Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pior é impossível

Antes da virada do milênio um filme que marcou época foi “Melhor é impossível”, com Jack Nicholson. Um mal humorado, com TOC, consegue melhorar seu gênio e acaba até conquistando uma moça e ocasiona um romance que sensibilizou muita gente nas salas de cinema. Agora, sem público nos estádios, o desejado treinador Cuca – na contramão do enredo desta fita – vem provocando a ira do Atleticano. Quem não dormiu P da vida ontem?

Voltei para casa, remoendo outro péssimo jogo do time Atleticano. Me fez lembrar as “peladas” de fim de ano em Araxá. Entre tantas, uma fazia parte do calendário das nossas férias. Era a partida entre os Castro Alves e a família Pires. Ambas numerosas tinham titulares e reservas. Ao final, com muito mais vontade que o Galo nos tempos recentes, uma grande confraternização com nós outros no campinho da fazenda do seu Alberto. O árbitro, no mesmo nível, parecia o padre conselheiro do Dom Bosco e desagradou aos dois lados.

Ontem o campo era o Independência, a vontade estava no time de São João Del Rei, mas o nosso Galo abusou da falta de futebol, interesse e vergonha na cara. Foi um horror, que vem se repetindo a cada partida, seja com esse time de reservas ou os chamados titulares. Se a disposição para terça-feira, pela Libertadores, for essa mesma, receio pela eliminação já na fase de grupos. Se não vencer e bem, com uma apresentação convincente, essa temporada começa a ficar comprometida. Não tem público, mas tem sócio torcedor – Galo Na Veia – que imagino ser do interesse financeiro e administrativo da diretoria.

É bem verdade que entre os 11 concorrentes do mineiro, a meu juízo, esse Athetic e o Pouso Alegre foram os dois melhor organizados em campo que pude ver no turno. Fui a nove dos jogos, só não estive presente nos dois compromissos fora de Belo Horizonte, Caldense e Tombense. Isso mesmo, o Galo só saiu duas vezes nessa fase de classificação que nos assegurou a primeira colocação com nove vitórias. Apenas duas derrotas, ambas vexatórias. Aqui é Galo, po##@!

No jogo, a meu juízo, os menos ruins foram pela ordem: Dodô, Calebe, Mariano e Igor Rabelo, sendo que esse no último minuto quase entrega o empate. Que teria sido um placar justíssimo. Hulk, de cabelo curto me trouxe esperança de reação em campo, além de Savinho que tiveram um bom início de jogo e caíram de produção. O prata da casa acabou substituído e o veterano – que vinha melhor que todos os outros no comando do ataque (o que não significa nada) – foi deslocado para o lado direito e depois de volta ao miolo. Ao final, diferente do que vem apresentando em campo, chutou forte. Mas o pau da barraca!

Outros decepcionaram como Borrero – que dias atrás era titular do time principal e ontem banco dos reservas -, Savarino – que perdeu seu ímpeto com Cuca -, Gabriel, Franco, Nathan e outros que sequer merecem citação. O zagueiro Sidmar do time de São João Del Rei, cria do Galo, tem lugar no time Atleticano. Salvou minha ida ao Horto foi presenciar o batismo do Matheus Mendes, goleiro que deposito muita confiança. Rafael saiu contundido e ainda não se sabe a gravidade e tempo sem poder jogar.

Senti falta de Talison – que depois apurei está em recuperação -, Neto e Felipe Felício pelo menos como opção no banco. E, na sexta-feira, apresentaram um projeto dando conta de que um terço dos profissionais deverá ser da base. Esqueceu-se de convidar o Cuca para tomar conhecimento dessa estratégia moderna denominada “Galo Business Day”. Esses reservas, supostamente, treinam juntos e o que vimos não confirma o fato. O CT está fechado para setoristas. Deu preguiça!

Por fim, como mencionei acima, o juiz conseguiu desagradar aos dois times em campo. Como aqui falo de Galo, destaco situações que me deixam inseguro com esse árbitro. Ao que sinto, ele – em determinados jogos parece ser ainda estagiário – como na semifinal de 2010 quando quase impediu o Ipatinga de fazer a final com o Galo. Ontem, até os três minutos, já me deixou tenso. Uma falta não assinalada a favor do Galo e um tiro de meta que marcou escanteio para o Athletic. Na falta que não apitou, logo em seguida advertiu verbalmente o zagueiro. Estranho!

Mais à frente, num lance que ele se confundiu todo para amarelar jogador do Galo e aplicou em Franco sendo que quem fez a falta foi o Mariano, não mostrou critério equivalente. Minutos antes, o lateral esquerdo do Athetic Nathan, cometeu duas infrações muito mais contundentes e recebeu advertência verbal sem cartão. E, dizem, que é um dos melhores apitadores de Minas Gerais. Que nível!

Resumo, não da ópera e tampouco do filme, mas – lamentavelmente – do meu e do nosso time do coração. Haja adrenalina para tanta troca de passe no sistema defensivo e recuo de bola para trás, ainda para a quantidade de passes errados, e as bolas – como já disse que parece uma “melancia” entregue aos companheiros de equipe. É essa agonia dentro das quatro linhas que justificam o duro título dessa postagem de hoje. Melhora logo meu Galão do coração!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

66 thoughts to “Pior é impossível”

  1. o time esta treinando? Jogadores sem vontade, nenhum comprometimento profissional. erros que podem comprometer. Não vemos nenhuma jogada trabalhada tanto nos reservas e nos titulares.

  2. Boa tarde a todos.
    Cuca está mandando mal; mas foi absolutamente ridícula a postura do Hulk ontem. Desprezível.
    Se esta questão não for resolvido de modo evidente, sugiro que ele seja colocado para treinar à parte, lá no Labareda. Com pouco tempo ele pede para ir embora.

  3. O q acontece em campo é o reflexo do q se passa fora dele,ou melhor,o q pensam aqles que estão fora dele. Fazem-nos de bocós entra ano e sai ano como se não houvesse amanhã. Três anos atrás vieram com discurso pemba de AUS-TE-RI-DA-DE q jamais aconteceu_ os nº apresentados falam por si_ agora chega um bando de playboy reaça vomitando grandeza,vaidade e arrogância, características q a gente esperava q jamais fizessem parte da nossa história_ o time de preto e favelado qdo joga o Mineirão fica lotado, já era_ agora é realidade. Se antes a igrejinha se fazia de tonta,agora escancaram de vez. O cam_ primeira vez na vida q grifo meu clube em minúsculo_ foi tomado de assalto por “atleticanos” que podem ser os fodōes em suas respectivas áreas empresarial,mas de jogo de bola entendem de PORRA nenhuma,são até mais leigos q muitos Torcedores Atleticanos q foram forjados nas arquibancadas por este país afora. Um dia irão aprender_ da maneira mais dolorida_ q gastança desenfreada não irá encobrir o qto são amadores qdo se fala de jogo de bola. Qdo esses caras entenderem q a grandeza do CAM_ agora maiúsculo_ foi construída com suor,pouca grana e muita,mas muita vontade de vencer,talvez aí se recolham a sua insignificância e reconheçam,q dinheiro é bom mas não compra tudo nesta vida, principalmente a identidade de um Clube Gigante como é o CAM.
    E o Rodrigo Caetano,já começou a trabalhar? Depois daquela bunda molice do hulk a qual deixou claro q irão perder o vestiário_ se já não perderam_ para um jogador meia colher q se acha maior do que é.
    Qto a diretoria cagalhona q tem o prazer de dizer q não são remunerados e blá blá blá… já colocou o meia colher no seu devido lugar ou vão ficar de paisagem e pagar p ver? Não confio em ninguém com mais de trinta dinheiros …
    Saudações Atleticanas

    1. Crazy Mary detected. Cuidado, Maria,desse jeito voce vai infartar. Vá assistir um filme para esquecer do seu time moribundo, sugiro “Sonhos de uma noite de Veron” ou entao “A ponte do rio que cai”, assim voce nao vai lembrar do seu time.

      1. Cara, vc chamando o Zé Roberto de Maria??? Ele foi até colunista aqui. Vc é que estou vendo passear aqui pela primeira vez.

          1. Caro, agora a observação é minha pessoal, se você acompanhasse melhor os posts dos leitores não diria isso sobre o Zé Roberto. Que usa, inclusive, seu nome próprio nos comentários.Sou daqueles que não julgo terceiros à revelia. O Zé é comprovadamente Atleticano da gema, caro. E mostra a cara.

          2. Caro! Não julgue aos outros por aquilo q vc pensa ser. O espaço é aberto ao contraditório e as opiniões dos leitores estão aí,caso o sr. não compactue com elas,antes de alcunhar a quem não conhece adjetivando-o disso ou daquilo, argumente a favor ou contra,e, não julgue apenas o mensageiro. Essa tréplica será a última q verás de minha parte. Paz e bem,prezado!

  4. Boa tarde Eduardo, e demais Atleticanos e Atleticanas!

    Reforçando o que muitos disseram aqui sobre o jogo de ontem: “que ‘pelada’ disgramada”!
    Parece que o time (titular-e-reserva) não treina, e se treina o Cuca vê os erros e não corrige.
    Para piorar, a baixa qualidade técnica de alguns jogadores é gritante. (Me refiro a alguns titulares também; mas é o que temos!)

    Podem espernear, mas apesar de ainda não ter acertado o time, gosto do ‘Técnico’ Cuca. E se tiver tempo, acredito que ele arrumará a “casa”.

    Um consciente Atleticano comentou aqui outro dia, que o ‘flamerda’ tem uma comissão que avalia com seriedade todos os jogadores a “serem contratados”.
    É uma excelente idéia para ser copiada e aplicada no Galo.

    Obs. Não exigimos que o time jogue bonito e vença todas as partidas, mas sim que jogue com raça, vontade, determinação e com um pouco de técnica.
    Não é pedir muito!

  5. Ontem, na coletiva de imprensa, o único repórter que fez uma pergunta sem puxasaquismo, na lata, também foi o único que ficou sem resposta. O repórter a que me refiro é o da Rádio Eldorado. Ele perguntou pro Cuca, como ele explicava a queda de rendimento da equipe depois que o interino deu lugar a ele, o Cuca. A resposta foi: “essa é opinião sua, portanto não vou responder”.
    Isso se chama falta de humildade em reconhecer os próprios erros.

    FORA CUCA!!

    1. Exatamente!
      O repórter perguntou o que deveria.
      Após o jogo com as marias o Cuca também me irritou bastante na entrevista. Na ocasião ele fez vitimismo, dizendo que “se hoje ninguém jogou bem, a culpa é do treinador”. É um bosta mesmo. O cara me escala o time com Allan e tche tchê no clássico, dois jogadores de toques laterais, contra um time que está em pré-falência. Chamou o adversário pra cima, acabou com o futebol do Nacho, e conseguiu a façanha de perder aquele jogo. E ainda tem coragem de se fazer de vítima.
      Eu sei que isso não vai acontecer, mas pra mim o Cuca já deveria estar longe.

  6. Achei que o time está jogando sem vontade.
    Nisto Sampaoli era bom, cabe ao Cuca exigir mais dedicação dos jogadores.
    Mas no momento ainda acho que a culpa não é do Cuca, vejo muitos erros de passes e falta de técnica dos jogadores. Hulk se quiser adquirir ritmo, que seja no treino e ainda precisa perder uns 10 kilos. Hulk está reclamado sem razão. Se fosse Sampaoli acho que Hulk sequer tinha estreado.

    1. Me desculpe, mas um time cruzar 59 bolas na área, é MUITA culpa do treinador, sim!
      Ainda mais quando vc escuta o irmão do infeliz gritando pra todo mundo ouvir: “ põe na área!!”, numa jogada em que a bola estava lá na intermediária.

      1. E quanto ao Hulk sequer ter estreado, seria a atitude mais sensata.
        O cara chegou depois de três meses sem jogar, vindo de 4 anos num campeonato sem competitividade, está claramente fora de forma e de ritmo. Dessa maneira ele vai se queimar rapidinho. Seria mais inteligente preserva-lo disso, pelo menos até ele ter condições físicas de competição em alto nível. Era melhor ficar só treinando, e focando na parte física.

    2. Boa tarde amigos dos Galo. A pergunta é: porque o time de Lucas Gonçalves, com o mesmo elenco, jogava melhor que o Galo de Cuca?
      Será que o Cuca quer ir embora?
      Qual a real justificativa do Cuca para a queda do time depois que ele assumiu?
      Pelos erros cometidos, considerando que o Cuca é um técnico de ponta, acho que ele não quer ficar ( talvez em função do momento que está vivendo).

  7. Boa tarde xará e amigalos!
    Esses jogadores não sabem marcar o adversário. Pode trazer Renato Gaúcho, Pepe Guardiola e qualquer outro treinador que a situação será a mesma. A Diretoria não se preocupa com isso. Então nossa sina é só participar….

  8. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!

    O problema do Galo não é treinador.
    O problema está no elenco.

    Everson, Júnior Alonso, Arana, Zaracho, Nacho e talvez Keno. Esses jogadores podem fazer a diferença e desequilibrar.

    Os demais são jogadores comuns. Infelizmente, a maioria das contratações não mirou qualidade.

    Pobre Torcedor Atleticano…

    Saudações Alvinegras,

  9. Prezados Cris e José Eduardo
    É o que já sabíamos desde o Sampaoli. Não temos jogadores. Quando veio o Nacho ficou escancarada a diferença entre o nível de nossos jogadores. O Hulck me decepcionou. Não acompanhamos o futebol chines e por isso o marketing falou mais alto e nos enganaram. Achava que seria melhor. O Dodô foi ma boa aquisição. Agora o que tem de jogador perna de pau, não tá no gibi. Como contrataram o Hyoran? Brincadeira. O Nathan é bom jogador mas só se esforçou quando queria ser contratado. Doença vinda dos Elias e Ricardos Oliveiras da vida. O Sacha é esforçado, mas caneludo e o Savarino e o Franco são piados – na giria do futebol aqueles que ainda não sabem sua verdadeira dimensão, humildes demais -e o Mariano, é jogador habilidoso e de inteligência curta pra futebol. Não temos plantel qualificado,só caro.
    Mudando de pau pra cavaco, o melhor jogo do Sampaoli foi contra o Gremio, que empatamos. Jogamos com tres zagueiros e os dois alas abertos. Acho que assim e com o Nacho livre poderiamos ter mais resultado. O terceiro zagueiro poderia ser o Allan – gostei dele compondo a zaga. E parar de frescura – se não for competitivo, não comer grama, não joga. É isso. Um abraço

  10. Continuo vendo o blog do caro democrático blogueiro, porém MUDO, prá não ficar parecendo o Zeca Pimenteira que só previa coisas erradas. Não sou assim. Sou realista, graças a Deus. Torço, sempre, por “não ter vergonha na cara”, mas, infelizmente, não acredito que possamos chegar a lugar algum, com o clube tendo DONO incompetente prá gerir futebol. Na vida, cada macaco no seu galho!

    1. Crazy Mary detected. Coitada das Marias, agora só resta pra elas tentar derrubar o Galo. Maria, vá discutir futebol com os torcedorrs da Porgtuguesa, Botafogo, Siderurgica, Vila Nova. America-RJ, etc.

  11. Com 9 vitórias em 11 partidas e a liderança isolada do estadual não era para estarmos nessa crise.

    Empate fora de casa na Libertadores nunca foi vexame, mas agora virou.

    Entendo perfeitamente o lado da torcida, que exige um futebol mais vistoso. Eu também espero isso e inclusive achei um erro a volta do Cuca (queria ver Fernando Diniz aqui). No entanto, precisamos focar as energias em apoiar o time, mesmo à distância, e torcer para que o treinador encontre o equilíbrio e a melhora no desempenho da equipe.
    Terça-feira será uma decisão e no próximo final de semana já tem semifinal. Que tal darmos uma trégua?
    O Atlético precisa de paz nesse momento de transição.
    Tumultuar o ambiente não vai ajudar.
    Saudações!

  12. Este time, que é a cara deste sonolento presidente, está complicando em muito , a vida dos passadores de pano , profissionais , e arregimentados pelo quesito incompetencia, incompetencia que dá caimbras e calo nos olhos. Está virando um tormento assistir jogo deste junta junta de velhacos, cujo unico objetivo é tirar dinheiro do clube~. O discipulo de nepomuceno, deus do sono , continua dormindo em berço esplendido, brigando com o ’empresario”, divulgando a quatro ventos a divida do galo, lendo que o fluminenc vendeu uma joia por milhoes de euros, assistindo este cuca devolver os garotos da base(não sabemos se serão aproveitados , eles aparecem e como um raio, são devolvidos, para dar lugar aos cracassos hioran, nathan, a joia nunca lapidada borrero , gabriel, mariano , guga,queroquero,allan) Já se tem noticias que os passadores de pano irao rescindir com o Atletico , suas vidas estão muito dificeis. Ontem no jogo horroroso , o narrador disse que cuca está com a massa, ou melhor, a massa está com cuca. Não quero demissão, repito, mas isto que estamos vendo, esta agonia este terror , este timeco de dar pena , isto tem que acabar. Muitos youtubers, conhecedores a fundo do futebol de condominio, forjados no video game, nutella e pipoca de microondas, fortalecidos pelo miojo, depositam sua fé na volta de tardelli. Valha nos Deus , misericordia.

    1. EVANDRO PEREIRA ,

      que texto incrível de se ler !
      Valho-me dele para saber que não estou
      sozinho no entendimento que existe uma
      INSIGNIFICÂNCIA alçada a especialistas no
      universo do futebol .

      Parecem sobras de cometa a vagarem pelo
      cosmos, sem rumo , tresloucadas , a buscar
      atingir o que encontrar pela frente .

  13. Bom dia,

    Algumas considerações, é verdade que eu assisti ao jogo pela TV e não ao vivo, mas minhas impressões do desempenho dos jogadores foi diferente.
    Os piores em campo na sequencia, Mariano, Hulk, Sávio e Nathan.
    Os melhores na sequencia, Dodó, Calebre, Rafael e Sasha .
    Alguns merecem menções:
    Sasha – Apesar de erros de passe, ele demonstrou o que os demais não demonstraram, vontade.
    Hulk – Horroroso, errou tudo, foi o pior, sua entrevista deixou claro que aquele assunto de encostar o Cuca na parede é verdade.
    Sávio – Se não deixar de ser barbantinho e passar a jogar bola objetivamente não terá futuro, jogador de mídia. Sugiro colocar uma bola na sua mão e fazer ele treinar o tempo todo com ele, e até levá-la para casa. Como é novo creio que ainda tem conserto.
    Mariano, péssimo dos péssimos, tentou entrega a paçoca o tempo todo.
    Gabriel – muito inseguro.
    Alan Franco – jogou fora de posição, daí, considerei boa sua partida, melhor do que o Alan maluco.
    Um fato interessante foi que a equipe que jogou não tivemos a ocorrência dos pontas ficarem se aglomerando pelo meio, espero que o mesmo aconteça na terça.
    Com toda ruindade e decepção, herdando as 4 vitórias do início do campeonato, ficamos em primeiro lugar disparadamente, mais infelizmente o futebol esta muito pobre, nem as vitórias apaga as más atuações.
    Outro parêntese sobre o Hulk, sua fala se não me engano demonstra uma insatisfação com o treinador, se esta insatisfação for do grupo, justifica sim essa falta de vontade do time.
    Bom domingo a todos!
    Na terça jogando mal ou bem, só a vitória nos interessa.

  14. ESSE HULK BUNDA GRANDE ESTÁ TUMULTUANDO O AMBIENTE NO GALO.
    QUEM É ESSE VAGABUNDO PARA COBRAR TITULARIDADE PUBLICAMENTE ???
    ESSE HULK NÃO JOGA NADA , PÉSSIMA CONTRATAÇÃO E AINDA QUER DESESTABILIZAR TODO O ELENCO.
    FORA HULK.
    FORA HULK.
    VAI PROCURAR O SEU LUGAR HULK.
    QUEM HULK TÁ PENSANDO QUE É???
    COMO A DIRETORIA CONTRATA UM ELEMENTO DESSE ??
    FORA HULK.

    1. Em respeito ao super herói Hulk, sugiro que o jogador seja chamado pelo verdadeiro nome- Givanildo. Tem que respeitar o super herói Hulk, o o personagem tem seus feitos e um nome a zelar. Não desrespeitem o verdão.

  15. E pra piorar o que já está uma MERDA, vimos jogador e treinador lavando roupa suja através de microfones de imprensa, que AMADORISMO…

    Mas em se tratando de um Clube que não têm COMANDO, nada de anormal nisso aí…

    O que estamos vendo dentro e fora de campo são pessoas extremamente mal preparadas pra representar as cores ATLETICANAS…

    Eu como torcedor, estou simplesmente indignado, abasbacado, horrorizado e puto com toda essa falta de VERGONHA na cara desses caras…

    BOTA A CARA PRA BATER PRESIDENTE… CHEGA DE PALHAÇADA… CHEGA DE AMADORISMO… CHEGA DE FECHAR OS OLHOS PRA ESSA MERDA DE FUTEBOL… CHEGA!!!!!!!!!!!

  16. Bom dia, amiGalo Eduardo.
    Infelizmente vejo que tudo que eu previ está acontecendo.
    Concordo com todas as críticas que todos os amiGalos fazem aqui no seu blog.
    A história do Galo é a história de um fracasso anunciado. Contratam péssimos jogadores e um péssimo técnico e querem o quê?
    É sempre o mesmo fim e o mesmo final.
    Traçando um paralelo, todas as críticas que aqui são postadas (e eu assino embaixo, pois faço críticas de igual teor) são um filme repetido. É como assistir o filme Titanic durante 113 anos e, no final, ficar triste e decepcionado por que o navio afundou.
    O mesmo navio, a mesma tripulação, os mesmos passageiros, o mesmo final, e ainda assim começam assistindo o filme com a esperança que alguém avise ao capitão do iceberg.
    Ou seja, não aprendem nunca.
    Lá vamos nós assistir novamente o filme Titanic pelos próximos 113 anos. Mas, aviso aos desavisados, o navio vai afundar.
    Saudações alvinegras.

    1. Aqui em Conselheiro Lafaiete tem uma TV daqueles de fundo de quintal que reprisa aquelas séries dos anos 60,70.80, há algum tempo reprisaram na série Tunel do Tempo o episódio em que os caras voltam no tempo .aparecem no Titanic e avisam o comandante sobre o naufrágio iminente,porém o comandante não acreditou, qualquer comparação com o CAM não passa de mera coincidência.

    2. Crazy Mary, o navio azul nao vai afundar nao, já afundou a muito tempo, tá pior que o submarino lá da Indonesia rachado em 3 partes.

  17. Bom dia amigalos!!!
    Não sei se está influenciando, mas estou achando o cuca meio pra baixo, será que a situação da mãe dele não está afetando sua vibração?
    Não que seja justificativa,mas também não deve ser fácil passar por essa situação. Acho que o time vai melhorar,Sampaoli teve uns 3 ou 4 meses para trabalhar o time,sei que não temos tempo pra isso,mas na minha opinião, acho que vai ter uma melhora já na terça, pois o time vai precisar se entregar.Agora se i time não tomar atitude contra o América de Cali, aí vai ficar complicado.abraço a todos e saúde.

  18. GALO ROBERTO , 24/04 , 19:53hs

    Peguei a sua fala como referência para o que eu
    tenho a considerar , pois , definitivamente , pelo
    que a gente vê por aqui e acolá , os torcedores ,
    em sua maioria , se pautam pelo que lhes chega
    de informação por meio dessas insignificâncias
    que assolam o jornalismo hoje em dia .

    O que tenho a dizer é que , de há muito , deixei
    meus ouvidos e meus olhos em paz , ao largar
    mão de dar qualquer tipo de atenção pra essa
    gente , como o tal do Henrique , o tal do Max ,
    e todos esses pretensos conhecedores da arte
    do futebol .

    Não sabem nada , não conhecem nada , são
    bizarros na função de comentar o esporte .

    Tenho por hábito , apenas , ouvir a Rádio da
    Massa no momento em que ouve o torcedor .

    E é impressionante como a arquibancada ,
    representada pelos ouvintes , conhece as
    artimanhas de um jogo de futebol .

    E ficam aí esses “ensaistas” a se quererem
    os reis da cocada criando uma ideia que só
    existe em suas cabeças “iluminadas” .

  19. Pelo jeito agora o Cuca começou a trabalhar, um bando de jogadores perdidos em campo quer dizer que ele resolveu fazer os jogadores esquecerem o esquema do técnico anterior pra ele poder implantar seu revolucionário estilo de bumba-meu-boi e chuveirinhos.

  20. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu viram uma coisa horrorosa que chamaram de time do Galo, sujando a nossa camisa lá no independência. Sujeira moral, diga-se, pois a falta de vontade em campo não permitiu que o manto fosse sujado na grama. Ninguém caiu para sujar o manto, o que caiu foi a nossa esperança de ver futebol.

    O jogo foi tão horrível que não merece ser comentado. Esperar o quê de um time que não tem diretor de futebol, não tem treinador, tem um elenco muito ruim e desequilibrado e que portanto, não pode ter futebol. E agora nós estamos sendo condenados a ver atleta sendo buscado lá na Venezuela para reforçar o nosso time. Otero e Savarino não são suficientes para mostrar a esses imbecis que dirigem o Galo que onde não tem futebol não pode ter jogadores.

    Sem diretor, sem treinador, sem elenco e com um time apático e desorientado, NÃO VAI DAR CERTO.

    1. Bom dia, caro Paulo Silva!
      Pois é, essa turma não aprende ou então são uma orcrim pra ganhar muito dinheiro com a marca Galo. Essa de buscar mais um na Venezuela é de uma idiotice sem tamanho.

  21. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    CUCA NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER ESSA
    “MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS” JOGAR , ESSA É A VERDADE.
    OS DOIS PONTAS ESTÃO EMBOLADOS PELO MEIO E O ATAQUE VIRA UMA CONFUSÃO SÓ.
    TERRÍVEL ESSA ATUAÇÃO DE ONTEM , DESANIMADORA.
    ESSE TIME ESTÁ COMPLETAMENTE DESENTROSADO E PERDIDO EM CAMPO .
    UMA BAGUNÇA SÓ E OS JOGADORES NÃO SABEM O QUE FAZER COM A BOLA.
    PELO VISTO O NOBRE GURU EDUARDO AINDA CONTINUA SE ILUDINDO COM OS NOSSOS PÉSSIMOS JOGADORES DA BASE.
    ACORDA EDUARDO , TÁ TUDO ERRADO NESSA BASE DO GALO E NÃO É DE HOJE. CUCA PRECISA SE EXPLICAR , O TIME NÃO APRESENTA NENHUMA EVOLUÇÃO , NENHUMA MELHORA , MUITO PELO CONTRÁRIO , A CADA JOGO REGRIDE , PIORA.
    AINDA SOU CONTRA A DEMISSÃO DE CUCA , MAS ELE PRECISA MUDAR ESSE ESQUEMA , TÁ TUDO ERRADO.
    PÉSSIMO , HORROROSO , VERGONHOSO , É O QUE SE PODE DIZER DO JOGO DE ONTEM.
    O ATHLETIC FOI MUTO MELHOR.
    ESSE VELHO HULK É OUTRO ENGODO.
    MEU DEUS , COMO CONTRATA MAL ESSA DIRETORIA DO GALO.
    QUANTA IMCOMPETÊNCIA.

  22. Salve massa e Guru!

    O nosso time é o reflexo de nossa direção: inoperante, preguiçoso, covarde, desentrosado e sonolento. E quando digo direção, me refiro ao Presidente, aos mecenas, ao técnico, ao diretor de futebol (se é que ele existe), ao gerente de futebol (Victor).
    Salários em dia, viagens em voos fretados, folgas após partidas esdrúxulas e abolição da concentração. Está aberto o SPA Atleticano!
    Para piorar, temos um técnico idiota e seu fiel escudeiro e irmão, vomitando desculpas nas entrevistas querendo chamar o torcedor atleticano de idiota.
    Se nosso objetivo este ano é ganhar títulos, parabéns diretoria e comissão técnica: já ganhamos o primeiro: O PIOR FUTEBOL JOGADO NO BRASIL ATUALMENTE!

  23. Eu estou em estado de choque até agora !!!!!

    ABSOLUTAMENTE TRÁGICO !
    PATETICAMENTE REAL !

    Não temos time e vamos para uma final de
    Libertadores na terça, se perdermos , já era
    o torneio para nós .

    Time de galácticos ?
    Em formação ?
    Cuca fazendo experimentos ?

    Eu nunca vi na minha vida um conluio tão
    grande dessa imprensa com um clube a
    querer nos fazer a todos de idiotas .

    O elenco do Atlético é HORROROSO !!!!!!!!
    O técnico mostrou a sua verdadeira face ,
    ele é INCOMPETENTE ao extremo .

    Os DONOS do clube conseguiram , a par
    de seus dinheiros , ACABAR com o time
    de futebol .

    Fim de uma era !
    Fim de MEUS sonhos !

    1. Pois é, caro José Eduardo Barata. Dinheiro compra muita coisa boa mas eu não imaginava que o Galo dos nossos corações pudesse ser vítima de dinheirama. Tão metendo a mão no bolso sem dó pra acabar com o Galo. Chega de contratações caras e nocivas ao Galo.

  24. Bom dia Edu e a todos!
    Como é que os 4 Rs querem que a gente torça pro time deles que está usando a camisa Galo? Como é que eles, que não entendem NADICA DE NADA de futebol querem que torçamos pra Marianos,Hukis e toda essa turma?
    Esse tal de busines day pra mim não passa daquelas palestras de promotoras de Hinode,Avon e essas coisas ,onde os espertos enchem as cabeças das vendedoras de revistinhas, prometendo mundos e fundos,para mim não passa disto.

  25. Bom dia!
    E o Henrique Fernandes, que parece a Ofélia, só abre a boca ora falar besteira, disse em um de seus comentários, que Cuca tem os jogadores na mão…a verdade é que temos os piores árbitros, as piores transmissões, os piores narradores, os piores comentaristas, os piores jogadores…já o treinador, só precisa de tempo pra acertar o time .
    E agora, como fica o clima, querendo obrigar o treinador a escalá-lo?
    Cadê o zagueiro? Alô mecenas!! Vamo torrá mais um tiquim! Precisamos de zagueiros e goleiro!!!
    O Cuca é tão ruim, que nem time titular, nem alternativo, nada funciona na mão desse péssimo treinador.
    E pensar que na terça tem mais filme de terror.
    Fora Cuca, enquanto há tempo!!!

  26. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Realmente, caro Ávila, as nossas peladas com certeza traziam muito mais comprometimento e emoções, comparativamente aos jogos atuais do Galo! Falta de público presente aos estádios não pode ser desculpa para a péssima atuação, pois existiam milhares de torcedores assistindo ao jogo pela televisão. Será que o coração vai aguentar no jogo de terça feira? Ruim com Sampaoli, péssimo com Cuca.
    A seguir nesta toada mais um ano perdido!
    Hoje e sempre, Galo!!!

  27. Bom dia a todos!
    É, o trem tá feio pro Galo. Depois da chegada do Cuca acabou todo o futebol da equipe. Receio enorme pela eliminação ainda na fase de grupos da libertadores, que, convenhamos, com o futebol apresentado nos últimos 7 jogos não vai ser surpresa. Uma coisa que certamente entrou como planejamento no Galo Business foi a premiação em torneios. Vale lembrar a diretoria, comissão técnica e jogadores que, eliminação precoce não dá “lucro”.

  28. Bom dia!

    “…E, na sexta-feira, apresentaram um projeto dando conta de que um terço dos profissionais deverá ser da base.”

    Esta sua frase, infelizmente, demonstra a total falta de sintonia entre todos os departamentos do Galo. Há tempos não surgia nenhum jogador +- na base, agora que apareceram me parece não serão utilizados.

    São situações assim, que nos levam a acreditar que o “Projeto” do Galo é uma grande falácia.

    Abraço.

  29. Prezados Amigalos, ótimo dia

    Sem comentários.
    Alguém consegue me explicar o que faz o lateral direito Mariano? É ruim de dar dó.
    Cuca e Cuquinha Fora já.

  30. Só para lembrar ao blogueiro uma antológica frase de Murphy: Nada está tão ruim que não possa piorar. Um bom domingo pra nós.

    Os.: URT e Patrocinense, eu acredito!!!

    1. Senhores, a primeira coisa que temos que parar de falar é que nosso elenco é forte: Everson, Bueno, Guga, Rever, Gabriel, Allan, Borrero, Hyoran, Marrony, Vargas e Hulk não deram certo por aqui.

      Urgente é uma reformulação no elenco, Sampaoli se foi e deixou sua barca (e fomos alertados que seria assim)

      Cuca bem fazendo um péssimo trabalho e sinceramente acho que não tem condições psicológicas pra continuar, está escancarado em seu rosto.

      A crise está instalada, como prova a entrevista do Hulk, então acho que seja o momento de mudanças. Do elenco e treinador.

      1. CRIS ,

        impressionante como querem VENDER uma
        mentira , uma farsa , empurrar a mediocridade
        goela abaixo do torcedor , de forma escancarada .

      2. Pode até mudar o treinador. Mas caso isso seja feito, ele não vai qurer voltar nunca mais. Lembrando que o Cuca foi vice campeão da última Libertadores com um time modesto do Santos, em crise, com salários atrasados.
        Vcs ainda acham que o problema é o treinador?

        Elenco fraquíssimo, contratado a peso de ouro. Sampaoli ao ver a m.. que fez, tratou logo de sumir. Se achasse que tinha alguma chance de ser campeão esse ano, não teria saído.

        Vamos relembrar: Pagou 25 milhoes no Nathan e depois colocou no banco, contratou Vargas pagando sei lá quantos milhões e colocou no banco, reserva do Sasha. Contratou o Zaracho por 25 millhões e colocou no banco. Terminou o campeonato com Hyoran de titular!!! Pra acabar com o Galo na hora de sair, aprovou o Hulk. Vcs acham que o problema ainda é Cuca???

        1. Cuca fez um bom trabalho no Santos, mas o time não era fraquíssimo. Inclusive era melhor do que o do Galo, na minha opinião. O único realmente ruim no time, era o Pará, que é melhor do que o guga.

          Veríssimo, Pituca, Lucas Braga, Soteldo e Marinho são excelentes jogadores, e seriam titulares no Galo. Ainda tinha Luan Peres, Felipe Jonathan, Kaio Jorge. Então o time não era ruim. O elenco era limitado, e eles estavam impedidos de contratar.

          1. Boa Noite,

            Está aí o X da estória, “Não Podia Contratar”.
            Se pudesse o Pituca iria para a reserva do Tchê Tchê e daí a maionese iria começar a desandar.
            Suponha que aqui ele herdasse o grupo dos 4 primeiros jogos, a ele acrescentasse Everson, Alonso, Arana, Zaracho, Jair, Nacho.
            Pronto, estaria em outro patamar e todos satisfeitos, tenho certeza.
            Com o detalhe de também não poder contratar, claro.

        2. Caro Luiz Galo!
          Não acho que o problema seja o Cuca, mas com certeza o Cuca é um dos sérios problemas sim. Afinal, o time vinha jogando bem, com os jogadores da base, nas mãos do interino, e o Cuca simplesmente chegou desfazendo tudo burramente. Quanto ao Sampaoli, um demente irresponsável, o time não mão dele estava horrível, mas nem se compara com o lixo que está nas mãos de Cuca.

      3. É o que venho falando…
        Esse elenco não é ótimo, como muita gente tem dito. Temos vários jogadores medianos. Se não mudar o padrão de contratações, não dá pra bater de frente com Flamengo e palmeiras.
        Na estreia da libertadores nosso time TITULAR tinha: Everson( foi bem, mas é mediano), Rever( infelizmente não da mais), Guga, Allan, Savarino. 5 jogadores, de 11, são medíocres. E olha que não estou contando com alguns jogadores que não estão jogando nada, por exemplo o Keno. E outros que com certeza também estariam na lista de muita gente, fora as 5 “ quase unanimidades”.
        No segundo tempo ainda entram: Hyoran, Sasha…

        Jogadores desse nível não podem ser contratados. Hyoran não é tão melhor que o Júlio César ou o Calebe. Sasha não é tão melhor que Felipe Felicio. Savarino não é melhor que Savinho. Allan não é melhor que Neto. Guga não é melhor que Talison.

        Agora pega o que foi gasto nesse tanto de jogador fraco, e contrata um ou dois de 5, 6 milhões de euros. Borré, Montiel, De lá Cruz, Cuellar. Se for pra contratar, que seja jogador diferenciado.

  31. Bom dia. Incrível, como um time cai de produção. Falta vontade, Tá nítido que o clima no CT não está bom.
    Por onde anda o diretor de futebol?
    Por onde anda o presidente?
    Vão deixar o barco afundar p tomar atitude.

    1. Esse CUCA tem que se explicar por que ” MINH mãe tá com covid” é um problema particular e se isso o impede de ganhar milhões com o seu trabalho que não assuma o nosso GALO. Time horroroso jogadores medíocres e sem VONTADE DE JOGAR. MANDA EMBORA ESSAS PRAGAS QUE SÓ QUEREM O NOSSO DINHEIRO, SE A TORCIDA ESTIVESSE PRESENTE ELES IRIAM VER COMO É QUE A BANDA TOCA . #FORACUCAJA

  32. Bom dia Massa!
    Antes de Sampaoli o time vinha jogando um futebol parecido com o de ontem.
    Na estréia do argentino como sentimos a diferença, já no primeiro jogo.
    Estranho como um técnico mexe tanto com o brio e vontade de um time.
    Com o Cuca vejo todo o trabalho desfeito, não trabalho tático, que essa parte cada técnico tem o se esquema, mas vejo o fim da força de vontade, da pegada, da coragem de marcar pressão. Enfim, com todo respeito ao Cuca, tenho receio desse jogo lento e burocrático
    O Atlético não trata a posse de bola com efetividade, o time joga feio.
    Vamos torcer para que os 10 dias pedidos por Cuca, cheguem logo!
    Saudações Atleticanas!

  33. bom dia Eduardo e massa. mas um xou de horrores destes amontoados de peladeiros comandos pelo cuca pardal. que azar tem Rafael agora estamos na mão do frangueiro Everson. aff.simplismente cuca pega sua mala e desapare do galo não é possível que dentro do galo não existe ninguém vê que este time esta uma draga. pelo menos 500 passes errados de um metro aja peladeiros na equipe estes encostos treinam.vamos ser umilhados nas competições este ano e depois que afundar no poço aí esta péssima diretoria acorda.simplismente ontem vê que savinho promessa é outro foguete molhado sisca e sisca e não sai do lugar. como sempre o pardal cuca prefere os encostos Nathan. Hyorran. Hulk bunda grande. borrada.sascha.savarino berola piorado .enquanto isto neto.talison.micael.felife mofam no banco de reservas. .alias o bunda grande foi chorar que cuca pardal não deixa ele jogar o jogo todo.a furada que o galo fez em trazer este bunda grande. aff.infelismente estamos fritos e entregues a amadores e incompetentes. Cuca pardal esta simplesmente perdido no comando do galo. chega.triste realidade. a galo como sempre nos iludindo. vá galooo.

    1. A lesão do Rafael aconteceu com assistência do Savarino. Errando um domínio que nem jogador amador, e entregando um passe simples no meio campo.
      Savarino peladeiro. Fraco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *