Antes da virada do milênio um filme que marcou época foi “Melhor é impossível”, com Jack Nicholson. Um mal humorado, com TOC, consegue melhorar seu gênio e acaba até conquistando uma moça e ocasiona um romance que sensibilizou muita gente nas salas de cinema. Agora, sem público nos estádios, o desejado treinador Cuca – na contramão do enredo desta fita – vem provocando a ira do Atleticano. Quem não dormiu P da vida ontem?
Voltei para casa, remoendo outro péssimo jogo do time Atleticano. Me fez lembrar as “peladas” de fim de ano em Araxá. Entre tantas, uma fazia parte do calendário das nossas férias. Era a partida entre os Castro Alves e a família Pires. Ambas numerosas tinham titulares e reservas. Ao final, com muito mais vontade que o Galo nos tempos recentes, uma grande confraternização com nós outros no campinho da fazenda do seu Alberto. O árbitro, no mesmo nível, parecia o padre conselheiro do Dom Bosco e desagradou aos dois lados.
Ontem o campo era o Independência, a vontade estava no time de São João Del Rei, mas o nosso Galo abusou da falta de futebol, interesse e vergonha na cara. Foi um horror, que vem se repetindo a cada partida, seja com esse time de reservas ou os chamados titulares. Se a disposição para terça-feira, pela Libertadores, for essa mesma, receio pela eliminação já na fase de grupos. Se não vencer e bem, com uma apresentação convincente, essa temporada começa a ficar comprometida. Não tem público, mas tem sócio torcedor – Galo Na Veia – que imagino ser do interesse financeiro e administrativo da diretoria.
É bem verdade que entre os 11 concorrentes do mineiro, a meu juízo, esse Athetic e o Pouso Alegre foram os dois melhor organizados em campo que pude ver no turno. Fui a nove dos jogos, só não estive presente nos dois compromissos fora de Belo Horizonte, Caldense e Tombense. Isso mesmo, o Galo só saiu duas vezes nessa fase de classificação que nos assegurou a primeira colocação com nove vitórias. Apenas duas derrotas, ambas vexatórias. Aqui é Galo, po##@!
No jogo, a meu juízo, os menos ruins foram pela ordem: Dodô, Calebe, Mariano e Igor Rabelo, sendo que esse no último minuto quase entrega o empate. Que teria sido um placar justíssimo. Hulk, de cabelo curto me trouxe esperança de reação em campo, além de Savinho que tiveram um bom início de jogo e caíram de produção. O prata da casa acabou substituído e o veterano – que vinha melhor que todos os outros no comando do ataque (o que não significa nada) – foi deslocado para o lado direito e depois de volta ao miolo. Ao final, diferente do que vem apresentando em campo, chutou forte. Mas o pau da barraca!
Outros decepcionaram como Borrero – que dias atrás era titular do time principal e ontem banco dos reservas -, Savarino – que perdeu seu ímpeto com Cuca -, Gabriel, Franco, Nathan e outros que sequer merecem citação. O zagueiro Sidmar do time de São João Del Rei, cria do Galo, tem lugar no time Atleticano. Salvou minha ida ao Horto foi presenciar o batismo do Matheus Mendes, goleiro que deposito muita confiança. Rafael saiu contundido e ainda não se sabe a gravidade e tempo sem poder jogar.
Senti falta de Talison – que depois apurei está em recuperação -, Neto e Felipe Felício pelo menos como opção no banco. E, na sexta-feira, apresentaram um projeto dando conta de que um terço dos profissionais deverá ser da base. Esqueceu-se de convidar o Cuca para tomar conhecimento dessa estratégia moderna denominada “Galo Business Day”. Esses reservas, supostamente, treinam juntos e o que vimos não confirma o fato. O CT está fechado para setoristas. Deu preguiça!
Por fim, como mencionei acima, o juiz conseguiu desagradar aos dois times em campo. Como aqui falo de Galo, destaco situações que me deixam inseguro com esse árbitro. Ao que sinto, ele – em determinados jogos parece ser ainda estagiário – como na semifinal de 2010 quando quase impediu o Ipatinga de fazer a final com o Galo. Ontem, até os três minutos, já me deixou tenso. Uma falta não assinalada a favor do Galo e um tiro de meta que marcou escanteio para o Athletic. Na falta que não apitou, logo em seguida advertiu verbalmente o zagueiro. Estranho!
Mais à frente, num lance que ele se confundiu todo para amarelar jogador do Galo e aplicou em Franco sendo que quem fez a falta foi o Mariano, não mostrou critério equivalente. Minutos antes, o lateral esquerdo do Athetic Nathan, cometeu duas infrações muito mais contundentes e recebeu advertência verbal sem cartão. E, dizem, que é um dos melhores apitadores de Minas Gerais. Que nível!
Resumo, não da ópera e tampouco do filme, mas – lamentavelmente – do meu e do nosso time do coração. Haja adrenalina para tanta troca de passe no sistema defensivo e recuo de bola para trás, ainda para a quantidade de passes errados, e as bolas – como já disse que parece uma “melancia” entregue aos companheiros de equipe. É essa agonia dentro das quatro linhas que justificam o duro título dessa postagem de hoje. Melhora logo meu Galão do coração!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
o time esta treinando? Jogadores sem vontade, nenhum comprometimento profissional. erros que podem comprometer. Não vemos nenhuma jogada trabalhada tanto nos reservas e nos titulares.
Boa tarde a todos.
Cuca está mandando mal; mas foi absolutamente ridícula a postura do Hulk ontem. Desprezível.
Se esta questão não for resolvido de modo evidente, sugiro que ele seja colocado para treinar à parte, lá no Labareda. Com pouco tempo ele pede para ir embora.
O q acontece em campo é o reflexo do q se passa fora dele,ou melhor,o q pensam aqles que estão fora dele. Fazem-nos de bocós entra ano e sai ano como se não houvesse amanhã. Três anos atrás vieram com discurso pemba de AUS-TE-RI-DA-DE q jamais aconteceu_ os nº apresentados falam por si_ agora chega um bando de playboy reaça vomitando grandeza,vaidade e arrogância, características q a gente esperava q jamais fizessem parte da nossa história_ o time de preto e favelado qdo joga o Mineirão fica lotado, já era_ agora é realidade. Se antes a igrejinha se fazia de tonta,agora escancaram de vez. O cam_ primeira vez na vida q grifo meu clube em minúsculo_ foi tomado de assalto por "atleticanos" que podem ser os fodōes em suas respectivas áreas empresarial,mas de jogo de bola entendem de PORRA nenhuma,são até mais leigos q muitos Torcedores Atleticanos q foram forjados nas arquibancadas por este país afora. Um dia irão aprender_ da maneira mais dolorida_ q gastança desenfreada não irá encobrir o qto são amadores qdo se fala de jogo de bola. Qdo esses caras entenderem q a grandeza do CAM_ agora maiúsculo_ foi construída com suor,pouca grana e muita,mas muita vontade de vencer,talvez aí se recolham a sua insignificância e reconheçam,q dinheiro é bom mas não compra tudo nesta vida, principalmente a identidade de um Clube Gigante como é o CAM.
E o Rodrigo Caetano,já começou a trabalhar? Depois daquela bunda molice do hulk a qual deixou claro q irão perder o vestiário_ se já não perderam_ para um jogador meia colher q se acha maior do que é.
Qto a diretoria cagalhona q tem o prazer de dizer q não são remunerados e blá blá blá... já colocou o meia colher no seu devido lugar ou vão ficar de paisagem e pagar p ver? Não confio em ninguém com mais de trinta dinheiros ...
Saudações Atleticanas
Crazy Mary detected. Cuidado, Maria,desse jeito voce vai infartar. Vá assistir um filme para esquecer do seu time moribundo, sugiro "Sonhos de uma noite de Veron" ou entao "A ponte do rio que cai", assim voce nao vai lembrar do seu time.
Cara, vc chamando o Zé Roberto de Maria??? Ele foi até colunista aqui. Vc é que estou vendo passear aqui pela primeira vez.
Se nao é Maria, entao é retardado.
Caro! Não julgue aos outros por aquilo q vc pensa ser. O espaço é aberto ao contraditório e as opiniões dos leitores estão aí,caso o sr. não compactue com elas,antes de alcunhar a quem não conhece adjetivando-o disso ou daquilo, argumente a favor ou contra,e, não julgue apenas o mensageiro. Essa tréplica será a última q verás de minha parte. Paz e bem,prezado!
Caro, agora a observação é minha pessoal, se você acompanhasse melhor os posts dos leitores não diria isso sobre o Zé Roberto. Que usa, inclusive, seu nome próprio nos comentários.Sou daqueles que não julgo terceiros à revelia. O Zé é comprovadamente Atleticano da gema, caro. E mostra a cara.
Kkkkkkkk...
Aí Dú! De uma hora p outra virei märïä,credo!!!!
Sucker pulls manager's bag detected
Boa tarde Eduardo, e demais Atleticanos e Atleticanas!
Reforçando o que muitos disseram aqui sobre o jogo de ontem: "que 'pelada' disgramada"!
Parece que o time (titular-e-reserva) não treina, e se treina o Cuca vê os erros e não corrige.
Para piorar, a baixa qualidade técnica de alguns jogadores é gritante. (Me refiro a alguns titulares também; mas é o que temos!)
Podem espernear, mas apesar de ainda não ter acertado o time, gosto do 'Técnico' Cuca. E se tiver tempo, acredito que ele arrumará a "casa".
Um consciente Atleticano comentou aqui outro dia, que o 'flamerda' tem uma comissão que avalia com seriedade todos os jogadores a "serem contratados".
É uma excelente idéia para ser copiada e aplicada no Galo.
Obs. Não exigimos que o time jogue bonito e vença todas as partidas, mas sim que jogue com raça, vontade, determinação e com um pouco de técnica.
Não é pedir muito!
Ontem, na coletiva de imprensa, o único repórter que fez uma pergunta sem puxasaquismo, na lata, também foi o único que ficou sem resposta. O repórter a que me refiro é o da Rádio Eldorado. Ele perguntou pro Cuca, como ele explicava a queda de rendimento da equipe depois que o interino deu lugar a ele, o Cuca. A resposta foi: "essa é opinião sua, portanto não vou responder".
Isso se chama falta de humildade em reconhecer os próprios erros.
FORA CUCA!!
Exatamente!
O repórter perguntou o que deveria.
Após o jogo com as marias o Cuca também me irritou bastante na entrevista. Na ocasião ele fez vitimismo, dizendo que “se hoje ninguém jogou bem, a culpa é do treinador”. É um bosta mesmo. O cara me escala o time com Allan e tche tchê no clássico, dois jogadores de toques laterais, contra um time que está em pré-falência. Chamou o adversário pra cima, acabou com o futebol do Nacho, e conseguiu a façanha de perder aquele jogo. E ainda tem coragem de se fazer de vítima.
Eu sei que isso não vai acontecer, mas pra mim o Cuca já deveria estar longe.
Achei que o time está jogando sem vontade.
Nisto Sampaoli era bom, cabe ao Cuca exigir mais dedicação dos jogadores.
Mas no momento ainda acho que a culpa não é do Cuca, vejo muitos erros de passes e falta de técnica dos jogadores. Hulk se quiser adquirir ritmo, que seja no treino e ainda precisa perder uns 10 kilos. Hulk está reclamado sem razão. Se fosse Sampaoli acho que Hulk sequer tinha estreado.
Boa tarde amigos dos Galo. A pergunta é: porque o time de Lucas Gonçalves, com o mesmo elenco, jogava melhor que o Galo de Cuca?
Será que o Cuca quer ir embora?
Qual a real justificativa do Cuca para a queda do time depois que ele assumiu?
Pelos erros cometidos, considerando que o Cuca é um técnico de ponta, acho que ele não quer ficar ( talvez em função do momento que está vivendo).
Me desculpe, mas um time cruzar 59 bolas na área, é MUITA culpa do treinador, sim!
Ainda mais quando vc escuta o irmão do infeliz gritando pra todo mundo ouvir: “ põe na área!!”, numa jogada em que a bola estava lá na intermediária.
E quanto ao Hulk sequer ter estreado, seria a atitude mais sensata.
O cara chegou depois de três meses sem jogar, vindo de 4 anos num campeonato sem competitividade, está claramente fora de forma e de ritmo. Dessa maneira ele vai se queimar rapidinho. Seria mais inteligente preserva-lo disso, pelo menos até ele ter condições físicas de competição em alto nível. Era melhor ficar só treinando, e focando na parte física.
Boa tarde xará e amigalos!
Esses jogadores não sabem marcar o adversário. Pode trazer Renato Gaúcho, Pepe Guardiola e qualquer outro treinador que a situação será a mesma. A Diretoria não se preocupa com isso. Então nossa sina é só participar....
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
O problema do Galo não é treinador.
O problema está no elenco.
Everson, Júnior Alonso, Arana, Zaracho, Nacho e talvez Keno. Esses jogadores podem fazer a diferença e desequilibrar.
Os demais são jogadores comuns. Infelizmente, a maioria das contratações não mirou qualidade.
Pobre Torcedor Atleticano...
Saudações Alvinegras,
Prezados Cris e José Eduardo
É o que já sabíamos desde o Sampaoli. Não temos jogadores. Quando veio o Nacho ficou escancarada a diferença entre o nível de nossos jogadores. O Hulck me decepcionou. Não acompanhamos o futebol chines e por isso o marketing falou mais alto e nos enganaram. Achava que seria melhor. O Dodô foi ma boa aquisição. Agora o que tem de jogador perna de pau, não tá no gibi. Como contrataram o Hyoran? Brincadeira. O Nathan é bom jogador mas só se esforçou quando queria ser contratado. Doença vinda dos Elias e Ricardos Oliveiras da vida. O Sacha é esforçado, mas caneludo e o Savarino e o Franco são piados - na giria do futebol aqueles que ainda não sabem sua verdadeira dimensão, humildes demais -e o Mariano, é jogador habilidoso e de inteligência curta pra futebol. Não temos plantel qualificado,só caro.
Mudando de pau pra cavaco, o melhor jogo do Sampaoli foi contra o Gremio, que empatamos. Jogamos com tres zagueiros e os dois alas abertos. Acho que assim e com o Nacho livre poderiamos ter mais resultado. O terceiro zagueiro poderia ser o Allan - gostei dele compondo a zaga. E parar de frescura - se não for competitivo, não comer grama, não joga. É isso. Um abraço
Esse filme que o blogueiro cita é maravilhoso, quem não viu, assista. Que cultura hein Eduardo. Sobre o Galo, nada a declarar.