É chegada a hora de juntar os cacos e, apesar de tudo, apoiar e torcer pela recuperação no Campeonato Brasileiro e até sonhar com o futuro na Copa Libertadores. Repetir e repisar no que já comentamos durante os últimos dias, notadamente depois do vexame no Rio de Janeiro, não vejo como o melhor caminho neste momento. Afinal, em que pese toda nossa desilusão, não vamos incentivar a autofagia.
Somos Torcedores do Clube Atlético Mineiro, não dos eventuais profissionais que – bem ou mal – prestam serviços ao clube. Vale para jogadores, comissão técnica e diretores – remunerados ou não – já que nos tornamos Atleticanos por opção ou ainda que por herança sem que a motivação seja este ou aquele ídolo.
No meu caso, já contei algumas vezes aqui, me tornei Galo muito antes do nosso maior ídolo de todos os tempos – Reinaldo – entrar em campo pela primeira vez, ainda no dente de leite. Honro, à minha maneira e você – caro leitor – também, da sua forma, essa camisa e nossa tradição. Reafirmo, já tivemos formação de time muito inferior à atual, mas – diferente – tinham brio e amor ao Galo.
Todos que estão aí hão de seguir o seu caminho, ao final de seus contratos ou mandatos, mas nós continuaremos “ad aeternum” Atleticanos. Em sendo assim, carregando e lembrando-se de grandes momentos (como o primeiro campeão brasileiro e também o último time brasileiro a conquistar a Copa Libertadores) e ainda de fases vexatórias que mancham a nossa história.
Dos atores das fases de glórias, muito mais que a gratidão e o reconhecimento, vamos contar aos nossos filhos, netos e na mesa de bar ou do cafezinho, que vimos Humberto Ramos cruzar aquela bola, em 1971, para Dario cabecear e assegurar o título brasileiro. E aquele gol, também de cabeça e parecendo em câmera lenta, do Leonardo Silva, que levou a decisão para as penalidades da nossa maior conquista. Poucos se recordam de personagens dos momentos ruins do passado.
Então, caros companheiros Atleticanos, se esses profissionais da atualidade – em todos os níveis, desde jogadores, comissão técnica e diretoria – não demonstram qualquer preocupação ou compromisso com o Torcedor, vamos torcer pelos resultados. Quando demonstrarem ter o que não estamos enxergando (jogar com garra e determinação) poderão reconquistar nossa confiança e crédito.
Hoje, em Curitiba, frente ao Coritiba, torço pela camisa listrada preta e branca. Quais serão os onze escolhidos para entrar em campo deixaram de ser objeto de avaliação. Vendo a lista, com as ausências de suspensos e contundidos, fiquei surpreso com a falta do Roger Bernardo. O que estará acontecendo? Teria ele algum problema que ainda não veio a público. Quando foi acionado, correspondeu. Depois, com três treinadores foi preterido. No mínimo estranho.
Já li e reli a relação várias vezes, tento descobrir qual será a surpresa que o treinador atual (espero que não seja de plantão) estará programando para hoje no Paraná, mas não consigo desvendar. Se o treinamento não fosse secreto, seguramente todos nós saberíamos. Mas, com o desgaste emocional que esse time vem provocando e com tanto mistério, só resta a mim e ao Atleticano torcer para que nos tirem do buraco que nos meteram. Nada mais!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Festa no terreiro alheio ...VAMU GALO!
✓Parabéns Leo Silva ...300 jogos honrando a ARMADURA ALVINEGRA! Na listagem de quem mais a envergou estás na posição 22...AQUI É GALO porraaaaaaa!
VAMOS LOTAR O INDEPENDÊNCIA! O TIME PRECISA DE NÓS! RUA DE FOGO E NEGO PENDURADO ATÉ NOS HOLOFOTES! VAMO GALO! REAGE! ESTAMOS JUNTOS! O GALO É MUITO MAIOR DO QUE O TIME, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, CONSELHEIROS... JUNTOS! O GALO SOMOS NÓS E NÓS SOMOS O GALO!!
Parabéns Eduardo, belo artigo. Penso que não é o momento de divisão entre a torcida ou de desanimo, precisamos acreditar, somos diferentes, nossa paixão é maior. Nesta quarta-feira o Brasil inteiro estará acompanhando o jogo do Mineirão, uma vitória nossa será importantíssima para o resgate da confiança dos nossos jogadores. Vamos lotar o estádio e empurrar o time, Vencer, vencer, vencer.
Aleluia... Aleluia... UUUFAAA
Agora é desejar boa sorte para o Micale, Blanco e Pablo.
A que ponto chegamos...
Eu acredito, minha esperança nunca acaba.
Pra cima deles Galo.
A ATUAL SITUAÇÃO DO NOSSO GALO NÃO ME SURPREENDE , COMO NÃO SURPREENDE A MASSA ........ NÓS TORCEDORES E APAIXONADOS PELO GALO , NÃO CONFIAMOS NESSE TIME A TEMPOS .... CONTINUAR A TORCER E TENTAR EMPURRAR O GALO , FAZ PARTE DE NÓS, MAS PERCEBER QUE O TIME , O PLANTEL E SUA DIRETORIA ...NÃO VALE NOSSA PAIXÃO E CONFIANÇA ISSO É FATO............OBS; MEU INGRESSO , CONTRA O CORINTEAS , JÁ ESTÁ NA MINHA CARTEIRA , LEVO JUNTO MINHA PAIXÃO E DESCONFIANÇA NA QUARTA.....UM ABRAÇO DESTE ´´POBRE´´ TORCEDOR , POR QUE O RICO TORCEDOR , PAGA TV E SE NÃO ESTÁ LEGAL, MUNDA O CANAL ....E VAI VER UM BARCELONA DA VIDA. ..., OBRIGADO..KBÕ
oque precisa no GALO é tecnico e preparador fisico esse carlinhos neves esta mais para personal treiner de terceira.
poe gente de ponta e deixa trabalhar, aff
Vamos ganhar hoje. E vamos começar nossa recuperação. Tenho fé nisso. Sou galo ontem, hoje e sempre. Nunca vou deixar de amar este clube.
boa tarde Eduardo e massa,o presidente daniel simplismente e fraco e amador,continua passando a mao na cabeça destes peladeiros,olha no palmeiras jogar apronta vai para rua,no galo jogadores fazem ok quer no jogo na equipe e da em nada,triste realidade,que estes jogadorem horrem os salários milionários que eles recebem,porque o nome do galo já não horrem a muito tempo,ok temos eo galo entregue a amadores,peladeiros,etc,que chega aos 50 pontos urgente,nao espero mais nada do galo,vai galooooooooooooooooooooo.
Caro Eduardo e colegas Atleticanos, agora com a corda no pescoço, não cabe mais criticar pois todas as possíveis já foram feitas. Somente nos restas a esperança e torcer por algo como milagre :
a) que o Robinho volte a jogar futebol de qualidade;
b) que o Cazares tenha enfim regularidade e forte empenho e qualidade na construção das jogadas;
c) que os volantes passem a marcar e jo0gar com eficiência;
d) que a "defesa" encontre enfim um sistema consistente e eficiente de marcação e de qualidade;
e) que o Fred volte a ser o grande centro avante - goleador e terror das defesas adversárias;
f) que o Luan encontre de novo seu futebol;
g) que o He-men retorne sua sina de matador eficiente e de bom atacante;
h) que o Micale seja um achado entre as cinzas e leve esse time às primeiras colocações;
i) que a preparação física do time consiga dar ritmo e consciência física ao time e acabe com as constantes contusões e lesão;
j) que o Daniel encontre o rumo de sua gestão, melhore o Departamento de futebol e contrate gente de qualidade;
k) que o Marlone volte a ser o grande jogador que despontou no time do Vasco;
l) que Valdivia, Adilson e outros contratados me queimem a língua sendo grandes valores e possam acrescentar QUALIDADE AO TIME;
m) por fim que voltemos a ser um grande time de futebol