Não deixaram de ser um bom alento as duas notícias ao final do dia de ontem. Uma dando conta – embora ainda sem projeção de data definitiva – do retorno de Luan e Pratto, que estão fazendo corrida em torno do campo. Já a outra foi o balanço da venda de ingressos para o jogo de hoje. Liberada a venda para o público, após a preferência dada ao sócio-torcedor, os números saltaram de 13 mil para 26 mil ingressos. Adicione-se a isso 6 mil Galo Na Veia Black e chegamos a 32 mil vozes. Esse coro ainda será engrossado pelas vendas de hoje até a hora da partida. Assim é o Atleticano.
Estamos convictos de que teremos um público ainda maior do que os 34 mil que foram na partida com o Corinthians, em busca de novo triunfo. Afinal, vencendo o Botafogo, além de ser a quarta vitória consecutiva, o Galo encosta de vez no G4. É fundamental vencer e convencer hoje à noite. Assim, no domingo, com o moral elevado, teremos a possibilidade de devolver ao Figueirense tropeços do passado e de estabelecer novas metas, que poderão encaminhar o Galo para a próxima Copa Libertadores e – quem sabe – ainda sonhar com o título de 2016.
A foto dos lesionados, embora ainda sem previsão de retorno e mesmo reconhecendo a sutileza da resposta do Galo ao blog e aos Atleticanos que reclamam do excesso de contusões, não deixa de motivar-nos. Com o treino fechado, o que para muitos e inclusive para o blogueiro não faz sentido, foi providencialmente permitida a captação de imagens para mostrar os atuais hóspedes da enfermaria. Só faltou Leandro Donizete. Que voltem rápido, todos.
O desejo de ver Marcelo Oliveira ter de optar por quatro jogadores entre seis nomes – no caso Robinho, Fred, Pratto, Cazares, Luan e Clayton (o último em consideração ao valor do seu passe) – empolga o mais pessimista Atleticano. Voltando os dois volantes, que o próprio treinador chegou a admitir serem os seus preferidos – Carioca e Donizete – e ainda com as opções de banco para a posição, podemos e devemos sonhar com muita festa ainda neste segundo semestre.
A parte defensiva, no meu conceito, está bem atendida finalmente. Ainda considerando as presenças de Fábio Santos e Ronaldo (sem Conceição) e quem sabe Mina. Querem mais? No gol, Victor e Giovane atendem bem às nossas necessidades. E temos também o contestado Uilson, que, acreditem, foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar as Olimpíadas. Ele e Douglas Santos. Se foi chamado, quem sabe Uilson – a exemplo de Diego Alves – possa dar a volta por cima.
Fiz toda essa digressão para motivar e mostrar ao Atleticano que as coisas estão se encaixando, ou seja, os dias melhores estão chegando. Para confirmar essa motivação, derrotar o Botafogo hoje é fundamental. A certeza do apoio incondicional do Torcedor, a exemplo das três últimas partidas, é incontestável. Esse casamento, quando deu certo, já nos assegurou Libertadores e Copa do Brasil.
Que assim seja!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
De Ávila, cmo o já falei no seu blog , o atleticano que acreditar que este jogo com o Botafogo será fácil, está cometendo um grande engano. Não só por nossos desfalques, mas pelo fato do Botafogo, apesar de não ser candato nem memso a uma vaga na Libertadores, ter atributos que podem perfeitamente levá-los a uma vitória como esta .
Portanto, a torcida e principalmente o nosso elenco , não podem irem com muita euforia. Mas sim , com a garra e a valentia atleticanas. Com esta comunhão ecom os pés no chão, seremos fortes sempre !
issoo aee, vamos para cima GALOOOOOO !!!!!
Hoje é lotar e apoiar..... pra cima deles Galooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
Quanto à defesa, precisamos barrar o velho e lento Leonardo Silva e adquirir o passe do João Ricardo, já que o Victor - depois da lesão - nunca mais foi o mesmo debaixo da trave (sabemos que ele não sabe sair do gol nos cruzamentos altos, nem é treinado para aperfeiçoar esse fundamento, ao que parece). Falhas gritantes dos dois nos tiraram a chance de lutar por mais uma Libertadores.
Precisamos barrar o velho e lento Leonardo Silva e adquirir o passe do João Ricardo, pois o Victor - depois da lesão - nunca mais foi o mesmo. As falhas dos dois nos eliminaram da Libertadores.
Caro Dutra, não é de hoje que venho comentando aqui nesse Blog sobre essas falhas gritantes de nosso goleiro. Ocorre que depois "daquele pênalti defendido", boa parte da torcida idolatra o jogador, e se esquecem que em primeiro lugar devem torcer para o Clube. Não estamos bem nem com o titular, e muito menos com seu reserva, que já falhou feio no Horto num jogo contra o Goiás. Tempos atrás, foi noticiado que o América estaria pedindo cerca de 50 milhões pelo passe do João Ricardo, o que inviabiliza a negociação.
O Uilson é bom goleiro; você disse contestado, mas foram criticas de jornalistas que houve falha num gol de falta, não me lembro o jogo, foi 2 a 2. Todos eles não sabem fazer barreira, colocam muita gente na frente e ficam mal posicionado debaixo das traves. Até o Vitor tem falhado e não sabe sair do gol. Espero que com esta experiência na seleção e treinamentos com Fernando Praz, possa voltar melhora ainda.
Xará, não sei opinar bem sobre esta questão dos contundidos... Vejo isto acontecendo em praticamente todos os clubes do Brasil. Acho que o calendário tem tudo a ver... Difícil atacar o departamento de fisiologia e a preparação física sem ter conhecimento do assunto. Se fosse só por aqui, tudo bem, mas acontece geral. Alguns citaram o Guilherme no curíntia; me parece que ele já teve alguma contusão este ano... E vamos dar um tempo... ele mal chegou lá (nóóóó, que secada!!!).
Concordo com quem elogiou o Léo Silva no post passado. Este terá sempre meu respeito.
Quanto ao jogo de hoje, acho que a dupla de volantes titular vai fazer falta. Juntamente com a ausência do Marcos Rocha, são peças importantíssimas ao time (sei tb que todos eles tem altos e baixos). O conjunto vai sentir, não nos iludemos. Mas da para arrancar os três pontos se houver muita concentração e empenho. Eu, sinceramente, não espero jogo fácil, mas qualquer outro resultado diferente da vitória será muito ruim, pois estamos ainda correndo muuuuito atrás do prejuízo.
Mas 'bora, que tudo vai dar pé!