Categories: blogueiros

Reconsideração por uma (quase) injustiça

Entre vários e bons aprendizados que a vida me proporcionou, e ainda sigo aplicando, um deles é reconhecer erros e reconsiderar opiniões, atitudes e ações. Ontem, aqui nesta nossa resenha, fui muito duro quando comentei a “seca” de gols do Ricardo Oliveira. Uma pessoa amiga, entre muitas que tenho estima e respeito, me chamou à responsabilidade. Tenho por quem me fez isso, enorme e permanente carinho, reconhecendo que o seu “pito” foi providencial e procedente. E tem décadas de idade a menos que eu.

Pois bem, ao afirmar que marcamos onze gols – sendo oito validados – destaquei que nenhum deles foi assinalado pelo centroavante e dono da camisa 9 do Galo. Realmente, mas, entre as bolas que entraram diversas delas foram assistência dele e jogada com sua decisiva participação. Nos dois gols anulados em Varginha ele teve participação, especialmente no segundo.

Já na virada sobre o Zamura, o gol de empate foi marcado por Vinicius que desviou um arremate do Ricardo e a penalidade que decretou a vitória foi num lance também com o sua participação na jogada que motivou a marcação. No domingo, na volta frente ao Boa, teve participação nas jogadas do primeiro, segundo e quinto gol. No dois a zero, especialmente, mostrou algo incomum num camisa 9. Serviu ao Elias, melhor colocado para fazer o gol. Não foi “fominha”.

Diante da manifestação contundente em defesa do Ricardo Oliveira, a mim apresentada por uma pessoa que me é muito especial e querida, só me restou a obrigação de me penitenciar perante o artilheiro e também – claro – ao leitor deste blog. E assim o faço com a alegria de quem – aos 61 e bons vividos anos – reconsidera e aceita o contraditório. Assim eu ajo em tudo na vida, aprendi a ouvir e respeitar quem pensa diferente, me proporcionando a possibilidade de rever meus atos.

Dito isso, vamos agora nos ater no jogo de amanhã. A vitória frente ao Cerro Portenho, dentro do Paraguai, irá ser determinante para o nosso futuro na temporada. Além de nos colocar na briga pela vaga na fase seguinte da Copa Libertadores, vai motivar para a primeira partida da decisão doméstica no final de semana. Tomara que o Ricardo Oliveira esteja iluminado e cale a boca (no caso, os dedos no teclado) do blogüeiro.

Cada competição tem sua história, tenho ouvido argumentações – muitas delas em nome da superstição – sobre a sequência do Galo na Copa Libertadores. Desde relembrar que, em 2015, começamos com duas derrotas e acabamos classificando. O time também era irregular e tinha o mesmo comando técnico, tanto que apesar da classificação, ficamos no mata-mata frente ao Internacional.

Outros, esbanjando otimismo, asseguram que – como em 2013 – vamos conquistar o titulo novamente. O Atleticano é tão iluminado em seus sonhos, que houve quem me dissesse que o roteiro deste ano será invertido. Quer dizer, o aperto que vivemos naquela ocasião nas quartas, semi e final veio antecipadamente. Garantem que a partir daí vamos navegar em águas mansas. Que Deus ouça!

Repito, cada competição tem sua história e seu roteiro, que Ele (depositário da devoção do Ricardo Oliveira e de muitos entre nós) reserve um bom final aos oito milhões de Atleticanos espalhados pelos quatro cantos do mundo, concentrados em Belo Horizonte e Minas Gerais.

Que assim seja!

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

Blogueiro

View Comments

  • SR.SETTE CAMARA, JOGUE A TOALHA JUNTO COM LEVIR CULPI. HUMILHAÇÃO PARA UMA TORCIDA APAIXONADA. SOMOS ALVO DE CHACOTA DE CRUZEIRENSES. E VAMOS LEVAR OUTRA LAMBADA NO FINAL DE SEMANA. UMA VERGONHA O QUE ESSE PRESIDENTE FAZ COM A TORCIDA. VICTOR SE TRANSFORMOU NUM FRANGUEIRO. ESSE IGOR RABELO É HORROROSO. LEO SILVA EX-JOGADOR, CAZARES ENGANAÇÃO, FÁBIO SANTOS EX-JOGADOR, OS VOLANTES NEM VOU COMENTAR, ESSE GUGA É OUTRO REFUGO. TIME MEDÍOCRE. VAI MANDAR LEVIR CULPI EMBORA E TRAZER OUTRO BONDE PRA COMANDAR ESSE BANDO DE CABEÇAS DE BAGRE. SETTE CAMARA ARROGANTE E VAI SE AFOGAR NA PRÓPRIA INCOMPETENCIA.....CHEGA

    • Comentario perfeito...torcida nao merece isso...no mais nao tem o que falar...tem é que rezar...

  • SÃO VÁRIOS OS SANGUE SUGAS , MAS ELIAS , F. SANTOS E CAZARES SÃO OS MAIORES.
    SE LEVIR , F.SANTOS E ELIAS NÃO FOREM DEMITIDOS NO VESTIÁRIO SEREMOS HUMILHADOS PELAS MARIAS NO DOMINGO , SOFRENDO OUTRA GOLEADA.

  • FORA LEVIR.
    FORA LEVIR.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA F.SANTOS.
    O CULPADO POR TUDO É LEVIR CULPI.
    UM SUJEITO QUE ESCALA ELIAS E F. SANTOS SÓ PODE SER MALUCO.

  • A principio culpo todos q compoem comissao tecnica e diretoria Marques Eder Reinaldo idolos que não demonstraram fora de campo nada. Parece que o Marques ja estará sendo substituído. Quanto a libertadores sem chances. Tem de jogar feio( ate mesmo pelis jogadores que tem) e ter uma defesa sólida o que nao temos. Nossos meio campistas todos meia boca e lentos. Fora Calazares ,Elias e Fabio Santos URGENTE. Colocaria, voltando o Otero de lateral embora baixo tem vontade e chute. No mais galo até morrer.

  • Boa tarde xará e amigalos!!!
    Se o GALO não levar uma SARAIVADA de gols hoje já está bom demais......(minha preocupação não é com o ataque do nosso time mas com a DEFESA DE PENEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

  • Ricardo Oliveira é um atacante básico, sem repertório, não sabe dar um corte no marcador, tirar o goleiro da jogada. Nas várias chances desperdiçadas, se tivesse um pouco de criatividade, seria artilheiro. Levir deveria dar mais oportunidades ao Alertando, que pode merece mais chances.

  • Boa noite amigos do Galo. Vamos para duas decisões com o time ainda sem um padrão de jogo definido e com a certeza de que a diretoria, principalmente a de futebol, deveria ter se esforçado mais para contratar um lateral esquerdo, pois infelizmente o Fabio Santos não passa segurança nem para os colegas em campo. Outra situação que deveria ter sido resolvida é a do Elias, que é um bom jogador, mas que não deu liga por aqui, não mostrou no Galo o futebol da época do Corinthians e nos decepcionou.
    Fui um dos que pediu a volta do Levir, mas não este que está aí, esperava o Levir capaz de tirar o máximo de cada jogador, o Levir com coragem para barrar qualquer jogador. Não este Levir, que parece mais preocupado com tiradas de gosto duvidoso e que teima mesmo diante de fatos que todos estão vendo.
    Lamentavelmente NOSSO GALO joga duas decisões sem a confiança do seu torcedor, pois já estamos no mês de abril e o Galo continua sem rumo, se vencer será uma boa surpresa até para o mais fanático torcedor.

  • Só queria deixar meu comentário a respeito da entrevista do nosso ídolo Leonardo Silva, que disse que a vitória é importante, mas que um empate seria bom no Paraguai. Admiro o zagueiro, mas não é a primeira vez que dá uma entrevista dessas. Léo, só a vitória importa nos três jogos da libertadores, não fale besteira, você é muito importante para o grupo e não pode pensar dessa maneira. Vencer, vencer e vencer, por favor ídolo da massa, não complica.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

5 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

6 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

7 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!