Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Por um resultado em sete possibilidades

Basta ao Galo um empate do Flamídia, o cheirinho que fedeu e não conquistou nada na temporada (digo, ganhou o cartas marcadas carioca), ou uma única vitória nossa para sacramentar o título. O mais queridinho da cbf/tv ainda joga quatro vezes e o Galo outras três partidas. Ah! Dois empates nossos também seriam suficientes para ecoar pela Cidade do Galo, vestida de um Belo Horizonte em preto e branco, e ainda pelos milhões de Atleticanos por Minas Gerais, pelo Brasil e no mundo.

Só uma catástrofe, algo muito difícil de acontecer, tiraria essa diferença de 11 pontos do Galo sobre o Flamídia. Essa gente ainda disputa 12 pontos, não podem empatar e ainda precisam secar o Galo em todos os jogos pela frente. O time do cheirinho fedorento, que tem metade de suas conquistas contaminadas pela cbf/tv, enfrenta ainda o Ceará (c), Sport (f), Santos (c) e Atlético GO (f). Nós pegamos o Bahia (f), Bragantino (c) e Grêmio (f). O Atleticano que foi ao Mineirão ensaiou o grito de “é campeão” e a cidade até mostrou numa avant-première o que será das ruas da capital dos mineiros ainda nessa semana. Aguardem!

A vitória sobre o Fluminense foi difícil. Com dois árbitros em campo, Marielson e Fred, o Galo saiu atrás do placar e foi buscar a virada. O empate veio numa penalidade despercebida pelo péssimo dono do apito. Antes dessa, que foi claríssima menos para o Fred, seus companheiros e o comentarista de arbitragem da tv oficial. Esse sujeito, como outros do nível de Wright e Simon, são – via de regra – premiados com essa função. A meu juízo, como gratificação pelos relevantes serviços prestados na ativa. Registre-se que antes dessa penalidade, houve outra no Keno – que foi empurrado – não marcada e tampouco notada pelo distraído VARmengo.

O tal do Marielson, baiano que já nos prejudicou em 2015 frente ao mesmo FluC e foi até punido, ontem demonstrou comportamento estranho. A meu entendimento das duas uma. Ruim ou mal intencionado. Daí me surge uma terceira possibilidade. Cumprindo orientação. Pelo que mostrou ontem, sinceramente, dá pra pensar que pode ser tudo isso junto. Ele foi minando e enervando nossos jogadores. Marcação invertidas de bolas pela lateral ou linha de fundo. Cartões aos montes para o Galo e deixou a zagueirada tricolor bater com vontade. Horroroso e os cariocas ainda reclamando. Mal acostumado dá nisso!

Pois que, nesse enredo de jogo tenso de picotado, empatamos ainda na primeira etapa e chegamos ao segundo gol noutra bola parada. Um tricolor da barreira desviou o bom chute – numa cobrança de falta já no segundo tempo – do Hulk e decretou a vitória e os três importantes e decisivos pontos para o Galo. E daí pra frente foi segurar o resultado. Seis justos minutos de acréscimos, pareceram uma hora às nossas apreensões. Agora é esperar o momento certo da consagração do melhor time do Brasil na atualidade.

Terça-feira, se o Flamídia tropeçar, acabou o campeonato. Caso contrário, na quinta com vitória do Galo na Bahia, podemos festejar. Se empate, basta outro frente ao Bragantino domingo. Se perder, vencendo esse Braga Red Bull, também resolve o assunto. Como percebemos, existem muitas e alvissareiras possibilidades de fechar o campeonato antecipadamente nos próximos dias. Enquanto isso, o mal cheirinho da cbf/tv, vai amargar a temporada que anunciou conquistas nacionais e internacional com apenas o raquítico título estadual. Diga-se o campeonato carioca é, entre os demais, o mais carta marcada a favor dos times de interesse da televisão.

Sigamos em frente, comemorando essa excepcional temporada do Galo. Ontem, quem foi ao Mineirão – quase 60 mil pagantes de novo (não fosse o preço salgado) teríamos superado nosso público da semana passada – viu novamente um time comprometido e em perfeita sintonia com as arquibancadas. O Hulk – artilheiro da competição – e o Reinaldo – eterno ídolo determinaram os limites da emoção. O Rei chorou e ainda, com procuração que sempre terá da Massa, agradeceu ao ídolo da atualidade pela conquista que bate à nossa porta. E Hulk, na comemoração do segundo gol, homenageou Reinaldo.

*imagens: 1) redes sociais – Galo Zueira13; 2) redes sociais

66 thoughts to “Por um resultado em sete possibilidades”

  1. Boa tarde, felizes AmiGalos!

    E o Galo? No embalo.
    O Galo ganhou!
    E a Massa? Se engraça!
    E o Eixo? Fora de eixo…

    Vencer FlornenC e FredCone é estorno histórico.
    Bola do Galo além de ardis da CBFLobo.

    Galo su-Bi-ndo ao alto do poleiro…
    Vamos, Galo, ganhar o Brasileiro!

  2. Saudações alvinegras!!
    Que momento emocionante estamos vivendo, senhoras e senhores. Quase sem palavras pra expressar tamanha emoção e felicidade. Ontem eu chorei feito criança lá no Mineirão. Estão deixando a gente sonhar. É pra exorcizar todos os demônios que nos tiraram várias conquistas ao longo desses 49 anos. Nem vou citar nomes. E também aqui, sou réu confesso, no início da caminhada, cornetei Cuca, everson, alan e dou meu braço a torcer. São gigantes ! vamos apoiar sempre. A torcida do GALO é sempre será seu maior patrimônio.
    VAAAAAMMOOO GAAAAAAAAAALLLLOOOOO!!! Muito amor envolvido.
    Domingo espero estar com meu filho contra o Bragantino. Ele passou no vestibular, está careca, e e pediu como prêmio ir no jogo contra o Bragantino. Isso é a maior felicidade que um pai pode ter: Ver o filho criar asas, voar, e cantar alto e forte: GAAAAALLLLLLOOOO!!!!

  3. ESTOU COMEMORANDO O BI , E MESMO EM COMEMORAÇÃO , JÁ ESTOU LIGADO NA COPA DO BRASIL , TÍTULO TAMBÉM DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.
    QUEREMOS OS DOIS TÍTULOS.
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

  4. OS CANALHAS COMENTARISTAS E JORNALISTAS DA GLOBOLIXO , ESTÃO DIMINUINDO O GALO E ENFATIZANDO QUE TEMOS 50 ANOS SEM TÍTULOS.
    ALÉM DO MAIS DIZEM QUE O PÊNALTI CONTRA O FLUMINENSE FOI ROUBADO.
    VIGARISTAS.

    1. Paulo,
      Um pequeno trecho da música de Beth Carvalho para eles:
      “Chora, não vou ligar
      Não vou ligar
      Chegou a hora, vais me pagar
      Pode chorar, pode chorar
      Mas chora!”
      Galooooooo

  5. boa tarde Eduardo e massa. ontem não tive um avc porque ja tinha chapado uns vinhos pela garganta neste inverno portugues.rsrs. que jogo difícil nervoso o time do galo estava pilhado e caindo na armadilha das flores. com uma arbitragem pifia e péssima.ontem zaracho não jogou. nacho preguiça também não. keno nada jogou. arana muito nervoso. etc.mas temos o incrível Hulk que é melhor jogador do galo e do brasileirão. a galo falta 2 pontos. mas vamos pegar uma pedreira na Bahia eles estão brigando para não cair para série B.a galo o sonho está próximo. vai galoooooooooo.

  6. LEONARDO ,

    é o que mais prezo , a resenha !
    Discordar faz parte , e me lembro de quem questionava o Pelé , imagina !

    Mas , tudo bem !
    Prazer trocar figurinhas com você.

  7. Boa Tarde Eduardo e Atleticanos ! Perfeita a Observação do Mestre, o soprador de apito não viu pênalti em lance de bola no braço do defensor do fluminense, e também não marcou pênalti sobre o Sinceramente esse critério adotado de bola na mão ser pênalti, indiferentemente de ser intencional ou não. esse regra para mim é uma aberração e tem servido para constantes lambanças nesse campeonato ora se marca ora não.
    O pênalti sobre o Keno foi escandaloso, já que o zagueiro do adversário uso o braço para empurrar o Keno pelas costa em fragrante situação de gol. Mas nem assim o tal de varmengo apontou. sempre houve com a agravante de o tal de var o ter ignorado.
    Parece que querem usar esse situação de pênalti mandrake , e desconsiderar aqueles que não deixam duvidas, para dar argumento aos jornalistas de meia tigela do eixo em vociferar que o Galo esta sendo ajudado. Para essa cambada, os pênaltis semelhantes marcados contra o Galo sempre são procedentes e os a favor nunca deveriam ter sido marcados- essa é a coerência de mauros cesares e outro assemelhados.
    Mas o que interessa é estarmos com o pé no título e temos que atropelar o Bahia e sacramentar a conquista. A única preocupação segue a ansiedade, que ontem foi o fator primordial para que o time não concretizassem em gols vários oportunidade que teve de frente para a meta do adversário. É este o foco a ser trabalhado para se obter uma vitória sobreo Bahia que terá que sair para o jogo desde o início em vista de sua urgente necessidade de vitória para escapar da segundona. Se o Galo jogar com inteligência e focado , sem ansiedade termos enormes chances de vitória e sacramentar o título do brasileirão. Saudações Atleticanas

  8. Boa tarde Massa Atleticana!
    hoje acordei virado do avesso, todo mastigado…moído.
    não gritei é campeão, não participei de buzinaço nem de qualquer festa, mas, putz, haja loira gelada para segurar a onda de alegria que me invadiu.
    Pra que não sacramentemos nosso titulo, o Galo teria de ser altamente competente em sua incompetência e ainda contar com a colaboração de terceiros (?), fato pouquíssimo provável de acontecer.
    Portanto, vou abastecer a geladeira e me preparar psicologicamente para o dia de amanhã, afinal, acredito piamente, o flamerda não nos irá decepcionar e levará uma traulitada.
    finalizando, não poderia deixar de mencionar o texto do Sr. Angelo ML que foi perfeito, um Galo em forma de poesia. Show!
    Saudações alvinegras e que venha o Bahia.

  9. Bom dia, Massa e Guru,

    O grito de bicampeão ontem foi um grito não só pelo título, mas principalmente pelas injustiças que foram cometidas contra nosso clube em detrimento principalmente do eixo do mal.
    Se o time não apresentou um futebol melhor, pelo menos encarnou o espírito de luta que é nossa cara e que vem representado em nosso mascote FORTE E VINGADOR
    Mas o que mais me marcou foi a comemoração a lá Rei, deste cara que em pouco tempo conquistou não só nossos corações, mas também nossa admiração e respeito, por tudo que tem feito, com vontade e responsabilidade e acima de tudo dedicação.
    A vc Hulk , o maior prêmio e reconhecimento de nossa admiração desta massa estava justamente representado nas lágrimas de nosso ídolo maior, que na sua humildade representou cada um dos 9 milhões de apaixonados por estas cores.

    1. Prezado amigalo, bom dia.
      como diz a sabedoria popular… “decisão não se joga…se ganha”, enfim o galo assimilou e incorporou a essência!!
      Cada jogo do galo é uma decisão e ontem venceu mais uma. Avante galo para a finalíssima com a confirmação incontestável do título.

      Atlético Mineiro Campeão 2021!!

  10. Bom dia! O Resultado foi sensacional, mas, peço licença para comentar sobre a belíssima imagem do Hulk em sua comemoração homenageando o Reinaldo. Esse gesto de muita sensibilidade demonstra o reconhecimento de um grande jogador da atualidade à história do seu Clube, coisa rara! Também é uma clara expressão da sintonia arquibancada/campo de jogo. Justo reconhecimento para àquele (Reinaldo Lima) que no passado poderia ter sido campeão brasileiro algumas vezes e mesmo mundial em 1981, mas que interesses sujos impediram de alcançar essa glória merecida. Ao grande Reinaldo e todos os jogadores do presente e do passado do Clube Atlético Mineiro o nosso reconhecimento! Falta muito, mas muito pouco, para oficializar o desejo de todos nós!!

  11. Cada jogo tenso, viu… Pro Galo não tem nada fácil não, foram pouquíssimos jogos que vencemos sossegados, mas se é assim, então é assim. Eu tô apostando que o título virá na Fonte Nova, infelizmente o flamengo tá igual sarna neste final de campeonato e deve ganhar do Ceará amanhã. Me permiti gritar É CAMPEÃO ontem pq tb não sou de ferro, mas é bom os jogadores não entrarem no próximo jogo achando que está ganho. Só mais um pouquinho de esforço, seriedade e concentração pra finalizar, depois pode poupar aqueles mais desgastados para as finais da CB. Só termina quando acaba, e tem serviço ainda pela frente, outros não o farão por nós.

  12. Título mercido.
    Disparado a melhor equipe.
    Mas aqui para nós, temos que parar à partir de agora de sentirmos sermos sempre perseguidos.
    Vamos analisar o que temos que melhorar, pois este ano foi o Brasileirão, mas ano que vem temos que buscar a Libertadores.
    Aquele gol que tomamos ontem de bola parada, não pode mais acontecer. Nem aquele na semi-final com o Palmeiras. Onde está errado? Precisamos de um outro zagueiro mais eficiente. Temos que comentar e consertar isto.
    Não podemos ficar dependendo só do Hulk. Mentira?
    Será que o Keno, Vargas ,Sasha, Savarino, farão a diferença? Duvido.
    E o Nacho? O que está acontecendo com ele?
    Este é que deve ser o nível. Arbitragem , deixa a Diretoria resolver, Chega de reclamarmos. Agora , estamos em outro patamar.

  13. Bom dia amigalos.

    Ontem o Avaí subiu pra Serie A com muita emoção. Perdia para o Sampaio Corrêa em casa até os 35min do 2T quando num lance na área A BOLA BATE NO BRAÇO ABERTO E ESTICADO DO ZAGUEIRO, QUE ESTAVA DE COSTAS PARA O LANCE. Héber Roberto Lopes marcou o pênalti imediatamente, sem choro nem vela. Provavelmente o VAR revisou e constatou o toque de mão. A comentarista de arbitragem da Grobo cravou o pênalti BEM MARCADO.

    Mas porque estou falando do Avaí aqui? Simplesmente porque o lance decretou a reação do Avaí (e olha que mandaram voltar o penalti que o goleiro defendeu na 1ª cobrança), que virou o jogo e terminou a Série B em 4º lugar. E foi um lance IDÊNTICO ao pênalti BEM MARCADO para nosso Galo. Que a memsa Grobo chama de polèmico, que os aposentados do apito amigo dizem que não foi nada, que alimenta a discussão dos mal intencionados…

    Ainda que lances idênticos com desfechos idênticos no gramado, para nós apenas o VAR consegue minimizar a ‘ruindade’ dos árbitros. Lá em SC, num jogo com menos ‘glamour’, não precisa de VAR, árbitro marcou com convicção, VAR checou, comentarista da Grobo elogia decisão do juiz etc etc…

    Ah, vá se F* Rede Grobo e seus interesses desonestos.

    Vai Galo!!!! Que alegria!!!

    Saudações Alvinegras do Planalto Central

  14. Bom dia! Perfeito Eduardo, dois juízes em campo. O imbecil do Fred a cada falta, orientava os jogadores do FluminenC a caírem e rolarem, e partia para cima do juiz! No pênalti claro, partiu para cima do juiz igual uma doidivanas! Engraçado o comentarista da Flaglobo, dizer que não foi pênalti! É o mesmo que falou que os dois a favor do FluminenC contra o Galo, foram pênaltis, porque o jogador ao abrir o braço assumia o risco! Outro imbecil! Agora ver o Rei chorando, me deixou completamente emocionado e chorando junto. Eu que tenho a idade dele, falo com certeza absoluta que foi o maior jogador que já vi jogar. Um carreira abreviada graças aos Darci Menezes, Procópios e Moraes da vida, além dos Armando Marques e Wright! Vai Galo, que este ninguém tira!

  15. Bom dia e otima semana! A semana do Titulo alias, o Galo tem que ficar atento com os arbitros que vao apitar nossos jogos contra Bahia e Bragantino, mesmo arbitros FIFA tem errado muito, esses que nao sao entao e de amargar, na bola nao tem erro, o Galo vence esses dois proximos compromissos!vamos aguardar, minha ansiedade esta tirando ate meu sono!

  16. Bom dia,

    Fazendo uma análise do jogo e arbitragem.
    Primeiramente não sei quem mais apitou, se foi o árbitro ou o Fred, como estava pilhado esse segundo, todo castigo para ele é pouco.
    O árbitro do jogo estava nitidamente utilizando o modus operanti daquele que foi pego e confessou seu roubos “Edilson Alves de Carvalho”, dizia:
    “Vou minando a equipe, volantes e zagueiros amarelados, enervando os mesmos com inversões de faltas, omissões de faltas …”
    esse foi o retrato fiel da arbitragem.
    Quanto ao pênalti, de acordo com a regra a disputa de bola se da ombro a ombro e não de bunda nas costas, isso é cama de gato, ainda agravado pela bola bater no braço.
    Vejo da seguinte forma, o campeonato está marcado por erros de arbitragens, fato, mas o eixo ainda não teve como incluir jogos do galo que poderia fazer parte destes erros, em não conseguindo então nestes últimos jogos estão tentando de alguma coisa desmerecer nosso título.
    Destaque positivos no jogo foi o Hulk, Tchê Tchê, Zaracho, Nathan e Nacho.
    Negativo para mim foi o Vargas, entrou e permaneceu fora de sintonia.
    Estamos quase comemorando sem ressalvas o campeonato.
    Parabéns a equipe pelo futebol que está jogando, espero apenas que o título venha rápido para a atenção e foco ser voltado para as finais da Copa do Brasil.
    Esse time merece os dois títulos, nos torcedores também, e o Galo mais do que ninguém.
    Boa semana a todos!

  17. A propósito, foi pênalti sim. Vendo pelas imagens do SportTV dá para ver que o jogador do Fluminense de costas para a bola levanta o braço para conter a bola. HOUVE INTENÇÃO. A ação, ainda que de costas, é de bloqueio. O problema é que está cheio de flamenguistas e marias nos canais da Globo (que formam a opinião dos derrotados).

    1. Prezado Alfredo,
      Além do mais, há uma falta no Hulk empurrado pelas cosas. Se não tivesse sido penalty no 1º lance, seria no 2º, sem dúvida. Mas isso a Globo não mostra

    2. Meu amigo, com todo respeito, mas você ainda dá ouvidos esta mídia canalha que tenta desmerecer os triunfos do Galo??
      Logo a CBFlu ??? Subiu da C para a A no tapetão….
      Deixa eles chorar e espernear… relaxa que dói menos!

  18. Alguém que tenha Twitter poderia responder ao Cone: “O CHORO É LIVRE, MARICONE”. Aguentar angústia de maria é música para nossos ouvidos. Não têm mais time, o clube que durou 100 anos naufraga em alta velocidade (será mesmo que tem jeito, como SAF quem vai investir em um barco à deriva?) e ainda vem chorar. QUANTOS lances esse juiz não marcou em favor do Galo ontem, Sr. Cone? QUANTOS? Final de carreira é DUREZA… Esse maricone faz jus ao único título internacional relevante que as marias possuem: o de “Maria Caloteira”. Olha o Cone aí para corroborar. Pague a sua dívida, chorão… rsrsrsrs

  19. Bom dia xará e amigalos!! Amanhã com certeza também estarei às 22h na Sede se Lourdes como fiz em 2013 e 2014!!! GALO acima de tudo e de todos!!! Nosso time vai aos poucos calando a boca de J.C, Sport TV, Espn, Bandeirantes de SP, Globo e muitos outros que fazem parte do lixo da mídia tendenciosa e bairrista!!!! FluminenC que trouxe na bagagem mais um juiz não conseguiu nos deter. GALÃO continua cascudo e jogando com inteligência irritando o adversário. Que emocionante a imagem do maior ídolo Reinaldo chorando como uma criança diante de outro ídolo “O Incrível HULK”!!!! Que festa linda a de ontem!!! Parabéns meu Galo querido! Parabéns Cuca por resgatar o que nos foi tirado pela maracutaia!!! Vamos soltar o Grito ligo mais! Grito entalado! VAMOS GALO, GANHAR O BRASILEIRO!!!!

  20. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    VIVA O GALO CAMPEÃO.
    VIVA O CUCABOL
    VIVA O ROEDOR DE UNHAS
    VIVA O SONSO
    VIVA A DISTRIBUIDOR DE CAMISA
    VIVA O CABELO DE BONECA.
    TODA REVERÊNCIA A CUCA. O TREINADOR MAIS VITORIOSO DA HISTÓRIA DO GALO.
    MAS ELE É RUIM DEMAIS E BURRO AINDA POR CIMA.
    ORA, ORA ELE DEVE SER IGUAL O LEVIR, UM BURRO COM SORTE.
    VIVA ALEX STIVAL.
    AQUI É GALO
    Forjado na dor na injustiça e no amor.
    BICA BICUDO.

  21. E o Galo? O Galo é campeão. Ontem eu assisti o jogo com alguns amigos num bar perto da Praça Sete. Antes do final da partida já tinha alguns “novinhos” (atleticanos com menos de cinquenta anos) pendurados no pirulito e gritando Galo e é campeão e dançando e pulando numa prévia do que será aquele local quando se concretizarem os 100% de certeza. Essa farra era complementada pelo buzinaço dos que passavam por ali. É claro que na terça-feira, se concretizado nosso sonho, ou no mais tardar no domingo, Não haverá buzinaço, pois, carro não vai transitar por ali, Serão só os novinhos e velhinhos, novinhas e velhinhas que estarão cantando dançando, gritando Galo, gritando é campeão e tudo o mais que possa externar a euforia da massa atleticana. Ê Galo, num mata nóis de alegria, não.

  22. Muito bom, outra etapa vencida, mas há que se atentar para detalhes que podem comprometer a vitória final.

    Primeiro, o desequilíbrio do Allan. Pensei que tinha entrado nos eixos, mas voltou a se complicar reclamando em excesso e chutando a bola para longe na cobrança de uma falta contra o Galo. Isso para mim é inadmissível num profissional. Resultado: fora do jogo contra o Bahia > prejuízo para o Galo.

    Segundo, os atropelamentos do Jair. Ontem mais uma vez agiu como uma carreta desgovernada, atropelando o jogador adversário e recebendo o segundo cartão amarelo. Mais um fora o jogo com o Bahia. História recorrente: atropelou o adversário como se ele fosse o único defensor por perto. Não era, estava cheio de jogadores do Galo. Não precisava ter feito a falta, tal como acontecido em outras oportunidades.

    Penso que esses dois vão acabar saindo do time por conta desse tipo de desequilíbrio. Jogar com eles é um risco. Já pensou se em vez de amarelo tivesse sido cartão vermelho? Não podemos correr esse tipo de risco.

    Por fim, acho que também o Hulk vem exagerando nas reclamações. Ontem passou muito perto de tomar o amarelo e ficar fora do jogo com o Bahia. Seria um desastre! Está precisado de um prensa.

    GALOOOOOOOOOOO!

    1. Você pensou na hipótese de terem feito, ambos Allan e Jair, propositalmente? Ficam fora contra o Bahia em Salvador e retornam para participar da entrega das faixas no jogo em casa contra o RB Bragantino?

    2. Bom dia a todos.
      Prensa no cara que virou o jogo?
      Jair e Allan jogaram muito e o Hulk tem que reclamar mesmo porque só apanha. Se jogar caladinho e ninguém falar nada o Fred tomava conta do jogo. Ser advertido faz parte, e essa reações é do calor do jogo. Ganhamos p@rra, acho que foi tudo dentro da normalidade. Vamos comemorar pessoal.

      Galoooooooooooooooooooo

  23. Bom dia!
    Jogo tenso. Alan esteve bem mas não extremamente bem como tem sido. Entrou na pilha do cone caloteiro. Zaracho joga muito. Emoção no final. Coisa linda! Agradeço o privilégio de ter visto o maior gênio da área de todos os tempos. Reinaldo!!!
    Hulk! Hulk! Hulk! Obrigado por ter vindo ser feliz no maior de Minas!!!
    Estou pensando na decisão com o asslético.

  24. Bom dia, Eduardo e demais alvinegros!!
    Finalmente estamos quase lá. Depois de quase meio século de insistência e ansiedade, falta muito pouco pra ecoar em alto e bom som: “É CAMPEÃO, é campeão”.
    Este elenco, embora recheados com alguns jogadores questionáveis, entra para história do galo.

    Por tudo que passamos ao longo das décadas, merecemos muito esse título. Que se confirme amanhã, quinta ou no domingo, diante da apaixonada massa.

    Pra cima deles, Gaaaaaaaaalo.

    Abraço a todos.

  25. Já cheguei a achar que não veria esse dia. Ahh… segunda tranquila (isso é pra poucos…times), embora movimentada Esse riso na cara, uma diferente sensação interior, muito abstrata, que só outro torcedor pra entender. Por isso essa nossa interação aqui nesse Canto do Galo. Mais um jogo e podemos voltar nossas atenções pro terceiro título desse ano. Felicidades à Massa Atleticana.

  26. Ótimo dia Amigalos,

    Quero apenas agradecer a homenagem de Hulk ao nosso eterno craque Reinaldo. Para mim valeu mais que os Três pontos.
    O Rei merece o reconhecimento.

    1. Em uma entrevista há tempos, o hoje senador Romário declarou que, na opinião dele quem foi o maior de todos os tempos na área.

      Ele.

      O nosso Rei, José Reinaldo de Lima.

      Opinião de outro gênio da área.

  27. Bom dia a todos!
    Feliz demais pela grande vitória e aproximação do título. Júnior Alonso já está com 9 dedos na taça e pronto para ergue-la.
    Ávila, o pênalti bem marcado a nosso favor e mal visto pela imprensa do eixo me deixa feliz demais. Bom para eles aprenderem na pele quanto dói ver seu time perder um campeonato (como foram vários perdidos pelo Galo) por conta de erros da arbitragem, como eles consideram que está acontecendo a nosso favor. Bando de hipócritas. Vão chorar na cama que é lugar quentinho.
    Vai Galo, faz a Massa feliz!

  28. Bom dia Canto do Galo!
    De 71 para 2021 Galo Campeão Brasileiro.
    Pensar que o Galo teve uma administração e técnico que preteriu o Lucas Pratto, que sempre demonstrou respeito a nossa camisa, para ficar com o manja rola , traira, caloteiro do Fred. Por essas e por outras que temos que valorizar, dar todos os créditos ao trabalho realizado pela administração atual e ao Cuca e sua comissão, que estão nos levando ao topo do Brasileiro após 49 anos.

  29. Jogo truncado, difícil. Time deles marcou o gol e jogou fechadinho. Mas mesmo sem jogar uma grande partida, vencemos!!! Confesso que tô louco pro Ceará aprontar pra cima do cheirinho. Tô querendo comemorar logo, antes do Galo me enfartar!!! Sobre o lance do pênalti: ver flamenguista, pó de arroz e cruzeirense dizendo que estamos sendo ajudados é de morrer de rir! O Flamerda já ganhou uns dez títulos com ajuda do apito amigo. O pó de arroz deve até passagem pela B. Para os torcedores do Bruzeiro que me encheram o saco, disse o seguinte: aprendemos com o Benecy Queiroz do seu time, que disse comprava árbitro pra ganhar campeonato!!! Vão todos pra PQP!!! Kkkkkkkk! Aqui é Galo! Galo, sempre!

  30. Prezados Ávila e amigalos!
    O tempo não pode ser segurado; a vida é uma tarefa a ser feita.
    Quando vemos já são 18 horas.
    Quando vemos já é sexta-feira.
    Quando vemos já terminou o mês.
    Quando vemos já terminou o ano.
    Quando vemos já passaram 50 anos e o galo é BI-CAMPEÃO do campeonato brasileiro.
    Quando vemos, nos damos conta de que é tarde para voltar atrás …O tempo que passou, passou!
    Hoje, são novos tempos, novos dias…
    Lembremos do passado apenas para reavivar nossa memória, mais vivamos intensamente o presente… Este realmente é o que interessa…GALO CAMPEÃO! Deixemos de lado as nossas divergências, amarguras, o nosso inconformismo e vamos celebrar o GALO!!!
    Vamos reconhecer o valor do “MANSO” e dar-lhe crédito. Fomos críticos e hoje o nosso aplauso . O aplauso é o melhor reconhecimento a um bom trabalho, e a mudança de opinião é antes de tudo uma virtude. Todos na busca de um só objetivo: Galo cada vez mais FORTE E VINGADOR!.
    Vamos eliminar o “depois”.
    Depois, o cedo se tranforma em tarde…
    Depois, as coisas mudam…
    Depois, as promessas são esquecidas…
    Depois, a vida acaba…
    Não deixemos o nosso reconhecimento para depois, porque depois podemos perder os melhores momentos de estarmos juntos, unidos num só objetivo proporcionado pelo caro Ávila, de sermos sempre amigos…sempre fraternos…sempre juntos…
    Hoje e sempre, galo!!!

  31. Passando para cumprimentar os galistas peto título bodas de ouro do brasileiro parabéns.
    Só um detalhe três gols irregulares nos últimos três jogos cadê o chororô de time mais roubado do brasil. kkkkkkkkkk

    1. Minha terra tem Palmeiras, onde canta o sabiá;
      Em Minas tem babaca, que não joga a série A.
      Chora mulambo, chora azulina, chora até quem é babaca como seu caso.

      1. Esse aí ou é da lagoa azul, onde um tal Benecy comprava confessadamente vitórias e título ou é do Flamídia, o time que mais ganhou ajudado pelo apito amigo! Dessa vez, no Uruguai, não conseguiram escalar o Zé Roberto Wright, né? E também mesmo tentando, não derrubaram o Trem-bala atleticano! Tá tiste? Fica “tiste” não, é bom ir se acostumando: 2022 tem mais títulos do Galo, vem aí o bi da Liberta e o Mundial! Vc com sua inveja e secador estragador vai chorar na cama que é mais quente kkkkkkkk

  32. 1) Falta pouco = Falta tudo!

    2) Quem está manipulando o campeonato, as arbitragens, a tabela, a comissão de arbitragem e “otras costas más”, é um time fora do “eixo”; só não enxerga quem não quer.

    3) Quem perde explica; quem ganha comemora. Estou, e quero estar sempre, no segundo grupo.

    4) Ao Rei: nos corações dos Atleticanos que viram você ao vivo E QUE GOSTAM DO FUTEBOL COMO A MAIS PURA ARTE, você já ocupou todos os espaços; não tem para mais ninguém!

    1. Bom dia!
      Falta pouco = Falta tudo
      Exatamente isto…
      Eu nasci em 1971 e toda a magia do Rei eu vi ainda criança. Então, toda esta mágica eu vi com a inocência de uma criança. Só futebol me importava.
      Engraçado, me lembrei agora de como eu torcia inclusive pra ele ser convocado e representar nosso país.
      Bons tempos.
      Abraço!

      1. A sua comparação é perfeita, Luiz Fernando. A arte do Rei vista pelos olhos inocentes de uma criança deveria ser e, certamente era, algo inigualável, uma sinestesia incomparável. Grato pela leitura e comentário! Abraços!

  33. Que bola joga o Zaracho , taquipariu!
    Jogo jogado demais , mas o garoto não se omitiu .

    Aliás , o time todo brigou como deveria .
    Ontem eu vi a defesa “jogar pro mato” , sem vacilo .

    E o Hulk , o “ponto de inflexão” desse Atletico 21 , a nos brindar com emoção , garra e simpatia extremas.

    Amanhã , às 22hs , na Sede em Lourdes , como em 71 .

    1. Barata, a contratação deste rapaz Hulk, na minha modesta opinião , foi a melhor coisa que nos aconteceu de uns tempos pra cá. Humilde , simpatico , encarna nosso espirito atleticano como poucos, força e garra, tecnica e gana de vencer, ao contrario de midiaticos do eixo, sempre com desculpa engatilhada por suas péssimas atuações , sempre justificadas e corroboradas pela doentia midia local. Vi Reinaldo jogar, a exuberancia de seu refinado futebol , até hoje não vi igual .Voce, homem de arquibancada e alambrado às vezes geraldino, conta os dias pro titulo , pra enaltecer Cuca, o manso , com seu rugido de leão de vestiário ….. CREMDEUSPAI ….. ( vou patentear esta expressão) Abraço amigo

      1. Ô EVANDRO ,

        para quem é até “ameaçado” por conta de suas opiniões ( você viu uma postagem na coluna de ontem, que o ÁVILA comentou ? ) suas palavras são um refrigério para mim .
        Obrigado , meu caro , um abraço!
        Temos que marcar um café .

        Agora , quanto ao MANSO , eu o enalteço tanto quanto ao BELMIRO, com todo o respeito a essa lenda viva que é a cara do ATLÉTICO e que há mais de 50 anos cuida de nossos caras em campo .

  34. ATENÇÃO SR. RUBENS MENIN E DIRETORIA DO GALO.
    A NOSSA FUTURA CASA JÁ FICOU PEQUENA DEMAIS , PARA RECEBER A MASSA.
    47.000 LUGARES É MUITO POUCO.
    VAMOS DAR UM JEITINHO AÍ DE ESTICAR MAIS ESSA ARENA.
    PELO MENOS PARA 60.000 FANÁTICOS ATLETICANOS.

  35. É campeão, é campeão. Acabou meus amigos, ainda que matematicamente não sejamos, ontem comemoramos o título, pq esse já não escapa das nossas mãos. Torço para que o 100% de certeza já venha na terça, para que o quanto antes começarmos o planejamento para o BI da copa do Brasil.

    1. Prezado Lopes,
      Gostaria de ter pensamento otimista, do seu jeito, mas ainda não acabou. Se o Flamengo ganhar as 4 partidas que falta, e ele ganhou 4 seguidas seguidas antes da Libertadores, o Galo terá de ganhar pelo menos 1 partida, ou empatar duas. Eu ainda não comemorei nada. Estou avançando jogo a jogo.
      Abs.

  36. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ESSA SERÁ UMA SEMANA DE FESTAS E COMEMORAÇÕES.
    COMEÇANDO NA QUINTA FEIRA E CULMINANDO DOMINGO FRENTE AO BRAGANTINO NO MINEIRÃO.
    VAMOS TRANSFORMAR A NOSSA CASA EM UM MAR DE FAIXAS E BANDEIRAS ALVINEGRAS PARA COMEMORAR DEFINITIVAMENTE O BI CAMPEONATO.
    AS RUAS DE B.H. , E OUTRAS VÁRIAS CIDADES REPRESENTANDO OS MAIS DE 10 MILHÕES DE ATLETICANOS SERÃO TRANSFORMADAS EM UMA GRANDE FESTA PRETA E BRANCA.
    HU…HU…HU…. HULK , COMO ESTÁ JOGANDO , DANDO SHOWS A CADA JOGO.
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

  37. Bom dia a todos. Ainda bem que aqui temos que escrever, pq estou sem voz, ela ficou no Mineirão ontem.
    Sobre esse caloteiro, me basta uma palavra: babaca.
    Sobre o.penalty, não sou juiz e o futebol é uma vergonha no Brasil. Se eles tivessem.o mínimo de vergonha, devokveriam a taça de 2012. Então, estão reclamando de que? CHUPA.
    Felizmente, mais 3 pontos.
    Minha família, 99% torcendo p times do Rio, babou no app ontem. Coitados. Se acham cariocas oq moram em giz de fora.
    O fato é um só, perderam o ano inteiro.
    Mas aqui é o que importa é o GAAALOOO.
    Falta 1 partida.

    1. Prezado José Eduardo Barata, ótimo dia amigalo

      Sempre de acordo com seu texto, temos uma linha parecida de raciocínio. Essa é a essência da boa resenha, como deve ser feita.

  38. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Pode não ter sido o jogo dos sonhos! E daí? Mas foi um jogo de resultado.
    Obrigado Hulk.
    Obrigado Reinaldo pelas emoções proporcionadas . Um dos três maiores jogadores que vi jogar: Pelé, Mané e o Rei.
    Obrigado Atlético.
    Hoje e sempre Galo!!!

    1. Prezado Angelo, você como decano do Canto do Galo viu muito mais jogadores em ação do que todos nós e, ainda por cima, num tempo em que o futebol era, além de competitivo, a expressão da mais pura arte. E se você diz que esses três foram os maiores, só resta-me a concordância. Abraços, querido!

  39. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    O Guru blogueiro autorizou, então, eu vou gritar: Sou campeão! Sou campeão! Sou campeão! Na verdade eu estou no seleto grupo de atleticanos campeões pela segunda vez. ObriGalo Galo, obriGalo.

    O JOAQUIM PORTUGAL pediu o ano inteiro: Ah, Galo, não nos decepcione. E você não decepcionou. O LUGALO sempre acreditou e você, desta vez, não decepcionou. Estamos juntos, Galo. E enquanto você jogar bola, só jogar bola e nada mais, será assim. Vamos gritar a todo momento: É campeão! É campeão! É campeão.

    O GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, DOMINANTE, IMPULSIVO, E APRESSADO. JÁ É CAMPEÃO NO PRIMEIRO ANO DA NOVA E VITORIOSA ADMINISTRAÇÃO. O GALO ESTÁ PRONTO PARA DOMINAR O FUTEBOL BRASILEIRO, PANAMERICANO E MUNDIAL. VAMOS, GALO, ESSA ESTRADA É RETA E NÃO TEM RETORNO.

    1. Bom dia para todos!
      Meu amigalo, Paulo Silva, nasci em Julho de 72,portanto já nasci com a faixa de campeão no peito,então…baixa essa bola kkkkkkkk
      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *