Antes de entrar na nossa prosa diária, preciso fazer um registro. Por problemas técnicos do UAI, desde segunda-feira, nosso espaço não muda a chamada de capa na página do SuperEsportes. Postamos na terça, outro bom texto do amiGalo Roberto Caldeira, acerca da Renova Galo, e ontem, dentro do nosso contexto diário, falamos sobre o momento do nosso time. Peço a compreensão das (os) leitoras (es) pelo desconforto, mas espero que breve essa questão seja solucionada.
Enquanto curtimos uma semana sem jogo do Galo, buscando tirar aquela tensão e dores no corpo causadas pelos últimos tempos, acompanhamos algumas notícias que nos remetem ao futuro dessa nossa paixão. Felizmente, com coisas mais concretas e não com “plantação de notícia” que vão desde a construção do estádio até em eventuais especulações sobre treinador para 2020.
O Galinho, sub20, venceu a primeira batalha com o Vasco por vaga na sequência da competição. Agora vai ao Rio de Janeiro jogando por um empate. Existem interessantes promessas nas divisões de base, vamos torcer para que vinguem e deem frutos ao Galo e não a empresários.
Tenho muita saudade dos meus tempos de jovem, quando os garotos subiam e eram aproveitados na equipe principal. Vi Reinaldo, Cerezo, Marcelo, Paulo Isidoro e tantos outros e hoje assisto, amargurado, Tabata em Portugal, Fred na Inglaterra e outros que a má gestão Atleticana permitiu escaparem por entre os dedos.
Lá na Cidade do Galo, a boa nova foi Gustavo Blanco fazer corrida em torno do gramado, depois de se submeter à segunda cirurgia e após ter um bom início com a camisa do Galo. Tomara que o jovem atleta se recupere definitivamente, afinal já se passam mais de um ano sem atuar. Muitos Atleticanos que tenho conversado mostram uma enorme esperança num meio de campo com Jair, Nathan e Blanco. Vale dizer, tem muitos ali que podem caçar rumo ao final deste ano.
Paralelo a isso, os titulares depois da boa e – quase – surpreendente vitória sobre o Santos, seguem sua preparação para pegar o São Paulo no fim de semana na casa do adversário. Neste primeiro treinamento da semana, -e, a propósito, parece que em tempos recentes isso não estava acontecendo, – o treinador escondeu da imprensa parte da preparação.
Sinceramente, vamos esperar a partida para entender se essa “bobagem” de esconder coletivamente dá resultado. Com nossos últimos treinadores isso foi balela. Não se via em campo o que, supostamente, o técnico teria preparado com a equipe. Foi assim que conseguimos ser eliminados na fase de grupos da Libertadores, para depois passar por duas desclassificações vexatórias nas Copas do Brasil e Sul-Americana.
Em meio a essa semana de alívio, pós-vitória, o Atleticano faz contas para buscar escapar do risco de rebaixamento e alguns até sonham com as competições da Conmebol. Eu quero a principal delas – a Libertadores -, mas estou me confortando com a fuga da possibilidade de um eventual rebaixamento. Faltam ainda 11 rodadas, ou seja, 33 pontos em jogo, o Galo necessita fazer pelo menos mais 10 para ter segurança em ficar no G16.
Outro assunto que tem ocupado nossas resenhas é sobre o que podemos esperar para 2020. Sem os critérios de uma pesquisa cientifica, afirmo, pelo meu sentimento, que a maioria gostaria de uma renuncia coletiva da diretoria.
Isso não vai ocorrer, pois depende do desejo unilateral do mandatário supremo, sendo assim, torçamos para que o universo conspire para que acerte daqui pra frente.
A contratação de um treinador que passe segurança, tanto ao elenco quanto ao Torcedor, é fundamental. Já circulam informações dando conta da possibilidade da permanência do Vagner Mancini. Contratado numa situação emergencial, o atual treinador tem a missão de espantar os fantasmas que Rodrigo Santana deixou. Ainda não perdeu, mas não é o perfil que tanto sonhamos.
Interessantes às chamadas de jornais a essa possibilidade, sugerindo ser possível uma “plantação” da assessoria. Todas elas, a exemplo do que ocorreram nos momentos da interinidade de Larghi e Santana, tem as mesmas expressões e estilo. “Ganhar moral”, “agrada atletas e diretoria”, “conquista elenco”. Pra quem trabalha no setor, tendo passado por redação e assessoria, isso não passa batido e imune à desconfiança.
Seja como for, com uma boa reformulação no elenco e com treinador de ponta, seguiremos Atleticanos. Com ou sem Sette, vou aos jogos. Seja no Mineirão, Horto ou no distante e sempre adiado estádio do Galo.
Por fim, permitam-me uma divulgação despretensiosa. Ao lado de algumas amigas, retomamos o blog “Mirante” que assinava até o final do ano passado. Entre lá:
https://blogs.uai.com.br/mirante
e curta as postagens acerca do cotidiano nosso de cada dia. Daniela Piroli, psicóloga; Rosangela Maluf, professora, poeta e contista; Sandra Belchiolina, psicóloga e turismóloga, Taís Cevitarese, médica, Victória, nossa atenta editora e concluindo seu curso de jornalismo; e ainda eu próprio, assinamos diariamente um post para a apreciação, lazer e entretenimento aqui neste mesmo UAI.
fotos: 1 e 2: Bruno Cantini/Atlético; imagem 3: do blog Mirante
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Se tem proposta de 6 milhões de dólares pelo CHARA, tá esperando o quê pra vender??????
Esse 7C é uma piada de muito mal gosto... além de não entender de futebol, é péssimo em fazer negócios pro nosso CAM!!!!!
Entrevista ridícula do presidente. Esqueceu de falar do crescimento da dívida, contratos absurdos e longos com jogadores medíocres, censura no estádio, porque ficou tanto tempo escondido, erro de planejamento, insistência com rodrigo santana, etc... Assunto é que não faltava, tem jogador com salário astronômico no Galo, já com idade avançada, inacreditável quanto amadorismo.
Só falta agora dar uma melhorada com Mancini e mantê-lo para 2020. Valha-me Deus, aí pode fechar as portas ,... Errou em 18, 19 e errará em 20? Será que em abril ou maio teremos outro interino? Leandro Zago? Chega de tanta incompetência... Acorda,Massa. Renuncia Sette Câmara, o pior da história.
Dá pena ver uma coletiva da imprensa mineira. Não perguntou nada que o torcedor quer saber. Parece arrumado para não colocar o entrevistado em situação difícil. Lamentável.
Caros amigos , sai Elias entra Zé Wellinson, nossa realidade é essa. Cadê a base?! SAN
Paulo Freire,
Simplesmente sou otimista, meio copo está sempre meio cheio, isto é uma opção de vida. Sem amargor ou rancor.
E não gosto também de ofender as pessoas de graça ou por divergências de opiniões.
Afinal estamos num espaço democrático e procuro exercer a mesma.
Esse 7 é ridículo!
Impressionante a entrevista. Justificou a péssima gestão comparando com outros presidentes que também não ganharam. É absurdo. Sette Câmara você é um incompetente, um vagabundo!
Falou do Emerson( único acerto dele em 2 anos), teve coragem de falar do Roger Guedes( que eles trouxeram sem cláusula de compra, mesmo havendo interesse do palmeiras no Marcos Rocha, ou seja montaram nele na negociação). Inacreditável.
Já que mencionou o bruno Henrique, porque não falou do valor pago por ele, e comparou ao valor que pagamos ao Chará? E porque você não teve agressividade de ir lá buscar o jogador? Ah, o time não tem dinheiro. Mas tem dinheiro pra hernandez e Martinez, tem dinheiro pra 3 anos contrato com Ricardo Oliveira.
Os repórteres também são um bando de frouxo, ninguém pra dizer: já que você está abrindo números de dívidas passadas, de que pagaram milhões de gestões passadas, EM QUANTO ESTAVA A DÍVIDA DO GALO QUANDO VICE ENTROU, E QUANTO ESTÁ AGORA? Porque só assim podemos justificar o processo de “austeridade”.
Bando de repórter bundāo!!
Ninguém pra questionar os contratos longos com terans, maicon Bolt, Zé welisson, Ricardo Oliveira, Denilson.
Ninguém pra questionar o por que não compraram o Felipe Jonathan por metade do valor do Hernandez.
Parece entrevista arranjada, só com perguntas que não o coloquem na parede.
Só sei de uma coisa, depois dessa entrevista perdi totalmente as esperanças. A esperança era esse bosta renunciar, não tem outro jeito.
Sujeitinho filho de uma p....
Concordo plenamente...
A ESCANDALOSA DÍVIDA E O ATRASO DE SALÁRIO DO ATLÉTICO , COMPROVA A PÉSSIMA E DESASTRADA ADMINISTRAÇÃO DE SETTE CÂMARA .
COMO UM CLUBE DA GRANDEZA DO C.A.M. CHEGA A ESSA HUMILHANTE SITUAÇÃO.??
SUPER ENDIVIDADO , COM SALÁRIOS ATRASADOS E SEM
GANHAR TÍTULOS .
SUGIRO AO GURU EDUARDO DE ÁVILA UMA COLUNA SOBRE ESSE IMPORTANTE TEMA.
Não estou leve, meu caro, aliás, por demasiado rancoroso e invejoso...
Tivemos o melhor time dos últimos 15, 20 anos e sonhava q pudéssemos fazer o que o Flamengo está fazendo, ganhar Libertadores e Brasileiro de braçada.
Ficamos tão inebriados de alívio e felicidade com os milagres, as viradas e nem demos conta que elas nunca deveriam ter acontecido com a aquele time absolutamente avassalador no ataque; chegou ao ponto de desprezarmos o Brasileiro e permitir q o rival ganhasse...2 seguidos... e rumo a meio século sem levantar esse caneco.
Há algo fundamentalmente muito errado com o time mais amado do mundo, espero q a massa um dia se baste de auto-bajulação e quem sabe perceba q nós merecemos muito mais.
Caros,
Tem nego num acreditando q nosso plantel é desqualificado, dos piores do Br, o pior da década no clube. Já o presida, em lua de namoro com a tranqueira...O q num aguento são as piadas, êta sujeito chegado no ridículo, hein? Agora vcs vão ouvir ele falando q no nosso Galo num tem perneta inegociável, só pq o grande Braga deu mole? Dizem q se interessou, né? Mais, além do Braga, interessado em qq desse elenco? Ñ vi. Conta outra. Parênteses, tem sim inegociável, aconteça o q acontecer, o Ogro da Lateral Direito, patife enganador, aquilo ñ é jogador de futebol e eu duvido q o São Paulo tenha tido interesse no atraso. Foi grupo, fecha. Sette burro, não é, sabe q isso ñ é time de futebol, tem uma pá aí q ñ vale nada no mercado. Se conseguir, por exemplo, VENDER Xará pelo mesmo preço q comprou, convoque Sette a pequenina do Horto para a volta olímpica e festejos e se considere um vendedor VENCEDOR! Seria um título, dá-lhe ovação...
Obs agenciadora pruma boa peça sobressalente.: Xará ñ tá, nem de perto nem de longe, na lista dos piores do elenco, isso caso alguém queira segurar essa bronca pela bagatela de R$30.000.000,00.
Obs.: Réver, Vitor e Leo Silva, principalmente, mas tb o medíocre raçudo Luan, nenhum pode ser colocado na mesma barca. Honra ao mérito, passado, mas mérito.
Obs.: Os principais puxadores da barca: O pastor SEM VERGONHA e o lateral direito pilantra de tanta perna de pau; o cerca cerca Fabíola tatoo Santa; Qq um dos 3 q ficar "O Azar" continua. Os 3 PILANTRAS tem q dar linha, pro bem da Nação.
Obs.: puxada pelos 3 pilantras vai a barcaça, ficando no Spa Vespasiano só uns 4 de meia dúzia e nem sei citá-los, prá dizer a verdade.
Obs.: e o Elias, ñ é o 4º pilantra puxador? Ñ! Na realidade parte da bronca reside na decepção causada pelo ventrílouco qnd falando dos times de coração ñ lhe socorreu a "atleticanidade"... assessoria falha...Aí atraiu a ira imediata da Pequenina KKK do Horto...e anda por aí, tabelando com um time medíocre, ele mesmo apenas mediano.
Obs.: a base é muito ruim, vcs ñ imaginam...parem de pedir Base a todo custo. O melhor negócio prá austeridade é garimpar nas séries inferiores...
Observação das observações: Sette acenou q vai RENOVAR o elenco para o AnoQVem...Será q JAÉ com a turma RENOVA do Canto super astral de atleticanidades mil? Ave Maria, cheia de graça e o Sr é conosco...
Uma: torcedor 24 de outubro de 2019 às 09:18 diz: "...nosso time NUNCA TEVE uma diretoria descente...". C me desculpa, mas essa é a regra...
GALO SEMPRE!
SETTE CÂMARA ASSUMIU O ATLÉTICO COM 500 MILHÕES DE DÍVIDAS. A DÍVIDA HOJE ESTÁ , SEGUNDO ELE MESMO , EM 700 MILHÕES.
SE ISSO FOR VERDADE , PODE BATER O MARTELO :
"" O ATLÉTICO É UM TIME INVIÁVEL "". PODE FECHAR AS PORTAS.
VEJAM SÓ O QUE ESSAS ÚLTIMAS DIRETORIAS FIZERAM COM O NOSSO GALO.
É URGENTE E INADIÁVEL UMA INTERVENÇÃO NO C.A.M. UMA AUDITORIA COMPLETA E FECHAR AS PORTAS PARA BALANÇO.
A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA , E PELO ANDAR DA CARRUAGEM AO FINAL DO MANDATO DE SETTE CÂMARA A DÍVIDA JÁ TERÁ ULTRAPASSADO 1 " BILHÃO ".
PORTANTO , ESSA TURMA FALIU E INVIABILIZOU O
C.A.M.
SÓ UMA INTERVENÇÃO .
Nunca engoli a venda de parte do Shopping, menos ainda a venda de 0,1% a mais q permitiu não sermos majoritários.
Se esse aumento da dívida justificar a venda do restante, então somos os torcedores mais idiotas da história da humanidade
Tanto tempo sem falar nada e quando abre a boca
é mais do mesmo , o mesmo lero-lero , bobagens .
E o pior : tem torcedor que acredita e aplaude essa
conversa fiada .
Esse 7C não me engana prezado Barata... passou 3 meses treinando o que ia falar e quando veio a público, foi essa ladainha de hoje... mais do mesmo e tome blá blá blá!!!!!!
O Atlético atualmente parece um hospício. Precisa urgentemente adquirir camisas de força, pois só tem débeis mentais comandando o Galo. Desculpa esfarrapada de que nada se faz porque a dívida do galo não permite. Ainda teve o descaramento de dizer que a quota de televisão será recebida em dezembro porque o galo encontra-se em situação difícil na tabela do campeonato brasileiro. De quem é a culpa? Esqueceram do campeonato nacional e priorizaram outras competições que de antemão, sabia-se que poderiam ser disputadas com o time principal sem prejuízo de resultados. Está ai, a posição atual do galo, em decorrência dessa administração horrorosa e incompetente. Com dívidas astronômicas não convenientemente detalhadas pelo mandatário, estamos a caminho de insolvência do CAM, cuja solução , ao que parece, será através de intervenção judicial, como aconteceu no Bahia. Não adianta vir com lero-lero porque já estamos cansados de tantas promessas e poucos resultados.
RENOVA GALO JÁ.