda acredito num final de 2017 melhor, e de volta à Libertadores em 2018.

  12. Lá venho eu com meu otimismo. Me segurem que eu quero ver…
    Verdade. Só tenho boas, animadoras visões para compartilhar com os AmiGalos. E não estou brincando. A começar pelo óbvio, sei que todos que não possuem ainda seu estádio gostariam muito de estar na nossa situação, a três dias de ver seu Conselho permitir um passo a mais rumo ao Futuro…
    Trago duas notícias, fatos objetivos então, que comprovam, corroboram que de terra arrasada, mar agitado nós não temos nada, muito pelo contrário, a gente devendo mais comemorar que antever problemas: Micale demonstra com números o valor de seu conhecimento, o alcance de suas realizações até aqui no Galo. E ele, se o bom senso imperar no Clube, vai ainda bem mais longe… Ao mudar o esquema de três volantes para três meias, o desempenho do Atlético no Brasileiro saltou de vinte e poucos para oitenta e poucos por cento… Valdívia, Luan e Cazares: palmas também para estes meninos, que ainda precisam e vão melhorar muito…
    De fato Fred e Robinho têm fornecido motivos suficientes para serem hostilizados e encarados com reserva e até rancor. Eu da minha parte fico esperando a cada jogo a reação de ambos ou pelo menos a de um que deverá atrair a seguir a do outro… Mas isto são suposições, desejos. Fato é outra amostragem de jornal que salienta que o Elias, para nós o terceiro na ordem do desgosto e da frustração, se encontra próximo de alcançar o topo na sua carreira no quesito desempenho como artilheiro… Convém uma vez mais segurar o ímpeto de criticar, pensar bem e devagar, afinal ele foi decisivo na conquista do Mineiro… Sempre gostei e confiei muito no Elias. Este rapaz precisa conduzir o Time. Ele é um motor. Vai melhorar ainda e nos levar juntos nesta melhoria.
    Dando prosseguimento ao rosário de louvações, quero e preciso lembrar aos AmiGalos um fato real, com data marcada e delicioso, do qual não podemos, não devemos esquecer: a decisão da Liga, uma segunda Taça no ano. Eh Galo!
    Ontem o Jorge Whistermann ao enfiar 3 no lombo do River demonstrou uma vez mais sua competência que foi menosprezada em face de nossa frustração, a gente interessado mais em ver e salientar fragilidade em nós que poder de fogo nos outros… Não disputa o Campeonato Mineiro?!!! Kkkkkkkk… Disputa mesmo não! E o River que se prepare: a eliminação está apenas na metade. Tenho dois times neste prosseguimento de Libertadores: o Santos e ele.
    Time completo para domingo. Precisamos ganhar. Empatar seria bom se tivéssemos feito o dever de casa no sábado passado. Agora, calma com o garoto Gustavo Blanco, pessoal. Departamento Médico existe para isto: tratar problemas. E a Medicina não conhece a pressa. Mais respeito e reverência com nosso novo Zé do Monte.
    Saudações Atleticanas

  13. Bom dia, Eduardo!!!! De fato é muito ruim semana sem GALO!!!! Os dias custam a passar! Fazer o quê? Culpa da nossa própria incompetência! Como todo GALISTA, já estamos pensando na Liberta do ano que vem! É isso mesmo! Doa a quem doer, vamos estar na Libertadores do ano que vem! Afinal, Libertadores sem GALO, não é Libertadores! Kkkkkk!!!! Quanto ao jogo de domingo, apesar da dificuldade proporcional ao nosso momento, acredito no GALO: 3 a 1!!!! Pra nós, claro!!!! SAUDAÇÕES
    ATLETICANAS!!!! OBS.: Vamos entrar em contato com os Conselheiros do GALO que conhecemos e pedir que apoiem a construção de nossa casa! Contamos com SUA PRESENÇA PRESIDENTE KALIL!!!!

  14. Bom dia Dudu e ao Canto do GALO,saudações!
    ✓ vou pegar um gancho sobre o confronto citado na vossa letra nobre escriba. Neste ano se na primeira rodada_fora de casa_ saímos atrás e fomos buscar o empate,na volta pela vigésima rodada _ no Mineirão ainda raiz_ foi o contrário. Saímos na frente ( Rocha e Éder Luís) e tomamos o empate já no apagar das luzes_ 45 do segundo tempo_ . Apesar de termos poucos confrontos _ 14 jogos sendo 9V 4E 1D em nosso favor_ este Avaí é uma das pedras em nosso sapato qdo joga na Ressacada,maioria dos empates ocorreram lá em partidas duríssimas,e não será diferente no domingo p.v.
    ✓ abs e espero q o CAM não caia no ” entre” se é q me entendes rsrsrs??? GALO

  15. Alguém me empresta uma lanterna aeê!!! Acho que chegamos bem no fundinho do poço mesmo. Achar que ganhar do Avaí é uma tarefa difícil mostra mesmo como o fim está próximo.
    Desculpem-me os pessimistas mas se o galo não der no mínimo 3 no lombo deste Avaí, pode mudar o nome do nosso presidente para Mico de Circo.

    1. Tomara você esteja certo Pinduk, mas duvido que seja um jogo fácil e de no minimo 3 gols. Não existe tal facilidade para ninguém no campeonato. Não sei de onde vem esse desprezo pelo Avaí, últimos jogos: 0 Sport x Avaí 1; 1 Avaí x Chape 0; 1 SP x Avaí 1; 0 Vit x Avaí 1, ou seja ganhou 2 e empatou 1 fora de casa e venceu nos seus domínios.

      O presidente vai jogar? E se o time vencer, o nome dele vai ser “matador” ou “goleador”? Vou torcer muito pela vitória, só ela nos interessa como resultado, mas parece que já de agora as críticas já estão prontas: se ganha fez só a obrigação e o Avaí é uma babá; se perde vai ser “fora Nepomuceno, Micale, Fred, Robinho…”. Menos…

  16. Bom dia todos. Penso que esse jogo contra o Avaí não vai ser fácil, time ranheta sabe jogar no erro do adversário e arma muito bem o contra ataque então temos que ter toda atenção. Mas se jogarmos com determinação e focados temos boas chances de uma grande vitória. Aguardemos. Saudações atleticanas.

  17. Pois é….Galo ficava reclamando de não ter tempo para descansar…ta ai!
    A diretoria tinha que obrigar o time a sentar e ver libertadores toda quarta……

    E ainda tenho que aturar ROBINHO dizendo que quer renovar…é brincadeira isso !??!

  18. Bom dia a todos bicudos da crista alta aqui do blog.
    Como citou nosso ami9alo “Zé Antônio”, ontem ficou claro como jogamos fora uma put… oportunidade de ganhar esta Libertadores. Lá vai o Seu Jorge para a Semi (a não ser que trema como um outro time que conhecemos), pegar alguma outra baba. E “noís” aqui só chupando dedo e reclamando, reclamando e xingando.
    Sobre a base, volto a dizer que não adianta só pensarmos em revelar jogadores, o galo tem que começar a treinar a parte tática dos meninos para que eles já cheguem ao profissional sabendo como joga o time principal e não tendo que passar anos se adaptando ao estilo de jogo dos profissionais, o qual não tem nada a ver com os esquemas adotados nos times de base.
    Será que é difícil para esta tão badalada raça de profissionais chamados de professores por iletrados e analfabetos, de trabalharem em equipe e formarem uma verdadeira comissão técnica com todos os técnicos das diversas divisões tendo o “profexo” do time principal como “chefe”? Ou será que as centenas de milhares de reais que ele ganha não paga o trabalho de orientar, além dos jogadores, os outros técnicos do galo? OU será, ainda, que isso tiraria o “brilho”???? do trabalho do nosso diretor técnico da base.
    Indo mais além. Porque o Galo não cria uma nova modalidade de sócio torcedor, quem sabe, chamada de Galo na veia mirim, onde a entrada no CT, e demais dependências do galo, seria aberta aos nosso garotos e garotas para acompanhar os treinos e jogos da base. Ou mesmo facilitasse a entrada no campo junto com nossos jogadores.
    Pois é, todos tem preocupação com nossa base técnica e esquecem da base de nossa torcida (graças a deus que ser atleticano é uma doença genética e poucas ou quase nenhuma de nossas crias vira a folha).
    Saudações gloriosas e que nosso galo volte a ser o que era (pelo menos nos últimos anos – não me venha com as décadas de 1990 e 2000 por favor).

    1. O trabalho de base é de longo prazo. Precisa estabilidade. Nesse caso pergunto, quem seria o “profexô” dos muleques se a cada seis meses temos um “chefe” novo? Eles vão ser treinados “se adaptando ao jogo dos profissionais” de acordo com a tática de qual treinador? Nos últimos dois anos tivemos Aguirre, Marcelo, Roger Machado e Micale. Pode escolher.

      1. Caro Jorge19,
        responder sua questão é muito simples. O Guardiola seria a melhor opção para ser o “profexo” dos muleques.
        Não estou tentando criar uma discussão para o sarcasmo e sim para que nós TORCEDORES possamos conversar aqui no blog.
        A solução concreta para o problema deixo para a ADMINISTRAÇÃO do galo e para os torcedores que acham que tem voz ativa com nossa diretoria e que só sabem criticar, reclamar e chorar.
        E quanto aos nomes dos técnicos que você nos brindou, acho que são os mesmos que a torcida tão inteligentemente moeu e pediu a cabeça.
        Mas mesmo assim, agradeço os comentários que tão bem acrescentou ao minha humilde ideia.

        1. Pinduk, minha resposta não foi no sentido do sarcasmo. É exatamente o que você falou, os treinadores dos últimos dois anos foram moídos pela parte corneta da torcida e o presidente achando que iria cessar as críticas alegremente entregou suas cabeças numa bandeja. E é exatamente isso que falo. Não dá para ter estabilidade e trabalho de longo prazo que unifique a base com os profissionais enquanto não tivermos continuidade do trabalho.

          Quanto ao Guardiola, iria depender muito dos títulos que ele ganhasse. Do contrário, não podendo chamá-lo de ‘estagiário’, a torcida iria brindá-lo como ‘medalhão aposentado’, ‘ex-técnico em atividade’ e outras ‘pérolas’ assim que não se sentissem, como consumidores que são, plenamente satisfeitos com o desempenho do time.

          1. Jorge, concordo que só colheremos bons frutos realizando um trabalho de longo prazo. Mas infelizmente as escolhas e atitudes de nossa Diretoria não vêm sendo as melhores. Iniciar a temporada com Roger Machado foi o maior erro; ainda é um treinador fraco para o tamanho do Galo.
            Abraços

          2. Concordo com tudo, caro Jorge. Pra mim, o grande defeito do Nepomuceno como dirigente é ouvir a torcida. Kalil, sabiamente, fazia exatamente o contrário. Daniel contratou Aguirre, excelente treinador, que vai para mais uma semi final de libertadores. A “torcida” o queimou. Aí Nepomuceno demitiu Aguirre e trouxe o horroroso marcelo oliveira, bancado pela parte provinciana e “entendida” da torcida. Marcelo fez trabalho ridículo, porque independente dos títulos ganhos pelas marias, é mal treinador e faz mais um péssimo “trabalho” no coritiba. Aguirre trouxe Roger Machado. Promissor, competente, trabalhador e se tivesse tempo, estaríamos em melhores condições. A “torcida” o queimou e Nepomuceno o demitiu, trazendo Micale, que também é trabalhador mas é inferior e tem aproveitamento menor do que o antigo treinador, tendo sido eliminado de duas competições importantes. Lembrando que em seu maior momento de estupidez, Nepomuceno demitiu Levir Culpi, grande treinador, campeão da recopa e da copa do brasil mais épica de todos os tempos, terceiro treinador que mais dirigiu o GALO em nossa história e que vai disputar com grandes chances de ganhar, uma semi final de libertadores pelo santos, porque os cornetas reclamaram porque fomos “apenas” vice campeões brasileiros. Enfim, pra mim o responsável pela temporada decepcionante, é o Presidente, mas principalmente porque ouviu a “torcida”, que esse ano, jogou contra o tempo todo. SAN

          3. Boa tarde Jorge,
            respondi seu comentário na correria e realmente entendi tudo errado, mas o importante é que, com opiniões iguais ou mesmo diferentes, estamos todos alinhados com o nosso 9ALO. E que esta tempestade desapareça logo de nossos ares.
            Abraços Alvinegros

  19. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, realmente, semana sem Galo é igual sexta sem cerveja, não tem a menor graça, mas isso é culpa única e exclusivamente da nossa diretoria e daquele bando de descompromissados. Ontem poderíamos estar na Argentina começando a decidir a nossa passagem para a semi final da Libertadores, aliás o jorge wilstermann ganhou de 3 X0 do River Plate, parece que o time deles não é tão baba assim…. Voltando ao Galo, como o nosso objetivo é ficar na serie A, penso que um empate é bom resultado. Precisamos somar pontos principalmente contra concorrentes diretos. É triste admitir isso, mas é a verdade. à medida que se aproxima a votação do conselho a gritaria, o desespero e o descontrole dos contras vai aumentando. E o lobby também. Vamos ficar atentos. Quanto ao Robinho querer ficar, ele só pode estar rindo da nossa cara. Que termine logo o ano e que ele e outros sumam daqui e não voltem nunca mais.

  20. Bom dia. Parabéns Eduardo, os tema de ontem (Paulinha e a base) foram dos melhores aqui debatidos, porém com relação à base acho ainda campo fértil para futuros posts. Mudando de assunto, as opiniões sobre o elenco são plurais e divergentes. Uns querendo a saída, enquanto outros defendendo a permanência de alguns jogadores. Mas neste universo de opiniões, creio que Fred e Robinho são duas unanimidades, ou quase. Quanto a Robinho não tenho dúvida, a menos que a diretoria nos pregue uma peça, a saída dele é questão de tempo. E ele malandramente já disse que quer ficar. Já Fred é um fator de preocupação, pois ele tem mais um ano de contrato, e não vejo nenhum time no futebol brasileiro disposto a fazer investimento para leva-lo. Além do alto salário, idade e desempenho; ele também é visto como um jogador problemático; ou seja, de difícil negociação e nem boa moeda de troca ele é. Então pergunto: pra qual equipe vocês acham que ele poderia ir? Jogadores em fim de carreira e na situação dele, normalmente tendem a ir para times de segunda linha (com todo respeito), como: Sport, Coritiba, Ponte Preta, Atlético do Paraná, Bahia e Vitória. Restaria somente o Vasco. Então, acho que ele assim como Robinho não quer perder esta boquinha daqui não. E pra nossa infelicidade, vamos ter que aturar este cone mais um ano, ganhando muito e jogando nada. Oxalá que não.

  21. Bom dia MASSA! Bom dia conterrâneo, Eduardo. E não me venha com essa de Araxaense. Os filhos de Argenita, quase sempre têm suas bases fincadas em Araxá, mas são ibiaenses de “Papo amarelo”. Você disse bem. Semana sem Galo é dureza. E somando-se a isso quando vemos o River tomar uma sapatada e imaginamos o quanto a gente poderia chegar às semifinais da Libertadores, aí é de chorar. O Avaí é chato, mesmo. Mas, agora acabaram-se as desculpas e time tem que ganhar de qualquer jeito. Se o Micaele não fizer média com medalhões aposentados ganhamos, apesar da dificuldade. Fred ainda vai começar hoje. Mas tem que mostrar seu futebol. Não dá mais! Ganha uma fortuna. Tem que deixar o sangue no campo e não ficar reclamando do juiz. Contra o Palmeiras foi outro cartão bobo. Vamos juntos torcer com fé, pois quem vai estar no campo não é presidente, diretor de futebol ou empresário de ninguém. Quem vai jogar é o nosso Escudo Sagrado. Vai Galooooo!!! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.