Categories: Sem categoria

Se não for no sufoco, não é Galo

Não só a auto-estima, mas – na mesma proporção – a confiança no time está de volta. O gol são-paulino, marcado casualmente bem no início da partida, não abalou o Torcedor e tampouco o time em campo. O semblante do Atleticano não denunciou preocupação, pois estava evidente que era questão de tempo. E a virada veio rapidamente, muito mais rápida do que qualquer previsão.

Se aos 20 minutos já tínhamos virado o jogo, nos acréscimos ainda do primeiro tempo o jogo estaria definido. Isso se juiz e bandeirinha não dessem a “borrada” de anular o gol legitimo do Fred. Será a ação Wright, já? Ele nem efetivamente assumiu e já manda sinais? Vergonha! Só fazem isso com o Galo. Ontem, o zagueiro Buffarini mereceu o cartão vermelho, mas ficou apenas no amarelo.

Será assim, faltas com critérios diferentes para marcar, quando for contra, e deixar passar, se a favor. E os cartões serão distribuídos de acordo com a necessidade e os interesses do eixo. Registre-se, o gol mal anulado tirou o Galo do G4, confira a tabela. Milimétrico!

Perdão, lambança também com o América. Heber Roberto Lopes e Carlos Berkenbrock tiraram dois pontos do Coelho. Em Chapecó, lance duvidoso tirou a vitória do time da casa. Wilton Pereira Sampaio. Conhecidíssimos!

Mas, no jogo do Galo, não bastassem os “erros” – ou equívocos – manjadíssimos dos juízes da CBF, o time ainda cedeu espaço, e o sufoco no segundo tempo foi de ameaçar levar cardíaco para o CTI. Não fosse Victor, a quem vou dedicar o post da tarde de hoje, a sorte do jogo teria sido outra. Ele assegurou a vitória e evitou o empate e até uma eventual derrota.

Desta vez, ao contrário dos últimos jogos, as substituições – especialmente a entrada do Luan – não surtiram o efeito de incendiar ainda mais o time em campo. No final, apesar de tudo, prevaleceu a nossa vitória. Ganhamos mais uma posição e agora já estamos em quinto lugar na competição. Com a mesma pontuação do quarto colocado e a apenas um ponto do eventual líder .

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Se no ano passado vencemos todos os cariocas – tanto na ida quanto na volta – agora, ainda que no primeiro turno, já superamos todos os paulistas. Vencemos em casa: Santos, Corinthians e Ponte Preta, e lá na paulicéia, Palmeiras e São Paulo. Sei que isso mata aquela gente do eixo de inveja, de raiva, de ciúme e de tanta coisa. O locutor do Sportv, nascido “Jorge Vinícius” (imagino que seja assim que se escreve o nome dele), insistiu em demonstrar desconhecer as coisas do Galo.

O infeliz, certamente com a intenção de mostrar desdém, dizia que o Galo tinha 26 pontos e chegaria aos 29 quando a vitória ainda estava sendo construída. Ora, bastava o incompetente pegar a tabela de classificação – que deveria estar à sua frente – para não dizer bobagem. Chegou a dizer que Pratto não marcava havia 90 dias, desconhecendo que o argentino ficou em tratamento por 60. Não é desconhecimento, é provocação, mesmo. Se bem que disse que o Galo não perdia um jogo tinha nove partidas. Aí é desinformação.

Enquanto isso, depois de mais uma vitória, sofrida, suada e no sufoco, o Galo – com uma campanha irregular no início da competição – segue firme na caça ao líder. O único temor que o blogueiro e a maioria dos Atleticanos têm nem passa pelos adversários, mas pelas maracutaias sob o manto de uma pseudoimparcialidade da CBF. Atleticano não acredita mesmo nessa instituição.

Invoco o uso da Santa Ira para protestar contra a CBF, que ao longo de décadas prejudicou e continua prejudicando o Galo. Insisto. A escolha de José Roberto Wright para a comissão de avaliação de árbitros mancha ainda mais a entidade, além de ser uma grosseira provocação ao Clube Atlético Mineiro.

Em tempo: Acabei não indo a São Paulo com pretendia, mas soube, pelos amigos que foram, que o Morumbi continua um molambo, indigno de abrigar jogos do Campeonato Brasileiro. No setor de imprensa, até planta nascendo nas rachaduras da construção foi encontrada.

Blogueiro

View Comments

  • Eduardo, meu amigo, o nosso maior adversário mais perigoso no jogo de ontem foi o Vuaden e seus parceiros, moço! :(
    Eles são os mesmos, nada muda e pior, há muito o que Temer, meu amigo! :(

  • Para mim o time titular do Galo é este que começou ontem, com a volta de Marcos Rocha e Donizete. Estou tentando segurar a euforia, mas eu acho que ninguém mais para o Galo este ano, pois não vejo nenhum dos nossos concorrentes diretos ao títulos com o plantel de qualidade que nós temos. Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalôôôôôôôôôôôôôôôôôô!

  • Puta merda hein Dudu !Dois grandes e jovens Atleticanos nos deixam na mesma semana . Primeiro foi o Marcelo Reis (@galodoidumest )- jovem cineasta diretor do documentário Imortal do Gelo - e hoje o Vander Lee . Força aos familiares ...
    REST IN PEACE Marcelo e Vander Lee .

  • Eu só assisto jogos do Galo nestes canais que só falam mal do nosso Galo com a TV no modo mudo. Não suporto os comentários. Inclusive os de BH da rede que comanda e explora os clubes.
    Para cima deles GALO.

  • Pra cima deles GALO.....para ser campeão pode ter certeza que teremos que ganhar jogando muita bola, a arbitragem vai complicar, como ontem anulando um gol legítimo que definiria o jogo. A regra diz; na dúvida, pró ataque, mas parece que isso só vale para os times do eixo RJ-SP, impressionante. Primeiro tempo foi perfeito. Acredito muito porque o elenco do galo é o MELHOR DO BRASIL com sobra....Ingresso para empurrar o GALÃO contra a Chapecoense na mão, vamos colocar o caldeirão para ferver!!!

  • Sem dúvidas um dos melhores reforços do Galo no ano foi o retorno do Maicosuel. Como tá jogando bola. Voando, rápido e liso nos contra-ataques, e fazendo um trabalho muito bom ainda na recomposição. Pratto dando aula de finalização. Gol mal anulado do Fred. Fábio Santos excelente na latera. Eêe caba não mundão! Esse ano é Galão campeão!!

  • Bom dia xará. Também achei perfeita a crônica e concordo que devemos abrir nossos olhos contra a maracutáia. Com um bandido desses na comissão de avaliação dos árbitros da CBFLU, CDFLA, CBRINTHIANS. O time do GALO está no camimho certo. Porém no jogo de ontem achei arriscado a entrada do Luan num momento que tomávamos um sufoco danado. Mais uma vez o melhor goleiro do Brasil garantiu a vitória. Vamos lotar o independência e entrar definitivamente no G4 e quem sabe alcançar a liderança ainda neste final de primeiro turno. Acabou o CAÔ O GENERAL VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!Um abraço e saudações ALVINEGRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Calma galera! Otero nem chegou direito. Vamos esperar que o cara daqui há pouco entenda que sua função prioritária é distribuir bola e bater falta. Foi meio fominha ontem. Mas vai entender que aqui é um por todos...

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

6 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

1 dia ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

2 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

4 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!