Três dias depois daquela euforia pela vitória sobre o Flamengo, o Galo ontem conseguiu devolver a irritação ao Torcedor. Respeito a decisão em poupar titulares, visando priorizar o Campeonato Brasileiro, mas o que vimos ontem foram jogadores contaminados pelo desdém da diretoria à Copa Sul-Americana. Já o treinador, não se sabe ao certo se cumprindo ordem da direção ou por vacilo, insistindo e teimando por não escalar o time em busca da vitória.
Depois do jogo, numa conversinha mole, afirmou que na volta tudo será diferente e que o Galo consegue reverter o resultado dessa derrota em busca da vaga na sequência da Sula. Ora, ontem Rodrigo Santana “borrou” ao optar pela “lesma” do Vinícius desde o início da partida. Durante o jogo, quando se esperava que ele corrigisse o erro, foi substituindo e sacando do time Nathan (que estava mal), Alerrandro e depois Jair. O tal inoperante e preguiçoso Vinicius permaneceu em campo, irritando ao Atleticano que sonhava com um bom resultado.
E para completar, ao juízo de Atleticanos que assistiram à mesma partida que o blogüeiro, ainda colocou Maicon “Banheira” Bolt como referência em busca do gol de empate. Ora, o velocista Barrichello só foi notado pelos impedimentos que mataram tentativas desesperadas em busca do gol adversário. E no banco, se é que se justifica tirar o Alerrandro – que estava isolado no ataque Atleticano – deveria ter entrado o Papagaio.
Sobre as outras duas alterações, concordo apenas com a entrada do Bruninho, que vem merecendo oportunidades faz tempo. Mas, como Neto e Alessandro Vinícius, veio da base e não merece carinho e tampouco recebe tratamento adequado que valorize o trabalho da categoria. A outra substituição foi ainda pior, lançar mão dessa nulidade que é o Terans, denuncia – ao meu entendimento – outra vez estar abrindo mão da disputa dessa competição.
A Sul-Americana, ao que sei, além de assegurar vaga na Libertadores do próximo ano, ainda credencia o campeão a disputar a Recopa. E mais, por informações preliminares, os campeões de 2017 até 2020 disputam duas vagas para o Mundial de 2021. E a premiação é considerável, mas repetindo ano passado – o treinador também interino -, faz a vontade do comandante dessa nau Atleticana com mandato até o final do próximo ano. Infelizmente, com essa política de desdenhar a Sula, fomos dormir outra vez atacados pela ira de opção equivocada. O Torcedor quer ganhar a Sul-Americana, diferente da diretoria do Galo.
A partida foi tão ruim, notadamente no segundo tempo – período que via de regra tem mostrado o time acuado e tomando sufoco (até na vitória sobre o Flamengo foi assim) -, que o destaque foi o goleiro Cleiton. Não fosse o grandalhão arqueiro Atleticano, o placar poderia ter sido ainda maior e colocaria em risco o futuro do time na Sul-Americana.
O resultado adverso de um a zero, não é nada complicado de ser revertido, não pela qualidade que o Galo mostrou ontem, mas sim em função da fragilidade do time chileno. Desde que, isso é fundamental, não repita esse desinteresse que tem origem no segundo andar da sede de Lourdes e repercute dentro de campo.
Passou, agora é virar o chip para o Brasileiro e pensar no Grêmio, que até o momento – em cinco jogos – empatou duas vezes e acumula três derrotas. Em 15 pontos possíveis, os gaúchos têm apenas dois. Já o Galo, surpreendentemente, chegou a 12 pontos no Brasileiro. Que venha outra vitória para reanimar essa Massa. Não somos bipolares, quem tem essa qualificação é o time em campo. Vence o Flamengo com dez e perde para o La Calera, com uma atuação pífia no Chile. Valha-me!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
View Comments
Bom dia, todo time lança jovens valores, principalmente quem fala que ta sem dinheiro. Mas no GALO parece que a falta de grana é pegadinha do MALANDRO. Manter Elias, F.Santos, Pastor, Patric vejam quanto seria economizado sem esses quatro fora o ganho técnico com Bruninho, Neto, Alerrandro, Alessandro Vinicius etc.etc.etc. Vejam o Flor sem grana e um técnico novo mais ousado lançando jovens de 17 e 18 anos que estão fazendo o que o cavalo cansado daqui vulgo pastor não faz e nem vai fazer a idade chega, mas a culpa maior é de quem renovou com esses pangarés cansados, austeridade sim, mas com ações que visem fortalecer o Clube tanto financeiramente, quanto tecnicamente e com essa panelinha do GALO vai ser dificil ainda mais com esse interino que pra mim borra mais nas calças com esses medalhões do que o Larghi que botou o Elias no banco. Luxemburgo chegou no Vasco e ja fez uma barca com 11, pode ser desatualizado como muitos dizem mas enxergou um dos problemas ou seja execesso de cabeças de bagre por lá, aqui ninguém enxerga isso se depender do Marques e do Interino tamo fu. E ontem todos os Brasileiros ganharam na SULA com show de um garoto de 17 anos no Flor. Que sirva de exemplo. Voltando a domingo, com Patric e F.santos, Elias e Pastor, empate é vitória.
E eu que pensei que o Rodrigo Santana iria mudar tudo, quanto engano meu e da massa, ele é mais um que serve aos objetivos da diretoria, não tem personalidade, não tem a ambição de ser técnico, não tem coragem de mudar nada. Dez contra um como o Grêmio vai fazer um carnaval encima deste ex lateral, não marca, mão apoia, não acerta um cruzamento, que Deus proteja o CAM.
Bom Dia!A cada rodada o pau mandado,vulgo interino,nos mostra o verdadeiro objetivo de sua funçâo:servir aos empresàrios e ao milico-ditador.um exemplo claro està no ataque onde jogadores mais rodados,como guerreiro e wagner love marcam gols em quase todos os jogos.aqui o pastor dos infernos nâo marca hà mais de quatro jogos,nâo corre e nunca perde o posto.e ainda por cima è endeusado pelo pau mandado!se o jogo contra o flamerda nâo serviu de exemplo,entâo nâo espero uma mudança neste cenàario.cobramos as màs atuaçôes de vàrios jogadores e quando atuam bem defendemos,nâo o jogador mas o benefìcio que traz ao time.caso do Patrick que mostrou muito mais futebol ,raça que o galinha pintadinha e mesmo assim vai para a reserva.e o fluminense mandou ocone e o gilberto embora,colocou meninos da base e olha o resultado.atè o final do ano um deles pelo menos valerà uma fortuna.e ainda fazem gols.e o Alerrandro no banco.EALGUÈM JÀ VIU O NETO,VOLANTE,JOGAR?
Bom dia amigos do Galo. Ao retornar com Fabio Santos no jogo contra o Gremio, Rodrigo Santana demonstra seu despreparo para ser técnico do CAM. A muitos anos este lateral vem sendo o pior jogador do Galo, não marca, não apoia, não passa bem a bola, é o ponto mais fraco da equipe, é por onde os adversários tem feito inúmeros gols. Escala qualquer um, menos o Fabio Santos, pelo amor de Deus, chega!!!!!
Boa tarde.
Vejo muitos questionando o desempenho do novo diretor, mais sinceramente acho que toda contratação tem que ser muito bem estudada. Estamos pagando um preço muito alto pela irresponsabilidade do GALLO que todo dia anunciava uma contratação. Tem que ter calma sim como se fosse uma caçada, onde tiro tem que ser certeiro não temos mais margem para erro.
Quanto a treinador muitos falam que estamos passando vergonha com a negativa dos treinadores, mais sinceramente que estão perdendo ão eles, ou vocês acham que Rogério Ceni não vai arrepender quando acontecer de ser demitido???
Na verdade continuamos bipolar, se cara contrata demais e errado é criticado, se aguardar as oportunidades também é, se o time ganham Rodrigo é o melhor se perde não serve.
Esse ultimo jogo, acho num campo sintético jogando com a metade do time reserva não tínhamos muito o que fazer, mais o jogo serviu para confirmar que VINI, BOLT não tem condições de vestir a camisa do Galo e e que os meninos da base como Bruninho tem condições de jogar. Espero que Rui contrate bem e que o técnico que vier venha para somar, eu acredito que temos um bom time e vamos brigar sim por títulos. Quem viver verá!!!!
GALOOOO
O Rui(m) C(B)osta, novo diretor que veio passear e receber do Galo, fez uma "consulta" ao excelente atacante Keno. Quanto que ganha um diretor só pra consultar, fazer pesquisas e falar no microfone que o Galo está "atento" ao mercado? Alguém poderia sondar o salário desse cara, pq eu me proponho a fazer um pouco mais do que sentar a bunda na cadeira e fazer uns telefoneminhas! Chega logo 2021 e leve essa administração 7 (Um) Câmara pra sempre embora! O sr será aclamado sim, Presidente, já sei até com o slogan: "P.....que pariu! É o pior presidente do Brasil"! Fui....
P.S - O América contratou na última semana três reforços. Não importam se são bons ou se vai dar certo, mas o diretor deles não está apenas "atento" ao mercado. Se o Galo tiver menos dinheiro do que o América, aconselho a fechar as portas ou tentar uma fusão, quem sabe ao menos os caras de lá entendam mais de futebol do que de Direito ou Fórmula 1, 2, etc.
Quando a gente pensa que o atleticano já sofreu com todas as bizarrices da diretoria, eis que surge nova manchete: Atlético usará pausa na copa América para tratar das renovações de Elias e Natan.
PQP#!@$ , esta diretoria teima em não dar folga de notícias ruins à torcida.
Pra mim, qualquer técnico que for contratado e chegar agora no Galo ainda com a panelinha de jogadores e a panelinha do empresário, vai cair e ai vai restar apenas a multa milionária para o clube pagar. Se for realmente contratar um técnico como todos estão pedindo, tem que desfazer das panelinhas ou seja apostar mais no técnico que nos jogadores. Mesmo chegando um técnico de fora, mas continuar mantendo RO, FS, Elias, patrik...vai continuar a mesma coisa. Melhor a diretoria ja ir se desfazendo desses jogadores antes do novo técnico chegar. Tem até o sexto jogo de cada jogador para negociar...Se não fizer isso vai ser dinheiro jogado no ralo e treinador caro queimado no clube e o resto do ano ainda mais perdido que já está. Saudações.
Olá amigos da bola!
Passando só para dizer, que se o Galo entrar contra o Grêmio lá, todo encolhido, com medo, marcação da intermediária para trás, como de costume e provável, trás uma sacola de gols e reabilita os gaúchos.
Futebol é simples, ainda mais aqui no Brasil que só tem japonês jogando bola. Portanto, vence quem ataca, quem tem coragem e boa estratégia ofensiva, lógico, sem a posse de bola, é necessário boa marcação, marcação pressão, alta, ao invés de levar sufoco, temos que sufocar os adversários.
QUERO UM TREINADOR NO GALO, REALMENTE OFENSIVO, CHEGA DE MEDIOCRIDADE, DE FACILITAR A VIDA DOS ADVERSÁRIOS E COMPLICAR A NOSSA.
Perfeito , André. Mais do que jogador , precisamos de treinador . O Galo é o time que marca pior neste campeonato . Todo atrás e mesmo assim marca muito mal . O técnico não deve estar enxergando isto , então ele é fraco. Agora a Diretoria , será que não assiste futebol ?
Maicon Bolt é o Lásaro Cunha que entra em campo.
Um ser completamente abaixo da crítica.
Enquanto isso , no Fluminense , também sem grana
e devendo por 50 anos pela frente , o Fernando Diniz
escala dois atacantes novos , um com 17 e outro com
18 anos .....
Por aqui a gente 'tá cheio de "promessas" com seus
24 , 25 anos !
Eu também questiono isso José Eduardo como pode um treinador da base não conseguir 1 jogador em nível pra jogar no time principal, realmente não consigo entender