Em meio a tanto – disse, me disse, não disse –, o Galo pega na tarde de hoje o líder geral do campeonato mineiro até o momento. O América, surpreendentemente ou não, em seis jogos venceu quatro vezes e teve dois empates. Interessante, nas duas derrapadas, o coelho não superou adversários teoricamente mais fracos e jogando em casa. Itabirito e Vila Nova empataram em zero no mesmo Independência, que vai abrigar nosso confronto com o antigo rival de Minas Gerais. Goleou o Pouso Alegre e o Ipatinga, metendo seis gols em cada deles, e nas outras duas partidas dois a zero nos adversários.
Nosso time tem de entrar em campo totalmente diferente do que apresentou até o momento. Nas seis rodadas, com sinceridade, apenas 10 pontos em três vitórias e um empate, aliado a duas vexatórias derrotas, não coincide com a tradição Atleticana e tampouco com o elenco caro e qualificado que Felipão tem em mãos. E é sobre ele toda essa celeuma que referi na abertura. Xingou ou não o Torcedor no aeroporto. Se sim, pouco importa se foi palavrão ou tão e somente ter chamado de chato. Nosso maior patrimônio, em que pese o enorme valor financeiro dos sócios da SAF, ainda é a nossa fiel e apaixonada Torcida. Que tem de ser respeitada. Ainda que exista, infiltrados, que se dizem Atleticanos e suas manifestações sempre na contramão.
Antes de entrar no mérito do que esperamos para hoje, afirmo sem medo de errar, que essas informações – distorcidas ou inventadas – é o resultado dessa nova ordem no futebol. E não é só no Galo, mas virou regra. Não é mais permitido o acesso de setoristas nos Centros de Treinamentos. Aliado a falta de informações precisas, facultaram o surgimento de personagens descompromissados com a verdade – conhecidos como fake news – espalhando informações falsas para alarmar o público-alvo. Todos os times passam por isso, até mesmo em outros setores da nossa vida e cotidiano. Preferem a informação via assessoria e notinhas de desmentido, nesse caso muitas vezes mais mentirosas que a fofoca.
Dito isso, vamos ao que interessa ao Atleticano neste sábado e sétima rodada do mineiro. Vencer, vencer, vencer, mais que ser o nosso ideal, virou necessidade. Em caso de mais algum descuido, o fantasma de ficar fora da fase final é iminente. Nessa altura, considerando que três concorrentes estão a nossa frente na classificação geral e um outro só perde a quarta melhor campanha por um gol a menos de saldo, quero esquecer a disputa pelo pódio final e centrar na busca dessa vaga. Seria um mico, vexame similar a Afogados ou Alagados de Sousa, se essa vaga não for do Galo. Afinal, se temos 48 títulos e o segundo apenas 38, vale lembrar ainda que nas últimas 17 competições o Galo esteve em todas as finais. Venceu dez vezes e foi vice nas sete outras. Disputou a final com cinco times diferentes. Essa hegemonia não pode sofrer abalo, caro Luiz Felipe Scolari. Ação!
Vencer hoje, pelos cálculos matemáticos, praticamente assegura a vaga no quadrangular final, mas longe da desejada melhor campanha. Nossos concorrentes, exceção do América que é o adversário da rodada, tem jogos teoricamente fáceis. Vale dizer, se seguir esse roteiro de classificação, vamos ter de enfrentar concorrentes precisando vencer uma e empatar outra partida. Ou, noutra possibilidade, vencendo uma e perdendo outra, garantir o triunfo no saldo de gols. Sem dois resultados iguais.
Para tanto, eu a grande maioria dos Torcedores do Galo, queremos e esperamos atitude diferente da equipe no jogo de hoje. A começar pelas escolhas do treinador. Se uma hora antes, ao ser divulgada a escalação, ler que Felipão insistirá com Edenílson e Patrick, claro vai ficar que quer o confronto com a Massa. A melhor formação para o setor, qualquer um sabe, é Battaglia, Otávio (ou Alan Franco), Zaracho e Scarpa. Como o argentino está – de novo – no DM, sua vaga deveria ser preenchida com Rubens ou mesmo Alisson. Mas, Felipão – o penta mundial – enxerga diferente. No mais o Éverson; Saravia (se não fosse a suspensão de Mariano, esse seria o escolhido pelo treineiro), Fuchs, Jermerson (só pelas contusões de Rabello e Lemos) e Arana. Lá na frente Paulinho e Hulk.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde,
Hoje eu iria de 4-3-3 com o Alisson indo para cima deles e segurando o lateral.
Mas se o Felipão teimar no 4-4-2 seria o Bataglia e o Rubens.
Espero que não cometa o erro de numa necessidade improvisar o "Edenilson" com zagueiro ao invés de colocar o Rômulo, digo Edenilson todos sabemos o porquê, afinal ele tem que arrumar um lugarzinho para seu protegido, Everson que se cuide.
Tenho a sensação que o Felipão acertou sua saída para o final do mineiro com acerto entre as partes para ficar legal para ambas as partes.
Pode ser apenas vontade, não sei.
Bom jogo a todos!
OBS: Hoje coloquei meu nome utilizado no google, para reafirmar os dois gols do Sousa.
Bom dia xará e amigalos. GALO vai começar o jogo com Edenilson e Igor Gomes tocando bola pra trás e demasiadamente para os lados e recuando chamando o Mequinha para seu campo. Quem sabe no segundo tempo com a entrada de Alisson e Rubens dando velocidade a coisa não muda!!! Vamos ver....
Bom dia Eduardo e massa. Não espero nada do Galo do 7x1 ultrapassado. Aliás espero sim outro vexame na arena da vergonha junto com seus afilhados. Uma pifia saf com minúsculo junto com rainha da Inglaterra e com Victor pal mandado. Infelizmente ok sobrou foi nos Galo de verdade ok tem no comando quer só os lucros piadas vocês não me apresentam. Logo mais veremos edenilson e Igor Gomes péssimos. E para piorar o Gaga 7x1 no segundo tempo entra com kardek. Pedrinho e Patrick. Vazaaaa 7x1 ultrapassado e seus afilhados. Aff. Vá Galooooo
Concordo com o blogueiro democrático, em gênero, grau e número! Só acrescentaria (praticamente na mesma linha do blogueiro que aprova o atleta) que o Alisson já deveria ser escalado desde o inícío. Hoje será um ótimo jogo para ele mostrar o seu tamanho de craque. Sem exagero algum! Escrevam aí!
Nota: nem conheço o "menino" fora das quatro linhas!
Bom dia, meu Guru!
Esperamos que o Galão da Massa não deixe o kuei escapar.
Hoje vou tentr usar esse nosso espaço para passar um recado para o nosso herói Hulk. Na entrevista após a renovação do contrto, o qual os "jornalistas Marias" não queriam, ele declarou ser "atleticano doente".
Favor fazer chegar a ele que o ATLETICANO E FANÁTICO, doente são as Marias!
Abraços, prá cima deles GALO.
É pra entrar com Rubens e Alisson.
Galo e Kuei vão duelar num jogo, pasmem, o América é o favorito…
Aliás, quem falou isso foi o ruk num momento de lucidez pelo futebol pífio dos caras que não estão jogando bulhufas. E o ruk admitiu o óbvio…
Fato!!!
Então, uma derrota logo mais não é só possível, mas muito provável…
Aí é que tá…
E se o GALO perder e ficar fora das finais do Rural, a despeito do último jogo semana que vem na última rodada da classificatória…
Um problemão decorrente disso é o Atlético não conseguir vaga para a Copa do Brasil 2025.
Minas Gerais tem cinco vagas na Copa do Brasil e a 5ª vaga fica para o campeão do ruralito, o Troféu Inconfidência.
Os clubes entre 5º e 8º na classificação geral da primeira fase disputam esse torneio consolação, algo impensável até agora, mas perde pra ver…
O Ruralito de 2020 teve a participação do Cruzeiro que abriu mão de jogar com o Uberlândia que se sagrou campeão…
Naquele jogo, quase meio time do Uberlândia testou positivo para Covid e a raposa véia se aproveitou da situação para vazar da disputa e evitar sabiamente dar a volta olímpica com esse troféu nas mãos, o que seria uma mancha na história do time azul, como alertava o padre Souza, o padre capelão da Toca da Raposa…
Agora imagina a cena. O Atlético campeão do ruralito e dando volta olímpica com esse troféu sendo levantado por Paulinho e meia dúzia de modinhas gritando “É CAMPEÃO!!!”...
Mamãe me acode!!!
Em suma, o jogo de hoje será muito interessante…
A pergunta que fica é se o Felipão pode cair hoje em caso de derrota?
O Domingos Sávio está apostando que sim e até torcendo para o Kuei vencer e o circo pegar fogo…
Pelo sim pelo não e o melhor será o Victor Baggi fazer uma visita hoje ainda antes do jogo para pedir ao Comandante do Corpo de Bombeiros a prontidão da linha de combate a incêndios de plantão…
Que drama!!!
Ô lôco!!!
Se ainda existisse a "turma do prato", certamente o finado Kafunga tecendo suas_ nem um pouco politicamente corretas_ análises sobre esse time do infiltrado, já teria mandado:" se trocar a bola por um tijolo nego nem percebe,saem todos embuc**ados correndo atrás dele!" _ não necessariamente assim,mas algo mais ou menos parecido com isso_. Não atoa o 7 persegue esse cidadão azulado! Tal qual na casa que falta pão, onde todo mundo manda e ninguém tem razão.No GALO é assim, ninguém sabe quem manda! Gerido por 7 viventes cada qual com um pensamento diferente, nota-se q a razão passa bem longe dessa gente q de abnegada não tem nada. Ainda acredito q Alvinegro no Mundo só tem o GALO e q o resto sejam times de duas cores, porém ,acredito piamente q o SETE continua sendo o número dos mentirosos, essa gente não me engana mais, aliás jamais enganou!
Bom dia!
Cláudio Rezende, setorista do Galo na Itatiaia, soltou ontem, a "fake news" de que o Patrick entrou bem na última partida. Essa emissora, com seus péssimos comentaristas, quer enfiar goela abaixo dos atleticanos, que Edenilson e Patrick não podem ficar de fora do time. Infelizmente a imprensa oficial enfia um monte de fake news na sociedade brasileira, mas como é oficial, fica valendo como verdade. Mas aqui não tem trouxa!
Fora Felipão, Edenilson e Patrick!!!
Everson
Saravia
Rômulo
Bruno Fuchs
Arana
Battaglia
Alan Franco
Scarpa
Rubens
Hulk
Paulinho
Nossa fiel e apaixonada Torcida, com seu DNA ímpar nas Minas Gerais, terá que ser a resistência contra a pasteurização da alma Atleticana pelo grande capital. Esse negócio de soccer é bom pra americano, afinal aqui é Galo ou não é p@##@