Nessa sopa de letrinhas de Minas Gerais, a exemplo da URT, também o CSA ameaçou a reconhecida hegemonia do Galo em território mineiro. Apesar da vitória, de virada que é mais gostoso, não gostei do desempenho do Galo. Desfalcado apenas de Zaracho, o time não esteve bem, embora para a tabela o que interessa são os três pontos conquistados.
Nacho, Godín e Nathan – que o treinador inventou de inverter os lados -, até Arana (embora o segundo gol tenha sido de uma assistência milimétrica) estavam irreconhecíveis. Outra situação, preocupante, que cabe ao El Turco refletir e trabalhar. A saída de bola, aquela que sobe a adrenalina do Atleticano, estava horrorosa. Sem ter feito escalte disso, arriscaria em dizer que erramos a maioria dessa jogada.
O começo da partida foi estimulante. Parecia que ia massacrar. Nos primeiros minutos, antes de o adversário chegar na nossa área, perdemos gols em sequência. Depois desse início avassalador, com o CSA abusando da virilidade nas jogadas sob o olhar contemplativo da arbitragem, deixamos o jogo se igualar sem reação. Essa permissibilidade do árbitro, acabou obrigando a mudar de postura e passou a distribuir cartões tentando acalmar os ânimos exaltados, exatamente por ter sido frouxo no início.
Assim, em zero no placar encerrou a primeira etapa do jogo. O time que se mostrava distante daquilo que o Atleticano está acostumado a ver em campo, volta para a fase final sem alterações. O Turco não tem o hábito de corrigir a equipe no vestiário, diferente do que aconteceu – com frequência – na época do Cuca. Apesar da virada e dos três pontos, a meu juízo, o Galo deixou a desejar no desempenho.
Nosso time é indiscutivelmente superior ao adversário, que fazia o jogo do ano. A temporada do CSA, a exemplo das duas últimas, tem no jogo com o Galo que aconteceu uma única vez em 2020 e 2021, a oportunidade de ser considerado como uma decisão e especial motivação. Quem não se lembra ano passado, quando perdemos esse confronto, só faltou volta olímpica. O então presidente entrou em campo e foi um verdadeiro carnaval. Ontem, ao final do jogo, mesmo com a derrota, os jogadores do antigo rival foram saudar os menos de 10% de torcedores presentes no Mineirão.
Vale dizer, o jogo que para o Galo era mais um da fase de classificação tem sabor especial, assim como o que mencionei acima com a URT e foram com Vila, Uberlândia, Pouso Alegre e outros. É a chance única que adversários menores tem de enfrentar o multi campeão brasileiro no campeonato regional. Ao final, apesar do desempenho reclamado da atuação do time Atleticano, prevaleceu o peso da camisa do maior de Minas.
Sobre a arbitragem, do nível das demais da fmf, muito fraca. Conseguiu desagradar aos dois times. A penalidade, claríssima que vem sendo contestada pelos derrotados, não fosse assinalada era caso de parar a partida e tomar o apito do juiz. Foi conivente o tempo todo com a demora do adversário em repor a bola em jogo, desde laterais e até na cobrança de tiro de meta. E deu dois míseros minutos de desconto, acrescidos de mais um na primeira etapa. No final do jogo, igualmente, deu oito e depois mais um, entretanto só com a paralisação para a ambulância levar jogador contundido, foram seis minutos. Vale dizer, novamente dois e mais um minuto. Tempo insuficiente só pelas substituições em cada tempo, desconsiderando o anti jogo de quem sonhava em segurar um empate.
Por fim, reitero que valeu a vitória que praticamente assegura ao Galo a primeira colocação da fase classificatória. Faltam dois jogos, e uma vitória praticamente garante essa condição. Ao que vi, o melhor em campo foi o goleiro do CSA que fez defesas inacreditáveis e ainda contou com a sorte de uma bola no travessão. Seria de bom grado que o treinador tirar a mão do bolso, uma vez que está ainda no início de seu trabalho, veja e reveja o teipe da partida. Tem muita coisa a ser corrigida. Saída de bola, calibragem do passe e força no pé em chute ao gol adversário. Em abril começa Libertadores, série A do Brasileiro e Copa do Brasil para os principais clubes brasileiros.
Em tempo: lamentar a violência entre torcedores pelo Brasil e no mundo. Episódios recentes como no México, Salvador/Bahia, Porto Alegre/Rio Grande do Sul e ontem nas ruas de Belo Horizonte merecem o repúdio quando as diretorias sugerem a paz. E o desejo de pronto restabelecimento ao jogador Edu, que saiu de campo, numa ambulância, direto para atendimento hospitalar.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Pessoal jogar contra time pequeno, fraco, acontece isso, lembro de minha infancia quando jogavamos com time grande, faziamos um gol queriamos terminar o jogo, este time fez um gol, foi tudo na vida. Sinceramente este time das marias não merece ser chamado de time, ganhamos, e vamos ganhar na final. Na final se este time passar, 5 a zero para nosso galo.
PQP , O GALO GANHANDO TODAS E TUDO , E A GALERA SEGUE RECLAMANDO.
NÃO VAMOS DAR SHOW EM TODOS OS JOGOS.
NO MOMENTO , A ÚNICA COISA A RECLAMAR É DA BASE , QUE NÃO REVELA NINGUÉM.
ATÉ O CSA REVELA JOGADORES , HAJA VISTO QUE O GOL DELAS FOI DE UM MENINO DE 17 ANOS.
Roubado da base do América.
Não dá para deixar Savarino de titular e Vargas na reserva.
Boa noite. Não deu liga a zaga Godin e Nathan. Preocupante.
Boa tarde, Canto do Galo!
Os torcedores e blogueiros Atleticanos precisam fazer uma Força de Defesa das nossas cores nas redes. A imposição da narrativa de que não foi pênalti tá pesada nos programas de esporte.
Se esse time azul conseguir chegar a final, o Galo vai ser bombardeado por essa imprensa, que vem sendo favorecido com pênaltis. A arbitragem já entrará pressionada a não marcar pênaltis para o Galo.
GANHAMOS O CLÁSSICO. O CRUZEIRO É GRANDE CLUBE E ANTAGONISTA. HÁ FALHAS NO NOSSO TIME. BOLA ALTA EM NOSSA ÁREA SEMPRE FOI PERIGO. NENHUM TÉCNICO CONSEGUIU MELHORAR ISSO. TROCAR NATHAN E GODIN DE LADO É MUITA INVENCIONICE. SERÁ QUE TREINARAM ASSIM? VEJO EL TURCO MEIO PERDIDO MAS SEMPRE GANHANDO. SEMPRE HÁ COISAS A MELHORAR. O ADEMIR PEDE PASSAGEM MAS O VARGAS É MELHOR ENTRANDO DEPOIS. VAMOS CURTIR A VITÓRIA E PRONTO.
Tudo bem que a fase classificatória do campeonato mineiro é laboratório. Tudo bem que é preciso recuperar grandes jogadores que passam por mal momento. Mas o turco tem que tomar cuidado para não morrer abraçado com seus preferidos.
O Nacho não está justificando a titularidade há muito tempo! Por que não coloca o Calebe ou mesmo o Vargas? O Savarino vem mal, o Ademir está voando. O Godin vem muito mal. Por que o Bruno Mendes não tem chance?
O time não faz marcação alta, não 'morde' no meio campo, as coberturas nas laterais estão precárias, nossos zagueiros estão inseguros e batendo cabeça. Tudo isso fruto de treinamento mal feito ou precário.
Quero muito que o Turco tenha sucesso no Galo, mas ele precisa se ajudar. Se não compactar as linhas, se não exigir intensidade, cobertura, marcação alta para pressionar o adversário, o time, por melhor que seja o elenco, não vai dar conta do recado.
Não é nem questão de dar tempo para testar esquemas de jogo. Está faltando treinar muitos fundamentos para depois se falar em mudanças táticas. Espero que o Turco, a exemplo do Cuca, surpreenda em algum momento, mas estou preocupado com a (falta de) evolução do time.
Jorge19, boa tarde!
Acompanho o blog do galo diariamente, mas pouco comento (mineirinho raiz rsrs). Gostaria de te parabenizar pelos seus comentários. São SEMPRE muito lúcidos e agregadores, sem euforia de torcida, cornetagem ou coisa parecida. Sempre que você posta, faço questão de ler.
Um abraço do seu amigalo,
André Carneiro.
Vc foi cirúrgico meu caro. Os 04 citados não foram bem. Godim, ainda não disse a que veio e Natcho, para mim, tem sido um a menos e não é de agora. Acredito que o Turco vc tem tentado dar uma moral e vê se melhora na insistência, como Cuca fez com Tchê Tchê no início. Zaratchio tem feito falta. A vitória deve ser comemorada, mas da pra ganhar com mais tranquilidade.
boa tarde Eduardo e massa. muito bom vencer a freguesia. mas simplesmente este dudamerda piorado acabou com o timaço que o galo tem. como faz falta zaracho neste time. nacho preguiça deveria tomar remédio para anemia fraco e lento. Godin aposentado que furada o galo entrou prefiro o Vitor Mendes. até o futebol do arana.allan.jair acabou com este fraco treinador. muito preocupado com este treinador fraco no comando do galo. ótima semana a todos amigalos. vai galoooooooo.
Esperava uma diferença de 3, faltaram 2 gols. Mas valeu pela vitória desse nosso Galolindo. Meu companheiro, americano, também torceu e vibrou com nossa vitória.