Categories: Sem categoria

O exemplo do capitão

A atitude do jogador Leonardo Silva, que no dia seguinte à vitória sobre o América se desculpou com o adversário Borges por uma discussão após a partida, não pode deixar de ser registrada pelo blog. No momento do ocorrido, após a partida, confesso que nem percebi o atrito e tampouco o cartão dado pelo juiz. A tensão após aquele péssimo jogo era tanta, que levei um bom tempo para voltar à normalidade. Só soube do fato na coletiva.

Louvável e nada surpreendente a retratação do zagueiro. Embora não conheça o jogador pessoalmente, como todo bom Atleticano, acompanho tudo e sei que Leonardo Silva é um exemplo e liderança no Galo e por onde passou. Percebi durante a partida um lance mais ríspido entre eles. Evidentemente que a minha condição e o momento fizeram com que eu desse razão ao jogador do meu time.

Fotos: UAI/Superesportes

Mas, para o blogueiro, o genial da atitude do jogador vem de encontro à postagem recente aqui neste espaço Atleticano. No dia do outro clássico, antes da partida, a chamada foi “clássico é festa e não guerra”. Fomos para o jogo e perdemos. Algumas metralhadoras foram disparadas depois do resultado e provocações recebidas através de comentários. Todas diretas para a lixeira, não sem aproveitar as bem humoradas e com ironias inteligentes. Faz parte.

Ao contrário do que alguns poucos imaginam, o futebol é um apaixonante lazer. Gasto horas do meu dia em função do meu Galo, especialmente depois do desafio deste “Canto do Galo”. Sem perder nunca a ternura e o romantismo que o bom debate proporciona. Eventualmente, até alguns que se dizem Atleticanos – nem quero saber a motivação – assanham e ensaiam provocação. Lamento, aqui não terão recibo e tampouco palanque. Queremos e o esforço é no sentido de publicar ao máximo os comentários do leitor, sempre buscando – reafirmo – o bom debate.

Estou usando a postagem desta tarde com este assunto para alertar aos Atleticanos de bem que aqui é e continuará sendo “SÓ Galo”. Não tem espaço para religião, política ou economia, embora o blogueiro tenha sua convicção pessoal em cada um desses campos. Enfim, o que nos une é aquilo que jamais nos separa: a nossa paixão pelo Galo. E o Atleticano, o real e verdadeiro desportista do lado bom da lagoa, é como Leonardo Silva. Podemos errar, mas sabemos pedir desculpas e perdoar. Até dos não-Atleticanos.

Jamais incitar à violência.

“Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal. Lutar, lutar, lutar, com toda nossa raça pra vencer, Uma vez até morrer.”

Atleticano é, por natureza, pacífico.

No mais, Galo Sempre!

Blogueiro

View Comments

  • Sou muito fa do Leonardo Silva ja falei algumas vezes se a diretoria do galo agir como se deve apos o enceramento da carreira que parece esta proximo o galo tem a obrigaçao de deixar ele trabalhando quem sabe nas categorias de base para ensinar estes meninos como e ser profissional e honrar a camisa que veste com muita dedicação

  • Humildade e Educação,algo raro nos dias de hoje Dudu !Desculpe-me mas queria levantar uma lebre e saber qual sua opinião nobre amigo ! Nosso sub -20 levou porrada em todas as competições nacionais que disputou , a última foi na CB sub -20 onde não venceu uma só partida e fomos desclassificados ainda na fase de grupos . Estas satisfeito com ela ,nobre Dudu ? André Figueiredo está fazendo um bom trabalho ? Para mim não ... nossa base é um mistério a ser estudado ... SAN

  • Caro Eduardo,
    Excelente texto, Nosso capitao alem de ser otima pessoa ele ainda esta jogando um bolao.
    Vejo pessoas pedindo a saida por esta mole. Lembro que sempre foi assim devido ao tamanho.
    Nos que ja vimos, Marcos, Fred, Luis Eduardo , Marcio Paulada , sabemos o tao bom o nosso atual capitao eh. Parabens e continue com o bom trabalho.
    aqui eh Galoooo!!!

    • Concordo contigo ,João Bosco . Além de um grand evencedor coma camisa do Atlético Mineiro e de sr uma pessoa que nos orgulha muito com a sua conduta , o Leonardo Silva ainda é um grande jogador de futebol e merece ficar no clube .
      Respeito quem pensa diferente de nós, até porque muitos demonstraram esta opinião com educação . Mas não concordo com ela e a considero um tanto quanto precipitada

  • Dudu,
    Como sempre, palavras de pura sabedoria.
    Um abraço.
    VOLTA KALIL, PELO AMOR DE DEUS !!!!!!AQUI É GALO PORRA!!!!!

  • Nada a ver com seu post atual mas o gente chata viu, querendo que o presidente explique contusões; vão nos noticiários dos outros times e vejam quantas lesões tem. Pra exemplificar só o Grêmio teve 3 num jogo só, isso durante a partida. Vão procurar chifre na cabeça de cavalo. Coitado do Nepomuceno.

    • Lugalo, respeito sua opinião, mas quando a situação foge da normalidade como é o caso da situação do exceso de contusões, eu acho que o mínimo que o(s) responsáveis teriam que fazer é dar satisfação aos seus torcedores. Não o presidente mas o(s) responsáveis. Isso não é chatice. Abraço!

      • Caros, complementando e lembrando que ... quando os "responsáveis" diretos se omitem ou desconversam, é o Presidente que deve ser cobrado a agir ...

Recent Posts

Libertadores e intertemporada

Por força da situação triste e lamentável no Rio Grande do Sul, depois do jogo…

7 horas ago

Ensinamentos que precisam ser praticados

Somos muitos (não todos), e em determinadas situações me coloco entre esses, que adoramos o…

1 dia ago

Empate heroico num grande jogo

Tinha tempos que não assistia uma partida tão intensa como esse confronto entre Galo e…

2 dias ago

Maratona de maio começa com carioca no ES

Sem poupar nenhum jogador, pelo menos na viagem, o Galo pega o FluminenC hoje em…

3 dias ago

Espora afiada para a dura sequência de maio

Amanhã, pelo Brasileirão, vamos seguir nossa incansável maratona em busca do triunfo em outra frente.…

4 dias ago

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!