Categories: blogueiros

Qual é o projeto e planejamento dessa diretoria?

Conquistar vitórias e títulos ou pagar dívidas herdadas de gestões anteriores? É uma discussão que merece a participação do maior patrimônio do Galo, superior aos 49,9% do Diamond, ao CT, à sede, aos clubes de lazer e até mesmo ao projetado estádio que dorme nas gavetas do adiamento do início das obras. Os oito milhões de Atleticanos, que garantem a imortalidade dessa paixão, que lotam as arquibancadas e levam o time às viradas épicas ou até mesmo a algumas nada convincentes como a de quarta-feira, querem e merecem ser ouvidos.

Apesar de as eleições, neste regime presidencialista, serem decididas num colegiado sem a presença de representantes deste enorme e decisivo contingente conhecido mundialmente como “a Massa”, o Atleticano precisa ser ouvido e – mais que isso – saber o que se passa. Li os nomes dos conselheiros, como repetem sobrenomes. Queremos transparência e entender o que se passa. Quanto deve? Quantas e quais dívidas estão negociadas e o que ainda está pendente, judicial ou em busca de acordo? Que passivo é esse e relaciona se a que? Compra de jogador ou outras despesas? Em que gestão? Enfim, que seja colocada publicamente toda essa situação.

Se isso ocorresse, creio que boa parte dos Torcedores aceitaria esse péssimo momento do time. Lembro-me, no final do milênio e século passado, Nélio Brant ao assumir a presidência sinalizou nesta direção. Chegou a dizer que seriam dois ou três anos de “vacas magras” para corrigir equívocos financeiros do passado e colocar a casa em ordem. Na ocasião trouxe dois refugos que estavam em disponibilidade nos seus clubes. Valdir Bigode e Marques deram liga e a intenção foi pelo ralo. A Torcida inflamou e a diretoria fez uma nova opção. O bolo, com isso, continuou crescendo.

As gestões Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno escolheram o caminho de buscar títulos. Com o primeiro vingou o propósito, mas o sucessor só fez crescer esse passivo do Galo e nada conquistou. Ao que leio e ouço, deixou uma folha mensal na ordem de 10 mi/mês. Uma insanidade se for verdade. Também ao que sei atualmente ela está na casa de 4,5 mi. Louvável, diria, se nos tivessem sido passadas todas essas informações e opções. Mas, lamentavelmente, parece que somos números e convocados pela direção, comando técnico e jogadores, quando a corda aperta.

Ainda assim, sem qualquer preocupação em informar ao Atleticano o que realmente se passa e qual a opção administrativa, somos em média 40 mil no Mineirão nos jogos desta temporada. Diga-se, com um time medíocre e distante da expectativa dessa fiel Torcida Atleticana. Não pertencemos a grupos políticos internos no Galo, seja qual for. Ao Torcedor, pouco importa se o presidente é Zé, João, Bastião, Ziza, Minhoca, Curi, Sete ou o que seja, somos Atleticanos.

Se esse time, isso que estamos vendo, avançar nas competições será necessário reforços para a continuidade da temporada. Acorda Marques! Caso contrário, será vexame. No Mineiro, se conseguir superar o Boa, não se pode contratar mais ninguém. Na Libertadores, se passar da fase de grupos, cabem cinco alterações na lista. Teria que chegar profissionais para serem titular, meia boca como o que temos, não vai resolver nada. Para a Copa do Brasil e Brasileiro, com isso aí, sem chance.

Ou então, que a diretoria venha a público e assuma que a opção é pelo aspecto financeiro/administrativo. Não me incomodaria afinal caloteiro não mora deste lado da lagoa. Daí paramos de sonhar e esquecemos regional, nacional e internacional, e vamos lutar pelos 45 pontos no Brasileiro. Transparência, já!

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Infelizmente futebol no Brasil faz somente com dinheiro e com muito dinheiro. O Atlético não tem muito dinheiro em caixa, mas também os jogadores que são revelados na base, são vendidos e nenhum outro vem para repor tal jogador. Vejo o Grêmio levou tardelli por varios milhões e os jogadores estão boicotando o clube. Fico pensando o que a diretoria deve fazer para manter o equilíbrio entre dividas, investimentos e competitividade.

  • Hahahahahaha!!

    My name's Bond, James Bond.
    A serviço da ......
    .
    .
    blá blá blá blá blá blá blá blá blá

  • Não é possível!
    ................
    .

    .

    blá blá blá blá blá blá blá blá blá

    • Candidato imbatível a fake. Se passa por Atleticano faz tempos aqui no nosso espaço.
      Fala mais do Galo que muitos Atleticanos.

  • Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Qual é o projeto do galo é planejamento. Para mim não tem projeto e planejamento desde 2015 quando começamos afundar. É tantos erros e burrice e amadorismo que não tem fim. Único acerto do 7 câmera até agora foi voltar a jogar no Mineirão. Mas a contratação do GALLO foi uma das piores sob seu comando e para piorar o marques esta se saindo como o GALLO fraco e estagiário que não tem tomates para cobrar do Levir e destes amontoados de peladeiros. Repito estamos repetindo os vexames de 2015.2016.2017.2018 e 2019 porque com estes peladeiros nem campeonato de bilhar vencemos. Triste realidade. Vai galooo.

    • Nosso projeto é grandioso. A arena "MRV Galo Doido" será nossa redenção.
      Só precisamos peitar a globo como fez o Palmeiras, que nesta jogada vai fatura 100 milhões da globo.

  • Caríssimos,
    Cá pra nós: todo grande clube começa em uma diretoria ousada......com esse Bola Sete Camara e o pipoqueiro Marques vocês queriam o que ?
    Pato, Pedro Rocha e outros ?
    Contentem-se com Patric,Igor Rabelo(quem indicou esse cara?), José Welisson (isso é jogador?),Jair,Leandrinho,Terans ,etc,etc,etc.
    E vamos nos contentando com o burro, teimoso e incompetente treinador piadista
    Continuo a fazer campanha pelo GIVANILDO OLIVEIRA no comando do Galo, antes que seja muito tarde.

  • O projeto do sette camara e ver o galo cair pra segunda e passar vexame 2019....so pode
    acho que a torcida do galo tem la sua culpa também...nao cobra dessa diretoria omissa e nem desses jogadores sem vontade de jogar em um time que tem uma instrutura invejável...alias a torcida antes ia no ct cobrava e as coisas melhoravam.....agora quem faz isso e o outro lado da lagoa...saudades da galoucura raiz

  • E aqui o NOSSO Atlético está nas mãos
    do boquirroto , que por ter ganho uma
    competição internacional entendeu de
    criar uma dinastia dentro do clube .
    Exatamente como o senhor do charuto
    fez com o Vasco da Gama , baixando o
    status daquele clube .
    Estamos no mesmo caminho .

  • OLHA,NAO SEI NAO MAS UMA HORA UM JOGADOR VAI CHUTAR O BALDE E ACHO QUE SERA O REVER.ELE NAO VAI ACEITAR SER CRUCIFICADO PELOS ERROS DE OUTROS.A ZAGA NAO TEM NENHUMA PROTECAO.

  • PARECE QUE O ATLÉTICO JÁ TEM DONO , E SÃO OS EMPRESÁRIOS. MANDAM E DESMANDAM LÁ. POR ISSO A TORCIDA FICA PERGUNTANDO "
    Porque não vendeu ELIAS???
    Porque não dispensa PATRIC???
    Porque não contrata fulano ou Beltrano.???
    ORA , NÃO FAZ NADA DISSO PORQUE OS VERDADEIROS DONOS NÃO DEIXAM.
    O TIME DEVE A DEUS E O MUNDO , PORTANTO A DIRETORIA NÃO TEM AUTONOMIA.
    E AÍ VIRA ESSA BADERNA QUE ESTAMOS VENDO.
    Essa semana mesmo um comentarista do SporTV disse que só Rio e São Paulo tem time grande. NO RIO SÓ FLAMENGO E EM SÃO PAULO CORINTHIANS , PALMEIRAS E SÃO PAULO.
    ISSO SEGUNDO A. CERETO DO SPORTV.
    QUEREMOS DE VOLTA O NOSSO C.A.M. , O GLORIOSO GALO VINGADOR.

  • Boa tarde, Eduardo e amigalos! O projeto do sete é manter o crak Casares, o patrimonio ativo chamado Elias que a cada jogo se diverte mais e zomba dos atleticanos e ainda faz juras de amor ao time do cheiro e ao gambá, manter o campeao mundial chamado Fabio Santos,e ainda manter pelo menos até o fim do ano o tal burro com sorte ( em trinta anos de futebol ganhou 2 CB )

Recent Posts

Pelo Brasileiro pensando na Libertadores

Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…

5 horas ago

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

1 dia ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!