Sem novidades, o Galo seguiu para Tombos – na divisa de Minas com o Rio –, com a mesma garotada que venceu na primeira rodada a URT. Ausentes: Victor, que pendurou as chuteiras; Tardelli, que de contrato renovado ficou em BH para aprimorar a forma física, tendo Rafael, Dodô, Mariano, Rabello, Gabriel, Zaracho e Marrony como os mais experientes.
Os demais, com exceção de Borrero e Bueno, todos oriundos da base. São 13 meninos, sendo que Mateus Lima, Calebe, Iago, Júlio César Echaporã, Felipe e Savinho jogaram frente ao time de Patos de Minas na vitória da primeira rodada. Talison e Neto já foram apresentados ao Torcedor noutras oportunidades e agradaram. Restam os goleiros Jean e Matheus Mendes, que já são de certa maneira conhecidos (o primeiro atuou no BR sub-20 e o outro na série B pelo CSA) e ainda Micael e Rubens.
Além de Tardelli, tirando os jogadores que estão em férias, ainda as ausências de Hulk e Nacho. O primeiro foi registrado no BID nos últimos dias, ao que sei, possivelmente atuará na terceira rodada frente ao Uberlândia em Belo Horizonte. Já o argentino segue aguardando sua legalização de registro junto à CBF. Vencer a Tombense, além de assegurar a manutenção do aproveitamento 100% no Mineiro, irá dar confiança aos garotos em disputar posição com os marmanjos que vinham atuando no Brasileiro.
Pelo visto no domingo, além de Echaporã, ainda Felipe e Savinho se destacaram. Entre os mais rodados, deixou também boa impressão o questionado Zaracho. Já existe, entre nós, quem faça projeção de uma boa dupla Zaracho e Nacho. Opções da parte ofensiva do meio de campo e ataque existem, o que ainda preocupa o Torcedor é o sistema defensivo, incluindo a cabeça de área.
“Por si por no”, opa – dando um tempo nesse idioma – quero dizer –, pelo sim pelo não, ainda carecemos de alguém que firme na lateral direita, volante e zaga. Urgente isso. Se estiverem nos garotos Talison, Neto e até mesmo numa das opções defensivas, é o momento de mostrarem serviço. O Mineiro, considerando que são quatro vagas para as finais, permitirá essas experiências.
Para dar agilidade nesse processo de depuração, visando conquistas maiores, fundamental é a definição do novo treinador. Como já disse, tenho minhas preferências, porém – em princípio – vou apoiar a decisão que a diretoria tomar. Seja Cuca, Renato, até mesmo outros de menor expressão ou até de maior dificuldade contratual. Nesse caso refiro a Gallardo e Jorge Jesus.
Ao que percebo, Cuca é o nome mais forte para assumir a missão de resgatar a confiança do Atleticano. Foi com essa mesma crença que com ele mesmo, chegamos à conquista da Libertadores. Existem duas correntes de resistência ao seu nome. Uma que veio na decisão do Mundial. O treinador, antes das semifinais, anunciou seu desligamento e pode ter influenciado no mau desempenho da equipe. Também fiquei muito sentido na ocasião, porém o tempo passou e ele vem mostrando com seus trabalhos o quanto é eficiente.
A outra se apega a um possível delito criminal, ocorrido tem 34 anos, que nunca fora objeto de qualquer questionamento. Ao que sei, jamais esse assunto teve qualquer relevância e só agora, por interesses desconhecidos, vem sendo martelado. Sem qualquer comprovação. Ele próprio, anteontem, ao lado da mulher e duas filhas – com visível segurança – comentou sobre o assunto. Mas com todo respeito, ainda segue sendo julgado pelo tribunal das redes sociais. De maneira unilateral e até covarde. Acreditei na sua sinceridade, diferente do sincericídio dos acusadores, com ou sem espaço na mídia.
*fotos: 1) Pedro Souza/Atlético ; 2) Bruno Cantini/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Olha, não dá. Gabriel terminantemente não dá.
Não sei porque não me surpreendo com o fato de que a questão do crime que "teria sido praticado por Cuca", há décadas, só se tenha tornado assunto de destaque da mídia no momento em que ele está para assumir o time do Galo com um elenco que lhe dá todas as chances de conquista de títulos de grande expressão..... Passou a incomodar, oferecer perigo, não é?!
Até então, esse problema nunca havia sido digno de atenção da mídia dominante...
é claro que meu comentário acima não representa nenhum juízo de valor sobre a culpabilidade ou não dele...
Boa tarde! Muito estranho mesmo vir a tona agora essa historia do Cuca, na primeira passagem dele pelo Galo ninguem falou nada sobre esse acontecimento, parece que forças ocultas estao sempre querendo destruir o clima de paz no Atletico!
Boa tarde xará e amigalos!
Onde é que eu assino aí Gurú???? É isso aí. O campeonato falido e rural tem que servir de base para testar nossos garotos da base. Não sei o porquê de continuar insistindo em Mariano na lateral direita. Esse jogador ganha uma verdadeira fortuna mensal e não produziu absolutamente nada desde que chegou. Mariano não acerta um passe e também não marca. É hora de dar a titularidade nesses jogos ao garoto Matheus Lima. PRA CIMA DO TOMBENSE HOJE GAROTADA!!!!!!!!!!! Quanto a Cuca espero que venha ser FELIZ no GALO como em 2012 e 2013. As redes sociais que o condenam são as mesmas que se calaram quando o mesmo Cuca foi contratado há nove anos atrás e que também se calaram quando Robinho foi contratado. Então isso é ARMAÇÃO de pessoas do OUTRO LADO DA LAGOA para desestabilizar o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. Há........ como esse CRU"B"EIRO ME TRAZ FELICIDADE VIU!!!!!! rsrsrsrsrs......
SE O ATLÉTICO CEDER A ESSA PRESSÃO DE UMA PEQUENA MINORIA DA TORCIDA E DOS COMENTARISTAS DO EIXO DO MAL , O NOSSO GALO PASSARÁ A SER UM TIME QUE SERÁ SEMPRE USADO PARA ATENDER NECESSIDADES DE TERCEIROS.
PORQUÊ SÓ AGORA ESSA GENTE RESOLVEU PEGAR NO PÉ DO CUCA??
ORA , TRÊS MESES ATRÁS CUCA ERA O MAIOR SUCESSO NO SANTOS E ERA APLAUDIDO E ELOGIADO POR TODOS ESSES MESMOS CANALHAS QUE TENTAM AGORA ATRAPALHAR O GALO .
TEM MUITOS INTERESSES ESCUSOS POR TRÁS DESSE BLÁ BLÁ BLÁ.
CUCA SIM
"" E VIVA O REI DADÁ , O DARIO PEITO DE AÇO ""
UM DOS MAIORES NOMES DA HISTÓRIA DO GALO.
75 ANOS HOJE.
Vamos com a base e que esses garotos consigam provar a qualidade de cada um fazendo bom jogo e trazendo os 3 pontos!!!!!
Esse episódio do CUCA ser culpado ou não no caso lá na Suíça é extremamente pesado e fica a pergunta no ar?????
Se ele estivesse prestes a assinar com Corinthians ou Flamengo, haveria esse estardalhaço todo na imprensa do Eixo Maldito?????
Um tribunal suiço condenou Cuca, a revelia, a uma pena de 15 meses por participação em concurso sexual com uma menor de idade. Não se fala em estupro, segundo as reportagens.
Então, daí se depreende o seguinte:
1) Se Cuca deve algo, deve à sociedade suiça, não à sociedade brasileira, que, por razões diplomáticas, não mantém convênio judiciário com a Suiça (as decisões suiças não obrigam e nem formam coisa julgada contra cidadão brasileiro, logo, Cuca, em solo brasileiro, não tem contra si sentença alguma transitada em julgado: repito, o Brasil não reconhece como vinculante as decisões de tribunais suiços contra cidadãos brasileiros em solo brasileiro, e vice-versa, ou seja, não se trata da tese de não extradição, trata-se DE NÃO RECONHECER COMO VÁLIDA DECISÃO SUIÇA CONTRA CIDADÃO BRASILEIRO em solo nacional);
2) de (1) fica claro que, por essa razão, Cuca não precisava se defender das acusações suiças: a decisão de uma corte suiça NÃO implica que o fato tenha acontecido, é apenas uma decisão inócua cujo esforço para se defender seria desnecessário, por não ser reconhecida como válida decisão de tribunal suiço contra cidadão brasileiro em solo brasileiro, ou seja, condenado ou não, o efeito seria exatamente o mesmo, não ser válida como condenação e como referendo da verdade da imputação: o Brasil não reconhece como válidas decisões de tribunais suiços;
3) Se Cuca deve à sociedade Suiça, só essa pode cobrar a dívida. Grupelho algum paraestatal, coletivo feminista disfarçados de torcedores incluido;
4) A sociedade suiça não pode cobrar nada de Cuca, pois o assunto está prescrito inclusive lá. Ou seja, se ele devia à sociedade suiça, não deve mais;
5) Embora cidadãos brasileiros possam responder por eventuais crimes cometidos em solo estrangeiro, o fato é que a sociedade brasileira não apenas não quis inquirir os quatro jogadores, como ainda o viram como vítimas da situação. Essa foi a decisão da sociedade brasileira à época, e não pode ser alterada por grupos paraestatais no tempo presente;
6) Ainda que Cuca devesse (e não deve, à luz da lei), grupos paraestatais não poderiam cobrar nada dele, e nem alterar os termos da pena. A tese esdrúxula de que condenados por violência contra mulheres não podem ser ídolos é paraestatal, e, portanto, ilegal e violenta.
7) A tese de Juca Kfouri, de que Cuca tem que pedir desculpas, é armadilha para dizer: "você pode seguir sua vida, mas não como ídolo ou como referência". Cuca não caiu na armadilha.
8) Hoje, se tem alguém cometendo violência, é exatamente quem diz defender a não-violência: grupelhos organizados paraestatais que querem impor a sua pena a outrem, sem competência para tanto.
9) Cuca construiu toda a sua carreira de técnico após o episódio. Se pode antes, pode agora. Exceto se o fez na condição de foragido da justiça brasileira, única a quem ele deve satisfação, quando em solo nacional, exceção a países que mantém convênio judiciário e que poderiam, apenas em tese, pedir sua extradição (que seria negada, diga-se, mas ele permaneceria devedor e poderia ser preso caso adentrasse em zonas fora do Brasil. Não é o caso).
Dito isso, se tivesse que vir, já teria vindo. A direção do Galo é fraca demais para perceber que não houve repúdio ao Cuca em outras plagas. O objetivo é atingir o clube, e, para isso, grupelhos ideológicos disfarçados de torcida estão sendo usados (com gosto, visto não serem torcedoras, e sim grupelho ideológico) para prejudicar o CAM.
Quem se alinha ou se submete a grupelhos ideológicos que ditam pena não reclamem depois. Fora do Estado de Direito só existe barbárie.
Cuca, se vier, de minha parte seja bem-vindo. Agora, já passou da hora de dizerem se vem ou não.
BOM DIA,
Expectativa para que nossos jogadores consigam repetir o mesmo desempenho do último jogo.
Gostaria de ver o Neto jogando na volância e o Talison na direita.
Em se tratando de treinador Brasileiro não há como não ser o Cuca, no Santos já herdou o trabalho do Sampaoli e conduziu a equipe de forma magnífica, abandonando os chutões e os brucutus.
Precisamos dele a partir de segunda feira, sem falta.
E temos que começar a isolar essa turma que já pegou o fraco da torcida em plantar assuntos que rende discordância e separa a mesma, ó pessoal que gosta de um ti..ti..ti.. AFF
Boa quinta feira a todos!
Contra qualquer time no mineirão, ele não é poupado, pensei que com esta nova diretoria , os chinelinhos iam sumir, vejo que não, que absurdo
O sociólogo e socialista italiano Norberto Bobbio disse pouco antes de morrer que num mundo com sete bilhões de habitantes certamente tem milhões de imbecis e a internet veio dar voz a todos eles. Num mundo assim é fácil ficar, segundo as próprias conveniências, acusando e condenando pessoas inocentes por crimes não configurados e apenas denunciados por motivos pouco nobres. Uma inocente adolescente que se embriaga e vai para um quarto de hotel com quatro marmanjos certamente merece toda a condolência da sociedade e deve ser considerada a mais pura e ingênua criatura deste mundo cheio de imbecis. O pior é que os imbecis estão é com ciúmes por não terem tido a oportunidade de serem estuprados no lugar dela. Quem sabe se o Cuca ou qualquer outro macho fizer algo parecido com eles, não ficarão felizes, satisfeitos e calados?