Nosso treinador, penta campeão do mundo com a selecinha da cbf e dezenas de outros títulos, precisa reciclar seus métodos. Quando aqui chegou, teve apoio e tolerância de grande parte dos Atleticanos – incluindo o blogueiro deste espaço -, aguentamos dez jogos sem vencer e comemoramos a reação intempestiva no returno do Brasileiro. Quase seria o título, não tivesse demorado demais a colocar a casa em ordem. Ele ou os jogadores em campo.
Fato é que, se tem algo que o Atleticano sabe e prima é a tolerância, condição que o Felipão não tem demonstrado reciprocidade. Grosseiro em suas entrevistas, não perde uma oportunidade em azedar as relações com a imprensa. Caro, se diz “devem saber mais que eu”, lhe devolvo que o senhor não sabe nada da função de um jornalista na cobertura diária. As perguntas, além da observação do que se vê em campo (o time tá uma draga, diga-se), ainda trazem o que se percebe nas ruas e redes sociais. Não é do interlocutor é de toda a Massa. O time tá uma m…, uma verdadeira b…!
A insistência dele com jogadores improdutivos, menciono por agora apenas o intocável Edenílson, sugerem que pretende confrontar com seus críticos. Que não estão nas coletivas, mas por toda a Massa Atleticana. Ficar em padaria trocando prosa com tri campeão mundial, cujas manifestações públicas são contrárias ao Galo, se lhe agradam saiba que desagrada muito ao Torcedor do Galo. Esse velho moço, carrancudo, se notabiliza pelo desdém com o Galo. Cada qual escolhe suas companhias, nós – Atleticanos – escolhemos quem gosta do nosso time.
O drible desconcertante do atacante Erick Salles, do grandioso time do Itabirito, nos seus três patetas fala por nós todos. O jogador de quase 30 anos, deixou Jemerson, Patrick e Edenílson na saudade e por pouco empata a partida. Não preciso saber muito de futebol, como o penta campeão mundial conhece, para ficar atento ao desempenho de jogadores como esses mencionados e ainda Mariano, Vargas, Pedrinho e Kardec para dar meus pitacos. Os dois últimos, no meio da semana passada, frente a Tombense, lançados nos acréscimos. Desespero em busca do que não consigo imaginar.
E lá no banco, as promessas Cadu e Isaac, que assim como Rubens e Alisson tem de provar a cada oportunidade seu valor para ganhar minutagem. O mesmo se aplica ao Rômulo, que nem foi a Brasília, sendo que por pouco teríamos volante na zaga. Os dois que brilharam recentemente, Alisson nos dois últimos jogos e Rubens na última partida, sabem muito bem o que é ter um técnico que opta por bois cansados em detrimento de uma renovação. Sofrimento dos garotos quando ganham oportunidade no banco e 5 minutos para resolver o que os escolhidos não conseguem e ainda nós nas arquibancadas e telas de TV.
Pra fechar essa segundona, rogo ao treinador do penta da cbf que não impeça essa mesma marca do Galo. Faça esse time, a exemplo do ano passado, render o que esperamos desse elenco tão qualificado e caro. Só isso. Nas duas últimas partidas do mineiro, passamos sufoco com Tombense e Itabirito com um jogador a menos cada adversário. É uma vergonha, diria Boris Casoy. Falta treinamento e a mão do técnico. Quarta, num contra ataque, o Scarpa desceu sozinho, com sete adversários dando combate e nenhum mísero jogador do Galo acompanhou o lance. Absurdo! Bataglia é muito mais jogador que Otávio que junto a Alan Franco são superiores a Edenílson. Acorda! Põe ponta, Telê! Opa, digo, penta. Não: põe base, Felipão!
Em tempo: o responsável pelas vaias é teimoso treinador e não o Torcedor.
*fotos: Pedro Souza\Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Boa noite.
Quer dizer que o Silva eliminou a bicharada?
É Eduardo já vi esse filme!! vai ser mais uma troca de treinador no meio da temporada
na moral, nunca me iludi com felipão, o segundo turno do brasileirão de 2023 foi um achado e não um trabalho, a prova disto está neste pessimo, horroroso inico de 2024.
Felipão é um erro ainda corrigivel, mas se ficar encebando vamos jogar fora o primeiro semestre de 2024 assim como foi para a lama 2021 e 2022.
Não conseguir armar uma equipe com qualidade e custa uma absurdo para disputar um campeonato minieiro , o que se vai fazer na libertadores?
Acorda diretoria omissa!!!!
Uai, sô! Que coisa. Ando muito desmemoriado. Jurava que 2021 o Galo tinha sido campeão estadual, nacional e da Copa Brasil. To errado ou a CBF confiscou e nem fiquei sabendo. Até imaginei que dava pra repetir, mas pra apagar da memória não vou sonhar. Credo!
Vá pra rua ANTA DOS PAMPAS, ou melhor, vá amassar uvas no sul!!!! Parabéns aos que bateram palmas pela campanha mediana no segundo turno ano passado, 62%
Temos um elenco de 20 milhas por mês e nosso temível e qualificado adversario chegando na rodoviária de BH no ônibus da Gontijo, vindo de Brasília.
Desculpe Itabirito, nada contra vcs a quem respeito muito. O comentário é só para mostrar a disparidade e desmascarar os dissimulados que querem justificar nossa péssima partida de sábado.
EDENÍLSON , CANELA DE SARIEMA == ELIAS , BUNDA DE TANAJURA.
Boa tarde xará e amigalos!
GALO está lotado de bois cansados a beira do Departamento Médico e algumas mulas consideradas titulares(Scarpa por enquanto se enquadra nesse quesito) mais Paulinho(artilheiro sazonal) e Hulk(ou ele faz ou o time empata ou perde). No comando o famoso teimoso treinador dinossauro 7x1. E na plateia da Arena MRV nós os palhaços assistindo os bois cansados tocarem bola para os lados e para trás chamando as equipes medíocres para o ataque, E os jogadores jovens com velocidade e sangue novo no banco esperando convocação dos empresários para serem emprestados ou vendidos.
Boa tarde!
A tônica de hoje é o mal educado Felipão e sua trupe de encostos ou pesos mortos como queiram.
Vivi na Europa por 10 anos ( em Portugal,cúdoropa).
Pois bem... lá no velho continente eles não consideram que os treinadores brasileiros que ganharam mundiais sejam excelentes técnicos,antes o Brasil produzia grandes craques de futebol e na visão deles isso bastava para que o escrete canarinho ganhasse qualquer torneiro.
( Hoje em dia só tem cabeça de bagre na selecinha mafiosa).
Quem não se lembra de um áudio do Paulo Paixão que trabalhava no Inter, falando sobre Edenilson e outros jogadores que há muitos anos não querem nada com nada. ( O "jênio" melhor do mundo, Caetano lorota, tinha uma paixão platônica por esse cara,foi lá e buscou esse trem ruim.
Prezado Eduardo, tem um tempo que não passo por aqui. Respeito muito suas colocações mas convenhamos, nossa torcida continua chata como sempre, eita pessoal intolerante, só gente negativa e depressiva. Todos estes criticados precisavam ser testados, se não jogam como serem avaliados? os nossos jovens da base subiram e estão sendo formados, treinando com os profissionais e comissão técnica principal, a hora deles vai chegar, será que precisa desenhar? a confiança depende dos valores que vão adquirindo, a casca necessária para não deslumbrar e queimar os caras. Será que estes caras que só criticam já não sabem quantos foram lançados e não vingaram por falta de amadurecimento. Telê ensinava até lições financeiras aos atleta que lançava. Calma aí pessoal, apressado come cru ou queima a boca. Futebol não é pastelaria, não tem resultado imediato, se quer colher flores cuide de seu jardim.
Olha! Apareceu um torcedor que não é chato...deve gostar da insistência com os bois cansados e caros.
Scolari não tem autonomia para escalar o time. Ele recebe ordens. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Sob seu comando, o Galo será isto aí.