Categories: blogueiros

Rodada deixa “cheirinho” de merda

Ano após ano e nada muda. Nos jogos de ontem, ficou escancarada outra vez a manipulação a favor dos interesses defendidos pela CBF e a TV que manda no pobre futebol brasileiro. O Galo venceu, pelo placar relativamente fácil (3 x 0), o frágil adversário mineiro. Ainda assim, é inaceitável que seja escalado um trio paulista – Raphael Claus, Rogério Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis –, para uma partida com interesse do Palmeiras. Pior, com interesse da CBFla e da TV.

Se fosse nos meus tempos de colégio de padre, naqueles torneios internos, seria o caso de voltar para casa angustiado. Naquela época, reclamar do sacerdote que apitava as partidas era quase um pecado. Hoje, se for dizer o que acho sobre a arbitragem nacional e as inúmeras sacanagens que já fizeram com o Galo, o risco da pena não seria uma penitência, mas, sim, uma ação judicial. Portanto, “sua senhoria” erra muito, sempre em desfavor do Galo e acaba beneficiando paulistas e cariocas.

Ao final da rodada, já voltando para casa, pude ouvir o final do clássico carioca CBFla e CBFlu. Eu que, apesar da vitória, estava amargurado com a atuação marrenta da arbitragem no jogo do Galo, fiquei perplexo. Se aqui impedimentos eram marcados contra o Galo e no sentido contrário o árbitro deixava o jogo seguir, lá em Volta Redonda foi muito pior. O jogo foi no interior, pois aquela desgraça carioca nem campo tem para a disputa de um clássico que já foi o mais importante do Brasil.

Custei a entender, mais ainda a acreditar no que ouvia numa emissora carioca. O juiz Sandro Meira Ricci, mineiro e que a cada temporada usa uma federação para se abrigar, fez uma das maiores lambanças do futebol nos últimos tempos. O leitor tem que ver o lance na TV para entender melhor. Validou, consultou o bandeira que sinalizou anular, reafirmou a validade, depois pressionado pelo Flamengo e, usando informações de imagens da TV (o que é proibido), por fim anulou o gol do Fluminense.

Seria cômico se não fosse trágico. É evidente que veio ordem lá de cima (CBF e TV). Esse Sandro já decidiu outros campeonatos no passado e é useiro e vezeiro em prejudicar os mineiros. A nós foram várias, mas ao outro lado da lagoa ainda foi pior.  Lembram daquela penalidade a favor do Corinthians, cavada pelo Ronaldo Fenômeno. Foi ele, foi ele sim!

Quanto às situações envolvendo o Galo, não só ele, mas muitos outros como Wright, Aragão, Lima Henrique, Simon, Márcio Resende e tantos outros. Em 2012, um gol de falta do Ronaldinho foi invalidado sob a justificativa que Leo Silva atrapalhou a barreira. Poucas rodadas antes, um lance idêntico foi validado, mas era a favor do Fluminense, cujo interesse da dupla que comanda o futebol era evidente. Ainda sobre o Galo, aquela decisão de Campeonato Brasileiro e o jogo do Serra Dourada pela Copa Libertadores. Igualmente uma lambança a favor do Flamengo.

Não é sem motivo que tem gente da direção atual e ex-dirigentes na mira da Justiça e sob investigação judicial. Ex-presidente preso, depois em prisão domiciliar, outro também ex que renunciou e foi se esconder fora do país. Agora manda notícia que está muito adoentado. O atual sequer acompanha a Seleção Brasileira, sabe-se lá quais são suas razões de foro íntimo.

Foto: Bruno Cantini/Atlético – capa: UAI/EM

Pois bem, enquanto toda essa lambança continua no futebol nacional, o Galo – para contrariar essa gente – segue na caça aos protegidos. Ontem, apesar do elástico placar, o jogo não foi lá tão fácil quanto poderia. O primeiro gol só saiu ao final do primeiro tempo. O time não me agradava. Fez o segundo na metade da segunda etapa e continuou sem aliviar o Torcedor, que só conseguiu relaxar no terceiro tento, já no final da partida.

Victor, se é impecável quando exigido e faz defesas milagrosas, continua não sabendo repor a bola em jogo. Foram três lances bizarros, os dois primeiros no início do jogo. O Galo começou abafando, mas depois de um erro grotesco de Erazo, seguiram outros proporcionados por Otero, Clayton e Júnior Urso. Com exceção do Clayton, os demais se redimiram na partida e acabaram se destacando.

Enfim, valeram os três pontos, que serviram para colocar o Coelho no seu devido lugar. Time pequeno metido a besta, somando apenas 21 pontos em 30 partidas, com aproveitamento de 23%. Vergonha. O time em campo é a cara da sua diretoria. Medíocre!

Em tempo:

1) O Atleticano deu show outra vez e incentivou do princípio ao final da partida. Só faltam duas coisas: liberar aquele espaço atrás do gol que fica para proteger cento e poucos torcedores adversários e lançar um ingresso com preço popular. Quero abordar isso hoje à tarde.

2) Sobre o novo capítulo protagonizado pelo Cazares, vou deixar também para comentar à tarde. Ainda quero tentar continuar acreditando nele, mas sua imagem está bastante arranhada.

Blogueiro

View Comments

  • É o seguinte:
    A CBF tem que cuidar para que tudo ocorra dentro das regras pré estabelecidas, dentro da legalidade.
    Ela não cumprindo o seu papel, tem que ser cobrada e se os demais clubes não cobram, e nem suas respectivas torcidas, problema deles.
    Nós cobramos, porque estamos sendo prejudicados, não somos de ficar calados, isso não faz parte da nossa característica.
    Aqui é Galo! e sempre vamos gritar quando for pelo Atlético.
    Tá errado, Tá errado!
    Agora, não se esqueçam:
    Quando tá valendo, tá valendo e...
    YES! WE CAM.

  • Para este ano é melhor se contentar com a "Flórida Cup", perderam o Mineiro para um medíocre, pequenino e metido à besta. Agora fica dando chilique. Não adianta querer transferir a incompetência de sempre para CBF e TV. Seu texto reproduziu a arrogância e a soberba peculiares às pessoas que não olham para o próprio umbigo cheio de sujeira.

  • Caro Eduardo e galera atleticana, concordo com a maior parte dos comentários, também acho que na CBF só tem pilantra, e faço parte da "corrente pra trás" do Fred Melo Paiva. Mas temos - nós todos atleticanos - de parar de colocar a culpa sempre nos outros, na CBF, na conspiração... Desde 2012 nós perdemos pra nós mesmos, por incompetência, e méritos dos outros. E esse ano ainda ACREDITO, mas se não ganharmos, será pelos erros no início, pelas contusões, pela falta de um bom padrão de jogo, e pelos erros que foram até citados nesta coluna de hoje. Vamos falar sim das cretinices da CBF, mas igualmente vamos cobrar da diretoria, comissão e jogadores. E da própria torcida! Grande abraço e parabéns pela coluna. TAMO JUNTO! AQUI É GALO! EU ACREDITO!

  • É muito engraçado ficar colocando culpa em CBF. O Atlético não tem respeito nem de seus próprios jogadores, fruto de uma diretoria relapsa.

  • Agora temos que apoiar o galo até o final. Não há tempo para cornetas. Já temos muitos inimigos. Quem viu o que aconteceu ontem sabe disso. Vejo muita gente reclamando do Rafael Carioca mas ele é um cara sangue frio que põe ordem na casa na hora do aperto no meio de campo. Vamo apoiar galera! Falta pouco. Galoooooo!

  • Eu já desacreditei do futebol brasileiro a anos, mas continuo acreditando no Galo, o que aconteceu ontem no Fla x Flu pode ter sido apenas o inicio para encaminhar o titulo ao Flalixo, é evidente que esse time do palmeiras não terá forças para manter a liderança, como bem disse o Milton Neves o gás dos verdes está acabando, mas na pratica o time que incomoda é o Galo, então nada mais cômodo para a TV e a CBF do que beneficiar o mais "querido". O que mais impressiona é o fato de o juiz Sandro Meira "WRIGHT" não relatar nada referente ao lance na súmula. Galo sempre!!!!!

  • Mania de perseguição não vai resolver nada. Nosso elenco infinitamente superior aos concorrentes, se tivesse um treinador mais competente estaríamos nadando de braçada no campeonato.
    Nem me preocupo com arbitragem, minha maior preocupação e America criar chance de Gol contra o Galo. No jogo contra o Palmeiras o coelhinho não ameaçou nada a meta do porco.
    Tem como mudar o cenário da arbitragem? Não
    Então monta o melhor elenco possível (já é o melhor) e atropela os caras...
    Lota o Estadio (Os cariocas e Paulistas estão melhor nesse sentido, apoiando mais, comparecendo mais).
    Treinador a gente consegue perder até para um cara que até pouco tempo treinava a base.
    Falar que tem problemas e chover no molhado. Esse é cenário, ou o Galo faz algo para superar esses obstáculos ou já aceita a derrota e entrega logo a taça para os adversários.

  • O gol do Fluminense foi ilegal é o árbitro não consultou a televisão. Ele consultou o assistente pela segunda vez e o mesmo confirmou o impedimento. O erro seria se ele validasse o gol.

    • Saulo, NINGUÉM AQUI afirmou que o gol do Henrique foi legal! Ele estava SIM, impedido, isso é fato. A questão é o fato do Sandro Meira Ricci anular, validar, depois anular novamente o gol! Sobre o q vc fala dele não consultar a televisão, dá pra ver claramente ele conversando no sistema de rádio (ponto) q eles usam! E falavam COM QUEM se os 4 (juiz, bandeiras e auxiliares) estavam um do lado do outro????

  • Pergunta aos paranóicos: se o objetivo "desde o início" era beneficiar o Flamengo, por que diabos o árbitro VALIDOU o gol, ignorando a sinalização do bandeira?
    Menos, galera. MUITO menos.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

5 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!