Foi uma segunda-feira “terrível”, como diria um estimado amigo e locutor de jogos do outro lado da Lagoa, que serviu para boas reflexões e muita resenha pelas ruas e bares da Cidade do Galo. Reafirmo que somos plurais e a maneira de reagir, própria de cada um, nos remete aos limites da resignação e da intolerância. Se até para o blogueiro está sobrando, imagina para elenco, comissão técnica e – especialmente – para diretoria. Atente-se ainda que o público diminuiu neste segundo jogo em casa.
A bem da verdade, a responsabilidade, a meu juízo, vem nesta ordem invertida. Primeiro a direção do clube, depois o comando técnico (incluindo preparação física) e por fim o elenco. Mas, ao final, quem paga caro são os Torcedores. Somos nós que saímos às ruas e vamos encarar gozação dos adversários. Assim, como também somos nós que vivemos momentos que são infinitamente superiores aos dessa gente.
Acho desnecessário retomar a discussão dos setores em que o Galo carece de reforços. Todos sabem. Cabe à diretoria e ao diretor de futebol resolverem essas pendências. Sou de tempos anteriores, quando jogadores tinham vínculo e faziam história numa equipe. Hoje, por exemplo, empresários infernizam a vida de um clube, enfiando jogadores que nem sempre correspondem às necessidades para aquele momento.
Se o treinador e o diretor de futebol, Oswaldo de Oliveira e Gallo – respectivamente –, não entenderam, quem sabe o empresário Fábio Melo (que nada tem a ver com o sacerdote católico) e seus sócios e colaboradores, que trouxeram uma penca de profissionais neste início de temporada, descobrem que precisamos para outras posições muito mais que os seus agenciados que chegaram. Que este Campeonato Mineiro sirva de laboratório, mas com resultados efetivos a partir dele.
Ao que soube, Melo seria agente do Samuel Xavier, Arouca, Roger Guedes e Erik. Também do Rithely, que quase veio. Ainda do garoto Bruno Roberto. Se for verdade, daqui a pouco muda o nome para Fábio Melo Atlético Mineiro. Podemos até conquistar o título regional, como ano passado e 44 vezes ao longo da história, mas o Atleticano exige um time muito mais comprometido do que estamos vendo nas quatro primeiras horrorosas rodadas deste campeonato estadual.
Domingo, quando chegava ao Horto, fui abordado e recebi um folheto com o título “Galo na Veia quer votar”. Recebi e guardei, pois o tema é interessante e pode democratizar o processo eleitoral no Galo. Todos sabem que, no Galo e em qualquer time do futebol brasileiro, o Conselho (e já fui membro dele por três mandatos) é montado e tem o controle da diretoria daquele momento. Foi assim que o presidente Kalil, que continua sendo o grande dirigente de toda nossa história, elegeu os dois mandatários seguintes.
Entretanto, ao chegar em casa, passar os olhos rapidamente ainda P* da vida com o resultado do jogo e depois na segunda-feira ler com calma, concluí que era mais um panfleto financiado para divulgação pessoal. Sou daqueles que acreditam e entendem que mudanças se fazem com grupos e interesses coletivos, claro que sob a liderança de alguém, que seria natural e não imposta pela massificação de informações. Compro a ideia, entretanto, não abraço a maneira equivocada que foi lançada.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Calma, temos no comando um dos maiores juristas do país (em tese). Se tomar esse chapéu que estão dizendo por aí, tem que rasgar o diploma ou defender preso na porta de cadeia.
E como se não bastasse o "nó tático" que meu Galo levou do Patrocinense dentro do Horto, agora toma uma baile no departamento jurídico...Ô Galo, faz essa Massa feliz!
Permita-me discordar. Acho que que não importa que o Pirangi pague pela via do depósito judicial. Esse dinheiro, seja em que conta for, pertence ao Galo e desfalca o Pirangi. Logo, estamos no lucro.
Quem são os bichos-papões? Palmeiras e Pirangi? Ah, me ajudem aí, né?! O Palmeiras todo mundo sabe que não é de nada, e isso ficou provado ano passado. O Pirangi tremedeira menos ainda. Nosso time esse ano está melhor que ano passado, vai dar liga. É claro que Leo Silva e Gabriel não podem formar a zaga titular, e é claro que precisamos de um primeiro volante. E, é claro, precisamos de um treinador. Mas onde está a dificuldade nisso? Tragam logo o Cuca, o Conti e o Hudson. É pedir muito? Onde está o ricardão? Com 5 milhões de dólares a coisa se resolve.
Boa tarde amigos,
Com o elenco atual não ganharemos nada esse ano , e ainda correremos riscos:
1--LATERAL DIREITO´---NÃO TEMOS NEM TITULAR E NEM RESERVA
2--CAMISA 9------MAU MAU UM RESERVA
3--MEIO CAMPO-----MAU MAU RESERVAS
4--LATERAL ESQUERDA--NÃO TEMOS RESERVA
5--TÉCNICO: SEM PERFIL DO GALO
Podem achar que sou pessimista, mais se analisarem sem paixão, vão ver que é realidade.
Boa tarde a todos. Pela última entrevista o Sr. Sette disse que o elenco é muito qualificado e que trará resultados em pouco tempo. Isso dá a entender que o time para 2018 é esse mesmo. Não teremos mais reforços. A defesa é praticamente a mesma que levou 49 gols no Brasileirão de 2017. Conclui-se, então, que a façanha fica por conta do Oswaldão de Oliveira não é mesmo? Ele tem que fazer mágica para que esta zaga marque corretamente(reparem nos gols sofridos pela nossa defesa no último domingo) assim como os fraquíssimos de marcação Avenidas Fábio Santos e Avenida Samuel Xavier. Espero que queime a minha língua com este elenco que temos já nesta Copa do Brasil, que será o compromisso que realmente presta neste início de ano.
Estava disposto, pelo Galo , a dar um voto de confiança para este osvaldo oliveira. Mesmo sabendo de antemão, porque acompanho futebol há décadas, que isto não é treinador para nosso Galo. Até o dia que ele elogiou o cone e o pedalada , acabou, aí não. Retrógrado, enganador, fala mansa, puxa saco de medalhões do combalido futebol nacional, este oo para mim, representa o que de mais atrasado existe no nosso esporte, o futebol , e nunca vou entender por que renovaram com ele, mas estou tranquilo, é questão de tempo, tropeçará e cairá por sua propria incompetencia e ruindade.
Cuca dando sopa . Seu salário será pago com as dispensas de hiuri, valdivia, patric, do proprio osvaldo, carlos, pablo, leleu ; incluam também gallo. Acorda 7, saia da sombra de kalil , faça uma administração marcante , voce conhece futebol.
Boa tarde Wagner. Só para registro, ontem na Fox comentou-se sobre o interesse do São Paulo pelo Cuca, portanto o tempo de "dando sopa" pode estar acabando.
BOA TARDE MASSA ATLETICANA, E CARO AMIGO EDUARDO!
bom baseado no que li nos post desde a estreia do galo na temporada, eu para e me pergunto? porque o galo todo ano e assim? porque todo ano os jogadores que foram emprestados voltam? porque o galo tenta contratar jogadores e exelentes e depois não dá conta? fico pensando porque o galo não ganhou nada o brasileiro 12/15/16? pois ao meu ver o galo tinha um elenco acima de todos e não deu conta do recado. esse ano apesar de estar no começo não vejo perspectiva alguma com esse time, se não contratar jogadores para resolverem os problemas do galo vamos ver mais uma participação nos campeonatos sem se quer biliscar um titulo. veja os times de sao paulo, corintinhans contratando bem, palmeiras nem se fala, algum tempo atras o galo queria o nene do vasco e nao deu conta de trazer, o sao paulo vai lá e busca o jogador é mole? ao contrario o galo vai em são paulo e pega rebarba do palmeiras que dureza. falta o galo é ambição e uma visão mais aberta para contratar na frente sabe, quem chega primeiro bebe agua limpa. espero que o nosso diretor de futebol saiba o que esta fazendo, pois até agora não vejo uma evolução em nada. deus nos guie por favor e que a sorte vire para o nosso lada, pois se depender dos homens vamos passa muita raiva esse ano. saudações atleticanas
Boa tarde, MASSA! A discussão é a mesma desde 2014. O time foi mal, talvez somente e FS e Arouca tenham escapado, ainda assim com ressalvas. Vamos classificar para a final da Champions League Mineira, isso eu não tenho dúvida. Tb passaremos de fase pela CB. Na sulamericana ainda é cedo. Mas ser CAMpeão de algum torneio, aí com o que vi até o momento fica um pouco mais complicado de botar fé, mas acredito.
Dei um prazo de 4 rodadas para começar a minha chiadeira geral, começou antes. Mas levando em consideração que os ditos titulares fizeram dois e os reservas, se podemos considerar esse time reserva, pra mim é mais uma lista de dispensa, fizeram 3. Então é esperar mais 2 e 1 jogo.
VAMÚUUUUU 9AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo, depois que afundou o barco, sai muito mais caro puxar o barco para deixa-lo na superfície em condições de navegabilidade, tem investir agora em jogador e técnico, um cara com mais de vinte anos de profissão deveria saber que substituição aos 40 minutos do segundo é inútil, nem principiante.
Tem um maluco em um comentário aqui encima que disse que o Marcelo Oliveira é amaldiçoado.
O cara ganhou dois brasileirões pro rival e é amaldiçoado ?
Como eu queria uma maldição dessa pro CAM
Fora daqui! Nem cogita esse puto. Com o time que ele tinha na mão 13/14, até o Geninho seria campeão.
Então...depois disso ele esteve no Galo. Fomos campeões de tudo. SQN. Depois ele esteve no Coxa. Onde está o Coxa mesmo? Na segundona. Eu que sou o maluco? Você deve é rasgar dinheiro...kkkkkk
Marcelo oliveira é o pior treinador que passou pelo GALO nos últimos 10 anos. Horroroso!