Confesso que a trégua dessa semana sem Galo acabou por me fazer bem. Sou do tipo que ficar sem jogo do nosso time, me deixa agoniado. Entretanto, pelos últimos resultados e acontecimentos – internos e nas adjacências – esse período sabático está sendo saudável. Nem 8 e nem 80. Ficar mais de uma semana sem Galo ou sistematicamente duas vezes neste mesmo período é uma situação que ainda não consegui administrar. E já passei dos 60 anos.
Depois de amargar, não nego, aquela eliminação da Copa do Brasil pude ter um tempo de reflexão. É inegável que o time está num processo de crescimento. Espero que não me provem o contrário. Mas, considerando nossa situação nas duas competições, sinalizam com boas perspectivas. Apesar dos três empates que ainda não consigo digerir e algumas derrotas imprevisíveis no início do Brasileiro.
De bom, ao maior e melhor de Minas – o nosso Galo -, essa possibilidade de responder ao dito no nosso hino. “Honramos o nome de Minas, no cenário esportivo mundial”. Estamos vivos no Brasileiro e na Sul-Americana. Nas séries A, B, C e D nacionais, somos os únicos mineiros com chances reais de conquistar algum título na temporada de 2019. Tanto brasileiro quanto internacional. Tudo é possível, mas na atual situação, essa premissa é indiscutível.
Para tanto, essa semana de oxigenação, tanto do Torcedor quanto dos profissionais deverá ter sido saudável e proveitosa. Victor está liberado e treinando, mas entendo que Cleiton ganhou a posição. Assim como Jair e Vinícius, dois jogadores muito criticados pelo Atleticano. Eu, inclusive, cheguei a sinalizar pela saída de ambos. Provaram que estávamos errados. Que bom!
Melhor essa surpresa que, como aconteceu em tempos recentes, com contratações de cones – notadamente dois entre eles para assumir a camisa 9 – que foram verdadeiras decepções. Um deles, tanto pelo futebol apresentado quanto pelo sua conduta profissional. Talvez por ser um ex-jogador em atividade, o que não justifica fugir da responsabilidade de compromissos morais e éticos. Foi um cone que passou em nossas vidas, nada mais!
Pois bem, agora é pensar que sábado vamos ter o Fluminense pela frente, de volta ao Brasileirão. Os pontos atirados no ralo, entre seis e nove, não tem retorno. Não podemos dar mole ao azar. Vencer os cariocas, aquele mesmo que ainda deve série B (acho que duas, numa entrou pela porta do fundo e na outra se valeu de maracutaia oficiais), é fundamental para seguir no G4 e até buscar ultrapassar os times que estão – eventualmente – na nossa frente.
Ao que sinto pelas ruas, bares e cafeterias, as resenhas sinalizam com a possibilidade de um bom público. Diferente do último domingo, quando uma série de fatores influenciou na ausência da Massa. Desde a desconfiança, pelas atuações irregulares da equipe, até a questão de transmissão por canal aberto para Belo Horizonte e a partida ter sido antes do dia de pagamento dos salários do mês. Agora não teremos nada disso, entendo que cabe ao Atleticano ir e levar seu apoio na busca pelo topo da tabela.
Daqui menos de duas semanas, já que entre os jogos vamos à Curitiba enfrentar o Paranaense também pelo Brasileiro, novamente temos compromisso internacional pela Sul-Americana. O Torcedor nunca falta com o Galo, nem em momentos piores. Que venha Fluminense, com toda a retaguarda da CBF e seus apitadores, Paranaense e La Equidad. Aqui é Galo, p*##@!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
So digo uma coisa, TA BAO DEMAIS. So 39 comentarios? Onde estao os Racionais, ajudando a procurar tecnico? Va entender.
JAIR , MACHUCADO NÃO JOGA AMANHÃ. JÁ É A QUARTA VÍTIMA DO SANGUE SUGA ELIAS.
G.BLANCO , ADÍLSON , J.WELLISON , E AGORA JAIR.
ELIAS , NÃO MARCA , NÃO ARMA , NÃO CORRE E POR ISSO NUNCA MACHUCA.
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
O problema cardíaco do Adilson eh culpa do Elias??? As duas lesões de ligamentos do Blanco foram culpa do Elias??? A ruindade do Ze Welison eh culpa do Elias??? Sério???
Estou de há muito com vontade de comentar um
fato que demonstra como o Atlético é uma paixão
IMPAR em TODO O CENÁRIO MUNDIAL .
Tenho assistido , aqui e ali , bandas do Exército e
da Polícia Militar a executarem o nosso Hino em
suas festividades .
NUNCA VI NADA em relação a outros clubes !!!
Tambem vi, mas so comentam aquilo que querem. Bonito demais. Se fosse outros nossa, seria como, ha marcianos em Marte.
Salve massa e Guru!
Hoje é dia de subir a ladeira e trazer os 3 pontos. A lamentar a ausência de Jair, um monstro. Mas também pudera jogar ao lado do quebra ossos do bunda de bigorna não se espera outra coisa. Agora, vamos parar com essa coisa de retorno do Vitor. Cleiton já!!!!
O CAZARES emoldurou um drible dado naquele
lateral "elétrico" dos azuis , deixando-o de pernas
para ar : MUITO BOM !
O GEUVÂNIO deveria produzir um também , pois
o drible que ele deu no mesmo lateral inverteu a
posição da queda , deixando-o de cara na grama .
Foi engraçado demais da conta !
Meus caros, estou com síndrome de abstinência pela ausência de jogos do GALO. A semana está longa e demorando a passar. Espero que contra o flu, continuemos nosso visível crescimento. Venho dizendo há algum tempo que o GALO é bem treinado pelo Santana. O jovem treinador deu cara e padrão tático à equipe. Alguns atletas como o Jair, estão surpreendendo positivamente. Discordo de alguns que acham que Cleiton já merece ser titular. O jovem goleiro tem muito potencial, é bom nos fundamentos, alto, mas ainda acho que Victor deva ser o titular. Como Victor está há mais ou menos oito anos no GALO, é natural que aconteçam falhas. Isso não quer dizer que ele está decadente ou mal treinado, é normal que com o elevado número de partidas, aconteçam falhas. Cleiton quando estiver nessa condição, também terá falhas em seu currículo, isso não desqualifica o profissional, pelo contrário, é natural (e até óbvio). Tivemos por muitos anos João Leite como titular, goleiro mole e fraco, muito fraco. Taffarel em sua passagem pelo GALO também falhou muito, inclusive em momentos decisivos, como a semi final do brasileiro de 96 contra a portuguesa. Os melhores tecnicamente foram Velloso e Carlos (que jogou poucas partidas). Dificilmente falhavam e eram bons em todos os fundamentos. Elucubrei sobre os goleiros. A falta de jogos faz isso. Penso no GALO o dia todo. Sigamos. SAN
respeito sua opinião mas não concordo. so foi o frangueiro do Victor sair do time e a equipe melhorou. para mim o Victor vive de 2013.2014 e deve ficar no banco de reservas. espero que o Rodrigo Santana tem tomates para tirar do time titular. o Victor ja entregou varias decisões .vai galooo.
Ué , Segundo toda a Mídia as MARIAS eram favoritas em tudo esse ano , candidata a todos os títulos. Pois é.......
O QUE ESTÁ MELHORANDO , PODE MELHORAR MUITO MAIS AINDA. OS NOSSOS DOIS PONTOS MAIS FRACOS DO TIME , POR INCRÍVEL QUE PAREÇA SÃO OS DOIS MAIORES SALÁRIOS : R.OLIVEIRA E ELIAS.
FOI DITO E REPETIDO AQUI NESSE ESPAÇO QUE JAIR NÃO IRIA AGUENTAR O TRANCO , CORRENDO SOZINHO POR DOIS NO MEIO DE CAMPO . POIS BEM , JAIR JÁ ESTÁ COM ESTAFA , SENDO POUPADO DOS TREINOS OU MACHUCADO.
ELIAS , JÁ ESTOUROU VÁRIOS VOLANTES DO GALO.
ELIAS NÃO CORRE , NÃO MARCA E NÃO ARMA E SOBRECARREGA O SEU COMPANHEIRO. NÃO FOI POR FALTA DE AVISO.
CLEITON - MERECE SER TITULAR.
ARRUMANDO UM CENTRO AVANTE E TIRANDO ELIAS DO TIME , PODEMOS VOAR MAIS ALTO ESSE ANO. DOIS TÍTULOS AINDA ESTÃO EM DISPUTA. MAS , EU PREFIRO O BRASILEIRÃO.
Olá amigos da bola!
Jogo contra o Fluminense tem tudo para ser difícil.
Treinador deles é bom, arrojado, corajoso. Fluminense vai jogar pra cima do Galo.
Espero que o Galo faça o mesmo, marque alto e ataque tempo todo.
Se marcar meio para trás, pode complicar.
Quando efetivaram o Rodrigo fui contra, acho que o "prëmio" devia vir após analisar o desempenho dele na CBR e na SUDA. Efetivaria ele no final de julho, mesmo sendo eliminado pro Cruzeiro.
Ele tem feito um bom trabalho, pois aprende com seus erros, mas tem as limitações de todo técnico inexperiente: falta leitura de jogo, barrar medalhoes e substituir mais rápida e precisamente. Ele também respeita demais o adversário, time que quer ser campeão tem que ter a mesma postura dentro e fora de casa. Mas o time é mil vezes melhor treinado que o time do Levice, mas pode melhorar ainda mais, dadas as chances àqueles que vem entrado bem, em detrimento de jogadores que não demonstram tanto empenho assim, como Nathan e Geuvânio no lugar de Elias e Chará.
Impressionante como a entrada de Cleiton e Jair transformaram o sistema defensivo e a organização das jogadas, agora temos saída de bola! Espero que permaneça assim.
Não tem nenhum time que desponte na frente dos outros senão o Santos, a ideia é ganhar a sula e ficar nas cabeças no BR, quem sabe disputar o título. Pra isso temo que parar de tropeçar contra os pequenos, que sempre foi o problema do Galo há anos: achar que vai ganhar dos menores a qualquer momento e perder pontos preciosos, como foi com Fortaleza e Goiás. Espero que o técnico aprenda a lição com esses resultados também.
Dotora Luci, a sinhora sabe que dia o galão da massa vai receber o dinheiro do Dom Fredon?
Geraldo, fique em paz. Ele tem boi, tem fazenda, tem bens que asseguram essa execução. Pode até já ter ido para o seu FluC, sonho que confessa. A ação de regresso, se houver, será entre ele e seu atual e ainda time.
Não se preocupe, Geraldo!!!