Categories: blogueiros

Se o Atleticano é pelo Galo, ninguém deterá o Galo

Fazendo uma analogia de expressão bíblica similar, combinada com a nossa história, diria que quando o Atleticano e o time entram em sintonia, ninguém consegue deter o Galo rumo às vitórias e conquistas. Entretanto, não basta o Torcedor fazer a sua parte, fundamental é que os jogadores entrem em campo dispostos a virar o jogo. Foi assim, nas conquistas da Libertadores – sobretudo quando superamos Tijuana, New Old Boys e Olímpia -, e na Copa do Brasil ao surpreender Corinthians e Flamengo.

Quarta-feira vamos receber o Zamora pela Libertadores e já no domingo o Boa pelo Mineiro. Se a equipe não tomar uma atitude em campo, sobretudo os jogadores experientes e com passagem vitoriosa e coroada com conquistas que justificaram suas contratações, o risco de capitular nas duas competições é iminente.  A julgar pelo que vimos em Varginha, em que pese a maldição da arbitragem (agora travestida de VAR), o Atleticano não poderá sonhar alto na temporada.

Já estamos em abril, são quase vinte jogos até o momento, e não temos o time definido. Não percebemos uma equipe e conjunto no gramado. Faltam três ou quatro jogadores para entrar no time e serem titulares nos lugares de alguns que não tem mostrado qualidade. Talvez, pior ainda, tem demonstrado falta de compromisso e atitude. Mineiro só não vale perder o título, fora isso queremos é grandes conquistas, nacionais e internacionais.

Mesmo sendo crítico da absurda, péssima e nada confiável arbitragem brasileira, reitero que o time tem de jogar contra os responsáveis pelo “apito amigo”, que ao longo de décadas aprontou e ainda apronta contra nossas cores. Sobre o VAR de sábado, tentarei ser sucinto.

Quando a imagem da TV mostrou Héber Roberto Lopes, confesso que disse a quem estava ao meu lado: “não confio nesse cara!”. Tenho boa memória. Voltando ao ano de 2001, em Campinas teve atitude racista num jogo com a Ponte Preta ao dirigir ao defensor Atleticano Álvaro. No ano seguinte, ainda no antigo Independência, eu o vi fazendo gesto com o dedo médio em riste à Torcedor na arquibancada ao final de um jogo frente à mesma Ponte Preta. Seu histórico em jogos do Galo sugere seja vetado.

Sobre os três lances de sábado, faria breves considerações. Comentaristas de arbitragem, que depois de prejudicar ao Galo ganham emprego na TV, não merecem meu respeito. No primeiro gol, o bandeira validou e até correu para o meio do campo, dai o Traci – ouvido o Héber – anulou sem sequer ver o vídeo. No segundo gol, o bandeira anula a jogada tempos depois da conclusão da jogada, noutro lance polêmico e novamente sem consultar a imagem como no lance anterior.

Com relação ao lance da expulsão, Traci – próximo ao lance –nem marcou infração. A bola foi colocada para fora por jogador do Galo e como sempre Héber entra em cena. Neste lance, ai sim, Traci foi ver o monitor. Viu quatro vezes com a interpretação do Héber no ouvido, daí o cartão vermelho. Afinal, quais são os critérios dessa ingerência externa? Como diz o bom amigo Lobo Mauro, isso é VARzea.

Se nunca confiei na CBF e suas filiadas, tampouco nos tribunais, e ainda, sobretudo na arbitragem, com essa novidade – que ainda não mostrou ser benéfica (quem sabe com pessoas mais sérias venha a ser uma medida saudável) -, acredito que minha desconfiança será aguçada.

Sendo assim, rogo aos jogadores que se superem em campo, afinal temos ainda grandes desafios na temporada. Será preciso muito futebol para vencer os obstáculos que a vida Atleticana nos ensinou ao longo de décadas. Vencer os adversários e as adversidades históricas. É necessário jogar muito mais futebol que isso que temos acompanhado ultimamente.

Vamos fazer a nossa parte, lotando o salão de festas do Galo outra vez! Por amor, joguem com raça e amor. Papelão no Mineirão, não tem relação com a nossa Torcida. Aqui é Galo, po##@!

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Acabo de presenciar a coisa mais medonha e infelizmente previsível. Os venezuelanos acabam de fazer 2 a 0 e o boca torta rindo. Pior que ele só o Burro.

  • GENTE,QUE COISA HORROROSA.SE ESTE PRESIDENTE NAO MANDAR O LEVIR EMBORA TEM QUE TER MANIFESTACAO PESADA DE QUALQUER JEITO.O MEIO DE CAMPO ESTA TOTALMENTE PERDIDO.TUDO ISTO E FALTA DE TREINO.NAO TEMOS ESQUEMA TATICO NENHUM.E COMO O AMIGO GALO ROBERTO SEMPRE ESCREVEU,E SO O ELIAS JOGAR QUE O TIME NAO CONSEGUE JOGAR.E TRISTE.

  • Boa noite, Eduardo. Ninguém deterá o Galo? O Levir deterá. Ele vai escalar o Elias hoje. Então, se o Galo empatar, será uma tremenda sorete. Se ganhar, um milagre. Se perder, o normal. O burro sem sorte não aprende nunca. Por isso é burro. Burro é burro por que nunca aprende. O Elias não desarma ninguém e mata toda jogada de ataque do Galo. E mata nós, atleticanos, de raiva.
    Mais um ano jogado no lixo. E pensar que o Elias poderá estar no Inter. Obrigado Kalil, Nepolino, 7C, e todos os demais. Conseguiram apequenar o Galo. Fazer o Galo jogar apenas para não ser rebaixado.
    Saudações alvinegra e, que eu esteja enganado. Que o Elias é um crac, que vai fazer uns 4 gols hoje, desarmar todo ataque adversário, etc, etc.

  • Pra piorar agora as marias trouxeram o Pedro Rocha, pra mim eles tem o melhor elenco do pais.
    E nos com Xara e Bolt, ta difícil viu amigalos...

  • Bom dia.
    Mais um dia sendo zoado pelo revés nas contratações.
    Porque o Galo vem a público falar que tem interesse em jogador tal se nunca consegue contratar???
    Foi o Jobson que foi para o Santos ( que não ta pagando nem salario ) agora Pedro Rocha, antes tinha sido Tardelli, Felipe Jonatan, Jorge...
    Se não consegue contratar não fala que ta de olho no mercado fecha o grupo e pronto. Para de nos passar vergonha. Marques, por favor se não da conta do recado pede pra sair...

  • Bom dia amigos do Galo. Enquanto o NOSSO GALO tenta contratar Matheus Jesus, mais um meia (?) jogar este devolvido ao Santos antes do término do contrato de empréstimo, o Santos não teve interesse em ter este jogador no elenco, o outro lado contrata Pedro Rocha.
    Parece que o Marques continua na mesma linha do diretor anterior, contrata quem é oferecido ao Galo. Enquanto isto Fabio Santos é titular absoluto desde 2016, dá para entender porque não ganhamos nada?

  • O Marques tem q entender q cedo ou tarde a bomba vai estourar nele....ou ele toma as atitudes necessárias ou vai seguir o caminho do Anterior....O problema é que esse Levir tomou conta do clube, acho q ele virou uma espécie de Kalil.
    SAN

  • Boa noite amigos do Galo. Levir Culpi e Fabio Santos estão nos piores momentos de suas carreiras. Quanto ao Elias, gostaria que o Marques explicasse porque não aceitou negócio por ele com Inter, Corinthians e São Paulo. Libera ele sem custos zerando eventuais débitos.

  • Técnico burro e incompetente : mão no queixo o jogo todo; a gota dágua foi em Montevidéu, quando ele passou o jogo todo assistindo o Galo tomar sufoco de um time medíocre e que não queria ganhar da gente, mas que acabou tomando coragem ao ver tanta mediocridade do outro lado.
    Como não temos diretor de futebol, que é um pipoqueiro desde os tempos de jogador e hoje é um pau mandado, sem nenhuma autonomia vamos engolindo essa aberração de técnico de futebol.
    Outra coisa : Quem indicou esse José Welisson, Jair, Terans,Nathan, Leandrinho e Cia ? esses camaradas têm que treinar muito para ficarem ruins, porque eles são péssimos.
    Por último, vou da um palpite aqui e sei que a massa, em sua maioria, não vai concordar : dêem uma chance para o Givanildo de Oliveira dirigir o Galo.
    Ele é 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de vezes mais competente que esse camarada que está dirigindo (?) o Galo.
    Só para lembrar : o Givanildo dirigindo o Paissandu chegou a uma final de Libertadores, se muito não me engano.

    • Muito pelo contrario GalodaMata.concordo plenamente.se alguem assistiu ao jogo do generico com o boca entao vai concordar.aquilo aue e time bem treinado.

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

10 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!