Categories: blogueiros

Reação, já! Não tem outra alternativa

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Ao final de mais uma conturbada semana, dentro e fora de campo, o Galo tem pela frente o Palmeiras. Nada mais que o atual líder do Brasileiro e que caminha soberanamente rumo ao título nacional. Será uma partida dura, claro.

Fato é que será a quarta vez que Levir Culpi comandará o time. Portanto, não cabe mais aquela desculpa esfarrapada de não conhecer o elenco. Na minha opinião, nunca foi aceitável essa sua escapada. Dizer que não acompanhava o futebol brasileiro, compromete – ainda mais – quando lá do Japão contestou a demissão do Osvaldo de Oliveira.

A propósito, ele – Levir – foi contratado antes mesmo da demissão do ex-treinador do Galo, o que teria então a dizer sobre o seu comportamento e daqueles mesmos que demitiram Osvaldo e Larghi? Pau que dá em Chico tem de dar em Francisco. Mas, vamos ao que interessa, afinal estamos correndo riscos sérios de fechar a temporada de maneira vexatória.

2019 está entre os piores desempenhos de nossa história, podendo ser comparado aos tempos de rebaixamento. Pois, tratando de tempos recentes, seguramente, é o pior ano do Galo. Vale dizer: Cury, Ricardo e Ziza. “Pior que tá não dá pra ficar”, diria o humorista parlamentar.

Depois de cinco jogos sem vitória, somando apenas um mísero empate, a Torcida exige reação.  Empatamos com o candidato a rebaixamento, América, e perdemos para Fluminense, Ceará e Grêmio. Hoje e amanhã, somos movidos por um só desejo: vencer o Palmeiras para buscar melhor classificação no Brasileiro.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

A partir de segunda-feira, com qualquer resultado, voltamos a pensar no futuro do Galo. Projetando e sonhando, dentro e fora das quatro linhas do campo.

A história da venda do Shopping Diamond ainda vai render. Diante disso, não podemos esquecer que o elenco precisa ser totalmente reformulado. E mais: que se Levir continuar sem conhecer os jogadores, talvez seja necessário trazer outro com mais agilidade para essa missão. Mas, se for necessário, quantos treinadores terão passado por aqui nos últimos tempos e quanto custou ou ainda custará toda essa falta de planejamento?

Se falta organização do lado de fora, temos de torcer para que no gramado a situação seja diferente. Que Victor, ídolo eterno, continue bem debaixo das traves, mas que também noutros fundamentos, como repor a bola em jogo, cresça. Que Emerson, bom lateral, mostre sequência e regularidade.  E que ainda Léo Silva, capitão de tantas conquistas, tenha fôlego para acompanhar os velozes atacantes.

Maidana ainda precisa mostrar muita. Mostrar, inclusive, o que justificou sua vinda do Paraná para o Galo. Fábio Santos já passou do tempo de  acertar os cruzamentos.

No meio de campo, torço para que Adilson volte a mostrar o futebol que fez a Torcida exigir sua permanência. Já Elias, esse nem dá pra sonhar. Luan precisa provar que é jogador pra ser titular e não apenas para segundo tempo. Que esse jogue para o time e não para a arquibancada. Cazares precisa de um dia iluminado e não apagado, por isso o apelido de vaga-lume. Se for Terans, que ele jogue que nem vimos no DVD. Chará dos primeiros tempos, não como nos jogos recentes e o Pastor Ricardo Oliveira, esse só com muita reza mesmo.

Taí, Levir, já que não conhece, tá feito um breve resumo do que dispõe. E não lhe para o banco. Além de deprimir, dá calafrio no Atleticano. Abro apenas excessão para Alerrandro e Bruninho, que merecem oportunidade. Opa, desculpe, quem oportunizava era o Roth. Seria na dinâmica do jogo? Também não, este era o Roger Machado. Então vai lá, seu burro, vê se reencontra o seu lado de sorte!

Em tempo: assistam a coletiva de Levir. Um amigo, conhecidíssimo entre nós, comentou que o treinador está vivendo num mundo paralelo. Concordo. Parei de ver antes dos cinco minutos. Tamo fu….

 

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia amigos do Galo. A pergunta que eu faço é a seguinte : O que leva alguém que não gosta de falar de futebol a ser presidente do NOSSO GALO?
    Registro aqui minha indignação com a entrevista daquele que ocupava o cargo de diretor de futebol do NOSSO GALO ao Globo Esporte, onde ele ainda defende suas contratações de 19 jogadores e se diz surpreendido pela demissão do CAM. Surpreso ficou o torcedor por ele, com tanta incompetência, ter ocupado a função de Diretor.

  • Mesmo reconhecendo a realidade triste e lamentável do nosso Galo de hoje, nunca deixei de torcer, em qualquer circunstância. E, nesse jogo, então, tenho uma razão maior: "odeio" este Palmeiras, desde quando levei o meu filho mais novo (hoje magistrado e torcedor "fanático") para assistir um jogo do galo contra o "porco" e este "ganhou" o jogo, com a ajuda de um juiz. Claro, o meu filho saiu cabisbaixo, triste, numa cena que nunca me esqueço. Contudo, voltando à realidade, não será a vitória que vai tirar o nosso Galo do atoleiro no qual se encontra. Infelizmente.

  • Assisti a entrevista até o momento em que ele disse que estamos bem...com 46 pontos estacionados estamos bem? Vai te catar seu burro!

  • O Galo hoje vai reagir com muita raça hoje. Ao invés de tomar gol com 2 minutos, vai reagir e só vai tomar gol lá por volta de 10 minutos do primeiro tempo. Também vai reagir e vai perder de pouco. É isso aí Kalil, continua arrebentado o galo. Não foi você que impôs o nepolino e o 7C? Parabéns, está fazendo um bom trabalho. O Galo ficou do tamanho do ameriquinha. Agora vamos para fase dois, deixá-lo do tamanho do vila não vence. Sem shopping, sem estádio, atolado em dívidas, sem elenco, sem dinheiro, e quando tem um dinheirinho torra com Chará que não joga nada. E quando tem uma dupla boa de zaga (Jemerson e Bremer), corre vender para pagar salários de Robinho e MariCone. Eta administração boa essa. O pior que tem atleticano que acha que o galo com estádio vai ser grande igual ao PSG. Ops. O PSG não tem estádio. Com estádio o Galo vai ficar grande com américa, botafogo, vasco, coritiba, etc.

  • Bom dia massa!
    Venhamos e convenhamos,a lógica será aplicada.
    O time do Atlético não ganhará do Palmeiras e ponto!
    O time é ruim,desentrosado,frágil.....Iremos assistir ha mais um daqueles episódios
    em que o time ataca,ataca,não chuta e em seguida toma o gol.
    Guardarei energia para a formula1 onde se verá mais emoção.

  • Meus comentários não estão sendo publicados infelizmente.Acredito que deve ser erro do provedor ou então ele passa antes pela competente diretoria do clube, E que diretora. E que time maravilhoso. Que grupo de jogadores empolgados. Acredito que a CBF deveria anular alguns jogos que perdemos e assim ganharíamos pelo menos uns 18 pontos seremos campeões em 2018. Ou seja acredito no titulo ainda. Acredito em tudo! Papai noel , mula sem cabeça, Terans . Messi paraguaio. Vou despencar aqui de casa na chuva super empolgado para ver o craque ricardo oliveria dar uma sessão de oratória evangélica emocional, Ver o Elias apesar de nitidamente, não ter interesse em jogar ser escalado e passear no campo. E o nosso técnico viajandão!!! Apos o sensacional jogo nas entrevistas usar o espaço e tempo para fazer piadas , não entender as perguntas e falar que não conhece, nem quer conhecer o grupo de craques que o clube tem, são tantos que da vontade até de gravar os jogos e ficar assistindo a semana toda! Estou muito animado acho que deveríamos colocar o preço do ingresso 300 reias pq a torcida esta tão motivada que deve lotar o enorme estadio. Realmente esse galo me empolga demais! Para que preocupar já que vivemos no universo paralelo!

  • Bom dia, Eduardo e Massa!
    "Dizer que não acompanhava o futebol brasileiro, compromete – ainda mais – quando lá do Japão contestou a demissão do Osvaldo de Oliveira."..uhu, Eduardo! Essa foi na canela desse burro e agora palhaço!
    Já vi que essa desgraça só vai arriscar com Bruninho e Alerrandro depois que não tivermos mais chances de nada.
    Agora, não dá pra entender o que é que esse burro viu no Terans. Caramba, se o vagalume estiver apagado durante a partida, então coloca o argentino paraguaio na segunda etapa, afinal foi o único dessa barca horrorosa que mostrou alguma coisa.
    Se o time entrar com Fábio Santos, Elias e Ruimcardo Oliveira, não precisamos contar nem com empate. Vai ser derrota daquelas de doer mesmo.
    Luan tinha que ser opção pra segundo tempo. No histórico dele, só deu resultado entrando na segunda etapa. Será que nem ele consegue enxergar isso?
    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias, bunda gorda, desgraçado!
    Fora Ruimcardo Oliveira!
    O que é que esse Lucas Cândido ainda está fazendo no Galo? É só prejuízo...fora ocê tamem!!!

  • Vou fazer um teste :
    vou enviar este comentário sem citar
    nenhum nome , nenhuma opinião , é
    só mesmo para ver o que acontece .

    • Liberado na madrugada de sábado, dia 24 de novembro, exatamente às 00h57m.
      Tava no spam, ao lado de dezenas. MUIDIFIÇO.

  • Bom dia!
    O que a venda do SHOPPING pode ter correlação com o jogo contra o Palmeiras?
    Vamos pela hipótese que a venda do DIAMOND MALL seja o correto a fazer em razão da dívida financeira que está inviabilizando o Atlético como clube de futebol.
    E vamos considerar que a venda venha a possibilitar o equacionamento da dívida, a construção do estádio e a mudança de patamar do Clube para uma posição de protagonista do futebol brasileiro, como assim profetizou o presidente.
    Se isso fosse real e viesse a se concretizar eu, na qualidade de torcedor, legitimaria a venda e apoiaria a medida de olhos fechados...
    Bem, isso aí é o que pode estar, para a direção atleticana, como argumento para convencimento do Conselho, em principal, e da Torcida, em secundário, como a guerra a ser vencida de agora em diante...
    Para a guerra no futebol seja vencida uma crise tem que se estabelecer tipo um rebaixamento à vista, sem vaga para a Liberta, atrasos de salários, quedas de treinadores, entrevistas absurdas, goleadas contra sofridas, protestos, invasão do CT e ô Ca#@lh@@@@...
    Sem crise não há falar em venda de Shopping, ora bolas...
    Então, só por isso, infiro que não haverá vaga na Liberta porque isso não interessa ao establishment atleticano.
    Mas imaginemos que a venda do Shopping seja de fato uma coisa muito boa e a solução definitiva para os problemas do Atlético...
    Mesmo assim tem outra coisa, não falada, que precisa ser esclarecida: o Shopping vale quanto mesmo?
    Tenho cá comigo que o valor real deve ser bem maior do que foi precificado e divulgado, há uns dois anos atrás, quando começou essa história de estádio...
    Como o Atlético, desde Pedro Álvares Cabral, é pouco transparente, exigir do torcedor um voto de “EU ACREDITO”, nessa empreitada específica, é pedir demais...
    Vou seguir para o bloco do EU NÃO ACREDITO...
    Quanto ao jogo contra o Palmeiras vou arriscar um 4 a 1 para o Porco...
    Afinal, sem crise não haverá venda do DIAMANTE...
    Então que comece logo o tempo das goleadas contra...
    A conferir...

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

11 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!