Categories: blogueiros

Pra matar a saudade!

Do time e do contato com a Massa, posto – conforme mencionei na despedida – ocasionalmente um texto ao nosso bom debate. Antes, porém, quero registrar a minha satisfação com o nosso novo blog diário – com a equipe do “Fala Galo” -, que inclusive ontem à noite participei de uma live num dos maiores redutos Atleticanos do mundo. Refiro ao já tradicional “Pulero do Galo”, ali no Prado.

Silas Gouveia, Wilder, Marcos, Angel, Baldo e Lio Cardoso. Ainda: Léo, Koscky, Denilson Rocha, Stefano, Tomás, Léo Siqueira e Betinho (sabe tudo sobre o estádio do Galo) . Matheus Wallace e Lucas Tanaka  ainda vão mostrar suas caras nos próximos dias. E elas: Cristiane Bastos, Carol Castilho, e as revisoras Jéssica e Dayana, indispensáveis ao sucesso do espaço,  assumem o compromisso do contato diário aqui no UAI, com a certeza de uma temporada de grandes conquistas do nosso time do coração. Que assim seja!

Pois bem, o afastamento dessa missão diária e um período sabático – incluindo minha retirada de todas as redes sociais (além dos dois blogs, ainda whatsapp, twitter, instagram e face book) – era necessário em busca de melhor qualidade de vida a um sexagenário. Entretanto, isso não me impede de pensar e viver nossa plena Atleticanidade. Doravante, então, sem a responsabilidade de postagens diárias, pretendo – ainda que eventualmente – passar por aqui. Até a próxima semana, defino tudo a esse respeito. Afinal, ainda estou retornando de um curto período de total relaxamento desta obrigação. Bola pra frente!

E pensando dessa maneira – “bola pra frente” -, mesmo distante deste espaço, acompanhei diariamente as resenhas em torno do time, notadamente dispensas e contratações. Ao que sinto, embora ainda seja bastante prematuro para uma avaliação, o Torcedor quer acreditar numa temporada mais eficiente e festiva que os quatro últimos anos de nossas vidas. As contratações, ao contrário da gestão Alexandre Tadeu, parecem ser precisas e pontuais.

Vejamos, domingo será nossa estreia na temporada. Nesta mesma primeira rodada, no ano anterior, amargávamos um decepcionante empate sem gols com o mesmo Boa em Varginha. Tudo bem era o time B, uma vez que os titulares estavam confinados pelo então treinador Osvaldo de Oliveira. Paralelo a isso, o time C (posso assim dizer) contabilizava duas derrotas na Flórida Cup.

Na segunda rodada, depois de um início fulminante, ai sim com os principais jogadores venceu o Democrata por três a zero, com os gols todos marcados antes dos vinte minutos do primeiro tempo. O resto do enredo do ano é conhecido por nós Atleticanos. As contratações, conforme mencionei acima, nunca tiveram explicações convincentes e o resultado foi o desastre da temporada de 2018.

Agora, com Marques, que assumo ter me deixado preocupado pela sua inexperiência, parece que os nomes – seis até o momento já registrados no BID e podendo chegar ainda mais até três contratações – nota-se uma reformulação que busca suprir posições carentes do elenco.

A defesa foi priorizada neste início de temporada, ao contrário dos tempos recentes. Guga, Rever, Igor Rabelo, Jair, Vinicius e Maicon Bolt – confirmados – e ainda Rafael – que atende por Papagaio -(viria em termos de empréstimo mais seguro que Roger Guedes) e quem sabe outro atacante e uma opção tipo “cereja do bolo”, podem vislumbrar novos tempos nas nossas expectativas.

Entretanto, tudo isso, vai depender do rendimento em campo. Já vi SeleGalo com Renato Gaúcho, Adilson, Luís Carlos Winck, Gaúcho e Neto fracassar e assisti time com Ronildo, Robert, Curê, Edgard, Bruno e Ernani chegar à final de Brasileiro. Faltou, em 1994, amor à camisa e sobraram baladas e noitadas, condição que foi determinante ao grupo de 1999. Por isso mesmo, surpreendeu a todos ao chegar naquela final, perdida por um imperdoável erro de um árbitro de Minas Gerais.

Sorte e sucesso ao novo ano Atleticano. O Torcedor quer confiar na diretoria, que envia sinais de ter aprendido com os erros da temporada passada. Ainda espera muitas outras boas notícias, como a volta ao Mineirão, palco de grandes e de nossas maiores conquistas.

* fotos: Bruno Cantini, Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia Mestre Eduardo, sempre bom ver seus textos e tomara que poste mais textos , pois eles tem promovido o debate e a manifestação dos torcedores, cada um dentro de sua ótica, visando o melhor para o nosso Clube Atlético Mineiro. Abraços e saudações Atleticanas

    • Sempre Galo! Na medida do possível, pretendo postar algo neste nosso cantinho. Postagens despretensiosas, em busca do melhor entendimento entre campo e arquibancada, passando -claro - pela gestão do clube. Optei por tentar levar uma vida com mais leveza sem muita correria. ObriGalo!

  • BOA NOITE,

    Estive acompanhando toda a semana e comentando no novo blog, mas, só agora vi sua postagem.
    Fico tão feliz quanto aos demais, saber que teremos sua companhia e opinião em alguns dias é muito bom, fico feliz.
    Neste último ano que acompanhei o seu blog aprendi a admirar, principalmente a sua forma de se relacionar com seus seguidores.
    Sou uma pessoa sempre aperta a mudanças e procuro me adaptar ao novo blog, sempre vendo os aspectos positivos, que por sinal são muitos, e como disse em respostas anteriores: somos galo e nossa atleticanidade tem sempre que falar mais alto.

    • Correto, Wellington, nossa paixão pelo Galo é mais forte que eventuais divergências. Agradeço seu estímulo e vamos seguindo, ainda que em menor escala, neste cantinho que é da Torcida Atleticana.

  • É meu amigo, só quem tem uma seleta turma para debates pode assistir esta insistência em dizer que o Fala Galo não é bom... é que ficamos mal acostumados com tantas postagens carregados de inspiração..de atleticanidade..de amor.. minha humilde sugestão é que guardemos as postagens do nosso guru como cereja do bolo e ajudemos ao Fala Galo insentivando ,pois só assim teremos debates de alto nível ... abraços!!!

    • Caro, não conheço todos - ainda - do "Fala Galo", mas a amostragem é da melhor qualidade. Lá será nosso debate diário, aqui vamos curtir a Atleticanidade por duas vezes na semana. 2019 promete!

  • Bom dia Eduardo !!!
    Ainda bem que a equipe do Fala Galo está conosco !
    Vc é insubstituível ! Atleticano ícone , sabes do meu carinho por ti , venha nos dar o ar da sua graca as vezes !
    Hoje é dia do Galo , estou acreditando que neste ano teremos mais alegrias !
    Abraços fortíssimos !! Se cuida!!

    • Obrigado, querida! Os amigos do "Fala Galo" são da melhor qualidade. Dar força a eles é apoiar o nosso time. Hoje foi um bom cartão de visita.

  • Boa noite Eduardo. Gostei das contratações, temos um bom elenco e podemos sim lutar por títulos em 2019, entretanto é unanimidade entre os torcedores que o ponto fraco do elenco é a lateral direita, Fábio Santos teve em 2018 o pior desempenho da sua carreira e não pode continuar como titular.

  • Boa tarde Guru e amigalos! Quanta saudade de postar aqui nossas opiniões sobre o GALO MAIS FAMOSO DO MUNDO! Também concordo que o time está melhor montado neste ano do que em 2018, mas falta ainda um camisa 9 pra brigar pela posição com Ricardo Oliveira e um jogador velocista. Esse Bolt é promessa e de promessa já estamos cheios. Deveriam trazer o Romero do Curinthia e não liberar o Luan, se querem realmente levantar caneco em 2019. No mais grande abraço e que nossas resenhas continuem mesmo sendo esporádicas....

  • Bom dia massa e Guru, bom tê-lo de volta nem que seja esporadicamente. O blog sucessor e bom mas a primeira impressão era de que só teríamos água com açúcar. Ontem foi só postar sobre a eliminação do galinho que bombou de postagens. Queremos e debater as coisas do clube.e deixamos a poesia para outros momentos. Estamos com sangue nos olhos (já ouvi isto antes), mas ajustes estão sendo feitos.
    Estou esperançoso com o time é as contratações. Vamos aguardar
    Abracos

  • Bom dia Eduardo e massa. Que bom que apareceu Eduardo. Faz muita falta no blog. Estou também gostando dos reforços,mas ainda falta 3 jogadores para serem titulares. Um lateral esquerdo. Um camisa 10.E um centravante .ja estava com saudades de comentar no blog. Vai galooooooooooooo.

    • Sinto também carências similares, mas percebo melhor leitura e eficiência nas contratações deste início de ano.
      Diferente da temporada passada, quando chegou barca de jogadores refugos de outras equipes, Marques e Sette parecem buscar solução e não apostas no escuro.
      Os resultados irão responder, se acontecerem títulos, terão seus nomes ovocacionados. E o Atleticano saberá reconhecer.

  • Ávila está, junto com o Galo, voltando! :)
    Agora sim, exceto asno de antolhos e seus bolsomínios puxando a carroça do golpe, tudo no preto no branco vai começar a escrever sobre os quatro lados, a começar pela esquerda, meu amigo! :)
    Cabrito2606

    • Caro amiGalo, aqui falamos do nosso time do coração. O Galo é o nosso centro, podendo estar à esquerda ou à direita, dependendo das circunstâncias de cada momento. Galo Sempre! Ainda que em menor numero de postagens.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

19 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!