Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reta de chegada emocionante

Fizemos nosso dever de casa, aliado a apenas uma das duas “secadas” de ontem, que nos assegurou a segunda colocação provisória. Digo assim, pois o Flamengo ainda vai jogar hoje à noite e se vencer pode retomar a vice-liderança, qualquer outro resultado garante ao Galo permanecer na caça ao eventual líder. Aliás, os cinco pontos que nos distanciam do time gaúcho foram graças a duas penalidades marotas nos jogos desse clube com o Grêmio e ontem frente ao Bragantino.

E, ambas, com o VAR. Pior sorte com a arbitragem teve o América – na série “B” – que perdeu o título por um mísero gol no saldo. O coelho, que ao lado do Galo formam a dupla mineira na elite nacional para a próxima temporada, foi castigado com essa mesmice de “erros da arbitragem”. Pior – ou nem sei se pior – lá na “B” não tem checagem do VAR. Pois na “A” tem e o Inter vem sendo beneficiado.

O América foi prejudicado no seu jogo, gol do Avaí em impedimento. Também na partida que decidiu o título para a Chapecoense aos 51 minutos, igualmente ao Internacional, que contou com a colaboração de uma penalidade marota. Até mesmo durante a competição, num clássico mineiro da “B”, em que o árbitro foi decisivo na derrota. Não deu penalidade clara a favor do América e “anotou” uma inexistente contra. Nesse caso, aliado ao “erro” desse mesmo time na partida frente ao Operário do Paraná, fica evidente que foi a “tábua de salvação” para não descer para a série “C”. Desconfio de erros providenciais.

Dito isso, vamos ao que nos interessa que é o Galo. O América que se cuide, pois a crueldade da CBF a favor do eixo, eventualmente em prol de gaúchos e já até para certo time de Minas Gerais é visível e incontestável. Sampaoli ontem, na escalação, surpreendeu com Allan no lugar esperado para Nathan. O volante, diferente de outras partidas, esteve bem na missão. O Atleticano, pelo que senti, vibrou com a presença do Tardelli relacionado para a partida. Todos esperavam a presença dele, se não num tempo de jogo, pelo menos parte de uma etapa.

Foi um primeiro tempo terrível. A exemplo de tantas outras partidas, mesmo com domínio absoluto do Galo, não conseguíamos furar a retranca do Fortaleza. Em torno de 80% de posse de bola, mas a finalização sem pontaria e força. Vem Hulk, nesses dois quesitos, ele sempre se mostrou eficiente. No intervalo, acreditei que voltaria com Tardelli e Marrony nos lugares dos ineficientes Vargas e Sasha.

Que nada! Sampaoli não tem feito substituição entre os dois tempos da partida. Tenho amigos que atribuem essa situação as convicções do treinador, aliada à manutenção de jogadores em que deposita confiança. A mim tem outro nome. Teimosia! Não estou criticando e muito menos defendendo a troca do treinador, até porque acho que ele fica e que ainda vai nos dar muitas alegrias. Fato é que voltou igual e o time teimava com jogadas infrutíferas. Quantos contragolpes perdidos porque nossos jogadores, ao invés de imprimir velocidade, optaram pela lentidão e passes pra trás.

Felizmente, um lançamento longo do Hyoran – que cresceu muito nos últimos tempos – encontrou Arana que fez um lindo gol. Depois numa penalidade, que o goleiro chegou a defender, Vargas se redimiu e fez o tento do alívio. Ainda assim, com dois gols, tivemos uma pressão do time cearense que buscava descontar. Só não marcaram, numa penalidade infantil do Jair, porque a bola foi na trave. Ufaaa. Não fosse isso, os 10 minutos de acréscimo seguramente iam levar muita gente ao Pronto Socorro. Torcer pelo Galo requer e exige coração forte.

Se vencemos e pontuamos, ainda tivemos na derrota do São Paulo – que era dado campeão por antecipação pela mídia do eixo – a condição de subir na tabela e passar os paulistas. A caça ao Inter permanece e a nossa sequência – aparentemente – é mais favorável. Ainda tem o Flamengo que joga hoje em Recife e o meu secador direciona a favor de Patric, Maidana e até do mala Tiago Neves. Imagina os cariocas capitulando com gols deles, até aliviaria – parcialmente – a preguiça que tenho daquele moleque que quase veio parar no Galo.

No mais, sigo otimista, até prova em contrário. Disse ontem, ao final da live do bom amigo Breno Galante – que teve ainda a participação do Leonardo Soares – que essa reta final está me lembrando muito os anos de 2013 e 2014. Naquelas duas temporadas, comandados pelo Cuca e Levir, conquistamos de maneira épica a Libertadores e a Copa do Brasil. Quem sabe vamos repetir o feito sob o comando de Jorge Sampaoli. Sigo confiante!

Em tempo: Adoro a criatividade do torcedor ao protestar. Tempos atrás era CBFlu, CBFla, CBFiel e outros, agora vinham VARmengo, VAR Paulo e ontem surgiu o InterVARcional. Gaciba, gaúcho e chefe da arbitragem, deve sim explicações. A arbitragem está uma VARgonha. A entrevista do Lisca, ao final da série B, foi precisa e teve grande repercussão. Lisca fala por nós!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

43 thoughts to “Reta de chegada emocionante”

  1. Meu Caro Eduardo, a diferença de 5 pontos não foram penalidades marcadas para outros clubes e sim a nossa incompetência, teimosia e burrice do nosso “treinador”. Nos dois últimos jogos que fizemos fora empatamos com o Grêmio e conseguimos perder para o Vasco, só para ficar nesses dois jogos. Se fossemos competentes era para estarmos no mínimo uns 10 pontos na frente, já que tudo que esse Professor Pardal pediu foi dado. E como contrata mal, aí fica bastante difícil ganhar campeonato. Mas muitos dizem que o time é para o próximo ano. No Galo é sempre assim, tudo é para depois. É igual naquelas vendas: “Fiado só amanhã!”, no Galo é ‘Título só amanhã!”. Temos uma das defesas mais vazadas e estamos contratando atacante em final de carreira. Esse é o nosso Galo!!

  2. Abel está muito pressionado. Depois da passagem medíocre pelo Cruzeiro, e com a demissão de Diniz, sabe que pode estar tendo o último momento de sua carreira. Se perde o Brasileiro, o Inter não vai bancar sua permanência porque a onda hoje é trazer técnicos de fora, experimentar o novo. Os técnicos brasileiros estão ficando obsoletos. O Inter hoje é igual ao Cruzeiro de Mano Menezes. Se tomar 2 gols fica perdido e não consegue se recuperar na partida. É só observar bem. É por isso que o Cruzeiro investiu em Abel depois da saída de Mano. Queriam um estilo próximo de futebol. O time que tiver a competência de meter 2 gols nele ganhará a partida. Ele não consegue se recuperar. Estilo Mano Menezes de jogo.

  3. Atleticanos E Atleticanas, permita-me discordar, com aquele futebolzinho meu otimismo esta diminuindo a cada jogo, comparar com 2013/2014, é no minímo insano. O Time de 12/13/14, vibrava, este dorme, erra, e joga pra traz.

  4. FUTEBOL É RESULTADO.
    MESMO AINDA NA BRIGA PELO TÍTULO , FERNANDO DINIZ FOI DEMITIDO.
    E ROGÉRIO CENI , SE NÃO FOR CAMPEÃO BRASILEIRO , TAMBÉM SERÁ DEMITIDO , FOI O QUE DISSE A DIRETORIA DO URUBÚ.
    ABRA O OLHO SAMPAOLI.

  5. Atletico contratA HULK , a midia mundial repercute. cruzeiro quer welinton paulista. Atletico na reta final do brasileirão seri A. cruzeiro se prepara para a segundona, pela segunda vez. Realmente, a dois anos, a coisa virou , e o melhor, sem volta

  6. Boa tarde Eduardo,

    Até achei que o pênalti para o Inter existiu, mas o gol anulado do Bragantino foi ridículo. O jogo estava 1×1, a bola bateu na coxa do jogador e depois no braço, condição em que a determinação da FIFA é seguir o jogo, ele deu a bola para o companheiro, que fez o gol. Provavelmente o árbitro e seguramente o VAR ignoraram ‘solenemente’ a legalidade do gol, aí fica difícil, o Inter ganhou 5 pontos da arbitragem nos 2 últimos jogos! O pênalti dado contra o Grêmio foi uma piada de péssimo gosto…

    1. O maior erro do Renato Gaúcho foi ter aberto mão do clássico com o Inter para ajudar o seu amigo Abel, cujo futebol está ficando ultrapassado. A única coisa que ele pode contar é com a técnica de alguns itens do elenco. Renato Gaúcho corre o risco de não levar a Copa do Brasil por várias razões de estratégia que não é o caso de comentar aqui, pois o que nos interessa é o Galo. Na minha opinião, ele tomou uma decisão errada ao preservar jogadores muito tempo antes dos jogos finais da CB. Contra o Palmeiras e seu futebol sólido, ele corre o risco de perder a CB e nada levar de interessante do Brasileiro. Colocou todas as maçãs em um só cesto.

  7. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    Ótimo resultado, mais três pontinhos na tabela. Isso é o que importa.

    Agora o futebol, ficou a desejar. O Galo continua o mesmo. Muitos toques de bola, sem objetividade e sempre previsível. Nenhuma variação de jogadas.

    É desanimador ver Sasha e Vargas em campo.

    Mas o que é ruim sempre piora quando entram em campo Alan Franco, Marrony e Nathan.

    Infelizmente não fomos felizes com as contratações.

    Ah… Keno, quanta falta você faz.

    Saudações Alvinegras,

    1. Futebol bonito é algo secundário. O que importa é vencer. O Galo vem se portando nas últimas décadas como o aluno que pega recuperação todo ano no colégio. Tem que focar em ser aprovado. Se vai usar canetas coloridas nas provas, isso é secundário na posição em que se encontra. O futebol da Alemanha contra o Brasil foi mais eficiente que ornamental. O importante é vencer.

  8. SOMOS VICE LÍDERES , MAS O TIME DE SAMPAOLI , NÃO EVOLUI .
    TREINA, TREINA E NÃO TEM UMA MELHORA.
    JOGO FEIO DE TOQUE DE BOLA SÓ PARA TRÁS. O FRACO GUGA PEGA A BOLA E TOCA PRÁ TRÁS.
    UM TÉCNICO CARO DESSE E APRESENTAR UM FUTEBOL DE TERCEIRA CATEGORIA NÃO DÁ.
    COM O INTERNACIONAL CINCO PONTOS À FRENTE , SERÁ MUITO DIFÍCIL GANHAR ESSE TÍTULO , SÓ SE FOR POR ABSOLUTA IMCOMPETÊNCIA DO COLORADO.
    COM UM TIME QUE TEM GUGA , EVERSON E SASHA FICA DIFÍCIL.
    ATENÇÃO SR. SAMPAOLI , CADÊ O FUTEBOL DESSE TIME??
    E SEMPRE É BOM LEMBRAR:
    JÁ ESTAMOS NO ANO QUE VEM.

    1. Sem repertório como sempre. Aquelas jogadas no inicio do campeonato são raras, mas quem sabe jogando feio consiga vitórias em sequencia. Acho que nem compensa citar os pontos perdidos recentemente pois infelizmente o time não tem um líder dentro de campo que cobre os jogadores concentração e entrega. Mas não se pode jogar a toalha, citando o exemplo o SP abriu 7 pontos do Galo e quem diria estamos 2 ponto a frente deles. A surpresa infelizmente foi o Inter com 9 vitórias. Vamos passar pensamento positivo para que a sorte nos acompanhe até o fim…

  9. Boa tarde xará e amigalos!!
    Pelo jeito a TURMA DA SÉRIE B continua a prestigiar o espaço heim Gurú!!!!!!!!!!!!! A turma da B podia contratar o Emerson Conceição. De Conceição eles entendem…rsrsrsrsrs
    Falando do GALO teremos mais 5 finais. Acredito que só com mais 5 vitórias o GALO pode SONHAR com o CANECO. Ainda não vi futebol de campeão nesse time do GALO. No final do jogo voltou o famoso “jogo pra trás”…
    Espero tropeços do INTER”VAR”CIONAL e do CBFLA. O São Paulo(virtual campeão do eixinho) está fazendo sua parte….

  10. Acho que seria bom o Flamento se manter na briga pelo menos até o confronto com o Inter. Chegando lá vamos precisar muito de uma vitória do Flamengo.

  11. Bom a todos. Bom dia Ávila. Faltam quatro vitórias para atingir os setenta dois pontos e ganhar o Brasileirão. Águas passadas no tocam moinho. Encerrado o Brasileirão é finalizar a limpeza do plantel com as saídas necessárias e os reforços indispensáveis para a libertadores, copa do Brasil e Brasileiro. Uma das deficiências do time foi suprida com a contratação do Hulck: não tínhamos um cobrador de faltas e um centroavante para disputar as bolas pelo alto. A defesa precisa de reforços. Um volante e o Nacho Fernandes vai nos colocar em condições de ganhar campeonatos. Temos plenas condições de vencer o Goiás, Bahia e Sport. O jogo contra o Fluminense será difícil. O Palmeiras estará sem objetivo nesse campeonato.

  12. Me desculpem quem pensa o contrário mas o penalty marcado contra o fortaleza foi horroroso, poque o jogador estava com o braço colado ao corpo e o juiz da globo falou que não foi penalty. se fosse contra o galo ia ser uma choradeira danada, pimenta nos olhos dos outros é refresco, vamos deixar de vitimismo, tem 50 anos essa choradeira.

    1. Juiz da Globo? RSSS
      Não confio nele e nem no wue apita.
      O do Inter foi?
      Viu o bate boca do Mauro Mala Cesar e a Nadine?
      Viu 77, 80, 81, 99, 12, 15?

  13. Meu caro ÁVILA ,

    em 13 e 14 conquistamos de maneira ÉPICA
    aqueles títulos jogando um futebol que NÃO
    TEM comparação com o atual momento .

    Hoje , SE GANHARMOS, , não será por nossa
    conta e sim por obra da péssima qualidade
    dos participantes .

    Em tempo :
    vale lembrar a declaração do Levir sobre as
    fantásticas vitórias no Mineirão por 4 a 1 .

    Disse ele em entrevista :
    “EU NÃO TIVE NADA A VER COM AQUILO .
    Foi tudo por obra e graça dos jogadores ”

    Só que não é preciso escalar aquele time
    para efeito de comparação com o que se
    apresenta hoje como O PROJETO , não é
    mesmo ?

  14. Não vamos ver nesta reta final, um futebol convincente do time que o Sr Sampaoli treina pois não vemos evolução alguma…

    As duas vitórias seguidas que tivemos ajudam a continuar com o sonho do Brasileirão, então, é acreditar que pelo menos não faltará vontade e raça do time em campo pra vencer as restantes…

    E claro, torcer por tropeços de adversários diretos como Fla e Inter (será que a CBF e o GACIBA vão deixar???)

    OBS.: esse Sasha que diz ser atacante, é pra lá de meia boca, socorro!!!!!!!!!

  15. Três fatos preocupantes no jogo de ontem: (i) chances de gol perdidas, em especial a do Hyoran – um gol naquela altura do jogo desmontaria o Fortaleza e facilitaria as coisas para o Galo; (ii) a cobrança do penalty e a defesa feita pelo goleiro – se a bola vai a meia-altura na metade da distância entre o centro do gol e a trave, e se o goleiro “adivinhar” o canto é defesa na certa – ontem ele “errou” o lado, mas o Vargas corrigiu o erro > chutou exatamente para o lado que o goleiro já havia pulado – putz, se o goleiro se mexe, chuta no lado contrário, pô – ainda bem que deu rebote; (iii) a recomposição da defesa continua lenta, muito lenta – as chances do Fortaleza foram todas em contra-ataques.

  16. Bom dia Eduardo e Atleticanos! uma vitoria que mantem i time na busca de concretizar a vaga direta na libertadores e um alento de estar entre os três primeiros. embora feliz pela vitoria, me preocupa a baixa qualidade do futebol que o Atlético vem repetidamente apresentando e ainda considerando o baixo desempenho fora de Minas, agora que temos goias e fluminense como adversários fora. Se o time fosse digno de confiança dava como certas as vitorias sobre esses dois times. como torcedor espero que as coisa mudem para melhor e façamos os seis pontos que poderão sacramentar a vaga direta na libertadores. Saudações Atleticanas

  17. A coisa ‘tá feia de verdade , as pessoas estão
    completamente obcecadas pelo PROJETO da
    NOVA ORDEM que tem no time do SAMPA a
    sua mola propulsora .

    A necessidade de se valorizar essas peladas
    que nos são oferecidas é tanta que , ontem ,
    ouvi uma pérola :
    ” o time está a evoluir , há dois jogos nossa
    defesa não toma gols ” .

    Dois jogos !!!!!
    Contra os fraldinhas do Santos e o ataque
    poderoso do Fortaleza ” .

    Meudeusdoceu !!!!!!!!!!

  18. Dá-lhe , HYORAN , mais duas pra sua conta !

    Imagino a sua luta interior para aceitar quão
    injustas são as críticas ao seu futebol , que é
    de longe o mais lúcido e regular entre todos
    os que são escalados .

    No primeiro gol todas as atenções foram lá
    para a conclusão da jogada , enquanto sua
    visão de jogo e seu lançamento primoroso ,
    a me lembrar o Guilherme , mereceu o quê
    mesmo ?
    Apenas o registro de um …….. lançamento ,
    sem nenhum destaque , sem que se tenha
    dado méritos à sua visão de jogo , dando
    o tempo necessário para o Arana chegar e
    MELANDO a bola com precisão incrível .

    O segundo lance foi de uma simplicidade
    magistral !!!
    Que afeitada de bola …..

    Mas , é isso garoto !
    Siga em frente , faça o seu jogo , lute a
    sua luta .

  19. Bom dia,

    Antes de mais nada, foi muito boa a live do Breno Galante.
    Assistir ao gol do Inter, e fiquei com a certeza de falta no Clayton e o pênalti, bola desviada na barriga do lateral.
    Estamos assistindo o replay de 2013 e 2014 ou seria 2012 e os pontos dados pela arbitragem ao Fluminense.
    Para quem diz que falta treinamentos, ontem ficou claro que a equipe tinha alguns antídotos contra a retranca que já nos tirou varios pontos, e o que falar daquela troca de passes e falta da objetividade nos dois últimos jogos, ficou feio mas garantiu pela primeira vez dois jogos sem tomarmos gols, só acho que deveria se tocar a bola um pouco mais distante da nossa meta, apesar que o uso do goleiro normalmente é uma vantagem nossa.
    Hyoran dando assistência que se fosse o Cachaceiro estariam aqui pedindo mais um perdão a diretoria e sua renovação, e por falar nisso, onde ele se encontra nas últimas 3 derrotas do timão.
    Acrescento ao infortuno do América as escalações interessantes dos juízes da série A que a muito tempo estão colocando em dúvida seus trabalhos, erros em momentos cruciais para decisão do campeonato.
    Ontem vimos jogadores muito mal no primeiro tempo e se redimindo no segundo, casos dos laterais, Savarino jogando bem no primeiro tempo e sumido no segundo, Sasha regular e Vargas muito mal, Rever apesar de não tomarmos gols, mas ele tentando entregar o tempo todo, Marrony que se tiver sequência de jogo me parece ter plenas condições de subistituir o keno.
    Tardelli, a TV pegou uma imagem dele antes do final do primeiro tempo que pela sua cara de desânimo me parece que ele já sabia que não entraria.
    Sou favorável a não renovação do contrato dele, porém, daria chances a ele já que faz parte do elenco e recebeu salários o ano todo, ô custo benefício negativo hein.
    O jogo contra o Goiás é o mais importante do campeonato até quinta, que venha os 3 pontos.
    Boa semana e mês a todos e principalmente ao nosso Galo.

  20. MUITO BOM DIA A TODOS .
    UMA VITÓRIA , MAIS TRÊS PONTOS NO BOLSO.
    O PROBLEMA É QUE O INTER NÃO DESPERDIÇA SUAS OPORTUNIDADES E SEGUE PONTUANDO.
    QUANTO AO JOGO DE ONTEM , NENHUMA NOVIDADE , O TIME DE SAMPAOLI CONTINUA O MESMO , AQUELE SONOLENTO TOCA PRÁ LÁ , TOCA PRÁ CÁ , E QUASE SEMPRE PARA TRÁS.
    É UMA POSSE DE BOLA INFRUTÍFERA , COM A IMENSA MAIORIA DOS PASSES PARA TRÁS.
    SAMPAOLI ENCONTRA ENORME DIFICULDADES PARA FURAR RETRANCAS.
    EVERSON , GUGA E SASHA NÃO SÃO JOGADORES PARA O GALO , OS TRÊS SÃO MUITO FRACOS.
    VARGAS DE PONTA , TAMBÉM NÃO DÁ .
    NA AUSÊNCIA DO KENO , EU ENTRARIA COM :
    SAVARINO.
    VARGAS.
    MARRONY.
    FORMANDO O ATAQUE.
    MAS , SABE COMO É , O TÉCNICO TEM LÁ AS SUAS PREFERÊNCIAS E PARECE QUE MORRE ABRAÇADO COM SUAS ESCOLHAS ERRADAS.
    NUNCA VI UM TÍTULO TÃO FÁCIL DE FATURAR , SE NÃO FORMOS CAMPEÕES , A CULPA SERÁ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE SAMPAOLI E SUAS PREFERÊNCIAS.
    NÃO ME CONTENTO COM VAGA PRÁ LIBERTADORES , PARA UM TIME COMO O GALO , ISSO , É MUITO POUCO .
    QUEREMOS O TÍTULO , É SÓ O QUE NOS INTERESSA.
    CADÊ ZARACHO ??
    JÁ ESTÁ NA HORA DE VOLTAR E MOSTRAR SEU FUTEBOL.
    ONTEM O GOLEIRO DO FORTALEZA FEZ DEFESAS , QUE CERTAMENTE SE AS BOLAS FOSSEM CONTRA O NOSSO GOL TERIAM ENTRADO.
    PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE UM GOLEIRO.

  21. bom dia Eduardo e massa. disse tudo Eduardo. a tempos eu disse aqui o brasileirão era do São Paulo. agora infelizmente eu vou dizer o brasileirão é do inter. aqui tem uns amigalos que disse o abel é ultrapassado pois só sei dizer são 9 vitórias consecutivas. o problema que o galo de sampaoli pipoca jogando fora de Minas. aliás que pênalti foi aquele para o inter ontem a bola tinha batido na barriga antes de bater no braço. para mim o galo está perdendo o brasileirão pela sua incompetência do sampaoli e jogadores. falta 5 jogos para acabar o brasileirão se o galo vencer os 5 e inter perder 5 pontos podemos ser campeão brasileiro o problema que o inter não perde pontos. aff.a galo nos deixa sonhar. vai galooo.

  22. Antes de reclamar de arbitragem, precisamos sempre lembrar dos pontos que deixamos na mesa contra o próprio Fortaleza, Sport, Bahia, o próprio Inter em casa – e que nos teriam deixado hoje numa liderança muito confortável.
    Arbitragem esse ano não atrapalhou o galo. Se não ganharmos o título vai ser por nossa total responsabilidade e displicência em jogos passados, com pitadas de teimosia do Sampaoli.

    O mesmo vale para o América que, depois de confirmar o acesso, empatou todos os jogos seguintes. Depois vem o Lisca fazer choradeira. Ridículo.

  23. Já vem de novo a choradeira de arbitragem, discordo plenamente que a distancia do galo para o Inter esta no erro de arbitragem contra o gremio, a culpa desta distância é única e exclusiva da incompetência do Galo em ganhar deste mesmo Fortaleza e outros tão pequenos quanto no turno. Enquanto não assumirmos responsabilidades seguiremos neste maldito vitimismo. Arbitragem erra para todo lado, como errou no pênalti a favor do galo ontem

  24. Bom dia a todos!
    Nesse campeonato termina uma das duas maiores secas de título do Brasileirão, Inter ou Galo. Pela diferença na pontuação e futebol apresentado, infelizmente, veremos o Inter se livrar da seca e nos deixar aguardando por mais um ano.
    O Galo está quase comemorando as bodas de ouro do Brasileirão, e vejo muita gente atribuindo isso ao apito. Confesso que não vejo dessa forma. Em outras ocasiões fomos muito prejudicados, hoje é por incompetência mesmo. Nosso time cansou de perder pontos para ele mesmo, e agora diante dos resultados dos rivais, principalmente o Inter, vem surgindo essa história de ajuda pelo apito. Vi inúmeras pessoas falando a respeito do pênalti “maroto” ontem, mas se negaram a dizer o mesmo sobre o pênalti assinalado a nosso favor ontem e um outro maroto contra o próprio Red Bull.
    O Galo não conquista o Brasileirão há praticamente 50 anos, porque a nossa torcida têm complexo de perdedor. Ao menor sinal de fracasso, acham sempre os apitadores como culpados, e não o próprio clube pela incompetência. Isso se repete ano após ano, campeonato após campeonato, já está no sangue Atleticano reclamar da arbitragem, e isso contamina também os jogadores que reclamam de ter sido prejudicado, tirando a responsabilidade dos próprios ombros e indo de encontro ao pensamento dos torcedores.

  25. “Aliás, os cinco pontos que nos distanciam do time gaúcho foram graças a duas penalidades marotas nos jogos desse clube com o Grêmio e ontem frente ao Bragantino.”

    Respeito demais o seu blog e sempre o elogiei, mas nunca publicaram minha opinião, mesmo com o respeito de sempre, acredito que aqui é fechado só para atleticano e não tiro a sua razão, pois tem muitos torcedores que exaltam e publicam opinião com desrespeito.

    Mas voltando ao assunto, da sua colocação de um suposto benefício ao internacional nos dois pênaltis marcados.
    Desculpe, mas a pimenta nos olhos dos outros é refresco né? O que me diz do pênalti que originou o segundo gol do Atlético ontem? o jogador estava com o braço junto ao corpo kkk isso você não questiona?
    O que me diz do pênalti maroto no final do jogo contra o mesmo bragantino que os livraram de uma derrota?
    Então Ávila com todo respeito que sempre tive pelo senhor e seu blog, mas é injusto essa sua colocação, o atlético é um time forte, está sim vivo na briga pelo título, até pq eu sempre vejo o Inter como eterno cavalo paraguaio, e parem com a síndrome do patinho feio, de sempre achar que estão sendo prejudicado, na verdade todos são beneficiados ou prejudicado por algum erro de arbitragem e do VAR.
    Embora antigamente sim reconheço que o galo foi roubado inúmeras vezes, mas acho que isso hoje está mais escasso.
    Abraços

    1. Respeitando sua opinião, acredito que os posts reclamados de não publicação pode ter origem num defeito recorrente. Fica entre a?tela e a cadeira.
      Muito raramente, jogo na lixeira conteúdo ofensivo, que pela sua postagem de hoje não parece ser dessa laia.

      1. Obrigado Ávila
        Pode sim ser algum erro meu na hora de enviar, e agradeço a resposta.
        Como falei gosto de ler e participar de todos os blogs, gosto de ler todos os dias de manhã as opiniões de todos os blogueiros, você é bem assíduo aqui no site e infelizmente nós temos somente o senhor Dalai que nos representa que é mais assíduo, o resto fica meses sem postar
        Mas sempre dou opinião com respeito senhor Avila, pode ter certeza, jamais vou ofender alguém, não faz parte da minha índole isto.
        Já elogiei inúmeras vezes o seu blog na coluna do Dalai mesmo eu sendo cruzeirense, juntamente por sua educação, claro que o senhor faz aquela zoação de vez em quando, mas sempre sadias, nunca desrespeitosa e isso é o gostoso de nós torcedores é brincar com amigos, zoar do momento ruim do outro kkk enfim brincar, é essa magia que envolve os rivais, sem ela não tem graça, o senhor e os outros participantes da sua coluna tem amigos cruzeirense e atleticanos, tenho certeza.
         É como eu sempre falo, Cruzeiro e Atlético são adversários, rivais no campo, mas inimigos nunca e infelizmente muita gente não pensa assim
        Claro que não vou torcer para vcs, embora eu acho que se vcs jogarem para vencer irão levar este campeonato, pois ainda sinto o Inter vai voltar ser inter kkkkkk, vcs tem que ter medo é do flamengo, não pelo o time, mas sim pelas as coisas que pode favorecer a este time, mas estarei sempre torcendo para o seu blog.
        Parabéns e obrigado pela oportunidade

        1. Sigamos. Rivalidade sadia eu aprecio. Também tenho cá minhas dificuldades tecnológicas, por isso utilizo a colaboração de uma editora.
          Abs

  26. Se as bolas chutadas no gol do Fortaleza fossem no gol do Galo, o placar final, certamente, seria outro.
    O juiz “Vuado” é um tremendo soprador de apito. O pênalti contra o Galo, que, segundo o comentarista de arbitragem, não houve, ele marcou. Contra o Fortaleza houve, e ele só marcou por orientação do VAR.
    A qualquer momento, veremos os jogadores adentrarem o gramado sem braços.
    Aliás, esse VAR (Vídeo de Arranjo) só veio para bagunçar o que já era uma zorra total: a arbitragem.

  27. Bom dia!
    Muito bom vencer!
    Ontem gostei do Jr Alonso, Arana que jogou bem e fez um belo gol, gostei de Hyoran apesar de alguns erros inclusive na pontaria, gostei de Jair apesar da burrice no pênalti, gostei de Allan e Savarino. Quanto a Sasha e Vargas…putamerda, que horror! A propósito, que esse segundo nunca mais ouse pegar a bola pra cobrar um pênalti. Ah…o Var nos ajudou nesse. Aquilo não pode ter sido pênalti.
    Eu não quero vaga na Libertadores. A não ser que ela venha com o título de campeão brasileiro! Vai Galo! Acho que dá!

  28. Estranho será que o Inter ingressou no eixo do mal? Não era Rio/São Paulo? Agora o pênalti que o juiz sinalizou pelo Var contra o Fortaleza onde o zagueiro estava com o braço “colado” ao corpo foi normal e o pênalti a favor do Inter em que o zagueiro do Bragantino abriu o braço foi garfado? Menos bem menos nem todos são manipulados…
    Bom dia.

    1. Bom dia,

      Realmente o braço estava junto ao corpo, mas futebol se joga em pé e não mergulando na intenção de impedir um gol, correu o risco da bola bater nele , intencionalmente.

  29. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que viram ontem mais uma vitória do Galo. E vitória, não importa como ou de quanto é sempre uma vitória e vale preciosos três pontos.
    Não teve surpresa. O Fortaleza só conseguiu mostrar por que está na Z4, com um joguinho pobre e sem inspiração a algo positivo e o Galo foi o mesmo de sempre, jogando ofensivamente e tendo a dificuldade natural de um time sem esquema tático, ou padrão de jogo e com um elenco sem equilíbrio.
    O que importa é a vitória e os pontos obtidos e o fato de não tomar mais gols. Com facilidade e dando goleadas o resultado é o mesmo, pois, o campeonato é por pontos e não por número de gols. Agora é respirar fundo e partir para Goiás em busca da terceira vitória consecutiva e a manutenção da possibilidade de alcançar e superar o líder. Não dá para exigir nada melhor do que isso que estamos conseguindo.
    Uma boa segunda-feira e uma ótima semana para nós e que o Galo continue vencendo.
    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO NO PLANETA BOLA.

    1. Obrigado por censurar meu comentário discordando do vitimismo de sempre com arbitragem, estamos nesta situação por culpa exclusivamente nossa.

      1. Concordo, não foi a arbitragem que promoveu as derrotas para botafogo, atl. parnaense, fortaleza, bahia, fluminense, santos, etc.
        Perdemos para nós mesmos.

    2. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
      Ontem ficou evidente o quão o Keno é importante para o time do galo. Mesmo não sendo muito incisivo nos últimos jogos, não se pode negar que ele impõe respeito. Mesmo com a possibilidade de se adiantar o Arana, com certeza perderemos muito na defesa. A solução temporária seria testar o Marrony na posição embora não tenha até agora
      Justificado o valor pago pelo seu passe. Vamos secar o Flamerda logo mais, até porque o Sport precisa urgentemente do resultado para não aprontar para cima do galo, próximo jogo.
      Hoje e sempre, galo!!!

    3. Bom a todos. Bom dia Ávila. Faltam quatro vitórias para atingir os setenta dois pontos e ganhar o Brasileirão. Águas passadas no tocam moinho. Encerrado o Brasileirão é finalizar a limpeza do plantel com as saídas necessárias e os reforços indispensáveis para a libertadores, copa do Brasil e Brasileiro. Uma das deficiências do time foi suprida com a contratação do Hulck: não tínhamos um cobrador de faltas e um centroavante para disputar as bolas pelo alto. A defesa precisa de reforços. Um volante e o Nacho Fernandes vai nos colocar em condições de ganhar campeonatos. Temos plenas condições de vencer o Goiás, Bahia e Sport. O jogo contra o Fluminense será difícil. O Palmeiras estará sem objetivo nesse campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *