Vencer hoje é obrigação. Sim, depois de nove rodadas e com este pífio desempenho, é o mínimo que o time pode fazer para a Torcida. Afinal, com os resultados de ontem, ficamos fora até dos quatro primeiros colocados. Só a vitória na noite de hoje, no Triângulo, pode melhorar um pouco essa condição. Cazares, no lugar do Otero, deve ser a única novidade. O treinador, interino ou não (não me lembro de interinidade tão longa), vem insistindo com esta formação em busca do time ideal.
Duas posições entre os onze escolhidos demonstram vulnerabilidade. Elias, pelo seu desempenho muito aquém do esperado quando foi anunciado e Erik, por estar atuando fora de suas características. O volante, segundo os que o defendem, também estaria fora de sua posição ideal. Ele deveria ser um terceiro volante, atuando mais avançado. Mas, até o momento, o treinador não usou Elias nesta posição e a sua produção tem deixado a desejar. Adilson está sobrecarregado, o que talvez explique o excesso de cartões recebidos e a vulnerabilidade da defesa, apesar de estarmos tomando menos gols que nos tempos recentes.
Em relação ao Erik, a partida de hoje será importante, uma vez que com a ausência de Otero, Cazares fará a função que ele vinha tendo. Com isso, terá liberdade de atuar pelas beiradas do campo e fechar pelo meio. Tomara que a necessidade do momento faça o treinador perceber essa situação.
Fossem só estes os problemas Atleticanos, nada nos incomodaria. Mas, aliado à péssima campanha e consequentemente ao posicionamento na tabela de classificação, o mais preocupante entre os Torcedores é a sequência do ano de 2018. Sinto que entre a Massa, o fato de ser ou não campeão do Mineiro, pouco afeta. Entretanto, a preocupação com a temporada é visível entre todos com quem tenho conversado.
Se vencer, chegamos ao 45º título, deixando o segundo colocado a nove (cabalístico número) de distância. Se perder e caso este clube vença, a diferença passa a ser de sete, ainda favorável. Ou oito, caso o campeão seja qualquer outro entre os finalistas a serem definidos no domingo. Para chegar entre os oito, é fundamental trazer os três pontos na noite de hoje.
O preocupante e que é perceptível pelo Atleticano é a maneira fria com que a diretoria vem lidando com o momento. Todos percebem que é necessário sacudir, promover uma revoada e, se preciso, uma catarse para voltar aos trilhos. Entretanto, nada acontece. É visível que esconderam o diretor GaLLo durante dias. O presidente deu uma entrevista num único momento de euforia, após a vitória sobre o Botafogo da Paraíba, apesar de insistir que não fala sobre futebol. Contratações equivocadas não deram resultado. As que poderiam render alguma coisa, ainda não mostraram o esperado e existe até jogador que sequer teve oportunidade de sequência.
Mencionei ontem que por pouco Tiago Heleno vira o salvador da zaga, salvos que fomos – deu pra notar – pela reação negativa do Torcedor. Nesta semana, outros nomes foram ventilados. Rithely e Conca, igualmente rejeitados pelo Atleticano, mas parece que nem tanto pelos responsáveis por contratações. Repito, parece que deixam o nome vazar para avaliar a reação do Torcedor. O jogador do Sport por Carlos e Danilo, até que vai, não pelo que chega mas, sim, pelos que saem.
Conca foi procurado? Não? Então venha a público e desminta os boateiros. E com relação ao treinador? Ah! Nem vale a pena entrar nesta celeuma. Convidou por telefone ou mandou emissário sondar algum profissional? Os nomes que dizem ter recusado são fatos ou boatos?
Com toda essa turbulência, vamos a Uberlândia buscar a imprescindível vitória. Sem ela, o vexame histórico vai ganhando força.
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Desculpe-me moçada! Apesar da vitória,este time é uma VERGONHA. Posso até queimar a língua mais a frente e torço por isso,ele é a cara da diretoria q na primeira entrevista me passou a impressão de retomada dos trilhos,me enganou(ei).O orgulho destes caras é tão alto,q está deixando-os cegos e reconhecer isto, não me faz menos Atleticano, muito pelo contrário! Presidente inexperiente
diretor de futebol inexperiente
Treinador interino inexperiente
Elenco pouco ou nada qualificado
Preocupante é o mínimo...Saudações
Tá dificil acompanhar esse blog, com tantos comentários desses torcedores bipolares. Cansativo.
Bom dia caríssima Sandra, saudações!
Perdão! Mas não vejo obrigação de falar bem do nosso time_ inclua tbm a diretoria que é sim inexperiente_,que ele está mil maravilhas,etc e tal,qdo na verdade ele não está. Sou Atleticano desde q nasci e nem por isso tenho de fechar os olhos pelo que não estou vendo. Respeito vossa colocação,mas ....?!abs
Resumindo o comentário: TL não tem pulso para bancar os medalhões LS, Elias e Pastor no banco, até porque a diretoria é omissa e o TL sabe que o dele é o primeiro na reta se o bicho pegar em cima da diretoria bunda mole do LL e 7. Então que aproveitem a pausa da copa e tragam um técnico. O volante do sport em troca de 2 refugos nosso, diminiu um salario talvez, no mais é mais do mesmo...
LS não serve mais, chega, precisamos de um Xerife.
Luan já ta ficando sem graça a torcida pedir ele todo jogo como se fosse resolver algo.
Pastor é um taco de sinuca como nosso relator já falou outrora.
Elias como volante não marca e como meia não arma, então ou coloca um volantão marcador ou um meia armador e joga ele no banco, simples assim...
Temos somente um jeito de jogar, muito pouco para quem quer brigar por pelo menos LB este ano.
Caros,
O Br18 ruge! Algo deve ser feito, prá ontem...quem vive de futuro é vidente.
Praticando a infâmia: fora Patrick e q venha alguém q pratique na lateral direita...
E quem ñ conseguir ler falando a frase abaixo, leva um patrick, um iury, um pastor, mais 6 dúzia de 7 samuéis conceições, e tb um lindo tucano na surdina prá chamar de gallo...Vai q são seus...
O triste crack traque Patrique pratica tratante truque, dá-lhe bola...
Hj só a vitória interessa.
GALO SEMPRE!
Elias nunca quis jogar aqui! Já falou abertamente, joga com má vontade, , doido para sair,todo mndo sabe e finge que não sabe. Ele finge que joga ,a torcida finge que acredita e por ai a barca de refugos segue a deriva...Se isso ai é timão como acham alguns sei não...Se não cair na real vai complicar ....
Boa tarde; o tal de Gustavo Nolasco está tentando ser o ´´genérico´´, do Fred Mello Paiva.
Mas, não consegue.
Melhor ignorar.
Da para confiar no Cazares?? e a rizadinha no final é um fanfarrão!! eu não confio então manteria Tomas Andrade e Bruno Roberto de sobreaviso.
https://www.youtube.com/watch?v=A1qYwmKNI1g
Realmente, o Gustavo Blanco precisa de orientação para ele parar de dar ponta-pés nos adversários. Todos os jogos ele toma cartão amarelo. Ele tem mesmo é de jogar bola...
Bom Dia racionais Atleticanos! É quase que unanime as opiniões de torcedores e dos que arriscam serem exegetas do futebol que, o Sr. Elias é uma peça morta no tabuleiro do suposto ou inexistente esquema tático do ATLÉTICO. Mas o mais incompreensível em relação a sua manutenção na equipe, é a falta de um olhar solidário as opiniões pelo Thiago Larghi e demais membros desta comissão técnica do Clube. Para fazer o que o Sr. Elias esta achando que esta fazendo em campo bem como, o técnico acha que ele esta fazendo, olharia com bons olhos na pior das hipótese o retorno do meia ofensivo que já passou por aqui JESUS DÁTOLO. Este exercia e rendia em comparação com o Sr. Elias, esta função esperada, bem melhor e com mais qualidade do que o Sr. Elias. Até mesmo o Lucas Cândido se recuperado, pode preencher esta lacuna estando bem treinado. A utópica função exercida pelo Sr. Elias, nem mesmo o Técnico Thiago consegue explicar ao ser questionado. O Certo é que falta nestes estagiários do futebol atual, coragem para propor mudanças e querem insistir demais em teses sem de fato conhece-las. Se o Jogador não Marca bem, não tem qualidade de passe e não consegue e nem ajuda no ataque, que explicação se pode dar para mante-lo no time. Me desculpem, mas vou ainda mais ousadamente longe, até mesmo o Felipe Santana pode ser testado nesta função, porque não? Gostaria muito de entender porque entra técnico e sai técnico, mas o sistema do GALO não muda. Um vai seguindo a incompetência do outro sem nada de diferente acontecer. Sem mudanças radicais, é humanamente impossível qualquer evolução.
Está muito claro que o treinador T.L. não quer correr riscos de perder a moral com o trio absoluto e intocável (Léo Silva, Elias e R. Oliveira)... então nos resta torcer e acreditar o que hoje em dia está muito difícil pela campanha ridícula do clube dentro e fora de campo!!!
Falar do que precisamos com urgência neste time é chover no molhado e de nada adianta pois ao que parece, o que pensa o torcedor é o que menos importa pros chefões lá dentro do nosso CAM!!!
Seja o que DEUS quiser e bola pra frente... hoje a vitória é mais que obrigação!!!
Boa tarde MASSA! Hoje pelo menos o interino está levando dois da base, Alerrandro e Marcos Túlio. Devido a ausência de Otero e Carlos. Quer dizer que Carlos está em nível superior a eles. Na zaga e volantes, os mesmos. Logo mais vai ser sofrido, espero que amanhã a chiadeira não seja igual a da semana. Vou começar minha torcida:
Creio em...
VAMÚUUUUUUU 99AAALLLÔOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!