A quinta-feira do Atleticano foi povoada pela especulação em torno da contratação do treinador Jorge Sampaoli para mudar o curso dos últimos tempos no Galo.
Fechando o segundo ano da atual gestão, sem conquistar um mísero título, o Torcedor – em grande escala – reage com entusiasmo a essa possibilidade.
Unanimidade, evidente, que não existe e tampouco imaginamos que possa acontecer.
Se hoje – ao que circula – o argentino der o “sim”, creio que muda o estado de espírito da Massa. Entre aqueles que demonstram incredulidade com a contratação, muitos justificando pelo alto salário que o treinador irá receber.
Ora, com todo respeito, se reclamamos por um comando técnico da prateleira de cima, evidente que o custo será alto.
Não estou, com essa leitura, adotando a máxima em “dar uma no cravo e outra na ferradura”.
Essa expressão antiga, conheço desde os meus tempos de criança, é atribuída a quem não quer se comprometer e defende posições divergentes numa situação de conflito.
Digo isso, pois tenho sido muito crítico da atual diretoria do Galo, mas se os rumos se anunciam com profundas mudanças, nada mais justo que seguir o trilho em busca do caminho que tanto reclamamos e desejamos.
Oficialmente ninguém disse nada, apenas especulações dando conta de uma eventual reunião com o treinador que teria – além do alto salário – imposto contratações para viabilizar seu projeto no Galo.
Nada mais justo e que segue o desejo do Atleticano. Treinador de ponta e elenco rejuvenescido e de qualidade.
Não sei como essa conta vai fechar, se a tal “austeridade” viabilizou esse investimento ou se os parceiros irão assegurar essa mudança na política que não deu certo nos dois anos de gestão Sette.
Tanto pela questão dos treinadores – começou com Osvaldo, passou por Larghi, seguiu com Levir, acreditou em Santana e fechou com Mancini – quanto por jogadores que não tiveram o comprometimento desejado e esperado pela direção e pelo Torcedor.
Alguns dos nomes desse elenco já foram liberados e seguiram seu caminho. Outros ainda precisam encontrar essa mesma saída.
A se confirmar o anúncio de Sampaoli, acredito que vai serenar a relação conflituosa que vem nos acompanhando – direção e Torcedor – podendo reacender a chama Atleticana.
Disse e repito que a crise do rival não é motivo para acomodação, ao contrário, deve servir de exemplo para mudança de rumos e o Galo buscar vitórias e títulos. Conquistas de expressão, diga-se!
O perfil de Jorge Sampaoli agrada ao Atleticano. Em sua trajetória como treinador, além de ter levado o Chile ao título inédito da Copa América (2015), nesta atual temporada (2019) conquistou o vice-campeonato Brasileiro com o Santos.
Só foi superado pelo milionário Flamengo, o campeão, chegando à frente de elencos muito melhor qualificados e de custo muito mais alto como Palmeiras, Grêmio e outros clubes brasileiros. Há quem aposte que ele tem a cara do Galo, como foi Cuca nos anos de 2012 e 2013.
É esperar para ver. Eu gostaria muito de ver a volta do meu “Galo Doido”, que creio será assim num eventual comando de Sampaoli.
Desde que, evidente, venham cinco ou seis contratações para atender sua proposta de trabalho. No Santos trabalhou muito bem sem grandes estrelas, vencendo e superando na tabela equipes cujo desenho de elenco se mostrava superior.
A se confirmar, não terei o menor constrangimento em elogiar e apoiar o presidente Sette. Apesar da demora!
Mantenho, entretanto, a critica que aqui fiz ontem.
Por fim, um breve pitaco fora deste contexto debatido. Nas redes sociais, em função dos problemas enfrentados pelo nosso rival, temos assistido sugestão de boicote a estabelecimento comercial. Que coisa mais sem sentido.
Os maiores investidores do Galo têm negócios na área bancária e da construção civil. Nunca vi e nem teria razão esse tipo de conduta de clientes não Atleticanos.
Consumidor compra onde lhe for conveniente, seja pelo preço ou localização. Já vi Atleticano patrocinando adversário e – igualmente – torcedor do outro lado da lagoa patrocinando o Galo.
Inclusive o próprio estabelecimento mencionado e vitima dessa bobagem.
*fotos: Ivan Storti/Santos FC
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
O MARIA AÍ É ROGÉRIO DUÍLIO ''B'' DE BRIGHETI? É ''B'' MESMO MARIA? RSRSRSRSRSRS
Sampaoli .... DELIRIO...
Precisamos é de jogadores...
Mande o Sampaoli treinar o Ibis (como esta na reportagem), vê se ele faz alguma coisa...
Rui Costa, Marques....que pesadelo que não passa!!
Fora imprestáveis!!!
Já que você não renúncia, Sette, faz alguma coisa que preste! Fora Rui Costa!!!
Chega de engôdo! Fora Rui Costa!
Fora, insuportável, péssimo, incompetente, RUI COSTA!!!!
Boa tarde amigos do Galo. Já que não haverá renúncia e tão pouco o Sampaoli, que contratem um bom DIRETOR DE FUTEBOL.
Com q recusa do Sanpaoli, estão falando no Dudamel. Preocupante. Mostra que a direção está perdida e atirando para todos os lados. Sampaoli e Dudamel tem perfis opostos. Sampaoli é ofensivo, Dudamel, joga na defesa. Uma pena, pra mim, fica claro que não estabeleceram um perfil, não existe planejamento, apenas atiram para todos os lados. Além do mais, Dudamel às vezes convoca o péssimo Otero para a seleção venezuelana. Otero não tem condições sequer de ser jogador profissional. Horroroso! O treinador que o convoca, jamais será a solução! Sampaoli pediu Lucas Pratto. Quem sabe trazemos o Urso de volta?! Seria a correção do erro grotesco cometido pelo nepomuceno (e aprovado por parte obtusa da torcida), que trocou Pratto pelo engodo Fred. SAN
Um técnico exigente é imprescindível , mas os pedidos de SAMPAOLI foram além da razoabilidade .
Pedidos exagerados e descabidos , como Segurança particular , passagens ilimitadas para Argentina, moradia gratuita e outras loucuras.
Portanto a Diretoria agiu corretamente ao recusar esses exageros
Sampaoli vai ficar sem emprego . Ninguém aceita isso.
VAMOS CONTINUAR COBRANDO POR UM TÉCNICO DE PONTA.
Que que há velhinho? É claro que é enganação. Nem técnico meia boca quer treinar o patético.
chupa Marias caloteiras e série Bbnbb.
Não te culpo, time na série B, afundado em dívidas, Tiago Neves gozando com(na) cara de vocês, e ainda por cima chamar Duílio boquetti, hahahahahahahaha. É muita frustração, eu te entendo Maria. Boa segunda pra vc, otário!
Bom mesmo é o Adilson Batista invicto a 3 jogos... mandou tão bem que foram parar na B... tira o salto alto Maria Borghetti que nem pra desfilar vcs servem mais!!!!!!!
RSSSS
O destino seria a lixeira, mas em meio a tantos idiotas (que seguem o caminho) esse merece destaque.
Imperdível ler um não Atleticano, com o rabo entre as pernas, buscar visibilidade.
"Ah! Esse ....., tá querendo aparecer".
Nem falei de série A2, A3,....
Tem treinador da B que disse ver jogos europeus, que nem perde tempo em acompanhar a divisão que tem o seu perfil.
Vida que segue!
Quanto ao "velhinho", serei breve, não tenho culpa se sou jovem tem mais tempo que esse juvenil precocemente envelhecido.
Ávila, Vc foi muito educado com quem não merece.