Finalmente chegou o grande dia do reencontro da Massa com o time do Galo. Apesar de, por força dos novos tempos, o Atleticano ter de ser minoria no Mineirão, isso não incomoda nem afeta a motivação da equipe e do Torcedor. Foi assim, que em 2014, comemoramos o título da Copa do Brasil, superando o mesmo adversário e nas mesmas condições. Desta vez, ainda pelas quartas de final – naquela ocasião foi a grande decisão -, mas com o Galo fazendo o jogo decisivo com o apoio da Massa na próxima semana.
Foi praticamente um mês de abstinência de jogos valendo pontos e classificação. Ao que tudo indica, apesar dos imbecis treinamentos secretos, o time não terá alterações em relação às ultimas partidas. Os novos contratados, Lucas Hernández e Martinez, ao lado do retorno de Otero, deverão ficar no banco.
Em nossa sequencia recente, foram uma vitória (CSA/casa), uma derrota (Santos/fora) e um empate (São Paulo/casa), pelo Brasileiro, no mês de junho, antes da paralisação para a Copa América. Além destas partidas, uma extraordinária vitória sobre o mesmo Santos em território paulista. Esse resultado, inclusive, assegurou a nossa classificação para a fase que iniciamos hoje.
Expectativa melhor impossível. O Atleticano está de bom astral, otimista e confiante. Ao que sabemos salários em dia, sem problemas extracampo, situação que décadas atrás incomodava e deprimia o Torcedor. Quem não se lembra disso, em gestões passadas com oficial de justiça batendo na sede de Lourdes e penhorando o que via pela frente. Felizmente isso faz parte do passado.
Em que pese, inclua-se ai o blogüeiro, as críticas que temos feito ao time e a falta de títulos nesta temporada e na anterior, é bastante confortante ficar distante das páginas policiais. Para consolidação deste momento e fazer as pazes definitiva com o seu patrimônio maior – a Massa – as classificações nas Copas do Brasil e Sul-Americana são fundamentais.
O Brasileiro evidentemente que é importante, entretanto, as duas outras competições sinalizam possibilidade maiores de conquistas. Por outro lado, igualmente diferente daqueles tempos aludidos acima, não temos que nos preocupar com zona de rebaixamento. Haja desconforto, como foram naqueles momentos de triste memória.
Um bom resultado na noite de hoje será importantíssimo para o encaminhamento da sonhada vaga à semifinal da Copa do Brasil. Ontem assistimos o mandante, Palmeiras (possivelmente nosso próximo adversário) vencer Internacional. Por outro lado, o Grêmio, Multi campeão deste torneio, empatou em Porto Alegre com o surpreendente Bahia.
Já em Curitiba, o empate entre Paranaense e Flamengo foi “assegurado” pelo VAR. O time do Paraná vencia e teve uma penalidade a seu favor, o árbitro Daronco ao verificar o lance “achou” a saída a favor dos cariocas e marcou uma falta anterior. E o protocolo “favoreceu” aos cariocas. Nada muda! Ah! E com goleiro saindo da área com a bola na mão.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
É chato ser profeta do acontecido
Eu avisei
Culpa total da diretoria, totalmente amadora e ainda ficam elogiando esses sanguessugas. O que preocupa é que não há como melhorar
Rui Costa só goģó já avisou que o elenco é esse aí (não sei pra que veio entao)
Efetivar o estagiário que teve 1 mês pra se preparar pra duas decisões importantíssimas não é amadorismo apenas, é excesso de burrice ou má fé, não tem explicação
Um mes treinando e è isto que assistimos.jà cansamos de pedir a escalaçâo de dois volantes(so o Galo joga com um)e assim liberar mais um atacante.mas como o pau mandado nâo tira o elias,ficamos tomando contra ataque toda hora.escrevi muitas vezes e volto a repetir,este treineiro vai nos levar ao buraco.e podem apostar que no proximo jogo o pastor dos infernos vai jogar.e para quem leu e lembra eu disse que nâo adianta trazer reforços pois eles nâo iam jogar nunca.
Boa Noite,
Sempre gosto de me desestressar depois de um jogo ruim, aqui neste espaço.
Victor, acabou com o jogo, até aquele gol ridículo o time estava melhor, sabendo o que fazer e dominando o jogo.
Á saber, como sempre mal posicionado, daí, aquela velha frase, não deu foi difícil, bem chutado e coisa mais.... É só ver aquela falta do Messi no Alisson, pegou sem pular, bem colocado só isso.
E mais, quase tomou um perú, ainda bem que estava ajoelhado e a bola bateu nele.
Depois foi só jogar na falha dos nossos jogadores que sempre são muitas, Rever ridículo, e tem gente que tem ele como ídolo e quer crucificar o José Welisson, já o Elias é culpa de quem escala ele, e não tem peito para tirá-lo.
Foi ruim, feio, ridículo. Como sempre o Galo não fez seu papel em momentos cruciais da história, era o momento certo para enterrar as Marias, e vem o Galo para ressurgir as Marias das cinzas.
Até quando aguentaremos isto, espero que hoje seja um marco na carreira do Rodrigo e ele á partir de agora crie coragem para fazer as alterações necessárias.
Meu caro, Zé welisson também é ridículo, não tem a menor condição de jogar no galo. Errou nos dois gols, no primeiro falhou na troca de posição, ele poderia ter bloqueado o chute tranquilamente se tivesse o mínimo de leitura de jogo. No segundo, o passe do rever foi errado, ele poderia chegar dando uma bica na bola, ou na pior das hipóteses ter parado o jogo, tentou um toquinho deixando o adversário ir de frente pro gol. No terceiro gol o péssimo do Elias entregou o ouro. Por mais que outros jogadores tenham falhado, ao meu ver os maiores problemas do galo continuam nos volantes e laterais, que são todos péssimos, não são bons nem na defesa nem no ataque.
Luan também entrou numa moleza fora do normal, sem contar com a pouca agressividade e capacidade nula de finalizar, vide o peteleco que ele deu naquele chute da entrada da área. Ele não pode ser a referência do time NUNCA.
O Cruzeiro também não é bom, não jogou nada demais, o que determinou o resultado foram as falhas individuais, e a forma morosa e sem agressividade que o time jogou. 1 mês parado, 10 dias de folga pra esse bando de vagabundo, para que? Para um papelão desses. Realmente é uma ducha de água fria, uma volta à realidade. Time sem brio, sem vergonha na cara, e mal comandado.
QUE VERGONHA.
TIRAMOS O CRUZEIRO DAS PÁGINAS POLICIAIS PARA A GLÓRIA DA VITÓRIA.
FICAR 30 DIAS SEM JOGO E VOLTAR TOTALMENTE SEM PREPARO FÍSICO NÃO SE EXPLICA. PERDEMOS TODAS AS DIVIDIDAS.
RODRIGO SANTANA NÃO DÁ. NUNCA CONCORDEI COM A SUA EFETIVAÇÃO.
HÁ QUANTOS ANOS FALAMOS QUE ELIAS E F.SANTOS NÃO DÁ. ELIAS , BUNDA DE TANAJURA ENTERROU O TIME HOJE , POIS NÃO TEMOS MEIO DE CAMPO. FOMOS HUMILHADOS HOJE.
COM ELIAS E F.SANTOS NESSE TIME , NÃO VEJO MAIS JOGO DESSA CAMBADA DE INCOMPETENTES E IRRESPONSÁVEIS.
FORA RODRIGO SANTANA.
FORA ELIAS.
FORA F.SANTOS.
Fora Zé welisson também!
Jogador que não tem a menor condição de jogar no galo. Péssimo dos péssimos. Péssimo na marcação, péssimo na saída de jogo. Jogador de série B
Vergonha, dá nojo desse time e principalmente dessa diretoria e.presidência! Copa do Brasil já era! Mais.uma vez quando tem a chance de afundar essa porcaria de cruzeiro, o Galo entrega e ressuscita essa praga! Enquanto esse.lixo.de.presidente permanecer com sua política traidora de economizar, vamos pagar micos e ficar sem ganhar dessa bosta azul! Pra mim já deu, parei por aqui! Volto.em 2020, quando esse time tiver técnico e jogadores que prestem!
Que Baile levamos nesse primeiro tempo. SEMPRE FUI CONTRA A MANUTENÇÃO DO INTERINO RODRIGO SANTANA . ELE NÃO TEM CAPACIDADE NEM EXPERIÊNCIA DE COMANDAR UM TIME DA GRANDEZA DO GALO.
O MEIO DE CAMPO É UMA AVENIDA E O CRUZEIRO ENTRA COM A MAIOR FACILIDADE. ELIAS , NÃO DÁ MAIS , NADA FAZ , NÃO ATACA NEM DEFENDE, MATA O MEIO DE CAMPO.
Temos volantes e laterais que são ruíns na marcação, e piores no ataque. Zé welisson e Elias são suas piadas, pouquíssimos produtivos. Fábio Santos e Patric dois encostos, e olha que o Patric não anda comprometendo, mas todo mundo sabe do quanto o rapaz é horroroso.
Aí contrata um lateral esquerdo e um volante, que não foram baratos, tem quase um mês para treinar os dois com o time, e na hora que vale eles mantém Fábio Santos, Zé welisson, Elias. Aí no próximo jogo o bosta do treinador vai lá e muda, depois que a vaca já foi pro brejo. É muita incompetência, uma ducha de realidade, esse jogo de hoje foi exatamente isso. Não acredito em mais nada nesse ano, nem mesmo a fraquíssima Sul americana.
ATÉ QUANDO VÃO MANTER ELIAS , BUNDA DE TANAJURA NESSE TIME.??
ELE ESTÁ ENTREGANDO O JOGO.
É hoje, e é inexplicável que as outras três partidas tenham sido ontem. Por que a dona Globo jogou um clássico dessa grandeza para hoje? Juntos Galo e cru têm quase 20 milhões de Torcedores, então não me venham falar em números de audiência. Lembrando ainda que o jogo de volta também não passará na TV aberta. E o Torcedor que não tem PPW? O do interior? O que não pode pagar pra ir ao estádio?
Atitudes como essa favorecem o crescimento do furto de sinal e o crescimento de rádios que enriquecem sem nada darem aos Clubes.
Galo e Cruzeiro têm que deixar as picuinhas de lado e se unirem contra decisões que só favorecem o “eixo”. O Torcedor Mineiro merece RESPEITO!
-
Caro Barros,
Obrigada pela maneira didática com que fez sua explanação. É sempre bom aprender.
Eu não tenho muito conhecimento de tática, mas como gosto de falar sobre TUDO que envolve o nosso Galo, dou os meus pitacos...
Bem,
Nas entrevistas o Santana tem falado do 4 2 3 1. Se na prática isso não ocorre penso que seja “culpa” do Elias que por vezes não guarda a posição.
Você está certíssimo, Elias é meia. Porém, na cabeça do Santana ele é volante, e nas últimas partidas tem jogado como um.
SAN
-
Galo Roberto,
Unidos pelo CAM, sempre.
Abraços.
Finalmente o Sub 20 do Galo venceu o Palmeiras por 3x0. Dois atacantes Bruno Silva e Tales contratados recentemente da Chapecoense e do Tubarão fizeram gols. Tomara que novos tempos surjam na base do galo.
boa tarde Eduardo e massa. enfim chegou o grande dia. depois de muitos dias sem ver o nosso galo a jogar. espero eu que Rodrigo Santana não seja covarde e entra com sangue nos olhos e vontade de vencer nada de retrancar a equipe. que patrick não entrega,que Fábio Santos não preocupa com a tatuagem. que Elias joga como nunca jogou no galo. nada de pensar que as Marias caloteiras e freguesas estão em crise e partir para cima delas. direto de Lisboa vai galooo.