Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Se o Atleticano é pelo Galo, ninguém deterá o Galo

Fazendo uma analogia de expressão bíblica similar, combinada com a nossa história, diria que quando o Atleticano e o time entram em sintonia, ninguém consegue deter o Galo rumo às vitórias e conquistas. Entretanto, não basta o Torcedor fazer a sua parte, fundamental é que os jogadores entrem em campo dispostos a virar o jogo. Foi assim, nas conquistas da Libertadores – sobretudo quando superamos Tijuana, New Old Boys e Olímpia -, e na Copa do Brasil ao surpreender Corinthians e Flamengo.

Quarta-feira vamos receber o Zamora pela Libertadores e já no domingo o Boa pelo Mineiro. Se a equipe não tomar uma atitude em campo, sobretudo os jogadores experientes e com passagem vitoriosa e coroada com conquistas que justificaram suas contratações, o risco de capitular nas duas competições é iminente.  A julgar pelo que vimos em Varginha, em que pese a maldição da arbitragem (agora travestida de VAR), o Atleticano não poderá sonhar alto na temporada.

Já estamos em abril, são quase vinte jogos até o momento, e não temos o time definido. Não percebemos uma equipe e conjunto no gramado. Faltam três ou quatro jogadores para entrar no time e serem titulares nos lugares de alguns que não tem mostrado qualidade. Talvez, pior ainda, tem demonstrado falta de compromisso e atitude. Mineiro só não vale perder o título, fora isso queremos é grandes conquistas, nacionais e internacionais.

Mesmo sendo crítico da absurda, péssima e nada confiável arbitragem brasileira, reitero que o time tem de jogar contra os responsáveis pelo “apito amigo”, que ao longo de décadas aprontou e ainda apronta contra nossas cores. Sobre o VAR de sábado, tentarei ser sucinto.

Quando a imagem da TV mostrou Héber Roberto Lopes, confesso que disse a quem estava ao meu lado: “não confio nesse cara!”. Tenho boa memória. Voltando ao ano de 2001, em Campinas teve atitude racista num jogo com a Ponte Preta ao dirigir ao defensor Atleticano Álvaro. No ano seguinte, ainda no antigo Independência, eu o vi fazendo gesto com o dedo médio em riste à Torcedor na arquibancada ao final de um jogo frente à mesma Ponte Preta. Seu histórico em jogos do Galo sugere seja vetado.

Sobre os três lances de sábado, faria breves considerações. Comentaristas de arbitragem, que depois de prejudicar ao Galo ganham emprego na TV, não merecem meu respeito. No primeiro gol, o bandeira validou e até correu para o meio do campo, dai o Traci – ouvido o Héber – anulou sem sequer ver o vídeo. No segundo gol, o bandeira anula a jogada tempos depois da conclusão da jogada, noutro lance polêmico e novamente sem consultar a imagem como no lance anterior.

Com relação ao lance da expulsão, Traci – próximo ao lance –nem marcou infração. A bola foi colocada para fora por jogador do Galo e como sempre Héber entra em cena. Neste lance, ai sim, Traci foi ver o monitor. Viu quatro vezes com a interpretação do Héber no ouvido, daí o cartão vermelho. Afinal, quais são os critérios dessa ingerência externa? Como diz o bom amigo Lobo Mauro, isso é VARzea.

Se nunca confiei na CBF e suas filiadas, tampouco nos tribunais, e ainda, sobretudo na arbitragem, com essa novidade – que ainda não mostrou ser benéfica (quem sabe com pessoas mais sérias venha a ser uma medida saudável) -, acredito que minha desconfiança será aguçada.

Sendo assim, rogo aos jogadores que se superem em campo, afinal temos ainda grandes desafios na temporada. Será preciso muito futebol para vencer os obstáculos que a vida Atleticana nos ensinou ao longo de décadas. Vencer os adversários e as adversidades históricas. É necessário jogar muito mais futebol que isso que temos acompanhado ultimamente.

Vamos fazer a nossa parte, lotando o salão de festas do Galo outra vez! Por amor, joguem com raça e amor. Papelão no Mineirão, não tem relação com a nossa Torcida. Aqui é Galo, po##@!

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

73 thoughts to “Se o Atleticano é pelo Galo, ninguém deterá o Galo”

  1. Acabo de presenciar a coisa mais medonha e infelizmente previsível. Os venezuelanos acabam de fazer 2 a 0 e o boca torta rindo. Pior que ele só o Burro.

  2. GENTE,QUE COISA HORROROSA.SE ESTE PRESIDENTE NAO MANDAR O LEVIR EMBORA TEM QUE TER MANIFESTACAO PESADA DE QUALQUER JEITO.O MEIO DE CAMPO ESTA TOTALMENTE PERDIDO.TUDO ISTO E FALTA DE TREINO.NAO TEMOS ESQUEMA TATICO NENHUM.E COMO O AMIGO GALO ROBERTO SEMPRE ESCREVEU,E SO O ELIAS JOGAR QUE O TIME NAO CONSEGUE JOGAR.E TRISTE.

  3. Boa noite, Eduardo. Ninguém deterá o Galo? O Levir deterá. Ele vai escalar o Elias hoje. Então, se o Galo empatar, será uma tremenda sorete. Se ganhar, um milagre. Se perder, o normal. O burro sem sorte não aprende nunca. Por isso é burro. Burro é burro por que nunca aprende. O Elias não desarma ninguém e mata toda jogada de ataque do Galo. E mata nós, atleticanos, de raiva.
    Mais um ano jogado no lixo. E pensar que o Elias poderá estar no Inter. Obrigado Kalil, Nepolino, 7C, e todos os demais. Conseguiram apequenar o Galo. Fazer o Galo jogar apenas para não ser rebaixado.
    Saudações alvinegra e, que eu esteja enganado. Que o Elias é um crac, que vai fazer uns 4 gols hoje, desarmar todo ataque adversário, etc, etc.

  4. Bom dia.
    Mais um dia sendo zoado pelo revés nas contratações.
    Porque o Galo vem a público falar que tem interesse em jogador tal se nunca consegue contratar???
    Foi o Jobson que foi para o Santos ( que não ta pagando nem salario ) agora Pedro Rocha, antes tinha sido Tardelli, Felipe Jonatan, Jorge…
    Se não consegue contratar não fala que ta de olho no mercado fecha o grupo e pronto. Para de nos passar vergonha. Marques, por favor se não da conta do recado pede pra sair…

  5. Bom dia amigos do Galo. Enquanto o NOSSO GALO tenta contratar Matheus Jesus, mais um meia (?) jogar este devolvido ao Santos antes do término do contrato de empréstimo, o Santos não teve interesse em ter este jogador no elenco, o outro lado contrata Pedro Rocha.
    Parece que o Marques continua na mesma linha do diretor anterior, contrata quem é oferecido ao Galo. Enquanto isto Fabio Santos é titular absoluto desde 2016, dá para entender porque não ganhamos nada?

  6. O Marques tem q entender q cedo ou tarde a bomba vai estourar nele….ou ele toma as atitudes necessárias ou vai seguir o caminho do Anterior….O problema é que esse Levir tomou conta do clube, acho q ele virou uma espécie de Kalil.
    SAN

  7. Boa noite amigos do Galo. Levir Culpi e Fabio Santos estão nos piores momentos de suas carreiras. Quanto ao Elias, gostaria que o Marques explicasse porque não aceitou negócio por ele com Inter, Corinthians e São Paulo. Libera ele sem custos zerando eventuais débitos.

  8. Técnico burro e incompetente : mão no queixo o jogo todo; a gota dágua foi em Montevidéu, quando ele passou o jogo todo assistindo o Galo tomar sufoco de um time medíocre e que não queria ganhar da gente, mas que acabou tomando coragem ao ver tanta mediocridade do outro lado.
    Como não temos diretor de futebol, que é um pipoqueiro desde os tempos de jogador e hoje é um pau mandado, sem nenhuma autonomia vamos engolindo essa aberração de técnico de futebol.
    Outra coisa : Quem indicou esse José Welisson, Jair, Terans,Nathan, Leandrinho e Cia ? esses camaradas têm que treinar muito para ficarem ruins, porque eles são péssimos.
    Por último, vou da um palpite aqui e sei que a massa, em sua maioria, não vai concordar : dêem uma chance para o Givanildo de Oliveira dirigir o Galo.
    Ele é 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de vezes mais competente que esse camarada que está dirigindo (?) o Galo.
    Só para lembrar : o Givanildo dirigindo o Paissandu chegou a uma final de Libertadores, se muito não me engano.

  9. Boa tarde ,

    Depositar esperança em jogadores do SPORT ( REBAIXADO ), EM JOGADORES DO VITÓRIA (REBAIXADO) , e principalmente refugos em fim de carreira , é ser otimista de mais, o nosso time é ridículo, hoje qualquer time da série A que jogarmos vamos tomar sapatada. O Levir não está motivado, consequentemente desmotiva o já fraco elenco, o GALO deu mole, o CUCA estava livre no mercado 3 vezes e o GALO não fechou com ele.

    AMANHÃ E DOMINGO ESTAREMOS ANSIOSOS CONTRA OS PODEROSOS boa e zamora.

    Abraços.

  10. Bom dia xará e amigalos!!!
    SÓ ME FALTAVA ESSA!!!!!!!!!!!! O INEXPRESSIVO E INSIGNIFICANTE ZAMORA É MAIS UM A TIRAR ONDA COM O GALO!!!!!!!!!!!! INFELIZMENTE ESTÁ ME FAZENDO LEMBRAR O TEMPO DE ZIZA VALADARES…..

  11. ENQUANTO ELIAS , O BUNDA DE TANAJURA ESTIVER NESSE ELENCO RECEBENDO 500 MIL REAIS POR MÊS PARA NÃO PRODUZIR NADA NÃO TEMOS FUTURO.
    E O PIOR É QUE ELE NÃO QUER SAIR. TIME NENHUM ESTÁ DISPOSTO A LHE PAGAR O QUE GANHA NO GALO.
    A HERANÇA DE ALEXANDRE GALO DEIXOU UM ESTRAGO DIFÍCIL DE SER CONSERTADO.

  12. 23 mil até hoje. Pelo jeito a Massa não está mais acreditando nesse time. Mineirão não deverá ter 30 mil dessa vez.
    O que uma diretoria incompetente + jogadores descompromissados + um técnico burro e turrão são capazes de fazer!

  13. Agora a imprensa começa a convocar a Massa ,
    dizendo que o Atlético “precisa de seu apoio” e
    toda aquela conversa fiada de sempre , de jogar
    junto e outras baboseiras .
    Eu vou ao campo , ou não , para assistir a uma
    partida de futebol , me divertir e , claro , torcer
    para o meu time .
    Os jogadores que se virem e tenham vergonha
    na cara, já que técnico não resolve nada mesmo.
    Quero ver é o capitão (seja ele quem for) cobrar
    de um Elias mais hombridade e compromisso ,
    por exemplo .
    Uns “hômi véio” montados na grana balançando
    braço para “chamar a torcida” é a coisa mais sem
    noção que tenho presenciado .
    Tratem de jogar bola ou vão catar coquinho ….

  14. Só joga pra trás, não corre, erra passe de 03 metros, não desarma, não recompõe. Isso é um encosto. B… de bigorna.

  15. TEMOS PROBLEMAS NA DEFESA , NO MEIO DE CAMPO E NO ATAQUE.
    LEVIR ESTÁ COMPLETAMENTE PERDIDO E NÃO SOUBE FAZER O TIME JOGAR. A PREGUIÇA DO CAZARES ESTÁ IRRITANDO QUALQUER UM. NA VERDADE SÓ LUAN ESTÁ CORRENDO NESSE TIME.
    JÁ VOU ME ADIANTANDO, DESSE JEITO É MAIS UM ANO PERDIDO. TÁ DIFÍCIL , LEVIR FEZ DO GALO UM TIME MUITO FRACO E SERÁ MUITO VEXAME NESSE ANO . A ÚNICA SOLUÇÃO É UMA MUDANÇA DRÁSTICA , PRINCIPALMENTE DE POSTURA , E CLARO , CONTRATAR ALGUNS REFORÇOS.

  16. Boa tarde Eduardo e massa. Nota 0 para esta diretoria amadora. Nota 0 para marques estagiário que não tem peito para cobrar destes peladeiros e levir. Nota 0 para 99 porcento dos jogadores que vieram mamar no galo. Desde do início do ano disse este time não me ilude os podres de 2018 ficaram,vai ser mais um ano jogado no lixo e com vexames um atrás do outros. Não confio no levir é este timeco que eles amontaram. O Levir simplesmente está ultrapassado que deixou o alerrando no banco de reservas esta queimando o menino. É deixa no time este pastor pipoqueiro.cazares preguiça. Elias e Fábio Santos peladeiros. Se eu acredito em títulos com estes peladeiros nem campeonato de bilhar vencemos. Chega de desculpas. Socorro tira nosso galo da lama. Vai galoooooooo.

  17. E os 10 milhões do cone, hein?

    E a arena do Galo, hein?

    E o lateral esquerdo, hein?

    E os volantes do Galo, hein? Como são burros e peladeiros!

    E o Elias, hein? Esse sujeito joga de que? Se ele é colocado de volante, seus defensores falam que ele é meia. Se ele é colocado de meia, seus defensores falam que ele é volante.
    Uma coisa eu sei sobre o Elias. Foi caro pra burro, consome uma grana mensal violenta e não joga porcaria nenhuma!

  18. O Galo não consegue evoluir pois nossas duplas de volantes são péssimas ano passado eram Adilson/Elias esse ano Zé Welisson/Jair se juntar tudo não dá um, vocês vão se lembrar que em nosso melhor momento de 2018 foi quando o Gustavo Blanco era titular dando mais qualidade ao setor depois que ele machucou o time não evolui porquê os volantes são limitados simples assim.
    Venho falando estamos a pé de volantes se juntar tudo não da um! Zé Welison é peladeiro e botineiro só sabe dar canelada e tomar cartão, Adilson sofre com problemas físicos e é lento, Jair é jogador de serie B muito limitado, Elias é um bom jogador mas NUNCA QUIS jogar no Galo só veio porque o Nepomuceno ofereceu muita grana, joga sem vontade, Lucas Cândido depois da contusão nunca mais foi o mesmo, enfim se juntar tudo não dá um tá osso.

  19. Também não entendo isto. Em breve acaba o contrato e praticamente não jogou no Galo. Empresário manda ali, joga quem eles querem.

  20. Não acho o tal Alerrandro um craque, mas tirá-lo do time parece-em um erro grosseiro. Gostaria de ver, na quarta-feira, o nosso ataque formado por Bolt e Alerrandro.

  21. Boa tarde xará de amigalos! Time que não consegue ganhar do BOA não merece minhas considerações e nem respeito dos adversários. Com exceção de Luan(joga muito) e Victor(apesar das presepadas ainda é um excelente goleiro) e os dois zagueiros(dão pro gasto) o resto é um bando de jogadores fraquíssimos correndo atrás da bola sem nenhum esquema tático. Não espero NADA do Galo neste ano. Sette Câmara está conseguindo colocar o Galo na prateleira de baixo do futebol brasileiro. Tenho medo do Brasileirão. Time que não ganha do BOA enfrentar Grêmio e Inter em Porto Alegre, Flamengo no Rio, Palmeiras e Corinthians em São Paulo vai ser borrachada na certa. O time não tem capacidade de criar jogadas. Levir será mandado embora assim que nos levar a outro vexame! Aí a Diretoria sai dando tiro pra tudo que é lado para conseguir outro treineiro…..É duro viu…..

  22. ESTÁ FALTANDO A O GALO ATACAR PELAS PONTAS. É O CAMINHO MAIS PERTO PARA O GOL. LUAN FICA EMBOLADO PELO MEIO DE CAMPO E NÃO PROCURA A LINHA DE FUNDO.
    LEVIR CULPI ESTÁ PERDIDO.
    PRECISAMOS DE VELOCIDADE PELAS PONTAS.
    ACORDA LEVIR. A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ BOA.

  23. Olá amigos da bola!

    É muito triste, difícil, ver o galo jogar contra o modestíssimo Boa Esporte, como se tivesse enfrentando o São Pulo, o Flamengo, Corínthians, etc, etc……

    Time não se impõe, não marca alto, pressão, nunca sufoca o adversário, não tem velocidade……… Tudo isso, por culpa desse arremedo de treinador, desse retranqueiro, medroso Levir Culpi.

    ESQUEMA RIDÍCULO!

    DESANIMADO!

  24. Passei aqui para simplesmente demostrar que não acredito nesse time e que não me escondo atras de desculpas porcas. Pelo visto agora não serei mas considerado Atleticano, nesse espaço não pode discordar de nada, Pq não concordo em achar tudo maravilhoso e fazer criticas. Achem o que quiserem e acreditem no que pensam. Pelo menos tento viver a realidade e sabado o VAR acertou e o time mostrou de novo que é horroroso. Obrigado mais atleticano que todos! Ou então Obrigado mais sem noção que muta gente. Pelo direto de responder.

  25. Na boa, reclamar de VAR agora é vergonhoso…
    OBS: O juiz só tem que rever o lance em casos interpretativos, ou seja, não em impedimento….

    1. Isso aí, Gustavo. Certíssimo seu comentário. Quase todo post tem reclamação de arbitragem ou algo do tipo. Chega a dar preguiça de ler. Eduardo, vc como escritor, deveria ler as regras do VAR antes de escrever besteira. Vamos parar de usar este tipo de argumento como muletas da nossa incompetência. Nossos problemas são muito maiores.

      1. Duas considerações:
        – Não sou escritor.
        – Os textos são postados e
        o contraditório bem recebido. É saudável.

  26. Massa, Bom Dia…Amigos condenar um camisa 9, com esse meio campo que o nosso Galo tem, é muito fácil…………qualquer 9 que estiver nesse time de desinteressados não vai arrumar nadaaaaaaa……….time sem motivação, sem sangue nos olhos…………..mas não podemos esperar mudança, pois o nosso entregador de camisas é um sem inspiração e sem gana na beirada do campo…………o galo precisa de um técnico vibrante……………VAMOKIVAMO GALOOOOOO……..

  27. DANILO BARCELOS ESTÁ ARREBENTANDO NO VASCO. FOI EMPRESTADO E FICAMOS COM F.SANTOS.
    DANILO É MELHOR QUE F.SANTOS.
    Essa diretoria é muito IMCOMPETENTE.

    1. Detalhe importante

      Porque Danilo nunca deu certo no galo?

      Simples,
      aqui, nossos péssimos treineiros proíbem o cara de subir. E essa é a principal característica dele, o apoio.

      Danilo foi revelado pelo coelho como lateral ofensivo, que jogava solto e por isso fazia muitos gols, inclusive, fez dois golaços contra o galo.
      O cara também sabe fazer grandes lançamentos, bons passes, mas, no galo foi utilizado como volante marcador e raramente como lateral. E quando utilizado na função, não apoiava o ataque, óbvio, por cumprindo ordem dos péssimos treineiros que passaram por aqui nos últimos anos.

      Danilo saiu da Ponte e o péssimo Levir o liberou.

    2. Boa tarde.
      Sr Paulo, mais o Danilo foi a própria torcida que pediu a cabeça dele. Pessoal.
      Eu sempre achei ele melhor que o Fabio Santos. Alias qualquer um joga melhor que o Fabio Santos.

  28. Bom dia a todos,
    Tudo como dantes…
    É amor incondicional, é fora esse ou aquele, é austeridade, é arbitragem…
    Sinceramente em se tratando de Clube Atlético Mineiro nada mais me surpreende.
    Uma coisa é certa meus amigos, o futebol é um grande negócio pra todos, menos para o torcedor. BUSINESS!!!
    Muita coisa escusa…
    Querem ver? Olha só:
    O Galo deve, a mulambada deve, a gambazada deve, os bambis devem, o Peixe deve, a turma do lado frio deve… Mas olhem as contratações… Ahh, mas Curica e Fla tem a Gl#b#.. E não sei quem é patrocinado por não sei quem.. VSF!! Sou Atleticano e quero que os outros se lasquem!
    Aí chega o Chará, o Patrick renova, chega a barca do Sport, o corredor veio de graça e por aí vai…
    Mas o Galo terá seu estádio (Será que vai?). E por falar em estádio, porque de uma hora para outra o Galo passou a mandar jogos no Mineirão? Não era inviável? Mas bastou jogar lá e já tem o maior público do ano… Muita coisa escusa…
    E tantas outras coisas que todos nós sabemos..
    E tem o VAR, e tem o Héber, e tem o Simon, e tem o de Lima Henrique, e tem o Aragão, e tem o Wrigth… Muita coisa escusa…
    Enquanto isso o técnico, que assumo, fui um dos que mais vibraram com seu retorno, segue contando piadinhas…
    E como sempre acontece nessas situações, antecipo: Se, eu disse “Se”, o Galo não se classificar pra outra fase da LA2019 e não for campeão Mineiro, adeus Piadista!
    Mas os senhores já fizeram uma lista dos técnicos desempregados?
    Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo, Roger Machado, Jair Ventura, Dorival Júnior, Thiago Larghi, Cristóvão Borges, Marcos Paquetá, e o último desempregado, Eduardo Baptista.
    É de arrepiar…
    Mas vamos lá né, depois do poderosíssimo BOA, que venha o Multicampeão Zamora. Um time “tradicionalíssimo” na América do Sul e que tem “longos” 42 anos desde a sua fundação. E advinhem qual a cor do uniforme deles… Deem uma olhada na internet…
    Saudações..
    PS.1: Alguém tem alguma novidade sobre a multa do Cone?
    PS.2: Esse VAR vai acabar com o futebol.

  29. Bom dia! De verdade, estava ansioso pela postagem de hoje desde sábado. Tinha certeza que o VAR viria em destaque. O placar então deveria ser 2×0 e terminar o jogo com os 11 em campo?? Creio que o nobre escriba, somente dará valor se (numa possivel final) entre atletico e cruzeiro o VAR anular um gol do Fred…do Rodriguinho. O VAR é pra ser utilizado, sim, após o lance. Se assim não fosse , não teria sentido. O objetivo é corrigir erros. O primeiro gol, a demora se deu em função da jogada toda. O impedimento foi no primeiro lance (do RO). No segundo, a orientação para os auxiliares é sim, para marcar apenas no fim da jogada e o bandeirinha marcou exatamente quando o Luan completou. É so olhar a TV. Quanto ao lance da expulsão, aconteceu sim a entrada maldosa. Parabens ao VAR que viu o que o maldoso do Ze fez. Do contrario, o jogador ficaria machucado e o cara jogando na boa.
    Então meu caro, como disse um comentarista acima…ficar discutindo sobre o VAR num jogo contra o Boa (serie C) é demais. Vergonha na cara para esses sanguessugas!!

        1. Antônio Carlos da Mata Boa tarde!
          Grande parte dos atleticanos acha que a CIA, FBI, ABIN, MOSSAD, MI6, DVD, RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, e agora o “VAR” são contra o GALO. Todos eles se esquecem do gol do jô completamente impedido contra a Caldense, tornando-se campeão Mineiro com ajuda da arbitragem.
          Elenco fraco, time fraco, diretoria incompetente. Vamos reclamar do “Var” que impediu-nos de ganhar de um TIMECO da série “c”. Aliás, de quem ganhamos esse ano?

          1. Verdade Alberto. Alguem colocou numa rede social (que não me lembro) a frase:
            “Agora acabou a farsa de que o galo é sempre prejudicado pela arbitragem”.
            O VAR chegou pra mostrar o contrario. Se não tivesse o VAR…seria 2 a 0 e vaga na final “definida”. Simples assim! Abraço meu Caro!

  30. O Cuca já consertou o time do São Paulo, e msm assim pediu reforços…. Agora aqui no Atlético o Diretor e um fantoche, a diretoria e submissa a um treinador sem ambição e que veta contratações…. Me parece q Otero também foi vetado….
    SAM

  31. A sensação é que o time do Galo está empurrando com a barriga a temporada, tal que fez em 2018. Não há evolução, não há esquema definido. A manutenção de Fábio Santos é inexplicável. A longa insistência com Patrick e Elias…O time não consegue uma tabela, não faz um jogada ensaiada, não agride o adversário, apenas toca de lado e espera o tempo passar. É tedioso assistir a este time. Jair ainda não mostrou a que veio… Na minha opinião, o pastor também passa por um mal momento. São dois que não deveriam estar agora no time titular. Testa o Neto e o Alerrandro, por que não? Alô Diretoria, é feita uma avaliação mensal consistente sobre o trabalho do Levir???? Algo acontece. Perdeu a mão? Desmotivado? Não pode oferecer mais do que isso? O time não evolui, a Massa inteira já viu, falta quem tem o poder de decidir fazer alguma coisa.

  32. A que ponto chegamos !
    A justificativa dos caras é grama alta
    e arbitragem .
    Contra o Boa ?
    Meudeusdoceu !!!!!!!!! Falar nada .

  33. vim aqui somente para ver vc reclamar do VAR. Antes era a CBF ,Cia , NASA tudo para justificar o timaço que temos nao vencer.. o BOA .. Agora é o VAR.
    A realidade é outra.. Quando ganhamos os títulos tínhamos time e, ninguém reclamava de juiz ou de Cia ou de nada. Agora…. com esse bando de refugos e juntando com as perebas que arrumaram vai toda hora aparecer desculpa, é isso.. é aquilo.. Gente time que tem um 171 de igreja de 40 anos no ataque, um jogador explicitamente que não quer e nunca quiz ficar no clube um técnico gagá e palhaço que zomba na cara da diretoria e uma imprensa que so escreve o que os mais cegos querem escutar vai ser isso ai,, Reclamar de Var , reclamar o sol, reclamar da chuva.
    Mas o time não conseguiu fazer um gol no BOA? Porra gente Boa esporte.. Mlehor se esconder atras da cabine do Var mesmo e Acreditar que esse time é o melhor do mundo, que seremos campeões de tudo com esse timeco fraco,, Aguardemos o Brasielrão para assim podermos por a culpa de novo em juiz, em Var, etc etc. Pq o time :como diz o Nosso Blogueiro super fanático é sensacional talvez o melhor do mundo na visão dele e de uns mais bobos ainda a culpa é do VAR, da NASA, Da Cia, menos do time que é uma verdadeira lastima.

  34. Bom dia a todos.
    Eu sinceramente, até por merecimento no jogo de volta com o o Boa eu colocaria o time reserva com 4 mudança. Entrada de Rever, Guga, Luan e Cazares.
    Eu gostei do Lucas Cândido no jogo passado, talvez é uma possibilidade para o jogo contra o Zamora. Ze Uelisson e Jair como muitos está aos poucos transformando esperança de melhora em decepção. Não são aquilo que muitos acharam que eram. Adilson em boa forma esta anos luz na frente deles.

  35. Bom dia, Eduardo e Massa!

    Algumas coisas quero dizer hoje:

    1) Vou começar com o Var. A continuar com esse critério confuso e obscuro, porque foi isso que eu vi no jogo em Varginha, me desculpem o trocadilho ridículo, mas que “varparpurtarquirpariu”!

    2) Não sou profeta do acontecido, como os imprestáveis comentaristas globais, Bob Faria e Henrique Fernandes. Mas costumo profetizar o futuro baseado em números e estatísticas. Digo isso pra alertar aos senhores, que com Elias sendo titular absoluto (pelo que vi é ele + 10 no jogo contra o Boa), prevejo um desastre em pleno Mineirão, diante da Massa. E digo mais. Alguns que o defendem aqui nesse espaço, tentarão colocar a culpa no Victor (na verdade tem oferecido forte álibi), no Luan (único que corre o campo todo, desarma, arma, defende, ataca, parte pra cima, etc), ou em qualquer outro jogador ou circunstâncias, menos culpar o bunda grande e preguiçoso.

    3) A cada partida do Galo, o Levir, que eu havia gostado de seu retorno, consegue me deixar mais revoltado. O jovem Alerrandro, era o artilheiro isolado do mineiro, e o miserável entregador de camisas, simplesmente tirou o garoto do time pra voltar com o “titular absoluto” Ricardo Oliveira, que tem demonstrado duas coisas distintas nessa sua passagem pelo Galo: a) É goleador; b) Não faz gols decisivos, quando mais se precisa dele.
    Agora o fredconemariacaloteira é o artilheiro.
    Será que vai aparecer um repórter de SACO ROXO pra confrontar Levir por mais essa burrada? Acho que não.

  36. Salve Massa e Guru!

    Tamo na merda meu Guru! Esperar que o Piadista burro com sorte e seus comandados tomem atitude é uma ilusão. Este gagá entregador de camisas insiste em dizer que faltam ajustes na equipe, e já estamos no quarto mês do ano. Agora o que ele precisa urgentemente é tratar a ruindade de nossos volantes. Postei no ultimo blog que os três patetas, digo, volantes (Adilson, Jair e pai véio), são muito ruins e se notabilizam mais pelos passes errados e cartões do que por suas jogadas. Aliás o pai véi é reincidente recente e a diretoria já deveria ter chamado ele na chincha. Acho que é combinado, eles tomam cartões e ficam fora das partidas e Elias entra. Quanto sofrimento pro torcedor!!!!

    Té + e FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!! FORA PIADISTA BURRO INCOMPETENTE COM SORTE!!!!

  37. LEVIR CULPI não conseguiu dar padrão de jogo ao time., portanto 2019 será um ano de muito sufoco. LEVIR É UM TÉCNICO SUPERADO , ESTÁ RICO E DESINTERESSADO.
    CAZARES , como sempre um vagalume , craque , mas preguiçoso.
    Como não temos um time forte , a nossa única salvação será apelar prá RAÇA , PEGADA E DETERMINAÇÃO EM CAMPO.
    É bom lembrar que CHARÁ , custou 27 Milhões , portanto precisa jogar e mostrar a que veio.
    SE LEVIR NÃO CONSEGUIR UM PADRÃO DE JOGO E FAZER O TIME JOGAR , 2019 ESTARÁ IRREMEDIAVELMENTE PERDIDO.
    AINDA HÁ TEMPO.

  38. Ver o glorioso vice presidente e alguns torcedores reclamarem do VAR em um jogo contra o BOA, sendo que todos lances foram marcados corretamente, é deprimente. Vamos parar de maquiar os erros e focarmos em montar time decente. Que quarta-feira o time apresente futebol.
    Abraços!

  39. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Não vê quem não quer, ou quem não tem coragem de ver. Conforme escrevi diversas vezes estamos vendo e revivendo a temporada de 2018. Nada mudou!!
    Elenco pouco modificado, com a maioria das contratações que pouco ou nada adiantaram ( Zé Welisson e Jair os volantes especialistas em cartões amarelos e vermelhos. São a versão piorada do Leandro Donizete.)
    A mentalidade de nossa arrojada diretoria continua a mesma: “amadorismo acima do GALO e a burrice acima de TUDO! Ah! não podemos também esquecer que a cartilha de reclamar da arbitragem continua em voga!
    Nosso valoroso e descompromissado elenco (com raras e honrosas exceções)continua com a mesma preguiça e descomprometimento de 2018.
    Não adianta a torcida lotar o estádio, gastar seu suado dinheiro, GRITAR, INCENTIVAR, CHORAR, se os preguiçosos e “estranhamente” treinados não participarem do jogo.
    Deixemos de lado o discurso que a força da torcida levará o time à vitória. Não esse atual time com essa diretoria, aliás a diretoria da “AUSTERIDADE” como muitos defendiam.
    Sobre a eterna, infindável e “chatérrima” lamúria que envolve a arbitragem, apenas relembrando naquele mesmo estádio, o Jô marcou um gol em impedimento escandaloso, que não foi preciso de “VAR”(não havia na época), e nem de qualquer artifício da TV para que o mesmo fosse visto. Fomos campeões e não houve chiadeira. Os lances de sábado estão disponíveis. Quem tiver isenção suficiente, sugiro que os interprete.
    Se tivéssemos um elenco QUALIFICADO e, um time de PROFISSIONAIS verdadeiros, não iríamos rezar a eterna cartilha da “arbitragem”.
    O galo com seu futebol medíocre não precisa de ser atrapalhado pela arbitragem. Seu elenco e diretorias já fazem todo o trabalho contrário aos bons resultados.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  40. SINCERAMENTE EDUARDO, FICAR COLOCANDO CULPA NO JUÍZ NÃO É A MELHOR SAÍDA, O TIME DO GALO TEM UM ELENCO ZILHÕES DE VEZES MAIS CARO E SUPERIOR. OBRIGAÇÃO ERA REPETIR OS 5 A 0 DA PRIMEIRA FASE E ESQUECER O ÁRBITRO. A VERDADE É UMA SÓ, TEMOS UM TIME HORRÍVEL, SEM LATERAIS, ZAGUEIROS LENTOS, UM ELIAS E UM RICARDO OLIVEIRA QUE JÁ ESTÃO CADUCOS, ENFIM, TEMOS UM TIME PÍFIO MUITO PIOR QUE O TIME DO ANO PASSADO. LAMENTAVELMENTE O QUE TA PARECENDO É QUE OS ATLETICANOS ESTÃO QUERENDO DAR PRIORIDADE A UM CAMPEONATO FALIDO E SEM EXPRESSÃO COMO O MINEIRO E DEIXANDO DE LADO A LIBERTADORES.
    QUE DECADÊNCIA CHEGAR NESTE PONTO, POR ISSO QUE SOMOS MASSACRADOS E SEREMOS ETERNOS CHACOTAS DO NOSSO RIVAL. TIME VIVE DE TÍTULO, QUEM VIVE DE AMOR É PUTEIRO. ACORDA DIRETORIA MALDITA, NOSSO TIME TA NO FUNDO DO POÇO E VCS ESTÃO QUERENDO MAQUIAR AGENTE.

        1. Aqui não! Tanto que está aí sua reclamação. O que chega, com raríssimas exceções, passa. Ainda assim, leio queixas. Como no caso de uma querida e admirável comentarista, que não gostou que o blogueiro autorizasse comentário de outro leitor.
          A culpa é do blog e do blogueiro da campanha irregular do time. Às vezes, parece!

  41. Bom dia, todo Atleticano pedindo fora Fredcone, o cara ta arrebentando no rival, temos que aguentar Ricardo Oliveira, tai o que leva a impaciencia, quanto ao Var, realmente os dois gols estavam em impedimento, entao nao tem o que reclamar, e mesmo que nao estivessem,o tim esta mal das pernas, vai ser vice mineiro e nao passa dessa fase da libertadores!

      1. Pagar 1 milhão pra ter um cone maria no time? Cê tá de sacanagem, né não? Eu quero é que esse fredconemariacaloteira VAR à pqp!

  42. Me desculpe, mas os seus comentários sobre o VAR não faz sentido.. E se os lances não tivessem a interferência do VAR e o Galo tivesse sofrido os Gols e a expulsão? Estaria agora tecendo diversos comentários contra arbitragem, FMF, CBF entre outros….
    Infelizmente nosso Galo sempre foi garfado, e se tivéssemos o VAR em outros momentos eu tenho certeza que já estaríamos fora desta fila de quase cinquenta anos.
    O que precisamos é de um time de futebol e de um técnico competente para dentro de campo evitarmos os constantes vexames.

  43. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Sinceramente Eduardo, o que o NOSSO GALO precisa é voltar a jogar para vencer, o time continua sendo um amontoado de jogadores em campo e os bons resultados dependem do desempenho individual de algum jogador. Eu confesso que queria muito que o Levir voltasse, mas não este Levir, covarde e sem inspiração, só faltou dizer que o empate contra o Boa foi bom.
    Criticar o inútil e intocável Fabio Santos, parece não adiantar, mesmo sendo o pior lateral esquerdo do Campeonato Mineiro ele tem lugar garantido e recebe elogios da diretoria e do BurroComSorte.
    Por falar em lateral esquerdo, seria interessante o Marques observar o Tsunami, bom jogador, 23 anos, com certeza muito melhor que o intocável.
    Corinthians, São Paulo e Inter demonstraram interesse pelo inegociável Elias, o que o NOSSO GALO está esperando para se livrar deste encosto?

  44. O nosso Ricardo “Enganador” Oliveira completou 6 jogos sem marca gol com bola rolando (marcou um de falta no final contr ao grande TupynambásO e nada do Levir Colocar o Alerrandro.
    RO o artilheiro dos gols poucos importantes ou de gols em que o placar já está definido.
    Diretoria, não perca tempo, deixa o Santos levar este enganador.

  45. Somente uma pergunta: O Levir Culpi e a Diretoria do Galo estão de conchavo com o FRED? Qual o motivo de não colocar o Alerrandro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.