Fizemos nosso dever de casa, aliado a apenas uma das duas “secadas” de ontem, que nos assegurou a segunda colocação provisória. Digo assim, pois o Flamengo ainda vai jogar hoje à noite e se vencer pode retomar a vice-liderança, qualquer outro resultado garante ao Galo permanecer na caça ao eventual líder. Aliás, os cinco pontos que nos distanciam do time gaúcho foram graças a duas penalidades marotas nos jogos desse clube com o Grêmio e ontem frente ao Bragantino.
E, ambas, com o VAR. Pior sorte com a arbitragem teve o América – na série “B” – que perdeu o título por um mísero gol no saldo. O coelho, que ao lado do Galo formam a dupla mineira na elite nacional para a próxima temporada, foi castigado com essa mesmice de “erros da arbitragem”. Pior – ou nem sei se pior – lá na “B” não tem checagem do VAR. Pois na “A” tem e o Inter vem sendo beneficiado.
O América foi prejudicado no seu jogo, gol do Avaí em impedimento. Também na partida que decidiu o título para a Chapecoense aos 51 minutos, igualmente ao Internacional, que contou com a colaboração de uma penalidade marota. Até mesmo durante a competição, num clássico mineiro da “B”, em que o árbitro foi decisivo na derrota. Não deu penalidade clara a favor do América e “anotou” uma inexistente contra. Nesse caso, aliado ao “erro” desse mesmo time na partida frente ao Operário do Paraná, fica evidente que foi a “tábua de salvação” para não descer para a série “C”. Desconfio de erros providenciais.
Dito isso, vamos ao que nos interessa que é o Galo. O América que se cuide, pois a crueldade da CBF a favor do eixo, eventualmente em prol de gaúchos e já até para certo time de Minas Gerais é visível e incontestável. Sampaoli ontem, na escalação, surpreendeu com Allan no lugar esperado para Nathan. O volante, diferente de outras partidas, esteve bem na missão. O Atleticano, pelo que senti, vibrou com a presença do Tardelli relacionado para a partida. Todos esperavam a presença dele, se não num tempo de jogo, pelo menos parte de uma etapa.
Foi um primeiro tempo terrível. A exemplo de tantas outras partidas, mesmo com domínio absoluto do Galo, não conseguíamos furar a retranca do Fortaleza. Em torno de 80% de posse de bola, mas a finalização sem pontaria e força. Vem Hulk, nesses dois quesitos, ele sempre se mostrou eficiente. No intervalo, acreditei que voltaria com Tardelli e Marrony nos lugares dos ineficientes Vargas e Sasha.
Que nada! Sampaoli não tem feito substituição entre os dois tempos da partida. Tenho amigos que atribuem essa situação as convicções do treinador, aliada à manutenção de jogadores em que deposita confiança. A mim tem outro nome. Teimosia! Não estou criticando e muito menos defendendo a troca do treinador, até porque acho que ele fica e que ainda vai nos dar muitas alegrias. Fato é que voltou igual e o time teimava com jogadas infrutíferas. Quantos contragolpes perdidos porque nossos jogadores, ao invés de imprimir velocidade, optaram pela lentidão e passes pra trás.
Felizmente, um lançamento longo do Hyoran – que cresceu muito nos últimos tempos – encontrou Arana que fez um lindo gol. Depois numa penalidade, que o goleiro chegou a defender, Vargas se redimiu e fez o tento do alívio. Ainda assim, com dois gols, tivemos uma pressão do time cearense que buscava descontar. Só não marcaram, numa penalidade infantil do Jair, porque a bola foi na trave. Ufaaa. Não fosse isso, os 10 minutos de acréscimo seguramente iam levar muita gente ao Pronto Socorro. Torcer pelo Galo requer e exige coração forte.
Se vencemos e pontuamos, ainda tivemos na derrota do São Paulo – que era dado campeão por antecipação pela mídia do eixo – a condição de subir na tabela e passar os paulistas. A caça ao Inter permanece e a nossa sequência – aparentemente – é mais favorável. Ainda tem o Flamengo que joga hoje em Recife e o meu secador direciona a favor de Patric, Maidana e até do mala Tiago Neves. Imagina os cariocas capitulando com gols deles, até aliviaria – parcialmente – a preguiça que tenho daquele moleque que quase veio parar no Galo.
No mais, sigo otimista, até prova em contrário. Disse ontem, ao final da live do bom amigo Breno Galante – que teve ainda a participação do Leonardo Soares – que essa reta final está me lembrando muito os anos de 2013 e 2014. Naquelas duas temporadas, comandados pelo Cuca e Levir, conquistamos de maneira épica a Libertadores e a Copa do Brasil. Quem sabe vamos repetir o feito sob o comando de Jorge Sampaoli. Sigo confiante!
Em tempo: Adoro a criatividade do torcedor ao protestar. Tempos atrás era CBFlu, CBFla, CBFiel e outros, agora vinham VARmengo, VAR Paulo e ontem surgiu o InterVARcional. Gaciba, gaúcho e chefe da arbitragem, deve sim explicações. A arbitragem está uma VARgonha. A entrevista do Lisca, ao final da série B, foi precisa e teve grande repercussão. Lisca fala por nós!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
O ESQUEMA DE JOGO DO CARECA SAMPAOLI , PODE -SE CHAMAR DE CARANGUEIJO.
SÓ JOGA PARA TRÁS OU PARA O LADO.
SAMPAOLI CARANGUEIJO.
Meu Caro Eduardo, a diferença de 5 pontos não foram penalidades marcadas para outros clubes e sim a nossa incompetência, teimosia e burrice do nosso “treinador”. Nos dois últimos jogos que fizemos fora empatamos com o Grêmio e conseguimos perder para o Vasco, só para ficar nesses dois jogos. Se fossemos competentes era para estarmos no mínimo uns 10 pontos na frente, já que tudo que esse Professor Pardal pediu foi dado. E como contrata mal, aí fica bastante difícil ganhar campeonato. Mas muitos dizem que o time é para o próximo ano. No Galo é sempre assim, tudo é para depois. É igual naquelas vendas: "Fiado só amanhã!", no Galo é 'Título só amanhã!". Temos uma das defesas mais vazadas e estamos contratando atacante em final de carreira. Esse é o nosso Galo!!
Abel está muito pressionado. Depois da passagem medíocre pelo Cruzeiro, e com a demissão de Diniz, sabe que pode estar tendo o último momento de sua carreira. Se perde o Brasileiro, o Inter não vai bancar sua permanência porque a onda hoje é trazer técnicos de fora, experimentar o novo. Os técnicos brasileiros estão ficando obsoletos. O Inter hoje é igual ao Cruzeiro de Mano Menezes. Se tomar 2 gols fica perdido e não consegue se recuperar na partida. É só observar bem. É por isso que o Cruzeiro investiu em Abel depois da saída de Mano. Queriam um estilo próximo de futebol. O time que tiver a competência de meter 2 gols nele ganhará a partida. Ele não consegue se recuperar. Estilo Mano Menezes de jogo.
Atleticanos E Atleticanas, permita-me discordar, com aquele futebolzinho meu otimismo esta diminuindo a cada jogo, comparar com 2013/2014, é no minímo insano. O Time de 12/13/14, vibrava, este dorme, erra, e joga pra traz.
FUTEBOL É RESULTADO.
MESMO AINDA NA BRIGA PELO TÍTULO , FERNANDO DINIZ FOI DEMITIDO.
E ROGÉRIO CENI , SE NÃO FOR CAMPEÃO BRASILEIRO , TAMBÉM SERÁ DEMITIDO , FOI O QUE DISSE A DIRETORIA DO URUBÚ.
ABRA O OLHO SAMPAOLI.
Atletico contratA HULK , a midia mundial repercute. cruzeiro quer welinton paulista. Atletico na reta final do brasileirão seri A. cruzeiro se prepara para a segundona, pela segunda vez. Realmente, a dois anos, a coisa virou , e o melhor, sem volta
Boa tarde Eduardo,
Até achei que o pênalti para o Inter existiu, mas o gol anulado do Bragantino foi ridículo. O jogo estava 1x1, a bola bateu na coxa do jogador e depois no braço, condição em que a determinação da FIFA é seguir o jogo, ele deu a bola para o companheiro, que fez o gol. Provavelmente o árbitro e seguramente o VAR ignoraram 'solenemente' a legalidade do gol, aí fica difícil, o Inter ganhou 5 pontos da arbitragem nos 2 últimos jogos! O pênalti dado contra o Grêmio foi uma piada de péssimo gosto...
O maior erro do Renato Gaúcho foi ter aberto mão do clássico com o Inter para ajudar o seu amigo Abel, cujo futebol está ficando ultrapassado. A única coisa que ele pode contar é com a técnica de alguns itens do elenco. Renato Gaúcho corre o risco de não levar a Copa do Brasil por várias razões de estratégia que não é o caso de comentar aqui, pois o que nos interessa é o Galo. Na minha opinião, ele tomou uma decisão errada ao preservar jogadores muito tempo antes dos jogos finais da CB. Contra o Palmeiras e seu futebol sólido, ele corre o risco de perder a CB e nada levar de interessante do Brasileiro. Colocou todas as maçãs em um só cesto.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Ótimo resultado, mais três pontinhos na tabela. Isso é o que importa.
Agora o futebol, ficou a desejar. O Galo continua o mesmo. Muitos toques de bola, sem objetividade e sempre previsível. Nenhuma variação de jogadas.
É desanimador ver Sasha e Vargas em campo.
Mas o que é ruim sempre piora quando entram em campo Alan Franco, Marrony e Nathan.
Infelizmente não fomos felizes com as contratações.
Ah... Keno, quanta falta você faz.
Saudações Alvinegras,
Futebol bonito é algo secundário. O que importa é vencer. O Galo vem se portando nas últimas décadas como o aluno que pega recuperação todo ano no colégio. Tem que focar em ser aprovado. Se vai usar canetas coloridas nas provas, isso é secundário na posição em que se encontra. O futebol da Alemanha contra o Brasil foi mais eficiente que ornamental. O importante é vencer.
SOMOS VICE LÍDERES , MAS O TIME DE SAMPAOLI , NÃO EVOLUI .
TREINA, TREINA E NÃO TEM UMA MELHORA.
JOGO FEIO DE TOQUE DE BOLA SÓ PARA TRÁS. O FRACO GUGA PEGA A BOLA E TOCA PRÁ TRÁS.
UM TÉCNICO CARO DESSE E APRESENTAR UM FUTEBOL DE TERCEIRA CATEGORIA NÃO DÁ.
COM O INTERNACIONAL CINCO PONTOS À FRENTE , SERÁ MUITO DIFÍCIL GANHAR ESSE TÍTULO , SÓ SE FOR POR ABSOLUTA IMCOMPETÊNCIA DO COLORADO.
COM UM TIME QUE TEM GUGA , EVERSON E SASHA FICA DIFÍCIL.
ATENÇÃO SR. SAMPAOLI , CADÊ O FUTEBOL DESSE TIME??
E SEMPRE É BOM LEMBRAR:
JÁ ESTAMOS NO ANO QUE VEM.
Sem repertório como sempre. Aquelas jogadas no inicio do campeonato são raras, mas quem sabe jogando feio consiga vitórias em sequencia. Acho que nem compensa citar os pontos perdidos recentemente pois infelizmente o time não tem um líder dentro de campo que cobre os jogadores concentração e entrega. Mas não se pode jogar a toalha, citando o exemplo o SP abriu 7 pontos do Galo e quem diria estamos 2 ponto a frente deles. A surpresa infelizmente foi o Inter com 9 vitórias. Vamos passar pensamento positivo para que a sorte nos acompanhe até o fim...
Boa tarde xará e amigalos!!
Pelo jeito a TURMA DA SÉRIE B continua a prestigiar o espaço heim Gurú!!!!!!!!!!!!! A turma da B podia contratar o Emerson Conceição. De Conceição eles entendem...rsrsrsrsrs
Falando do GALO teremos mais 5 finais. Acredito que só com mais 5 vitórias o GALO pode SONHAR com o CANECO. Ainda não vi futebol de campeão nesse time do GALO. No final do jogo voltou o famoso "jogo pra trás"...
Espero tropeços do INTER"VAR"CIONAL e do CBFLA. O São Paulo(virtual campeão do eixinho) está fazendo sua parte....