Perder para um time que tem Edu Dracena na zaga é vergonhoso. Esse cara é quase da minha idade, mas mesmo quando era mais moço nunca fez nada notável. O maior registro que tenho na memória deste beque de estilo “violento” foi a cotovelada covarde e assassina no Alex Alves, num clássico mineiro, em 2003.
O jogador agredido já parou de jogar, inclusive faleceu faz tempos. Por ai, dá pra ver que o arrumador de confusão, que domingo andou tentando cotovelar Ricardo Oliveira, é ex-jogador em atividade e de conduta questionável em campo. Refiro ao estilo agressivo e violento em marcar os adversários. Repito, perder para time que tem Edu Dracena é desanimador. E ele ficou com o Palmeiras liberando o Juninho, donde-se conclui…
Passou, acabou, o tempo não volta atrás. Já que da CBF não se pode esperar absolutamente nada pela ausência de critérios morais e éticos para dirigir o futebol nacional, coloco as esperanças na diretoria do Galo. O que aguardo da atual gestão do Galo é apenas ir ao Rio, na sede da CBF, e bater a mão na mesa. Postar em redes sociais é dar satisfação ao Torcedor, mas nós queremos ação para colocar esses bandidos, que nos prejudicam, no seu lugar.
Ao invés de brigar com o Torcedor Atleticano, que é o maior patrimônio do Galo, que a diretoria vá naquela casa da mãe Joana e pegue pesado. Como a procuradoria do STJD já adiantou que irá denunciar o presidente, vislumbro aí uma grande possibilidade de Sette prestar um grande serviço ao futebol brasileiro. Kalil, em 2009, tomou um gancho deste mesmo suspeito e imoral Tribunal, pelas mesmas razões. Cumpriu e voltou ao cargo.
Evidente que os usuários daquela toga, que só pensam em favorecer o eixo Rio e São Paulo, irão suspender o presidente Atleticano. Ninguém duvida disso. Darão a ele a grande oportunidade de desmascarar o “lixo” que domina a CBF. Será ovacionado pelos Atleticanos e pelos brasileiros. Afinal, nem o Ministério Público, tem peito de investigar o que acontece naquela entidade.
Sette Câmara , sujeito esse que critico sempre, disse o que todo Atleticano – somos oito milhões – pensam sobre o assunto. Adianto que, confirmada a suspensão, me ofereço a cumprí-la no lugar do presidente. Sei que não só eu, mas muitos Atleticanos.
Chegou a hora de passar a limpo a CBF. Chega de tanta sacanagem! “O Brasil que eu quero é um Brasil sem a CBF e a TV que manipula a entidade”. Se não resolve pela revolução, vamos à guerra. Afinal, como está no poema do brasileiro Eduardo Alves da Costa (atribuído a Maiakóvski), já roubaram a flor do nosso jardim. A nossa luz e nossa voz da garganta não irão roubar. Que seja pela guerra!
A outra expectativa, de volta ao Galo, é que contratem zagueiros. Precisamos para as quatro vagas lá de trás. Em Juninho, perdi as esperanças. O Emerson, se é reserva do Patric, também não deve vingar. As outras duas posições já são quase unanimidade. Ah! E o Santo que abra o olho, seus créditos estão comprometidos e o saldo praticamente zerado.
Péricles Bassols Pegado Cortez, carioca da gema, completa, agora, cinco jogos com prejuízos irrecuperáveis ao Galo. Contei com a ajuda do José Roberto Galo da Mata, que escreve aqui neste espaço todas às quartas, para fazer essa análise. Vamos aos dados, resumidamente. Em 2011, na derrota por 2 a 1 para o Inter, validou gol irregular e polêmico do Inter e ainda expulsou Rever por reclamação.
Em 2014, o prejuízo de Bassols foi duplo. Frente ao São Paulo, anulou gol legitimo de Dátolo. Outra vez, ajudando o Inter, deixou de dar uma penalidade a nosso favor quando o placar era 1 a 1, pois nos acréscimos o Inter assegurou a vitória.
Essa foi similar a de domingo, quando parou uma jogada nossa que levaria perigo, marcando uma falta inexistente, com o Palmeiras fazendo o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Se eu fosse dirigente do Galo, ia exigir árbitro do exterior para os nossos jogos, como na Libertadores de 2013, que nos garantiu superar o São Paulo.
Por fim, em 2017, numa derrota para o Atlético do Paraná – no Horto – anulou gol legal do Galo e acabamos sendo derrotados por um a zero. Não é confiável ele, não são confiáveis outros, não é confiável a diretoria de arbitragem e não é confiável a CBF. Só para fechar. Lembram em 2013, quando pegamos o São Paulo na Libertadores? Só avançamos por termos exigido árbitros de fora do Brasil. Fossem esses que conhecemos, teríamos sido eliminados ali, com um “erro” questionável. A arbitragem brasileira não é confiável.
Em tempo: reitero o convite para o programa comemorativo da TV Galo logo mais às 20h sobre a conquista da Libertadores.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
A torcida do galo está cansada de manipulação!!! A verdade é cristalina nosso time esse ano está cheio de cabeças de bagres!!!Saudades do tempo que o Kafunga atuava na impressa. Certamente esses Patrick Gabriel e outros enganadores não teriam a conivência dos jabazeiros atuais
Enquanto não tivermos dirigentes com coragem e competência para desafiar a CBF ficaremos na mesma: perdendo e reclamando da arbitragem. O galo, assim com outros times que não estão sob a tutela dessa pretensa instituição que denomina mandatária do futebol Brasileiro não pode se contentar em bravejar sempre que somos garfados, alguém se ilude que isso vai mudar algo ? Na gestão do Kalil nada mudou, a diferença era que tínhamos time, os holofotes estavam apontados para nosso time, e isso afugentou os ratos da CBF, e se o juiz roubava nosso time ia lá e resolvia o problema. Enquanto não aparecer algum dirigente disposto a mudar a situação incomoda que nós e a maioria dos demais time se encontra de refém de cota de transmissão de uma emissora que afrontosamente defende com unhas e dentes os seus, ficaremos na mesma, como ir contra um sistema que nos mantém ? Talvez a construção do estádio seja o início da virada, mas não pode parar por aí, é preciso investir maciçamente em nosso futuro: a base, formar antes de tudo homens, não apenas jogadores, Neymar está aí para provar isso: lampejos de craque com psicólogico de criança mimada, mas enfim.... Como podemos nos contentar com Patrick e abrir mão de Marcos Rocha, entregar o Fred de bandeja para o adversário com aquela clausula que foi um verdadeiro tiro no pé?
Amadorismo, arrogância e incompetência, estes tem sido o legado dessa diretoria e só não foi pior que a anterior porque surfou no que sobrou do time da libertadores e ganhou a sulamericana.
Abraços alvinegros.
Meu Caro,
Já ouviu falar em cavalo de Troia, foi isto que o Fred foi nesta transação.
Só trouxe prejuízos para elas e para nós, só alívio.
Imagina pagar o salário dele para ele fingir que jogava, 2017.
Agora imagina pagar para ele ficar de boa no DM, e o pior, depois pagar para ele ficar no banco.
Boa noite Atleticanos,
Para ilustrar o que foi dito no post, depois daqueles erros grosseiros contra o Galo nos jogos contra Sport e Chapecoense com arbitragem carioca, agora neste jogo contra o Palmeiras voltamos a ter a arbitragem carioca . Porém, acho que os erros defensivos foram mais participativos no placar do que o do árbitro.
Gostei da maioria dos comentários, quanto a nossa defesa continuo sem comentários.
Espero que o Nathan feche a porta das contratações do meio para frente.
MEus amigos. Não adianta botar culpa em juiz e CBF: com esse time ai mesmo se o juiz ajudar o Atletico a gente não vai ganhar nada. Analisem o elenco: Victor vive de passado, Fábio Santos vive de passado. A zaga nem precisa falar. Patric? Piada. O melhorzinho que tinha era o Blanco, e só ano que vem. E Ricardo Oliveira? Jogar bem em estadual é fácil, vide o cone ano passado. Mas cadê?
É 45 pts logo e pronto. Não se iludam
Com uma defesa dessa não adianta. PATRIC e Juninho são 2 pernas de pau e no meio campo ELIAS que não arma nem desarma é outro perna de pau. Emerson e MAIDANA só podem ser muito ruins para ficarem na reserva nessa defesa .sem substituir os citados é ano perdido.
Amanhã novamente em campo, Patric, Gabriel, Fabio Santos e Elias.
T Larghi vtnc, seu fdp!!
E a culpa será do juiz. É apequenar demais o time. Ficar nessa lamentação de arbitragem.dois posts no mesmo dia. Com o mesmo conteúdo de ilusão
Acrescento ainda Eduardo que existe um dirigente Perrela lá na CBF. os Perrelas não são de nossa confiança.
EU NÃO ESTOU NEM AÍ PARA ARBITRAGEM OU PARA A CBF. Ao menos não enquanto nossas derrotas forem devidas à inoperância dos nossos jogadores, como aconteceu contra o Palmeiras.
Boa tarde!!
Não tenho a pretenção de ver meu comentário publicado no blog, até pq o senhor não tem coragem de expor opiniões contrárias à sua, mais gostaria de dizer q vc assina o atestado de pequenez de seu time quando joga toda a culpa dos inúmeros fracassos em cima da arbitragem, é como se o Atlético mineiro fosse o time, entre os 12 chamados grandes, com menos títulos importantes conquistados por culpa da arbitragem, vc fantasia um esquema na CBF q tem a missão de prejudicar seu time, pare com isso meu caro, absolutamente TODOS clubes fora do eixo foram garfados pela arbitragem em vários momentos, isso não é uma coisa q seja exclusividade do seu pequeno time de coração, a diferença é q os verdadeiros grandes times fora do eixo sempre preferiram olhar p seus próprios erros ao invés de colocar a culpa em terceiros!! Me diga, o q a CBF ganha montando um esquema exclusivo p prejudicar seu time??
A roubalheira é contra TODOS fora do eixo, mais ninguém terceiriza SEMPRE a culpa de seus próprios erros como faz o Atlético mineiro, a pixotada do zagueiro Juninho entregando de bandeja o gol p palmeiras TB foi culpa do árbitro??
Outra coisa, absolutamente nenhum zagueiro do Atlético mineiro, joga a metade q ainda joga Edu Dracena, q foi e ainda é um ótimo zagueiro.
Vtnc, maria fdp!!
Ao blogueiro cabe aprovar, em parte, ou não. Como és neófito no espaço, não pôde observar que muitos ataques ao blogueiro são postados aqui.
Dai entendo seu pretenso desafio.
O ilustre blogueiro é um defensor desse desgraçado de 7 Câmara. Vê se dá para defender um cidadão que vende metade do time que vinha jogando, em pleno Julho, e contrata outros jogadores que ninguém conhece para compor o elenco. Um cara desses não pode ser nem síndico de prédio e entretanto é o nosso presidente, apoiado por diversos energúmenos. O time deu uma sorte danada de chegar a vice, antes do desmantelamento que ocorreu com a venda de diversos jogadores. E ainda tem esse mimimi de juiz roubando. O Galo está se mirando no América Mineiro, que reclama de juízes há décadas e ganha um campeonato mineiro a cada 10 anos. A torcida tbem ajuda nessa decaída pq nunca deixa de frequentar os estádios e assim os jogadores continuam achando que está tudo OK.
O Pior é ler o título da matéria: " Reflexões sobre a derrota e CHANCE DE SETTE SER OVACIONADO".
Ovacionado é que merece que agente jogue ovo nele?
Talvez só tenha lido o post de hoje. Uma pena. Julgar por uma única peça, que parece nem ter sido lida atentamente, é muito cruel ao condenado.