Categories: blogueirosfutebol

Por um resultado em sete possibilidades

Basta ao Galo um empate do Flamídia, o cheirinho que fedeu e não conquistou nada na temporada (digo, ganhou o cartas marcadas carioca), ou uma única vitória nossa para sacramentar o título. O mais queridinho da cbf/tv ainda joga quatro vezes e o Galo outras três partidas. Ah! Dois empates nossos também seriam suficientes para ecoar pela Cidade do Galo, vestida de um Belo Horizonte em preto e branco, e ainda pelos milhões de Atleticanos por Minas Gerais, pelo Brasil e no mundo.

Só uma catástrofe, algo muito difícil de acontecer, tiraria essa diferença de 11 pontos do Galo sobre o Flamídia. Essa gente ainda disputa 12 pontos, não podem empatar e ainda precisam secar o Galo em todos os jogos pela frente. O time do cheirinho fedorento, que tem metade de suas conquistas contaminadas pela cbf/tv, enfrenta ainda o Ceará (c), Sport (f), Santos (c) e Atlético GO (f). Nós pegamos o Bahia (f), Bragantino (c) e Grêmio (f). O Atleticano que foi ao Mineirão ensaiou o grito de “é campeão” e a cidade até mostrou numa avant-première o que será das ruas da capital dos mineiros ainda nessa semana. Aguardem!

A vitória sobre o Fluminense foi difícil. Com dois árbitros em campo, Marielson e Fred, o Galo saiu atrás do placar e foi buscar a virada. O empate veio numa penalidade despercebida pelo péssimo dono do apito. Antes dessa, que foi claríssima menos para o Fred, seus companheiros e o comentarista de arbitragem da tv oficial. Esse sujeito, como outros do nível de Wright e Simon, são – via de regra – premiados com essa função. A meu juízo, como gratificação pelos relevantes serviços prestados na ativa. Registre-se que antes dessa penalidade, houve outra no Keno – que foi empurrado – não marcada e tampouco notada pelo distraído VARmengo.

O tal do Marielson, baiano que já nos prejudicou em 2015 frente ao mesmo FluC e foi até punido, ontem demonstrou comportamento estranho. A meu entendimento das duas uma. Ruim ou mal intencionado. Daí me surge uma terceira possibilidade. Cumprindo orientação. Pelo que mostrou ontem, sinceramente, dá pra pensar que pode ser tudo isso junto. Ele foi minando e enervando nossos jogadores. Marcação invertidas de bolas pela lateral ou linha de fundo. Cartões aos montes para o Galo e deixou a zagueirada tricolor bater com vontade. Horroroso e os cariocas ainda reclamando. Mal acostumado dá nisso!

Pois que, nesse enredo de jogo tenso de picotado, empatamos ainda na primeira etapa e chegamos ao segundo gol noutra bola parada. Um tricolor da barreira desviou o bom chute – numa cobrança de falta já no segundo tempo – do Hulk e decretou a vitória e os três importantes e decisivos pontos para o Galo. E daí pra frente foi segurar o resultado. Seis justos minutos de acréscimos, pareceram uma hora às nossas apreensões. Agora é esperar o momento certo da consagração do melhor time do Brasil na atualidade.

Terça-feira, se o Flamídia tropeçar, acabou o campeonato. Caso contrário, na quinta com vitória do Galo na Bahia, podemos festejar. Se empate, basta outro frente ao Bragantino domingo. Se perder, vencendo esse Braga Red Bull, também resolve o assunto. Como percebemos, existem muitas e alvissareiras possibilidades de fechar o campeonato antecipadamente nos próximos dias. Enquanto isso, o mal cheirinho da cbf/tv, vai amargar a temporada que anunciou conquistas nacionais e internacional com apenas o raquítico título estadual. Diga-se o campeonato carioca é, entre os demais, o mais carta marcada a favor dos times de interesse da televisão.

Sigamos em frente, comemorando essa excepcional temporada do Galo. Ontem, quem foi ao Mineirão – quase 60 mil pagantes de novo (não fosse o preço salgado) teríamos superado nosso público da semana passada – viu novamente um time comprometido e em perfeita sintonia com as arquibancadas. O Hulk – artilheiro da competição – e o Reinaldo – eterno ídolo determinaram os limites da emoção. O Rei chorou e ainda, com procuração que sempre terá da Massa, agradeceu ao ídolo da atualidade pela conquista que bate à nossa porta. E Hulk, na comemoração do segundo gol, homenageou Reinaldo.

*imagens: 1) redes sociais – Galo Zueira13; 2) redes sociais

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde, felizes AmiGalos!

    E o Galo? No embalo.
    O Galo ganhou!
    E a Massa? Se engraça!
    E o Eixo? Fora de eixo...

    Vencer FlornenC e FredCone é estorno histórico.
    Bola do Galo além de ardis da CBFLobo.

    Galo su-Bi-ndo ao alto do poleiro...
    Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro!

  • Saudações alvinegras!!
    Que momento emocionante estamos vivendo, senhoras e senhores. Quase sem palavras pra expressar tamanha emoção e felicidade. Ontem eu chorei feito criança lá no Mineirão. Estão deixando a gente sonhar. É pra exorcizar todos os demônios que nos tiraram várias conquistas ao longo desses 49 anos. Nem vou citar nomes. E também aqui, sou réu confesso, no início da caminhada, cornetei Cuca, everson, alan e dou meu braço a torcer. São gigantes ! vamos apoiar sempre. A torcida do GALO é sempre será seu maior patrimônio.
    VAAAAAMMOOO GAAAAAAAAAALLLLOOOOO!!! Muito amor envolvido.
    Domingo espero estar com meu filho contra o Bragantino. Ele passou no vestibular, está careca, e e pediu como prêmio ir no jogo contra o Bragantino. Isso é a maior felicidade que um pai pode ter: Ver o filho criar asas, voar, e cantar alto e forte: GAAAAALLLLLLOOOO!!!!

  • ESTOU COMEMORANDO O BI , E MESMO EM COMEMORAÇÃO , JÁ ESTOU LIGADO NA COPA DO BRASIL , TÍTULO TAMBÉM DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.
    QUEREMOS OS DOIS TÍTULOS.
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

  • OS CANALHAS COMENTARISTAS E JORNALISTAS DA GLOBOLIXO , ESTÃO DIMINUINDO O GALO E ENFATIZANDO QUE TEMOS 50 ANOS SEM TÍTULOS.
    ALÉM DO MAIS DIZEM QUE O PÊNALTI CONTRA O FLUMINENSE FOI ROUBADO.
    VIGARISTAS.

    • Paulo,
      Um pequeno trecho da música de Beth Carvalho para eles:
      "Chora, não vou ligar
      Não vou ligar
      Chegou a hora, vais me pagar
      Pode chorar, pode chorar
      Mas chora!"
      Galooooooo

  • boa tarde Eduardo e massa. ontem não tive um avc porque ja tinha chapado uns vinhos pela garganta neste inverno portugues.rsrs. que jogo difícil nervoso o time do galo estava pilhado e caindo na armadilha das flores. com uma arbitragem pifia e péssima.ontem zaracho não jogou. nacho preguiça também não. keno nada jogou. arana muito nervoso. etc.mas temos o incrível Hulk que é melhor jogador do galo e do brasileirão. a galo falta 2 pontos. mas vamos pegar uma pedreira na Bahia eles estão brigando para não cair para série B.a galo o sonho está próximo. vai galoooooooooo.

  • LEONARDO ,

    é o que mais prezo , a resenha !
    Discordar faz parte , e me lembro de quem questionava o Pelé , imagina !

    Mas , tudo bem !
    Prazer trocar figurinhas com você.

  • Boa Tarde Eduardo e Atleticanos ! Perfeita a Observação do Mestre, o soprador de apito não viu pênalti em lance de bola no braço do defensor do fluminense, e também não marcou pênalti sobre o Sinceramente esse critério adotado de bola na mão ser pênalti, indiferentemente de ser intencional ou não. esse regra para mim é uma aberração e tem servido para constantes lambanças nesse campeonato ora se marca ora não.
    O pênalti sobre o Keno foi escandaloso, já que o zagueiro do adversário uso o braço para empurrar o Keno pelas costa em fragrante situação de gol. Mas nem assim o tal de varmengo apontou. sempre houve com a agravante de o tal de var o ter ignorado.
    Parece que querem usar esse situação de pênalti mandrake , e desconsiderar aqueles que não deixam duvidas, para dar argumento aos jornalistas de meia tigela do eixo em vociferar que o Galo esta sendo ajudado. Para essa cambada, os pênaltis semelhantes marcados contra o Galo sempre são procedentes e os a favor nunca deveriam ter sido marcados- essa é a coerência de mauros cesares e outro assemelhados.
    Mas o que interessa é estarmos com o pé no título e temos que atropelar o Bahia e sacramentar a conquista. A única preocupação segue a ansiedade, que ontem foi o fator primordial para que o time não concretizassem em gols vários oportunidade que teve de frente para a meta do adversário. É este o foco a ser trabalhado para se obter uma vitória sobreo Bahia que terá que sair para o jogo desde o início em vista de sua urgente necessidade de vitória para escapar da segundona. Se o Galo jogar com inteligência e focado , sem ansiedade termos enormes chances de vitória e sacramentar o título do brasileirão. Saudações Atleticanas

  • JEFERSON ,

    ótima análise sobre o nosso time !
    Tem detalhes a serem observados que não podem ser omitidos .

  • Boa tarde Massa Atleticana!
    hoje acordei virado do avesso, todo mastigado...moído.
    não gritei é campeão, não participei de buzinaço nem de qualquer festa, mas, putz, haja loira gelada para segurar a onda de alegria que me invadiu.
    Pra que não sacramentemos nosso titulo, o Galo teria de ser altamente competente em sua incompetência e ainda contar com a colaboração de terceiros (?), fato pouquíssimo provável de acontecer.
    Portanto, vou abastecer a geladeira e me preparar psicologicamente para o dia de amanhã, afinal, acredito piamente, o flamerda não nos irá decepcionar e levará uma traulitada.
    finalizando, não poderia deixar de mencionar o texto do Sr. Angelo ML que foi perfeito, um Galo em forma de poesia. Show!
    Saudações alvinegras e que venha o Bahia.

  • Bom dia, Massa e Guru,

    O grito de bicampeão ontem foi um grito não só pelo título, mas principalmente pelas injustiças que foram cometidas contra nosso clube em detrimento principalmente do eixo do mal.
    Se o time não apresentou um futebol melhor, pelo menos encarnou o espírito de luta que é nossa cara e que vem representado em nosso mascote FORTE E VINGADOR
    Mas o que mais me marcou foi a comemoração a lá Rei, deste cara que em pouco tempo conquistou não só nossos corações, mas também nossa admiração e respeito, por tudo que tem feito, com vontade e responsabilidade e acima de tudo dedicação.
    A vc Hulk , o maior prêmio e reconhecimento de nossa admiração desta massa estava justamente representado nas lágrimas de nosso ídolo maior, que na sua humildade representou cada um dos 9 milhões de apaixonados por estas cores.

    • Prezado amigalo, bom dia.
      como diz a sabedoria popular... "decisão não se joga...se ganha", enfim o galo assimilou e incorporou a essência!!
      Cada jogo do galo é uma decisão e ontem venceu mais uma. Avante galo para a finalíssima com a confirmação incontestável do título.

      Atlético Mineiro Campeão 2021!!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

13 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!