O Galo iniciou a semana, já com uma importante partida hoje pela Libertadores, convivendo com polêmicas que saíram do campo e ganham espaço na mídia de nas resenhas pelas ruas das cidades. A principal e mais importante, que realmente interessa ao Torcedor, é a necessidade imediata e premente de o time voltar a matar as partidas sem sofrimento e agonia. E mais, evitar, como ocorreu nos jogos recentes – Coritiba, Del Valle e Goiás – ter o placar de vitória à sua disposição e ceder o empate por – ao que o Atleticano sente – relaxamento em campo.
Algumas vezes, nós mesmos somos responsáveis por assuntos que em nada contribuem ao objetivo das vitórias e títulos. Por exemplo, após o jogo com o Goiás, uma pergunta absolutamente normal – e procedente – do colega Cláudio Resende, da Rádio Itatiaia, sugeriu um azedume desnecessário do treinador Atleticano. Indagou tão e somente, a respeito das substituições de atacantes por jogadores de contenção, se não estaria chamando o adversário para o nosso campo defensivo. Foi o suficiente para El Turco, demonstrando contrariedade, optar por reclamar da pergunta a mostrar explicações sobre o fato. Que, diga-se, comprovou no andamento da partida.
Como se não bastasse, depois do encerramento, dois diretores cercarem o péssimo árbitro carioca – Bruno Arleu de Araújo – para tirar satisfação. Isso não é papel e nem o local sugerido para as procedentes reclamações. Cabe ao presidente, como o fez ano passado, pegar o avião e ir até a sede da cbf – que até hoje continua no Rio de Janeiro – e protestar diante da direção da entidade e até mesmo na Diretoria de Árbitros. Essa diretoria foi alterada recentemente, e, a meu juízo, assume mostrando os mesmos vícios dos anos 70/80/90/2000. Cheiro de maracutaia no ar. Porém, esse protesto não é para ser feito em corredor de entrada do vestiário.
Dito isso, vamos ao que nos interessa na noite de hoje no Horto. Local de grandes recordações, sobretudo no ano de 2013, quando apenas a partida final dessa mesma Copa Libertadores não foi realizada naquele estádio. Uma vitória sobre o América, praticamente, pode selar a classificação para a próxima fase da competição. Estamos com a mesma pontuação do Del Valle, que virá a Belo Horizonte – assim como o Tolima – para enfrentar o nosso Galo.
Meu sonho e desejo, disse por aqui, é que chegássemos ao final dessa classificatória de grupos na primeira colocação geral. Em função dos dois empates recentes, essa possibilidade ficou bem distante das pretensões, mas ainda está em aberto fazer uma bela campanha e – quem sabe – chegar aos 14 pontos. Isso daria ao Galo entre a segunda e quarta melhor campanha. Quem sabe, se os outros derraparem, até condição melhor.
O momento é de buscar a recuperação hoje na Libertadores e no sábado pelo Brasileiro, frente ao mesmo América Mineiro. Vencendo essas duas partidas, além de devolver a boa expectativa ao desconfiado Atleticano, poderá – dependendo dos demais resultados – assegurar as duas lideranças ao time do Galo. Basta Mohamed saber tirar o melhor de cada um de seus eleitos na escalação inicial e, se houver necessidade de modificações, que também acerte nessas eventuais mudanças da equipe.
A hora é agora, o Torcedor Atleticano – se El Turco não sabia – é chato e exigente. Portanto que apague logo os efeitos dos empates (dois no BR e um na Libertadores) e reencontre o caminho do gol. Vinha apostando na escalação, até me divertindo que sempre errava metade, porém no sábado acertei, então vai aí o meu palpite. Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk. Ele terá ainda a opção de Vargas para o ataque e, quem sabe, a volta do Keno por parte da partida.
Pra fechar, só mais uma outra polêmica e um pitaco. Achei muito oportuna a solicitação de retratação do Hulk por parte do Goiás. A mídia do eixo, que adora criar factoides e crises inexistentes no Galo, que foi acusado pela assessoria do clube goiano de ter danificado uma porta de vestiário após o empate. Quem garante que esse assessor não estaria a serviço dos interesses escusos dessa gente do eixo. Retratação pública, caso contrário, ação judicial neles.
E por fim, ontem com a vitória do São Paulo sobre o Santos, nossa terceira colocação foi mantida no Brasileiro. Os deuses conspiram a nosso favor, precisamos fazer a nossa parte. Que venha o Ameriquiha Gangorra de Minas Gerais. Encontraram agora algo que me estimula muito. Será a oitava partida do incrível Hulk frente ao América. Pesquisaram e descobriram que ele ainda não marcou contra esse adversário, Que delícia de inspiração. Aqui é Galo, po##@!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Galo lindo vai ser campeão de novo, e pronto! Podem falar o que quiserem, eu e meu companheiro amamos o Galo, ele nem é atleticano, mas harmoniza comigo. Ponto, falei!!!
Boa tarde xará e amigalos! Hoje será mais um show do INCRÍVEL HULK! Finalmente nosso super-herói mandará o coelhinho pompom para seu devido lugar. Vamos apoiar do início ao fim. GALO vai mostrar sua força e praticamente dar um grande passo para a classificação. Bora meu GALO QUERIDO!!!!
Olá amigos da bola!
Minha escalação
Éverson
Mariano
Héver
Alonso
Arana
Alan
Jair
Zaracho
Keno/se não der, Vargas
Hulk
Ademir
Marcação pressão, jogadas pelo fundo, velocidade, toques rápidos de bola, viradas de jogo, golear!
Bom dia!
Não espero nada de El Turco!
Espero sim dos jogadores. Que eles aprendam a chutar a gol, que eles aprendendam a não perder tantos gols, e que o Nacho aprenda a cobrar escanteios ou então deixe isso sempre a cargo do Arana, o único no time que sabe bater bem na bola.
Desconfiado ao extremo mas torcendo como sempre.
Vai Galo! Deixa eu dormir em paz!!
Verdade seja dita e a pressão está toda pra cima do treinador Atleticano, que goste ou não, está sendo cobrado diretamente pelos erros de leitura de jogo e substituições.
Pra ele não existe o amanhã, ou vence o Coelho logo mais ou essa pressão será muito maior e não adianta se defender com desculpas ou não respostas, a torcida sabe do poderio do time.
Aceitou o convite de vir treinar o Maior de Minas e Multi Campeão do Brasil, então, que aguente a pressão e mostre seu valor.
Estamos na torcida com pensamento positivo por uma vitória convincente e com um futebol digno do poderio desse elenco.
Ademir e Vargas são jogadores de segundo tempo quando entram e mudam o rumo da partida, a experiência mostrou isto.
Ademir precisa perder 20 gols antes de fazer um, mas é importante no um contra um, assim como o Keno, em jogos bem fechados.
O Pavon vai cair bem neste time, possivelmente revezando com o Nacho e Ademir.
Bom dia Eduardo e a todos! Sua escalação é a que eu postei semana passada, só trocaria o Ademir pelo Vargas. Acho que 90% da torcida quer este time! Nersta escalação o futebol do Zaracho cresce muito e do Nacho também! Concordo que o Ademir é melhor quando entra no segundo tempo, como era o Luan no Galo. Quanto a CBF, esses negocio de pouca intervenção do VAR cai como uma luva, para que o mesmo só seja acionado de acordo com interesses escusos! Não chamar pela patada do Danilo no Guga mostra isso claramente. Vamos Galo, sapecar um 3 x 0 no mequinha hope!
Xiiiiiii. o Nathan Silva vai jogar.
Perna dura, poste e nunca vi zagueiro que não consegue saltar....
tamo fú....
Se o Vargas jogar, aí a coisa vai ficar feia....
Sei não.... mas será que o Mancini vai fazer o mesmo que o tecnico do Coritiba, no Equador e em Goiás?
Vai dar um nós tático no Turco?
Acho que vai.... bom, se o Turco for um bom aluno, até o fim do ano aprende.
MARIA Detectado
Bom dia AmiGalos,
A minha escalação:
Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho; Hulk e Vargas.
Ademir(famacinha), é jogador de 2º tempo, continua perdendo tantos gols, quanto no "kuei", Rubens, Otávio, Calebe e Keno seriam as substituições, "COM TEMPO CERTO", e não no fim do jogo, viu Turco, "se precisar" mudar alguma coisa....
Saudações.