Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Qual é o projeto e planejamento dessa diretoria?

Conquistar vitórias e títulos ou pagar dívidas herdadas de gestões anteriores? É uma discussão que merece a participação do maior patrimônio do Galo, superior aos 49,9% do Diamond, ao CT, à sede, aos clubes de lazer e até mesmo ao projetado estádio que dorme nas gavetas do adiamento do início das obras. Os oito milhões de Atleticanos, que garantem a imortalidade dessa paixão, que lotam as arquibancadas e levam o time às viradas épicas ou até mesmo a algumas nada convincentes como a de quarta-feira, querem e merecem ser ouvidos.

Apesar de as eleições, neste regime presidencialista, serem decididas num colegiado sem a presença de representantes deste enorme e decisivo contingente conhecido mundialmente como “a Massa”, o Atleticano precisa ser ouvido e – mais que isso – saber o que se passa. Li os nomes dos conselheiros, como repetem sobrenomes. Queremos transparência e entender o que se passa. Quanto deve? Quantas e quais dívidas estão negociadas e o que ainda está pendente, judicial ou em busca de acordo? Que passivo é esse e relaciona se a que? Compra de jogador ou outras despesas? Em que gestão? Enfim, que seja colocada publicamente toda essa situação.

Se isso ocorresse, creio que boa parte dos Torcedores aceitaria esse péssimo momento do time. Lembro-me, no final do milênio e século passado, Nélio Brant ao assumir a presidência sinalizou nesta direção. Chegou a dizer que seriam dois ou três anos de “vacas magras” para corrigir equívocos financeiros do passado e colocar a casa em ordem. Na ocasião trouxe dois refugos que estavam em disponibilidade nos seus clubes. Valdir Bigode e Marques deram liga e a intenção foi pelo ralo. A Torcida inflamou e a diretoria fez uma nova opção. O bolo, com isso, continuou crescendo.

As gestões Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno escolheram o caminho de buscar títulos. Com o primeiro vingou o propósito, mas o sucessor só fez crescer esse passivo do Galo e nada conquistou. Ao que leio e ouço, deixou uma folha mensal na ordem de 10 mi/mês. Uma insanidade se for verdade. Também ao que sei atualmente ela está na casa de 4,5 mi. Louvável, diria, se nos tivessem sido passadas todas essas informações e opções. Mas, lamentavelmente, parece que somos números e convocados pela direção, comando técnico e jogadores, quando a corda aperta.

Ainda assim, sem qualquer preocupação em informar ao Atleticano o que realmente se passa e qual a opção administrativa, somos em média 40 mil no Mineirão nos jogos desta temporada. Diga-se, com um time medíocre e distante da expectativa dessa fiel Torcida Atleticana. Não pertencemos a grupos políticos internos no Galo, seja qual for. Ao Torcedor, pouco importa se o presidente é Zé, João, Bastião, Ziza, Minhoca, Curi, Sete ou o que seja, somos Atleticanos.

Se esse time, isso que estamos vendo, avançar nas competições será necessário reforços para a continuidade da temporada. Acorda Marques! Caso contrário, será vexame. No Mineiro, se conseguir superar o Boa, não se pode contratar mais ninguém. Na Libertadores, se passar da fase de grupos, cabem cinco alterações na lista. Teria que chegar profissionais para serem titular, meia boca como o que temos, não vai resolver nada. Para a Copa do Brasil e Brasileiro, com isso aí, sem chance.

Ou então, que a diretoria venha a público e assuma que a opção é pelo aspecto financeiro/administrativo. Não me incomodaria afinal caloteiro não mora deste lado da lagoa. Daí paramos de sonhar e esquecemos regional, nacional e internacional, e vamos lutar pelos 45 pontos no Brasileiro. Transparência, já!

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

39 thoughts to “Qual é o projeto e planejamento dessa diretoria?”

  1. Infelizmente futebol no Brasil faz somente com dinheiro e com muito dinheiro. O Atlético não tem muito dinheiro em caixa, mas também os jogadores que são revelados na base, são vendidos e nenhum outro vem para repor tal jogador. Vejo o Grêmio levou tardelli por varios milhões e os jogadores estão boicotando o clube. Fico pensando o que a diretoria deve fazer para manter o equilíbrio entre dividas, investimentos e competitividade.

    1. Candidato imbatível a fake. Se passa por Atleticano faz tempos aqui no nosso espaço.
      Fala mais do Galo que muitos Atleticanos.

  2. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Qual é o projeto do galo é planejamento. Para mim não tem projeto e planejamento desde 2015 quando começamos afundar. É tantos erros e burrice e amadorismo que não tem fim. Único acerto do 7 câmera até agora foi voltar a jogar no Mineirão. Mas a contratação do GALLO foi uma das piores sob seu comando e para piorar o marques esta se saindo como o GALLO fraco e estagiário que não tem tomates para cobrar do Levir e destes amontoados de peladeiros. Repito estamos repetindo os vexames de 2015.2016.2017.2018 e 2019 porque com estes peladeiros nem campeonato de bilhar vencemos. Triste realidade. Vai galooo.

    1. Nosso projeto é grandioso. A arena “MRV Galo Doido” será nossa redenção.
      Só precisamos peitar a globo como fez o Palmeiras, que nesta jogada vai fatura 100 milhões da globo.

  3. Caríssimos,
    Cá pra nós: todo grande clube começa em uma diretoria ousada……com esse Bola Sete Camara e o pipoqueiro Marques vocês queriam o que ?
    Pato, Pedro Rocha e outros ?
    Contentem-se com Patric,Igor Rabelo(quem indicou esse cara?), José Welisson (isso é jogador?),Jair,Leandrinho,Terans ,etc,etc,etc.
    E vamos nos contentando com o burro, teimoso e incompetente treinador piadista
    Continuo a fazer campanha pelo GIVANILDO OLIVEIRA no comando do Galo, antes que seja muito tarde.

  4. O projeto do sette camara e ver o galo cair pra segunda e passar vexame 2019….so pode
    acho que a torcida do galo tem la sua culpa também…nao cobra dessa diretoria omissa e nem desses jogadores sem vontade de jogar em um time que tem uma instrutura invejável…alias a torcida antes ia no ct cobrava e as coisas melhoravam…..agora quem faz isso e o outro lado da lagoa…saudades da galoucura raiz

  5. E aqui o NOSSO Atlético está nas mãos
    do boquirroto , que por ter ganho uma
    competição internacional entendeu de
    criar uma dinastia dentro do clube .
    Exatamente como o senhor do charuto
    fez com o Vasco da Gama , baixando o
    status daquele clube .
    Estamos no mesmo caminho .

  6. PARECE QUE O ATLÉTICO JÁ TEM DONO , E SÃO OS EMPRESÁRIOS. MANDAM E DESMANDAM LÁ. POR ISSO A TORCIDA FICA PERGUNTANDO ”
    Porque não vendeu ELIAS???
    Porque não dispensa PATRIC???
    Porque não contrata fulano ou Beltrano.???
    ORA , NÃO FAZ NADA DISSO PORQUE OS VERDADEIROS DONOS NÃO DEIXAM.
    O TIME DEVE A DEUS E O MUNDO , PORTANTO A DIRETORIA NÃO TEM AUTONOMIA.
    E AÍ VIRA ESSA BADERNA QUE ESTAMOS VENDO.
    Essa semana mesmo um comentarista do SporTV disse que só Rio e São Paulo tem time grande. NO RIO SÓ FLAMENGO E EM SÃO PAULO CORINTHIANS , PALMEIRAS E SÃO PAULO.
    ISSO SEGUNDO A. CERETO DO SPORTV.
    QUEREMOS DE VOLTA O NOSSO C.A.M. , O GLORIOSO GALO VINGADOR.

  7. Boa tarde, Eduardo e amigalos! O projeto do sete é manter o crak Casares, o patrimonio ativo chamado Elias que a cada jogo se diverte mais e zomba dos atleticanos e ainda faz juras de amor ao time do cheiro e ao gambá, manter o campeao mundial chamado Fabio Santos,e ainda manter pelo menos até o fim do ano o tal burro com sorte ( em trinta anos de futebol ganhou 2 CB )

  8. Belo Horizonte não precisa de outro Aeroporto, assim também não precisa de outro Estádio. Precisa o Atlético com o nosso rival se juntarem e assumirem a administração do Gigante da Pampulha. Esquecer esse negócio de Estádio Próprio. Não vender o Diamond e investir em time de qualidade.
    Queremos títulos e não enganação.
    O time não tem preparo físico adequado, nos jogos, já no 1º tempo muitos jogadores já ficam se arrastando em campo; Não tem jogada ensaiada, perdem muitos passes. Os escanteios sempre são mal batidos, no primeiro pau e não no meio da área onde os sagueiros altos estão para tentar a cabeçada.
    Tem que acabar com Presidente torcedor, tem que ser contratado um profissional e cobrar resultados.
    Etc.Etc.Etc……
    Aqui é Galooooooo p****

  9. Boa tarde! Muito boa análise, Eduardo! Todavia, a observação do Kley é muito pertinente. Não se deve criar a dicotomia: sanear ou contratar para montar bom time. É preciso fazer os dois!

  10. 19 repete 18 que repetiu 17 que repetiu 16 …. Obviamente, ninguém aguenta mais…
    O time não fez uma partida convincente este ano. Não há evolução, não há esquema tático. O técnico totalmente desconexo com a realidade, de fato, perdido. Fica uma dúvida plausível: o que fazem no CT, porque treinar que não é. Não tenham esperança na LA e CB, se passar da fase de grupos cai no primeiro mata-mata. Vamos ser realistas. A coisa tá feia. E nada muda. Oh presidente, será isso mesmo até o fim? BR no meio de tabela , pra que ir a LA? Chega disso… Fábio Santos e Elias no time é algo inaceitável. A dupla de zaga joga desguarnecida. Só temos um volante de qualidade Adilson, mas vive se machucando. Cazares pode vender ou emprestar, não pode escolher o dia que vai jogar. E pastor, um gol a cada 7 jogos fica difícil hein…

  11. Boa tarde Viana e demais,
    Como podemos fazer esse comentário chegar nas mãos da diretoria?
    Porque se dependermos da diretoria vir a público, como sugerido pelo nobre blogueiro, esqueçamos.
    Saudações.

  12. Boa tarde, estava aqui pensando sobre um tempo atrás em que quando uma quantidade expressiva de pessoas se revoltavam com algo no brasil existia um meio de pedir transparência que não se vê mais por aqui, o ABAIXO ASSINADO ( tipo de solicitação coletiva feita em um documento para pedir algo de interesse comum a uma autoridade ou para manifestar apoio a alguém ou demonstrar queixa ou protesto coletivo. ) . Posso estar muito errado ou meio atrasado , sei lá, só sei que temos que agir de alguma forma pra não deixar nosso C.A.M. virar um Vasco da Gama que ficou nas mãos do senhor do charuto por muitos anos.

  13. Precisamos de reforços? Sim. Então mandem embora O Piadista burro com sorte, Patric, F.Santos, Elias, Pastor, jair, Zé Wellerson. Já será um bom começo, porque já que não temos competência para contratar, quem sabe livrando destes encostos a coisa melhora.

  14. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. O problema do NOSSO GALO não é dinheiro, é má gestão do futebol. Até hoje não entendi porque deixaram de adquirir os direitos sobre o Roger Guedes e pouco depois gastaram o mesmo valor para trazer o Xará. Assim como não entendo porque recusaram propostas pelo Elias que tem um salário astrônomico e não joga nada? Porque renovaram contrato com o Patric e Carlos César? Porque fizeram contrato de cinco anos com jogador sem a mínima condição de jogar no Galo? O PROBLEMA DO GALO É MÁ GESTÃO DO DINHEIRO, CONTRATA MAL E VENDE PIOR AINDA.

  15. Nem um nem outro. SETTE CÂMARA optou pela mediocridade. Que presidente fraco esse SETTE. Ele é ausente , omisso e imcompetente.
    O QUE esperar de um time que tem :
    ELIAS – EX JOGADOR , EM ATIVIDADE , ENGANADOR.
    CAZARES – PREGUIÇOSO E SONOLENTO.
    PATRIC – SEM RECURSOS TÉCNICOS.
    F. SANTOS – EX JOGADOR.
    R. OLIVEIRA – EX JOGADOR.
    Tirando esses cinco talvez poderemos ter alguma melhora.
    Mas , o problema que LEVIR também é um ex técnico .
    Como fazer nessa situação.????
    Vou aqui dar uma sugestão com o que temos em mão.
    VÍTOR.
    GUGA.
    RÉVER.
    RABELO.
    F.SANTOS.
    ADÍLSON .
    J. WELLISON.
    LUAN.
    CHARÁ .
    ALERRANDRO.
    M. BOLT.
    É O QUE TEMOS DE MENOS PIOR.
    TROCAR O TÉCNICO E EXIGIR RAÇA E PEGADA DESSE TIME.
    SEM OUTRA SOLUÇÃO PARA O MOMENTO.
    E TENTAR NÃO SER REBAIXADO NO BRASILEIRO , PORQUE TÍTULOS PARA ESSE ANO , PODEMOS ESQUECER.
    E TORCER MUITO PARA NÃO SERMOS GOLEADOS PELAS MARIAS , SE CONSEGUIRMOS CHEGAR NA FINAL , É CLARO.

  16. Em entrevista recente, perguntaram a Alexandre Kalil se administraçao teria que escolher entre sanear dividas ou montar um time.
    Kalil, com sua competência foi direto ao ponto: não é um ou outro, é um e o outro! Disse mais, nas entrelinhas, que é preciso competência para montar um time sem muito dinheiro e deu exemplo. O time que ele montou Jô, Ronaldinho, Pierre, vieram praticamente sem custo. Donizete, Leo Silva baratinho! Bernard, Marcos Rocha da casa! Comprou Tardelli por 3,5 milhões, que depois foi revendido por 5,5 milhões (Kallil demonstrou incomodo com a noticia que tardelli não tinha sido pago).
    Então, essa discursao sobre pagar ou montar time é uma falsa polemica!
    O Atletico não pode se apequenar com um time tao medíocre!
    Não pode abdicar de seu lugar em minas e no Brasil e desprezar e desdenhar da sua razão maior de ser: SUA IMENSA E APAiXONADA TORCIDA!
    Colocaram o Atletico em uma situação medíocre e absurda!
    Quatro titulares, sendo três deles para o meio campo (espaço vital do jogo) poderão salvar o ano, mas o tempo esta se esgotando!
    Se não, vem ai mais um festival de vexames!

    1. Perfeito o comentário. Acrescento ainda que, em consequência desse time vitorioso, conquistamos maior visibilidade para atrair patrocinadores e fizemos fortuna com a venda do Bernad. Logo depois ganhamos a CB14 e novamente fizemos grana com a venda do Jemerson.

      Nada é mais lucrativo do que um time vencedor!

  17. Caros,
    Disconcordando: a intenção do Barba ficou no zero a zero: “Olha, se vcs vierem a público e disserem q optaram por nos transformar em administradores de banco sem fundos, em construtora de estádios imaginários, universidade sem partido, clube de lazer, Spa de comiketo, supermercado de perna de pau ou gestores de ñ sei o q tá tudo bem, nós aceitamos. Aceitamos, principalmente se toda essa prezepada for transparente. EQUÍVOCO. Um chavão: somos um clube de FUTEBOL. Ora, preocupação com equilíbrio nas finanças é OBRIGAÇÃO de quem assume o clube e deveria saber muito bem a situação patrimonial, do fluxo de caixa, das oportunidades. Outro: o clube tá quebrado, ñ tem receitas, é hr da austeridade por conta de ‘jestões’ passadas, é necessário VENDER…Por acaso todos gostam de números e ñ é incrível q nosso CAM hj, no momento, seja, no quesito “publico nos estádios do Brasil”, a 4ª força do futebol brasileiro, atrás da dupla predileta e do palmeiras? Ñ, ñ é incrível. Tem produto mais vendável q a paixão do torcedor? Outro chavão: “caloteiro mora do outro lado da lagoa”. Pq é difícil admitir q ELAS tão certas no modus operandi? Qnd recentemente demos certo? O q o grande e “irresponsável” Bocarra fez? Trouxe as “marias” Maluf e Cuca, investiu pesado no clube, contratou e lançou da base bons jogadores e VENCEU! Obs.: receita grátis, as marias ñ são proprietárias de nada. Na humilde opinião, Sette, o q ñ entende, deveria optar pelas Ações Possíveis. Uma delas é fazer funcionar a Base, revelar com ênfase na qualidade técnica. Esquece, na Base, isso de jogador forte, tático, de ganhar títulos em base, dê chance na peneiras às periferias. Passa o pente fino na base, imponha uma escola TÉCNICA. Raça e corpo é mais fácil adquirir depois.. Pq ñ revelamos nada? Outra coisa, trabalhar com ambiciosos, nêgo q tenha discurso VENCEDOR, isso tem consequência. E isolar, tanto qnt possível os oportunistas, tarefa árdua, mais árdua q construir estádio ou fazer Levir um cara sério e honesto.
    Fontes público no Brasil: http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/index.html
    GALO SEMPRE!

  18. Caro Eduardo, Não sei se lembram da matéria de um executivo financeiro do Galo. Se é para sanar dividas, vamos vender os 49,9% do restante do Diamond(Já que na realidade não somos mais os donos, pois a Multiplan tem 50,1%), usando o dinheiro exclusivamente para quitar as dividas, já que pagamos mais de R$ 50.000.000,00 por ano de juros e abatimento desta divida. Ficaremos zerados e poderemos investir no patrimônio maior que é o futebol. Contratar um executivo (CEO) para gerenciar o Galo, contratar um diretor de futebol de verdade. e cobrar metas de todo mundo. Mais ou menos como está fazendo com sucesso o Flamengo, que pegou mais de R$ 100.000.000,00 da Globo como luvas, e está fazendo a gestão correta do futebol. Se não, é esperar mais uns 5 anos de lutas, pois até lá esperamos que o estádio fique pronto,e administrar a divida que irá continuar. E também vencer os interesses dos Ricardos Guimarães e Menin, que abocanham grande parte destes juros da divida. Dá-lhes Galo!!!!!

  19. Bom dia xará e amigalos! Qual é o projeto e planejamento dessa diretoria? Ficaremos sem resposta meu Gurú!!!!!!!! Esse Presidente não conversa com a torcida. É arrogante. E como diz o ditado: toda arrogância será castigada. Mineiro e Libertadores na minha opinião já era. Brasileirão é que preocupa….vamos brigar pra não cair…

      1. Bom dia.
        Com todos os problemas táticos, técnicos, anêmicos de alguns jogadores, caduquice do técnico, omissão do ” diretor “, e ausência de um presidente ainda acredito no Galo contra as Marias no Mineiro. Não pelos jogadores, mais sim pela torcida, pelo regulamento e pelo fato deles tremer contra a gente.
        BORA GALOOOOO

  20. Fábio Santos, Elias e Cazares 6 técnicos será que o Levir vai ser o sétimo???
    Se não mandar os laranjas podres embora e contratar jogadores de qualidade para suprir as carências do time principalmente na lateral esquerda, volantes e camisa 10 pode trazer o Guardiola que não vai resolver.
    Nossos volantes são PÉSSIMOS!! se juntar tudo não dá um, o Zé Welisson e caneleiro e peladeiro só isso, o Jair jogador de serie B limitadíssimo vive de poucos lampejos, o Adilson problemas físicos não entra em forma nunca e o Elias empurra com a barriga nunca quis jogar no Galo só veio por dinheiro fez e faz de tudo para ir embora mas os burros seguram ele.
    Fábio Santos vive péssima faze e não tem reserva, e o Cazares é o Cazares de sempre arrebenta em alguns jogos mas quando a coisa aperta some nos jogos decisivos.
    Tem que contratar JOGADOR DE QUALIDADE tipo um Lucas leiva, Aranguiz, Rodrido Dourado, Wallace, Sanches do Santos, Maicon do Grêmio é de jogador assim que precisamos no meio campo.
    Precismos de um camisa 10 tipo o Oscar que tá na china, um Guilherme Arana para lateral esquerda, chega de jogador meia boca.

  21. Excelente texto, disse tudo em poucas linhas! Falta transparência das prioridades dessa gestão. Quanto ao Marques acho que não se pode confundir ídolo com administração, competência, coragem e tudo mais que regem um bom regente. reforços sou a favor se chegarem com status de titular mais alguns pra compor elenco só vai aumentar a folha. Enfim 2019 é o pior ano do galo desde a geração Kalil. Sorte pro galo e pra nós atleticanos nas final do mineiro não adianta fechar os olhos vamos enfrentar um time pronto e com jogadores de qualidade.

  22. Sobre contratações, tenho a impressão de que grandes jogadores não querem jogar sob o comando de Levir Culpi. O maior absurdo é a manutenção deste, no Galo

  23. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Nobre escriba parabéns pelo texto. Feitos os questionamentos pertinentes ao momento com a frieza necessária. Olhos abertos sem terem a visão prejudicada pela ” teoria da paixão”.
    Creio que essas explicações dificilmente serão dadas. Se forem, provavelmente serão superficiais. O CAM é um clube pessimamente administrado e, está nas mãos de poucos que se consideram donos do mesmo.
    Creio que ficaremos sem explicações e sem TÍTULOS. Sabemos que com o que temos nada iremos conquistar.
    Frequentemente lemos ou ouvimos entrevistas que os entrevistados dizem:” essa derrota e para ser esquecida.” Pela primeira vez assisti a uma partida cuja vitória é para ser esquecida!
    Continuo não frequentando restaurantes ruins.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  24. Salve Massa e Guru!

    Meu Guru infelizmente esperar transparência desta e de qualquer outra diretoria no clube é querer ser enganado, até porque o clube vive de hereditariedade administrativa, ou seja, como não há oposição, sempre estará no comando alguém atrelado à administração anterior, tornando-se num círculo vicioso. Mas a presidência atual, além de omissa, está sempre cercada de diretores de futebol estagiários como foi o Alexandre Jadeu e agora o Calango. E todos sabemos que este cargo exige alguém com perfil de faca nos dentes, porque a concorrência pra contratar é muito grande, e nosso atual diretor não tem este perfil, por isto perdemos 2 laterais esquerdos pro mesmo time, os sardinhas.
    O duro é que virou rotina, tanto diretoria, comissão técnica e jogadores jogarem a responsabilidade da sobrevivência do time, nas costas da torcida.

    Té + e FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!! FORA PIADISTA BURRO INCOMPETENTE COM SORTE!!!!

  25. Bom dia!
    Bem dito!
    O que não pode é o treinador dizer que Fábio Santos é jogador de seleção e a direção dizer que confia nesses jogadores, porque nem eles mesmos (os jogadores) confiam.

  26. Bom dia. Concordo com o texto, porém neste país , onde se lê mais notícias de subornos do que de honestidade e considerando que o futebol é tratado como o esporte do povo, vc acha que eles vão querer mostrar tudo? Veja bem, liga-se a TV e ouvimos comentaristas esportivos. Que importância tem essa pessoa? Qual a contribuição dela no PIB brasileiro? E do que vale as palavras dele, que começam de uma forma e quando o jogo termina são outras completamente diferentes e fala como se tivesse a capacidade de resolver o problema. No fundo o futebol , o bom futebol sabe qual é? a pelada de sábado, esse sim é um esporte do povo, sem dinheiro e o que vale é a resenha com acerveja gelada ao final.
    Se a torcida não pressionar, deixar de ir a campo, protestar no CT e exigir trasnparência, vamos continuar do jeito que tá.
    O que assisti quarta-feira é a pura falta de vergonha na cara, do descompromisso com a torcida, que como vc mesmo disse: quando aperta a corda é que eles pedem apoio da torcida. To cansado de risos da torcida adversária, to cansado de ter que usar 2014 para justificar uma coisa que já ficou no passado e a resposta é que eles tem 6 e nós temos 1.
    Não vou deixar de torcer pelo galo, mas estou perdendo a força de lutar por ele.

    1. Chacota é o nome disso. Vem ano passa ano, os caras não mudam, continuam com os mesmo erros.
      Ai vem um idiota e tatua o patrick no braço devido a uma vitoria dcontra um time venezuelano. To desanimando tbm….

  27. Se é para reduzir gastos, porque trouxeram Geuvânio, Nathan, Leandrinho, Vinícius, etc, que não ganham pouco e poderiam ser substituídos por jogadores baratos da base ?
    Ou contrata jogador de peso ou não tráz estes ´´meia-boca´´.
    Se juntar 4 destes dá o salário de um Tardelli ou outro jogador melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *