Categories: blogueiros

Que honrem o nome do Galo

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

É chegada a hora de juntar os cacos e, apesar de tudo, apoiar e torcer pela recuperação no Campeonato Brasileiro e até sonhar com o futuro na Copa Libertadores. Repetir e repisar no que já comentamos durante os últimos dias, notadamente depois do vexame no Rio de Janeiro, não vejo como o melhor caminho neste momento. Afinal, em que pese toda nossa desilusão, não vamos incentivar a autofagia.

Somos Torcedores do Clube Atlético Mineiro, não dos eventuais profissionais que – bem ou mal – prestam serviços ao clube. Vale para jogadores, comissão técnica e diretores – remunerados ou não – já que nos tornamos Atleticanos por opção ou ainda que por herança sem que a motivação seja este ou aquele ídolo.

No meu caso, já contei algumas vezes aqui, me tornei Galo muito antes do nosso maior ídolo de todos os tempos – Reinaldo – entrar em campo pela primeira vez, ainda no dente de leite. Honro, à minha maneira e você – caro leitor – também, da sua forma, essa camisa e nossa tradição. Reafirmo, já tivemos formação de time muito inferior à atual, mas – diferente – tinham brio e amor ao Galo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Todos que estão aí hão de seguir o seu caminho, ao final de seus contratos ou mandatos, mas nós continuaremos “ad aeternum” Atleticanos. Em sendo assim, carregando e lembrando-se de grandes momentos (como o primeiro campeão brasileiro e também o último time brasileiro a conquistar a Copa Libertadores) e ainda de fases vexatórias que mancham a nossa história.

Dos atores das fases de glórias, muito mais que a gratidão e o reconhecimento, vamos contar aos nossos filhos, netos e na mesa de bar ou do cafezinho, que vimos Humberto Ramos cruzar aquela bola, em 1971, para Dario cabecear e assegurar o título brasileiro. E aquele gol, também de cabeça e parecendo em câmera lenta, do Leonardo Silva, que levou a decisão para as penalidades da nossa maior conquista. Poucos se recordam de personagens dos momentos ruins do passado.

Então, caros companheiros Atleticanos, se esses profissionais da atualidade – em todos os níveis, desde jogadores, comissão técnica e diretoria – não demonstram qualquer preocupação ou compromisso com o Torcedor, vamos torcer pelos resultados. Quando demonstrarem ter o que não estamos enxergando (jogar com garra e determinação) poderão reconquistar nossa confiança e crédito.

Hoje, em Curitiba, frente ao Coritiba, torço pela camisa listrada preta e branca. Quais serão os onze escolhidos para entrar em campo deixaram de ser objeto de avaliação. Vendo a lista, com as ausências de suspensos e contundidos, fiquei surpreso com a falta do Roger Bernardo. O que estará acontecendo? Teria ele algum problema que ainda não veio a público. Quando foi acionado, correspondeu. Depois, com três treinadores foi preterido. No mínimo estranho.

Já li e reli a relação várias vezes, tento descobrir qual será a surpresa que o treinador atual (espero que não seja de plantão) estará programando para hoje no Paraná, mas não consigo desvendar. Se o treinamento não fosse secreto, seguramente todos nós saberíamos. Mas, com o desgaste emocional que esse time vem provocando e com tanto mistério, só resta a mim e ao Atleticano torcer para que nos tirem do buraco que nos meteram. Nada mais!

Blogueiro

View Comments

  • Festa no terreiro alheio ...VAMU GALO!
    ✓Parabéns Leo Silva ...300 jogos honrando a ARMADURA ALVINEGRA! Na listagem de quem mais a envergou estás na posição 22...AQUI É GALO porraaaaaaa!

  • VAMOS LOTAR O INDEPENDÊNCIA! O TIME PRECISA DE NÓS! RUA DE FOGO E NEGO PENDURADO ATÉ NOS HOLOFOTES! VAMO GALO! REAGE! ESTAMOS JUNTOS! O GALO É MUITO MAIOR DO QUE O TIME, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, CONSELHEIROS... JUNTOS! O GALO SOMOS NÓS E NÓS SOMOS O GALO!!

  • Parabéns Eduardo, belo artigo. Penso que não é o momento de divisão entre a torcida ou de desanimo, precisamos acreditar, somos diferentes, nossa paixão é maior. Nesta quarta-feira o Brasil inteiro estará acompanhando o jogo do Mineirão, uma vitória nossa será importantíssima para o resgate da confiança dos nossos jogadores. Vamos lotar o estádio e empurrar o time, Vencer, vencer, vencer.

  • Agora é desejar boa sorte para o Micale, Blanco e Pablo.
    A que ponto chegamos...
    Eu acredito, minha esperança nunca acaba.
    Pra cima deles Galo.

  • A ATUAL SITUAÇÃO DO NOSSO GALO NÃO ME SURPREENDE , COMO NÃO SURPREENDE A MASSA ........ NÓS TORCEDORES E APAIXONADOS PELO GALO , NÃO CONFIAMOS NESSE TIME A TEMPOS .... CONTINUAR A TORCER E TENTAR EMPURRAR O GALO , FAZ PARTE DE NÓS, MAS PERCEBER QUE O TIME , O PLANTEL E SUA DIRETORIA ...NÃO VALE NOSSA PAIXÃO E CONFIANÇA ISSO É FATO............OBS; MEU INGRESSO , CONTRA O CORINTEAS , JÁ ESTÁ NA MINHA CARTEIRA , LEVO JUNTO MINHA PAIXÃO E DESCONFIANÇA NA QUARTA.....UM ABRAÇO DESTE ´´POBRE´´ TORCEDOR , POR QUE O RICO TORCEDOR , PAGA TV E SE NÃO ESTÁ LEGAL, MUNDA O CANAL ....E VAI VER UM BARCELONA DA VIDA. ..., OBRIGADO..KBÕ

  • oque precisa no GALO é tecnico e preparador fisico esse carlinhos neves esta mais para personal treiner de terceira.
    poe gente de ponta e deixa trabalhar, aff

  • Vamos ganhar hoje. E vamos começar nossa recuperação. Tenho fé nisso. Sou galo ontem, hoje e sempre. Nunca vou deixar de amar este clube.

  • boa tarde Eduardo e massa,o presidente daniel simplismente e fraco e amador,continua passando a mao na cabeça destes peladeiros,olha no palmeiras jogar apronta vai para rua,no galo jogadores fazem ok quer no jogo na equipe e da em nada,triste realidade,que estes jogadorem horrem os salários milionários que eles recebem,porque o nome do galo já não horrem a muito tempo,ok temos eo galo entregue a amadores,peladeiros,etc,que chega aos 50 pontos urgente,nao espero mais nada do galo,vai galooooooooooooooooooooo.

  • Caro Eduardo e colegas Atleticanos, agora com a corda no pescoço, não cabe mais criticar pois todas as possíveis já foram feitas. Somente nos restas a esperança e torcer por algo como milagre :
    a) que o Robinho volte a jogar futebol de qualidade;
    b) que o Cazares tenha enfim regularidade e forte empenho e qualidade na construção das jogadas;
    c) que os volantes passem a marcar e jo0gar com eficiência;
    d) que a "defesa" encontre enfim um sistema consistente e eficiente de marcação e de qualidade;
    e) que o Fred volte a ser o grande centro avante - goleador e terror das defesas adversárias;
    f) que o Luan encontre de novo seu futebol;
    g) que o He-men retorne sua sina de matador eficiente e de bom atacante;
    h) que o Micale seja um achado entre as cinzas e leve esse time às primeiras colocações;
    i) que a preparação física do time consiga dar ritmo e consciência física ao time e acabe com as constantes contusões e lesão;
    j) que o Daniel encontre o rumo de sua gestão, melhore o Departamento de futebol e contrate gente de qualidade;
    k) que o Marlone volte a ser o grande jogador que despontou no time do Vasco;
    l) que Valdivia, Adilson e outros contratados me queimem a língua sendo grandes valores e possam acrescentar QUALIDADE AO TIME;
    m) por fim que voltemos a ser um grande time de futebol

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!