Enfim, uma notícia sensata para o início da temporada de 2017. O Galo não deve disputar a Primeira Liga. A decisão, anunciada ontem pelo presidente Daniel Nepomuceno, sinaliza que a direção pretende priorizar aquilo que interessa ao Torcedor. Ainda mantenho receio quanto à participação na Flórida Cup, mas, se o comando do Galo optou pelo torneio, prefiro acreditar que faz parte do planejamento para a próxima temporada. Além disso, é grande o número de Atleticanos nos EUA que querem, como nós aqui em Belo Horizonte, ver o time de perto.
A justificativa para não participar da Primeira Liga, que parecia ser o embrião para buscar moralizar o futebol brasileiro, foi a falta de datas para os jogos daquela competição. Acredito, sem ter pesquisado, que o Galo deve ter sido o clube brasileiro que mais vezes atuou neste 2016. E até o final desta temporada, ao lado do Grêmio, ainda têm cinco partidas para disputar. Os demais, apenas três. É um calendário sufocante.
Esperar a equalização disso pela CBF é utopia. Para aquela gente, quanto mais jogos melhor, pois a receita da entidade só vai engordando. Se o dinheiro fosse aplicado no próprio futebol, ainda valeria. Mas, a exemplo da quantidade de impostos que pagamos aos cofres públicos, essa receita vai pelo ralo. Fosse tudo corretamente investido, teríamos estradas impecáveis com faixa dupla em todo o território nacional é a seleção não teria sido derrotada por sete a um pela Alemanha.
Abrindo mão de participar do torneio caça níquel, o treinador – seja Marcelo Oliveira permanecendo ou quem quer que seja (desde que não o Aguirre) – terá mais tempo para preparar a equipe. De cara, o Campeonato Mineiro. Concomitantemente à Libertadores, se passar pelo Grêmio e/ou superar Flamengo ou Santos no Brasileiro, entrando direto na fase de grupos. Caso contrário, terá que participar do complicado confronto pré-Libertadores. Muitos times que estão no cenário esportivo nacional já passaram por esta prévia para a competição da Conmebol. Alguns foram adiante, mas o Corinthians – por exemplo – morreu nessa fase há pouco tempo.
Ao que percebo, o Galo deve entrar focado e com determinação para esta final com os gaúchos na Copa do Brasil. Como mencionei, só nós e os gaúchos têm mais partidas que os demais times nacionais, em função exatamente desta grande final. Entre os dois, apenas o Galo tem chance de ficar no G3 e já assegurou – ainda que precariamente – a vaga para a Libertadores em 2017. Trocando em miúdos, o Galo é o único que disputa alguma coisa nas duas frentes que decidem vagas. Digo que o Galo deve priorizar a Copa do Brasil lendo a relação de jogadores para o jogo de domingo frente ao já rebaixado Santa Cruz.
Sem chance de título, com alguma possibilidade ainda de entrar no G3, o treinador optou por um time todo alternativo para domingo em Recife. Pela lista devem entrar jogando: Giovanni, Marcos Rocha (para ganhar ritmo e quem sabe atuar na finalíssima), Jesiel, Edcarlos e Leonan; Carioca, Lucas Cândido (ou Cícero), Cazares e Carlos Eduardo; Clayton e Fred (que não pode atuar na outra na Copa do Brasil). Como se vê, será um time totalmente alterado. Se o Torcedor cobra entrosamento, compactação, isso e aquilo, imaginem esses onze que nunca atuaram juntos.
Se o time for realmente essa aposta, vejamos as opções de banco. Thiago (goleiro da base que vem encantando quem acompanha o dia a dia do Galo), Alex Silva (voltando de empréstimo e contusão), Ronaldo (que nega, mas é Conceição), Nathan e Eron (de volta pela enésima vez); Cícero, Matheus Roldan, Thalis e Capixaba; Hyuri (nem assim deve ser titular) e Luiz Guilherme. Como podemos perceber, há muitos nomes desconhecidos do grande público, mas, para quem acompanha a base, garante que desta safra ainda sairá gratas surpresas. Aguardemos!
Por amor à camisa Atleticana, tragam os três pontos de Recife. O Atleticano ainda quer o G3. Se a direção administrativa e técnica pensa diferente, o Atleticano ainda acredita.
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Infelizmente teremos MP em 17, a menos que a massa o coloque pra fora. Daniel e frouxo, com Kalil MO Nem teria vindo, já disse q não era técnico para o GALO. A mim não incomoda o tempo sem brasileiro e me orgulho do título da série B estivemos e ganhamos, batemos todos recordes de torcida nas A B C e D somos os maiores e nosso estádio já é realidade dentro de 5 anos no máximo.
É evidente que há um reconhecimento, incontestável, até mesmo por parte dos adversários, que o Galo é hoje, sem sombra de dúvidas, uma referência no futebol nacional. Verdade é que, não fosse os mandos e desmandos mais absurdos que possam ser imaginados (e não podem !), o Galo estaria com este incômodo jejum de brasileiros. Mas penso que o atleticano, como eu, incomoda-se mais pela visceralidade da maldade que há décadas nos infligem. É muita sacanagem com o atleticano, de todos os lados. Então, o título mais lavaria nossa alma nesse sentido. Melhor é ganhar um bocado de Libertadores. Melhor é ganhar o mundo. Esse Brasil, seria só para contrariar mesmo. O chamado tapa de luva. Queremos mais. E o Galo tá ficando cada vez mais sem tamanho e incomodando muita gente. AQUI É GALO !!!
Boa lembrança. Eu só posso falar do ex presidente. Este tá debaixo da terra e ninguem Mais lembra.
Coincidentemente e convenientemente, faltando alguns dias para a final com o gremio, duas manchetes, que segundo alguns, nos mancham e nos desonram : Dez anos da conquista da série B,
Quarenta e cinco anos sem conquistar o brasileiro, jejum mais longo do mundo.
O fato é um só : de cinco anos para cá, o galão da massa, como uma carreta desgovernada, atropelou. O patamar é outro, em todos os níveis.
Eu fico pensando e me perguntando : quando Argentina e Brasil se hospedaram na cidade do galo, não abrindo mão de lá de forma alguma nosso orgulho, centro de excelência em futebol , eu fico pensando o que foi na cabeça dos cartolas da cbf : Sacaneamos este clube há decadas, roubamos seus títulos em prol dos protegidos, na cara dura, e o que vemos hoje : um ct de primeiro mundo, uma grande possibilidade de construir seu próprio estádio, jogadores de renome internacional querendo aqui jogar, aumento de torcida no país todo, elogios na mídia até de adversários, picos absurdos de audiência no eixo(incomoda), um time que o Brasil gosta de ver jogar.
E hoje, mais uma manchete : Três gigantes mundiais disputam o uniforme do galão da massa. É ruim?
Meu time é tão forte que sobreviverá a aguirre e marcelo oliveira.
Aqui é GALO, @#@#.@.
concordo em partes com a dispensa de Marcelo Oliveira. ..aí fica a pergunta tem outro técnico a altura? Aguirre só fez cagada. ..c jogador não querer , pode vim até gardiola ,hj o galo tem muitos medalhões .hora corre hora não ,
Engraçado como tem um "infiltrado" aqui no blog se passando por atleticano.... Será que ele acha que engana alguém????? Esse roedor é uma piada mal contada....
Uma pergunta que não quer calar... Onde está JOÃO FIGUEIREDO???
Boa lembrança. Eu só posso falar do ex presidente. Este tá debaixo da terra e ninguem Mais lembra.
Vamos ver do que o 'cascudim' é capaz . No início do Br16 assamos sardinhas dentro do Horto . Mesmo sem treinar juntos -não entendo isto ,e os coletivos , e o apronte para as partidas ,e o estudo das situações de jogo dos adversários ,fazendo com que o time B se arme tal e qual a eles fazem em seus jogos ,o que estes reservas fazem durante toda a semana ???? Com a palavra a comissão técnica . - que pelo ao menos horem a CAMisa que estão vestindo e que tragam 3 pts para casa ... VAMOS CASCUDIM, AÍ TBM É GALOOOO ... PO##@ ... SAN
Marcelo oliveira em 2017?!?! Meu Deus, tive até calafrio agora! Tudo menos isso! Nepomuceno não faz isso não que a Massa não aguenta mais um ano com esse enganador, queremos treinador!
Acabo de ler aqui no Superesportes que o nosso jejum de 45 anos é o maior do mundo. É o tipo de reportagem que me deixa chateado. Outra reportagem que li é uma que fala dos 10 anos do titulo da serie B.
Puxa vida, ma vamos lá meu alvi negro querido.
Ninguem tem uma torcida como a tua. É vida que segue.
Até me esqueci do que eu iria comentar.
Vamos ganhar amanhã, porque é importante conseguir a terceira colocação , caso a gente não vença a copa do Brasil.
Puxa vida. estragou meu sábado
Mas vamos lá. Galo é viver .