Gostei da opção, naquele momento, pelo ex-treinador que desaposentava para novo e interessante desafio. Tolerei aquela sequência de maus resultados, na esperança de uma reação. Que veio e, tanto é verdade, que fomos campeões do segundo turno, que não vale nada, mas assegurou com a mudança de postura a vaga direta na Libertadores. Apesar da goleada para o Bahia na última rodada, terminamos com uma situação inédita. Defesa menos vazada do Brasileirão.
Com tudo isso, evidentemente, na condição de pragmático com o futebol e sonhando com vitórias e títulos para o meu Galão do coração, defendia a permanência do Felipão no comando da equipe. Mas o cara é teimoso e tinhoso – na pior acepção da expressão – insistindo em afrontar o Atleticano e desafiando a nossa curta paciência. O Torcedor do Galo é chato e exigente, reconhecidamente assim por diretorias, jogadores e o mundo do futebol. Mas me baseio nessa afirmativa, não pelos motivos que mencionei, mas sim pelo meu jeito Atleticano de ser.
Sou chato e exigente. Não me enquadro, entretanto, entre os que torcem contra. Estou, no meio daqueles, e somos muitos, que reclamam sim sem perder a Atleticanidade jamais. Se Chê tivesse vivido por aqui, diria que sua frase celebre teria sido inspirada em nós Torcedores do Galão da Massa. “Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás”, assim é o Torcedor do Galo. Tem, claro, como em qualquer outro time de futebol e em outras atividades da vida, aqueles que investem no negativismo e ficam na espreita para afirmar que “eu avisei”.
Mas, no caso dessa resenha, o que está em jogo não é se o Felipão está ou não correto. Quando ele afirma que não tá nem aí para o que os outros reclamam, ao que penso, disse que vou levando do jeito que quero e não devo satisfação a ninguém. Ora, ora, onde é que o senhor Scolari acredita que encontrou a inimputabilidade para tantos arroubos assim?
Erra ao escalar, ao substituir e muito mais ao fugir de se explicar. Ou tu te achas tão grande e tanto maior que faz o que quer sem dar satisfação? Maior que o que e que quem? Somos dez milhões de Atleticanos, juntos somos mais fortes que os investidores do Galo. Acorda campeão! Me traga o penta, como fez com a selecinha da cbf, senão sua cabeça vai rolar. Demissão ainda que tardia, copiando da bandeira de Minas Gerais. Custe o que custar!
À propósito, por suas declarações – toscas e grosseiras – não estaria tu querendo é retornar para sua aposentadoria? Dinheiro, nessa altura, em nada vai alterar seu status quo. Creio que tu estás a deixar uma fortuna para gerações futuras de sua descendência, imaginei que tivesse assumido o Galo como um desafio profissional. Suas escolhas, para o campo de jogo e respostas nas entrevistas, sinalizam na direção contrária. Então equivoquei. Mais uma vez errei.
Se não tá feliz aqui, faça a gente feliz, a porta de saída é a mesma que passou na entrada e é a serventia da casa. A não ser que queria reciclar nas duas semanas que tem pela frente. Se quiser mudar sua metodologia de trabalho, aliada ao tesão de vencer, temos tudo para reatar. Mas se sua opção for pela teimosia e insistir com seus conceitos e grosseria, a mineiridade tem limites que tu ainda desconheces. Passaste por aqui no passado, mas num lugar de conformados e aqui não – meu querido – aqui é Galo, po##@! Sigamos!
Portanto, pra dar uma rima infame eu reafirmo:
Qualé? Veio só atrás do capilé? Então pega o seu boné! Aqui não é massapé. Volta pro seu chalé e vai tomar café. Tomou gol de jacaré e por pouco faz da gente consummé.
Em tempo: Felipão, entre os técnicos brasileiros, conforme um.vídeo do youtube que circulou ontem, é o que mais tem vitórias na Libertadores. Só precisa se atualizar. À propósito, gostei do grupo do Galo na Libertadores. Adoraria ir de novo ao Uruguai (Peñarol), Argentina (Rosário) e conhecer a Venezuela (Caracas). Se der, gostaria de ir, mas não será fácil. Até porque quero ir na finalíssima, seja onde for. Buenos Aires me agrada. Aqui é Galo, Felipão!
*imagens: 1 e 3) Pedro Souza/Atlético; 2) Pedro Click /Atlético
O título contraditório foi proposital. Injusto ao Galo que abriu dois a zero e tomou…
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
View Comments
Fim de mais uma bananada da chamada gestão profissional da SAF do Galo.
Felipão é o sofá de grife sendo jogado pela janela.
Desde quando começaram a colocar dinheiro no clube , já tivemos Dudamel, Sampaoli, Cuca, Turco, Cuca, Coudet e Felipão. Já tivemos Alexandre Gallo, Marques, Alexandre Mattos, Rodrigo Caetano e agora o Victor como diretor de futebol. Qual o projeto desses gestores em relação ao futebol ? Tirando 2021, foi só amadorismo na condução do futebol, como tantas que já tivemos em épocas passadas.
Deixar chegar a esse ponto foi um erro grave para imagem di clube. Felipão não é qualquer um, gostemos ou não do trabalho e pessoa do mesmo. O Galo fica mais uma vez com a imagem arranhada na forma do trato com treinadores, por amadorismo na condução do seu departamento de futebol.
Opa agora já posso voltar à minha saudação atual e não preciso começar com #FORA FELIPÃO.
Que alívio!!!!
Salve Massa e Guru
Bom dia a todos! Desde a contratação do Felipão, aqui neste espaço democrático, nunca o Felipão foi unanimidade ou teve o trabalho elogiado por ninguém. Sempre com ressalvas, senão de todos, de quase todos! O erro, foi na contratação e na renovação (esta mérito do Rodrigo Caetano que bancou)! Qual time do Felipão não foi pragmático e jogou pelo resultado? Nenhum, ou talvez a seleção de 2.002, pelo excesso de talentos individuais. Se pega o Palmeiras, Grêmio, Paraguaiense e muitos outros, é jogo reativo, com o regulamento debaixo do braço, preferência por jogadores que marcam ao invés do talento! Tudo que a torcida odeia! O Galo em toda a sua história , mesmo com times medíocres sempre atacou e buscou a vitória. Está no DNA e história do time. Então a demissão hoje, é só mais uma das diretorias do Galo. Vamos ver quem vem!
Bom dia Eduardo e Massa Atleticana.
"Foi RUIM ENQUANTO DUROU" . Mudando o tema, mas já DEU para este TÉCNICO ULTRAPASSADO, VELHO para o futebol, rancoroso. Já venho pedido a saída dele há muito tempo. Perder para, até mesmo para timinhos de MG, 2 vezes para o time do outro lado da Lagoa é muito para nós Atleticanos.
Então: "Pega seu banquinho e saia de mansinho "
A Diretoria não pode esperar as finais do Mineiro, inicio Libertadores e BR.
A Massa Atleticana tem pressa.
Minha maior queixa em relação à contratação do Felipão é a ausência de critérios da diretoria ao contratar treinadores. O clube não possui um estilo de jogo e contrata os treinadores de acordo com ele, até o crucru faz isso.
Isso é péssimo pros jogadores, principalmente quando se troca treinador no meio da temporada.
Apesar de o maior culpado ser o responsável pela contratação, o tal do comitê, Felipão consegue se superar na ruindade, como técnico e como pessoa. Mais uma vez desrespeitou a torcida e a instituição no vestiário do pós jogo com América. Ele ainda estar no comando é um verdadeiro escárnio com o torcedor que sustenta o clube desde sua fundação. Já estou começando a arrepender de apoiar a saf, as vezes era melhor cair pra série d e ter o clube pra gente
Boa tarde, Eduardo e amiGalos!
Iria fazer diferença a vitória ou o empate contra o América, para a disputa do título? O negócio é vencer as marias e confirmar o penta. Temos é que apoiar!!!
Chega de chorinho e mimimi por causa de um toco do Felipão, que é multicampeão, autêntico e responde na lata! Abel, do Palmeiras, mesmo ganhando é muito mais chucro, e todos se acostumaram.
Mandar embora o Felipão e trazer quem, e ainda nesse momento de decisão e início de Brasileirão e Libertadores?
Deixem o homem trabalhar!
Devido a ineficácia de Rodrigo Caetano, o Galo tem Kardec, Vargas, Pedrinho, e o Edenilson e Patrick, esses são tb marretos.
Não ter renovado com Mariano e Saraiva e Igor Rabelo e Jemerson.
Enquadrar o Arana.
Por a base, sim pq o máximo que pode ocorrer, é falhar igual os titulares manhosos.
Digo manhosos pq sabem jogar, estão entrosados entre si e com o técnico. Se o Felipão não acrescenta + novidades pq não realizam o que já foi jogado anteriormente. Se acrescenta e treina oq não realizam? Se conhecem e são profissionais.
Base: Merecem o Alisson, Rômulo, Isacc e Rubens de meia ou aberto pela esquerda e não reserva de lateral.
Responsabilidades:
Diretoria e Rodrigo Caetano: 35%, Jogadores:45% e
Felipão: 20%.
Contratar
2 LD titular e reserva.
1 Z titular.
1 LE reserva.
1 V reserva.
1 At de lado direito titular.
1 Centroavante.
Coragem Felipão e Apoio Diretoria pra por na reserva o Paulinho, Scarpa, Arana, Edenilson, Mariano e Lemos.
Abs e Força Galo!!!
Resposta do Felipão para a pergunta do dia:
- Qual é a minha não interessa a nenhum torcedor do GALO. Estou pouco me lixando para todos os Atleticanos. Eu estava lá no Furacão de bobeira como diretor técnico e o pessoal daqui foi lá me sondar para assumir como treinador do CAM. Eu aceitei a proposta pois é muita grana para fechar minha carreira. A culpa de estar aqui hoje não é minha e sim de quem foi lá atrás de mim. Culpem a SAF, o Presidente e o antigo Diretor mas eu não pois todos sabiam que eu já estava aposentado como treinador. Agora aguentem!!!
OBS.: minha humilde opinião sobre este senhor é que um dia ele FOI vitorioso como treinador mas hoje em dia não passa de um enganador, ultrapassado, cansado, sem vontade, sem paciência, mal educado, grosso, arrogante, prepotente e por aí vai... já deu para ele nessa profissão, chega, basta, vai embora do nosso GALO... acordem mandatários... fora Felipão!!!
Se apenas dinheiro fosse suficiente pra levar um clube ao patamar de grande vencedor , o PSG teria se tornado o Top das Galáxias com MESSI , NEYMAR e M'BAPPÉ .
E os Rs e seus defensores acham que vão conseguir com Ruque , Paulinho e Scarpa .
Comédia ou tragédia ?
É PRACABÁ !
É PRACABÁ seu comentário.
O Rela Madri é o maior campeão da Europa, (dinheiro não é suficiente?).
O Bayer é o maior campeão da Alemanhã (dinheiro não é suficiente?)
o City hoje é o maior time da Inglaterra se não da Europa (dinheiro não é suficiente?)
O Time do Messi se transformou no melhor time dos EUA (dinheiro não é suficiente?)
Tá na hora de parar de falar bobagem.
Concordo. O PSG é o melhor time da França, por sinal o time mais rico.
Quando bate com times do continente, ele enfrenta o mesmo poder econômico (MCY, Real Madri, Bayer, Liverpool, Chelsea). Neste caso a diferença vem na organização e técnicos vencedores.
Futebol hoje é dinheiro, claro tem que vir acompanhado com organização e cobranças.
São raras exceções vitorias de times com baixa expressão financeira nos dias atuais (veja os últimos campeões da Champions: City, Chelsea, Bayer, Liverpool, Real). Conclusão: Poder econômico manda.
#FORA FELIPÃO
Salve Massa e Guru
Já disse aqui em meus comentários que o cidadão Luiz Felipe Scolari, tem o meu respeito, mas o técnico do meu time não.
E por isto uso de expressões tais como: dinossauro, asqueroso, imbecil e outras mais, quando me refiro a ele.
Quando uso estas expressões simplesmente estou respondendo na mesma moeda, o tratamento que este sujeito vem dando à massa e até profissionais da imprensa em suas coletivas.
Mas cadê os donos da SAF e a diretoria, para assumir sua parcela de culpa por ainda manter este embuste como técnico do clube?
Espero somente que este desabafo de nosso Guru Mor e do do Betinho do Fala Galo (vejam lá), sejam o estopim para nossa torcida acordar e ir pra porta da sede de Lourdes exigir a saída deste mentecapto.
Com ou sem o penta só espero ver este cara o mais longe possível do clube e que ele leve junto estes jogadores medíocres que tanto protege.